sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Anjo do dia 16/10- Damabiah- Deus manancial de erudição;11/03- 23/05- 04/08- 28/12

Missão; É aquilo que vc trás de outras vidas;



Missão é aquilo que vc trás de outras vidas. Esse anjo propicia sorte material e protege os que lidam com o mar. Acrescenta á personalidade traços de genialidade, criativa, misticismo, espirito aventureiro e agrega sorte na vida financeira. Planeta correspondente; Lua. Hora que seu anjo faz visitas na terra;21h20ás21h39. Salmo; 89. Numero da sorte; 3. Dia da semana; segunda-feira. Nome do anjo em letras hebraicas; daleth/ mem/ beth/ yod/ he. Nome do anjo em números; 4/ 13/ 2/ 10/ 5.Carta do taro; O carro.  Avanço, progresso, início de algo novo.  Resumidamente, a carta simboliza a vitória, direção, controlo, esforço, confiança, o caminho.  Com o carro há progresso, há projetos em andamento. Simboliza a ação, que se toma a seguir a uma decisão. Aquilo que foi resolvido está a ser executado, é a realização de projetos. O simbolismo dos cavalos é evidente: o cavalo branco significa "o Bem", o cavalo negro significa "o Mal". Isto quer dizer que a pessoa que está a dirigir a carruagem deve ter força e liderança suficientes para evitar que um anule o outro. Deve ter controlo firme para manter o equilíbrio.  Mês da mudança favorável profissional/pessoal. Julho.  Exerce domínio sobre os gimnosofistas.  Gimnosofistas ou Gimnosofistas(γυμνοσοφισταίgymnosophistai, "filósofos nus" ou "sofistas nus") é o nome dado pelos gregos a certa filosofia indiana antiga que buscava o asceticismo[3] ao ponto de considerar alimentos e roupas como prejudicial à pureza de pensamento (sadhus ou yogis) e também até mesmo padres nus da Etiópia. Este anjo favorece contra os sortilégios ou presságios. Quem nasce nos dias acima tem fortuna considerável e se destacara no meio que vive. Poderá ser chamado de aventureiro pela forma que vive, curte á vida de forma profunda. Generoso, nobre, possuidor de um espirito elevadíssimo, terá enorme possibilidade de sucesso. Adora assuntos místicos e esotéricos. Definição sobre o Príncipe de quem nasceu nesse dia. DEFINIÇÃO - é o nome dado á categoria Angelical da qual Deus mais se utiliza para fazer milagres, fazendo com que a humanidade evolua. através de experimentos e experiências de vida.
Príncipe - Gabriel. Seu encontro com Deus. mar ou qualquer outro lugar onde haja lagos ou rios. Países ou cidades onde existe um elo karmico. Portugal Normandia e Sevilha. Gênio contrario, quando vc não tem espiritualidade o lado negativo si apossa dos seu atos e vc poderá ser ciumento possessivo, terá confusão mental e ter vontade de se suicidar ( fuga ). Planta que poderá conviver c/ vc beneficiando o seu organismo, erva cidreira e carqueja. ( para desintoxicar seu figado.) A carta do taro que poderá te definir é o  Ermitão. Letra hebraica do nome, teth. Faça quando puder seu mapa astral para analisar onde está a regencia do planeta lua. Manifestações quando o clima é temperado com brisas leves, fim do inverno. Personalidade; as pessoas cujos anjos fazem parte desse Príncipe são emotivas, atentas, possuem flexibilidade e compreensão e sempre encontram soluções para todos os problemas. Tem grande facilidade de adaptação a qualquer realidade - são como camaleões. Tendem a fugir de qualquer  situação onde haja cobrança, principalmente familiar ou sentimental. Vivem períodos alternados de participações ou de mais absoluto distanciamento. Mestres em usar recursos que não são visíveis á primeira vista, terão dificuldade em resolver as mais diferentes questões sem recorrer ao miticismo. Gostam de ficar em silencio e o mistério é a sua grande arma de fascínio.alcançam o que desejam e nunca hesitam quando têm que tomar partido. Deverão ter cuidado para não se fecharem em seu mundos, onde á unica coisa importante são as historias que contam de si.

PONTOS  FRACOS  DO  SEU  ORGANISMO. Distúrbios renais ( magoas acumuladas ) dificuldade de assimilar sais. Intoxicação por comida estragada ( o corpo é o templo da alma ) Problemas de pele sensível. ( sensibilidade, docilidade, ) com facilidade si magoa. Reumatismo. ( ser duro com as pessoas.)
PROBLEMAS KARMICO DA SAÚDE. Pés. ( as pessoas próximas não aceitam suas opiniões )
PROFISSÕES - Astrólogo, psicologo, diretor de teatro ou televisão, pescador, mecânico, professor de natação, corretor, economista, administrador, advogado e profissões ligadas ao exterior.



Dona Jacinta,  João Batista éra mesmo primo  de Jesus? E é verdade que  também sofreu nas mãos de Herodes?

" - vou publicar a resposta e a historia que considero verdadeira.
São João Batista
João Batista, chamado o "homem enviado por Deus" era um profeta eremita e mártir. Filho de Zacarias e Isabel, primo de Jesus. Nasceu em Ain-Karim ,perto de Jerusalém, e seu nascimento foi anunciado a sua mãe pelo anjo Gabriel .Ele vivei recluso em um deserto da judéia e depois começou a pregar as margens do Rio Jordão e batizando grande numero de penitentes. Finalmente Jesus Cristo veio para ser batizado por ele antes de ir a Galiléia para iniciar sua pregação. João continuou perto do Rio Jordão e foi preso a mando do Rei Herodes Antipas  (4AC-39DC), rei da Perea e Galileia,
(Diz a tradição que como João pregava com veemência, contra a relação de Herodes com sua amante e rainha Herodias, a filha Salomé de Herodias que ela uma bela mulher conseguiu seduzir Herodes e exigiu dele a cabeça de João em um bandeja em troca de seus favores) e foi subsequente decapitado.
João, o batista, é o precursor do Messias A tradição diz ainda que ele nasceu livre do pecado original e foi santificado ainda no útero de sua mãe .
Na liturgia da Igreja Católica sua festa e celebrada desde os primeiros anos da igreja católica no dia 24 de junho, e sua carreira como profeta é descrita nos evangelhos.
João é venerado com como um dos primeiros a seguirem um vida de austeridade monástica. Na arte litúrgica ele é mostrado batizando Jesus e com uma bastão que termina numa cruz.
É o santo padroeiro da amizade e sua festa é celebrada no dia 24 de junho.
São João Batista e Herodes
            Uma das histórias mais conhecidas da Bíblia é o confronto entre São João Batista (o precursor de Cristo) e Herodes Antipas, o filho de Herodes Magno (aquele que aparece no nascimento, recebe os magos, assassina as crianças de Belém). Vamos detalhar os fatos, usando os textos do Evangelho de Marcos (Mc 6, 17s) e as citações do historiador Flávio Josefo, no livro Antiguidades Judaicas (XVIII,5,2).  
Herodes Antipas – Foi o filho caçula de Herodes, o Grande, e da Samaritana Maltase, uma das dez esposas de seu pai; nasceu por volta do ano 20 a.C.  Com a morte de seu pai (4 a.C.) se tornou tetrarca (rei de uma das quatro partes do reino) da Galileia e Pereia (veja Lc 3,1).  Frequentou as melhores escolas de seu tempo, alternando o estudo com os divertimentos e a ociosidade de Roma. Casou-se com a filha de Aretas IV, o rei do perigoso povo Nabateus (da vizinha Arábia).  Tinha total confiança e simpatia do Imperador Tibério, a ponto de ser transformado em um espião junto aos magistrados romanos no Oriente. 
O escândalo – Por volta do ano 27 d.C., em uma de suas viagens a Roma como informante do imperador, Herodes Antipas hospedou-se na casa de seu irmão por parte de pai, Herodes Filipe (veja Mc 6,17).  Este levava uma vida discreta em Roma e havia se casado com sua sobrinha Herodíades.  A ocasião foi favorável tanto para a ambiciosa Herodíades (que não se conformava com aquela vida obscura), como para o leviano Antipas, que se apaixonou por ela. 
A infidelidade – Os dois juraram-se fidelidade.  A pedido de Herodíades o tetrarca prometeu repudiar a esposa assim que retornasse à Galileia; Herodíades prometeu-lhe abandonar o marido, Filipe, e acompanhá-lo para a Galileia.  A legítima esposa de Antipas, sabendo dos projetos do marido, preferiu não sofrer a humilhação do repúdio, retirando-se para a casa dos pais.  Os Nabateus, vendo a filha do rei Aretas IV humilhada, invadiram as terras de Antipas, fazendo com que este perdesse toda a estima do imperador.
A união ilegítima – Com o caminho livre, Herodíades viajou para a Galileia, levando a sua filha, a bela jovem Salomé, e passou a viver com Herodes Antipas. 
A denúncia de João Batista – Todo o povo comentava o escândalo do tetrarca, que violara as leis nacionais e religiosas ao contrair aquelas segundas núpcias, que a Lei de Moisés condenava severamente (Lev 20,21).  Todos falavam, indignados, dessa união, mas secretamente, temiam represálias.  Só o profeta do deserto, respeitado pelo povo e por Antipas (Mc 6,20), João Batista ousou afrontar o tetrarca, denunciando a união ilegítima com Herodíades (Mc 6,18).  Temendo uma revolta popular, Antipas mandou prender João Batista na solitária e majestosa fortaleza de Maqueronte. Herodíades queria silenciar para sempre, com a morte, o austero denunciante. 
O Martírio – No dia do aniversário de Herodes, foi oferecido um banquete aos grandes da corte.  Salomé (filha de Herodíades) dançou e agradou a todos.  O rei, encantado, disse à moça: “Pede o que quiseres e eu te darei, ainda que seja a metade de meu reino”.  Em dúvida, a moça perguntou a sua mãe: “O que hei de pedir?”.  Ela respondeu: “A cabeça de João Batista”. Salomé pediu ao rei: ”Quero que me dês num prato a cabeça de João Batista”.  Antipas, mesmo contrariado, mandou degolar João no cárcere e entregou a sua cabeça num prato para Salomé” (veja Mc 6,21-28). 
Lenda – Uma antiga lenda conta que Herodíades ao ter nas mãos a cabeça de João, não pôde conter a satisfação e, com um alfinete de ouro, atravessou a língua que a havia censurado.
COMEMORAMOS ...
            ..   no dia 25 de janeiro comemora-se a conversão de Paulo.  São Paulo nasceu no ano 3 d.C., tendo se convertido no ano 36 d.C. e se transformando no principal pregador cristão.  Fez três grandes viagens missionárias, fundando dezenas de comunidades cristãs.  Escreveu inúmeras cartas, das quais 13 estão no Novo Testamento.









Fonte; Conheça seu anjo; EDT. Nova Cultural.
Fonte; anjos Cabalísticos; EDT. Companhia dos anjos.
Fonte; Salmos e anjos; EDT. Alto astral.
Fonte  O livro dos anjos; EDT. Duetto.
Fale comigo; jacintavs1@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário