terça-feira, 20 de outubro de 2015

Anjo do dia 20/10- Rochel- Deus que enxerga a totalidade das coisas; 27/05- 08/08- 01/01- 15/03-

Missão; É aquilo que vc trás de outras vidas.


Missão;  Ajuda nas descobertas e no êxito material. Acrescenta á personalidade qualidades de otimismo, energia, compaixão, generosidade, percepção aguçada e flexibilidade. Planeta correspondente; Júpiter. Hora da visita que esse anjo faz na terra; Hora; 22h40ás22h59. Salmo; 15. Numero da sorte; 7. Dia da semana; quinta-feira. Cor ; azul. Elemento; agua. Pedra; Azurita. Mantra; " O senhor é minha fonte inesgotáveis de satisfação plena." Nome do Anjo em letras hebraicas; resh/ aleph/ he/ aleph/ lamed. Nome do anjo em números; 20/ 1/ 5/ 1/ 12. Carta do taro. O enforcado. Mês da mudança propicia para mudanças positivas, profissional e pessoal. Dezembro. Este anjo ajuda a encontrar os objetos desaparecidos e mostrar fortunas e sucesso na economia, politica, e justiça. Quem nasce sob esta influencia será dotado de força e energia, sempre atuando de forma benéfica com os mais próximos. Possui um magnifico gênio inventivo e tem uma forte missão que cumprirá com a família. grande capacidade de participar do sofrimento das pessoas amadas, conquistando assim os grandes tesouros espirituais. Dotado de forte intuição, que se manifesta através de sua inteligência analítica, é totalmente desligado dos impulsos matérias. Terá facilidade de adaptação e  grande vontade de aprender, jamais  desistindo de seus objetivos. Nunca se sentirá amedrontado ao enfrentar novas provas; os Anjos se necessário indicarão um novo caminho. Deverá saber que cada vez que perder no plano físico, ganha no plano espiritual




Question book.svg
E
São Bartolomeu
São Natanael Apóstolo
São Bartolomeu em detalhe do Juizo Final de Michelangelo, altar da Capela Sistina
Apóstolo e Mártir
Nascimento em Caná da Galiléia
Morte24 de agosto de 51 d.C
Veneração porToda Cristandade
Festa litúrgica24 de Agosto
Atribuiçõespadroeiro dos padeiros, alfaiates, sapateiros e dos mercadores de Florença
Gloriole.svg Portal dos Santos
São Bartolomeu Apóstolo foi um dos apóstolos de Jesus Cristo.
Seu nome vem do aramaico, com uma referência patronímica: Bar Talmay - filho de Talmay. Há historiadores que também mantêm uma referência patronímica, mas dá outro significado para o nome: Bar Ptolomeu - Filho de Ptolomeu. Esta última hipótese não é inverossímil, visto que Ptolomeu (suposto pai de Bartolomeu) possuía um prenome grego, e a cultura grega tinha uma grande influência na Judeia da época.
Nenhuma narração bíblica lhe enfoca especialmente e seu nome consta apenas nas listas dos doze. No entanto, segundo a tradição, ele é o Natanael de que falam outras passagens, e isso fica evidente através da comparação entre os quatro Evangelhos. Natanael significa "Deus deu" - o significado desse nome fica claro levando-se em conta que ele vinha de Caná, onde deve ter testemunhado a ação de Jesus nas Bodas de Caná (Jo 2, 1-11).
Como narra a BíbliaSão Filipe comunicou a Natanael (São Bartolomeu) que havia encontrado o Messias, e que esse provinha deNazaré, ao que Natanael responde dura e preconceituosamente: "De Nazaré pode vir alguma coisa boa?" (Jo 1, 46a). Essa observação é importante indicador das expectativas judaicais quanto à vinda do Messias, então tidas.
No seu primeiro encontro com Jesus, recebe um elogio: "Aqui está um verdadeiro Israelita, em quem não há fingimento" (Jo 1, 47), ao qual o apóstolo responde: "Como me conheces?". Jesus responde de forma que não podemos compreender claramente somente através das Escrituras: "Antes que Filipe te chamasse, eu te vi quando estavas sob a figueira". Com certeza se tratava de um momento crítico e decisivo na vida de Natanael. Após essa revelação de Jesus, Natanael faz a sua adesão ao Mestre com a seguinte profissão de fé: "Rabi, tu és o filho de Deus, tu és o Rei de Israel".
Segundo fontes históricas, São Bartolomeu teria pregado o cristianismo até na Índia. Outra tradição diz que o apóstolo morreu poresfolamento em Albanópolis, atual Derbent, na província russa de Daguestão junto ao Cáucaso, a mando do governador, tanto que naCapela Sistina ele é pintado segurando a própria pele na mão esquerda e na outra o instrumento de seu suplício, um alfange. Segundo a Igreja Católica, mais tarde suas relíquias foram levadas para a Europa e jazem em Roma, na Igreja a ele dedicada.
Papa Bento XVI na audiência do dia 4 de outubro de 2006 disse estas palavras que concluem o ensinamento da vida de São Bartolomeu: "Para concluir, podemos dizer que a figura de São Bartolomeu, mesmo sendo escassas as informações acerca dele, permanece contudo diante de nós para nos dizer que a adesão a Jesus pode ser vivida e testemunhada também sem cumprir obras sensacionais. Extraordinário é e permanece o próprio Jesus, ao qual cada um de nós está chamado a consagrar a própria vida e a própria morte".

Referência.




Fonte; Conheça seu anjo EDT.Nova Cultural.
Fonte; Wikipédia enciclopédia livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário