domingo, 4 de outubro de 2015

Anjo do dia 04/10- Nanael- Deus que submete os soberbos- 27/02- 11/05- 23/07- 16/12-

Missão; É aquilo que vc trás de outras vidas.

Missão; Favorece os que ensinam, julgam ou pesquisam. Proporciona qualidades de franqueza, reserva, emoção, afeto, espirito pacifico, prudência, coragem e perseverança. Planeta correspondente; Saturno. Hora da visita; 17h20ás17h39. Salmo; 118. Numero da sorte; 2. Dia da semana; sábado. Cor; violeta.  Elemento; fogo.  Pedra; Ametista. Mantra; " Afirmo, Senhor que tua lei é justa". Nome do Anjo em letra hebraicas; Nome do anjo em números; 14/ 14/ 1/ 1/ 12. Carta do taro; Os enamorados. Mudança propicia para a mudança em sua vida. Mês de Junho. Exerce domínio sobre o Idioma Maltes.  Este Anjo protege as altas ciências. Influencia os eclesiásticos os professores, os magistrados e os homens que trabalham com leis. Quem nasce sob esta influencia se distinguirá por conhecer as ciências abstratas, amará a vida tranquila, a paz a meditação e ouvir músicas clássicas. Sua luz transcende e através dela vê-se sua inocência e sua verdade. Poderá ter vocação religiosa ou para conhecer assuntos metafísicos. Digno de confiança, não comete nunca uma ação imprudente ou impensada. Gosta de relacionamentos sólidos e é o amigo que todos querem ter. Dotado de grande afetividade, vive em função do amor e tudo que é belo o comove. por ser tradicionalista, dá muita importância ao casamento e aos filhos. Geralmente mais passional que ativo sabe controlar seus instintos sem reprimi-los. Sua inteligência se desenvolve mais por experiência do que por estudos. Gosta do sucesso e tende a construir coisas belas com fins altruístas. Todos da família fazem parte de um grande projeto e para conquistar um lugar ao sol não mede esforços. Seu prestigio n~~ao alimenta sua vaidade. Viverá dentro de sua realidade e se dedicará integralmente a viver uma existência pacificadora com muita dedicação e esforço, fazendo tudo de forma perfeita e limpa. Poderá ter ocorrido problemas de saúde na infância ou adolescência, mas apesar da fragilidade física, possui um espirito extremamente ágil e guerreiro. Bom vivant, sabe desfrutar das coisas boas da vida, sem por isso partir para atos grosseiros ou impensados. É a coluna que sustenta a humanidade. OS  ENAMORADOS. Palavra chave; DÚVIDA. Profissão; qualquer atividade artística. Saúde; estomago, pés, garganta e maxilares. Amor; com tendência a fantasias, é um eterno apaixonado em busca da pessoa ideal. Representa o momento de decisão entre dois caminhos, a necessidade de enfrentar provas, a renuncia aos prazeres, o desejo ardente, a curiosidade e os sentimentos profundos. É o Arcanjo das artes e da beleza. A luz que emana do Anjo envolve os personagens que aparecem nesta carta é positivamente clara, demonstrando que eles são francos e destemidos.





Francisco de Assis

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
São Francisco de Assis
Bonaventura BerlinghieriSão Francisco e cenas de sua vida, 1235, uma das mais antigas pinturas representando São Francisco de Assis
Fundador da O.F.M
Nascimento5 de julho de 1182 em Assis
Morte3 de outubro de 1226 (44 anos) emAssis
Veneração porIgreja Católica
Canonização16 de Julho de 1228Assis por Papa Gregório IX
PrincipaltemploBasílica de São Francisco de Assis,Assis (Itália)
Festa litúrgica4 de Outubro
Padroeiroanimais
Gloriole.svg Portal dos Santos
Giovanni di Pietro di Bernardone, mais conhecido como São Francisco de Assis (Assis5 de julho de 1182 [1] — 3 de outubro de 1226), foi um frade católico da Itália. Depois de uma juventude irrequieta e mundana, voltou-se para uma vida religiosa de completa pobreza, fundando a ordem mendicante dos Frades Menores, mais conhecidos como Franciscanos, que renovaram o Catolicismo de seu tempo. Com o hábito da pregação itinerante, quando os religiosos de seu tempo costumavam fixar-se em mosteiros, e com sua crença de que o Evangelho devia ser seguido à risca, imitando-se a vida deCristo, desenvolveu uma profunda identificação com os problemas de seus semelhantes e com a humanidade do próprio Cristo. Sua atitude foi original também quando afirmou a bondade e a maravilha da Criação num tempo em que o mundo era visto como essencialmente mau, quando se dedicou aos mais pobres dos pobres, e quando amou todas as criaturas chamando-as de irmãos. Alguns estudiosos afirmam que sua visão positiva da natureza e do homem, que impregnou a imaginação de toda a sociedade de sua época, foi uma das forças primeiras que levaram à formação da filosofia daRenascença.[2]
Dante Alighieri disse que ele foi uma "luz que brilhou sobre o mundo", e para muitos ele foi a maior figura do Cristianismodesde Jesus, mas a despeito do enorme prestígio de que ele desfruta até os dias de hoje nos círculos cristãos, que fez sua vida e mensagem serem envoltas em copioso folclore e darem origem a inumeráveis representações na arte, a pesquisa acadêmica moderna sugere que ainda há muito por elucidar quanto aos aspectos políticos de sua atuação, e que devem ser mais exploradas as conexões desses aspectos com o seu misticismo pessoal. Sua vida é reconstituída a partir de biografias escritas pouco após sua morte mas, segundo alguns estudiosos, essas fontes primitivas ainda estão à espera de edições críticas mais profundas e completas, pois apresentam contradições factuais e tendem a fazer uma apologia de seu caráter e obras; assim, deveriam ser analisadas sob uma óptica mais científica e mais isenta de apreciações emocionais do que tem ocorrido até agora, a fim de que sua verdadeira estatura como figura histórica e social, e não apenas religiosa, se esclareça. De qualquer forma, sua posição como um dos grandes santos da Cristandade se firmou enquanto ele ainda era vivo, e permanece inabalada. Foi canonizado pela Igreja Católica menos de dois anos após falecer, em 1228, e por seu apreço à natureza é mundialmente conhecido como o santo patrono dos animais e do meio ambiente.[3]





                             Hoje vamos falar sobre os Anjos da Natureza, e seus mistérios.



As Forças Ocultas da Natureza
Vicente Beltran Anglada
Fadas das Flores

Esta definida espécie de elementais construtores, composta de inúmeras variantes, pertence a um grupo particular de ONDINAS e sua principal incumbência é elaborar ou confeccionar as flores que adornam a Natureza. Estão, portanto, de maneira muito peculiar, vinculadas à evolução do Reino vegetal. É curioso e singularmente interessante ver como trabalham estes pequenos e belíssimos devas construtores no seu elemento natural, na exalação úmida da Natureza quando os raios do sol esquentam a terra. Há FADAS em incrível quantidade de tons cromáticos, pois é muito numerosa a lista de flores no Reino vegetal, algumas de rara e espetacular beleza. Secundadas por certa espécie de SILFOS do ar, "pintam as flores", dotando-as daquela suntuosidade de cores que podemos apreciar em toda parte, como também do seu especial e inconfundível perfume.

As FADAS são belas e brincalhonas. Podem ser apreciadas clarividentemente quase que por todas as partes, nos lugares onde há plantas com flores, árvores frutíferas e ervas aromáticas. Encontram-se muito particularmente ativas durante a estação primaveril, quando a Natureza cobre os prados, vales, bosques e jardins de verdor e de flores .


Espíritos da Terra

Geralmente são denominados de GNOMOS e podem ser vistos a perambular pelos prados, campos e bosques. Adotam às vezes uma forma quase humana, em especial os que vivem nas proximidades das casas de campo ou granjas com muitas árvores, e têm uma especial predileção pelas crianças, com as quais gostam de brincar. Como são grandes imitadores, muitas vezes tomam as formas das criaturas e pessoas adultas, embora visivelmente deformadas e às vezes vestidas com extravagância. A missão dos GNOMOS é o crescimento das plantas e o lento desenvolvimento das pedras da superfície da terra, onde vivem, mas também podem habitar no interior das árvores, auxiliando o trabalho dos devas construtores do Reino vegetal que cuidam do desenvolvimento delas. Na parte superior da ilustração podemos contemplar um espírito da terra trazendo substância etérica, que incorpora a um determinado vegetal em processo de crescimento. As demais figuras são espécies distintas de GNOMOS. Alguns, como podemos observar, adotam formas tipicamente vegetais. Existem em quase todas as cores, embora predominem as que constituem seu elemento natural, o verde da Natureza, ou das pedras que lhes servem de morada e da terra dos locais onde habitualmente residem e trabalham.
Silfos do Ar

Temos aqui algumas formas de SILFOS, tal como são percebidos por um observador dotado de clarividência etérica. Movem-se em grandes velocidades pela imensidão da aura planetária. A faculdade de percebê-los reside não somente na rapidez dos seus movimentos, como também na freqüente mudança de forma que adotam no éter.

A cor dos SILFOS é predominantemente azul e eles se confundem com o azul do céu. São observados em grandes grupos que se deslocam pelo espaço, sob a misteriosa direção de um Deva do ar de maior evolução. No centro da imagem podemos apreciar um destes SILFOS mais evoluídos. Como podemos observar, apresentam forma vagamente semelhante à de certos pássaros, embora sua inteligência seja muito superior a destes belos expoentes do mundo animal. São percebidos à frente de grandes concentrações de pequenos SILFOS que operam no espaço e criam ali as condições definidas que originam os fenômenos do vento, chuva e eletricidade atmosférica. Algumas espécies de SILFOS, da categoria especial que podemos contemplar na parte superior direita da página ilustrada e no final da mesma, ambos em posição descendente, colaboram com os devas do Reino vegetal, colorindo as flores e amadurecendo os frutos.
 
Salamandras do Fogo

Existem em muitas espécies, mas a forma típica das salamandras é a de "línguas de fogo" que surgem do centro de qualquer núcleo de matéria em ignição, desde a pequena lareira do lar até uma gigantesca erupção vulcânica. Seguem sempre o rastro de um AGNI, ou "Senhor das Salamandras" que propaga o fogo em todas as direções possíveis, sendo seus colaboradores imediatos uma espécie específica de Silfos que "movem o ar para que o fogo seja introduzido".

Os AGNIS são muito maiores que as salamandras e, quando observados clarividentemente, são percebidos em uma grande diversidade de formas, mas sempre sob intensos e brilhantes resplendores ígneos. Comandam as salamandras, indistintamente apreciadas sob a figura de "volutas ígneas", em incessante movimento.

Os AGNIS, "Senhores das Salamandras" que aparecem no gráfico são da espécie mais comum, embora possam ser apreciados no desenvolvimento de grandes incêndios. O AGNI situado na parte inferior direita da imagem foi captado nos fogos de uma fundição, entrando e saindo das massas ígneas de metal fundido, seguido de um amplo rastro de salamandras. O da parte superior esquerda foi observado durante o incêndio de um bosque.
 
Devas da Natureza

Correspondem a uma categoria especial de ANJOS, cuja função é a direção do trabalho construtor de uma infinita legião de elementais construtores. Possuem uma evolução superior à humana e sua presença infunde uma indescritível paz e um potente dinamismo no ânimo de quem pode contatá-los. Habitam nos impenetráveis retiros etéricos das altas montanhas, nos férteis campos e nos extensos e verdejantes prados. São de impressionante estatura, embora possam adotar a altura natural do homem à vontade. Como pudemos constatar, são agentes diretos dos grandes Anjos, cujas resplandecentes vidas qualificam os reinos da Natureza. Não são avessos ao contato com os seres humanos, desde que observem neles uma motivação sincera de aproximação espiritual ao mundo dévico. Alguns desses Devas facilitaram a nossa introdução em certos mistérios alquímicos que são realizados em retiros ocultos e secretos da Natureza.

Apresentam-se ao observador qualificado envoltos em grandes e luminosas nuvens de substância etérica, emergindo do centro das mesmas em uma resplandecente e gigantesca forma humana. Paradoxalmente, porém, não apreciam os traços habituais da humanidade com que estamos vinculados pelos laços cármicos. São mais intuídos do que percebidos, devido à impressionante aura magnética que os precede. Temos aqui três figuras desta espécie superior de Devas, que procuram dar uma certa idéia das suas formas características. A do centro corresponde ao resplandecente DEVA regente de uma vasta área, incluindo bosques, campos, montanhas e rios. No momento em que foi percebido, encontrava-se em atitude de bênção. Os outros dois DEVAS, de categoria inferior, foram observados nos altos picos do Montseny. De maneira geral são denominados de "Senhores das MONTANHAS”.
 
Silfos comandados por um Deva do Ar

As imagens que podemos apreciar nesta ilustração foram captadas durante o processo de formação de um furacão nas altas montanhas. Compunha-se de uma quantidade impressionante de SILFOS, cuja ação era comandada por um Deva do Ar de maior evolução, o qual constituía o eixo principal daquela atividade. Ele pode ser observado na parte inferior da imagem, deslocando-se pelo espaço em velocidades impressionantes, deixando atrás de si grande quantidade de chispas elétricas e formando vastos redemoinhos, um dos quais pode ser apreciado na parte superior da ilustração, girando com extraordinária rapidez, como uma gigantesca turbina, deslocando o ar na direção que determina o Deva diretor.

Na parte direita pode-se ver outra forma de redemoinho. O Deva, neste caso, encontra-se no centro e não se desloca como no caso anterior; assim o vento ou ar em movimento pode ser apreciado em todas as direções e não em uma direção definida. Observe-se a diferença de matizes entre um e outro. A velocidade de deslocamento origina uma cor muito parecida com o azul do céu, por isso é muito difícil perceber a ação dos SILFOS. Quando o centro da mesma se localiza em um ponto determinado do espaço, as cores são diferenciadas porque a atividade total dos ESPÍRITOS DO AR é mais lenta. Mas, tanto no primeiro caso como no outro, o espetáculo é realmente maravilhoso...
As Ondinas da Água

Como ocorre com todos os elementais construtores, há ONDINAS de diferentes espécies e graus de evolução. Seu elemento natural de expressão é a água e elas podem ser vistas em grandes concentrações nas profundezas dos oceanos, lagos, rios, cascatas, etc. Sua alegria é o movimento da água e podemos observar todo tipo de ONDINAS, saltando e brincando com a espuma que as águas dos rios produzem quando se chocam contra as pedras que encontram pelo caminho. São de cor predominantemente verde, mas também existem as azuis, de grande beleza, nas águas tranqüilas dos lagos. Não evitam a presença do homem e a tradição marinheira que fala de sereias está se referindo, na verdade, a uma espécie particular de ONDINAS que habitam os grandes mares ou oceanos.

No gráfico há vários tipos de ONDINAS. As do centro e da direita correspondem às ONDINAS percebidas nas margens de um rio que desce de uma alta montanha. Acima, à esquerda, uma ONDINA percebida quando surge da espuma provocada por uma pequena cascata e, na parte inferior, duas ONDINAS abraçadas, percebidas à beira de um mar calmo.
Gostaria de agradecer sua visita, espero que volte sempre, sua presença estimula o nosso trabalho e nos dá animo para continuarmos estudando.





Fonte; Associação Vicente Beltran Anglada.
Fonte; Conheça seu anjo; EDT. Nova cultural.
Fonte; Taro dos anjos: EDT. Oficina Monica Buonfiglio.
Fonte; Anjos Cabalísticos; EDT. Companhia dos anjos.
Fale comigo; jacintavs1@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário