segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Anjo do dia 12/10 Umabel- Deus superior e absoluto- 07/03- 19/05- 31/07- 24/12-

Missão; É aquilo que vc trás de outras vidas





MISSÃO: Protege as ciências e a harmonia entre as pessoas. Acrescenta a qualidades como discrição simpatia, afeição, percepção e tradicionalismo. Esse Anjo ajuda a curar a esterilidade feminina. Planeta correspondente: Vênus. Hora da visita: 20h00ás20h19. Salmo: 112 Numero da sorte: 09. Dia da semana Sexta-feira. Cor: rosa. Elemento: ar. Pedra: Quartzo: rosa. Exerce domínio sobre os antigos Bé  Thuliens. MANTRA: " Bendito é o nome do  Senhor, de geração em geração !" Esse Anjo favorece nos estudos da Astrologia, Psicologia e Esoterismo. Quem nasce nos dias acima adora viagens e prazeres honestos. Será amoroso e sensível. apegado aos ensinamentos dos pais, é constante e sempre estará a serviço Angelical. Dotado de muita intuição, percebendo tudo que está acontecendo a sua volta, e não si envolvendo, por nada na vida dos outros. Para sentir-se a vontade em uma situação social ou de trabalho, Precisa acreditar profundamente que está correto a sua intervenção. Não gosta de pessoas agressivas e ao mesmo tempo bastante pacienciosa. É capaz de suportar tudo pela pessoa amada ou, familiar. Sua força vital manifesta-se na paternidade ou maternidade. Estável, Será estimada (o) , investindo todas as suas energias em pessoas mais próximas ou em um caso especifico. Organizará sua vida conforme sua consciência. Profissionalmente, poderá ser ótimo psicólogo, adaptando-se com crianças, fará sucesso se canalizar  suas emoções para romances e poesias. A pessoa que não aceita a espiritualização, será uma pessoa  que dominará a libertinagem, e poderá adquirir vícios, mentirá para si próprio, e autodestruir-se e tornar-se dependente maternal ou paternal doentio. Dotado de muita intuição, está aberto ás coisas que estão a sua volta. Nome do anjo em letras hebraicas; vau/ mem/ aleph/ lamed. Nome do Anjo em numeros; 6/ 13/ 2/ 1/ 12. Carta do tarot. O Carro. Mês da mudança favorável para sua vida profissional/ pessoal. Julho. Esse anjo protege os antigos Bé Thuliens. Seu dia favorável é a sexta-feira, e o Príncipe desse dia  o Arcanjo Tsadkiel. 
Invocação ao príncipe Tsadkiel. 
Tsadkiel, Elohin Divino, da graça que organiza as forças do mundo,para melhor fluir com toda vossa capacidade de energia. Em vossa eterna regência vinde a mim. Para abençoar-me com a verdade, a tolerância, E a capacidade de distinguir, avaliar e discernir.
Amado Príncipe Tsadkiel Peço gentilmente a vossa clemencia para todas as pessoas de bem. Nunca me deixar frágil contra meus inimigos,. E que eu possa suportar tudo com dignidade. Senhor  Tsadkiel, bondade e justiça e sublimação. Que as regras da positivação. Abençoem meus objetivos, agora e sempre.
AMÉM.


QUEM ERA MARIA MADALENA.


Santa Maria Madalena
A Madalena
por George Romney (c. 1790)
PenitenteIgual aos apóstolos
NascimentoSéculo I AD em Magdala (?)
MorteSéculo I AD em (?)
Veneração porIgreja Católica,
Igreja Anglicana e
Igreja Ortodoxa
Festa litúrgica22 de Julho
AtribuiçõesOcidente: Alabastro com pomada, cabelos longos e agarrada à parte inferior da cruz.
Oriente: pote de pomada de mirra, segurando um ovo de páscoa (símbolo da ressurreição), abraçando os pés de Cristo após a Ressurreição.
PadroeiraAtraniboticárioscabeleireiros,Casamicciola Terme,convertidoscurtumeiros,Elantxobe, fabricantes deperfumes, fabricantes de luvas,farmacêuticosLa Magdeleine,mulheres, pecadores arrependidos, pessoas ridicularizadas por sua piedade, prostitutas, tentação sexual e vida contemplativa.[1]
Gloriole.svg Portal dos Santos

Reconstrução facial de Maria Madalena, Cícero Moraes
Maria Madalena (em gregoΜαρία ἡ Μαγδαληνή) é descrita no Novo Testamento como uma das discípulas mais dedicadas de Jesus Cristo. É considerada santa pelas por diversas denominações cristãs e sua festa é celebrada no dia 22 de julho.
Igreja Católica, seguindo São Gregório Magno, além de a identificar como a "pecadora" de Lucas 8:2, também a identifica como sendo a mesma Maria de Betânia, irmã de Lázaro, e celebra as "Três Marias" em uma única festa. A Igreja Ortodoxa, ao contrário, seguindo Orígenes, distingue as três figuras, celebrando três festas diferentes[2] , nomeadamente no segundo domingo após aPáscoa.
O nome de Maria Madalena a descreve como sendo natural de Magdala, cidade localizada na costa ocidental do Mar da Galileia.

Maria Madalena no Novo Testamento

Ela acreditava que Jesus Cristo realmente era o Messias. (Lucas 8:2Lucas 11:26Marcos 16:9). Esteve presente na crucificação e no funeral de Cristo, juntamente com Maria de Nazaré e outras mulheres. (Mateus 27:56Marcos 15:40Lucas 23:49João 19:25). No sábado após a crucificação, saiu do Calvário rumo a Jerusalém com outros crentes para poder comprar certos perfumes a fim de preparar o corpo de Cristo da forma como era de costume funerário. Permaneceu na cidade durante todo o sábado, e no dia seguinte, de manhã muito cedo, "quando ainda estava escuro", foi ao sepulcro, achou-o vaziorecebeu de um anjo a notícia de que Cristo havia ressuscitado e foi-lhe dito que devia informar tal fato aos apóstolos. (Mateus 28:1-10Marcos 16:1-11Lucas 24:1-10;João 20:1-2). Nada mais se sabe sobre ela a partir da leitura dos evangelhos canônicos.
Em Lucas 8:2, faz-se menção, pela primeira vez, de "Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios". Não há qualquer fundamento bíblico para considerá-la como a prostituta arrependida dos pecados que pediu perdão a Cristo; também não há nenhuma menção de que tenha sido prostituta.[3] [4] Este episódio é frequentemente identificado com o relato de "Maria aos pés de Jesus" em Lucas, ainda que não seja referido o nome da mulher em causa.

Teorias.


Maria Madalena, obra de Gregor ErhartLouvre.

Tintoretto, Maria Magdalena
Alguns escritores e estudiosos contemporâneos, principalmente Margaret George, Henry Lincoln, Michael Baigent e Richard Leigh, autores do livro O Santo Graal e a Linhagem Sagrada (1982), e Dan Brown autor do romance O Código da Vinci (2003), narram Maria Madalena como uma apóstola, mulher de Cristo que teve com ele, inclusive, filhos. Nessas narrações, tais fatos teriam sido escondidos por revisionistas cristãos que teriam alterado os Evangelhos.
Estes escritores teriam baseado suas afirmações nos Evangelhos Canônicos e nos livros apócrifos do Novo Testamento, além dos escritos gnósticos. Segundo os evangelhos aceitos pela Igreja Católica, Jesus Cristo, o suposto "filho de Deus", não veio à Terra para se casar com uma humana e muito menos ter filhos com ela. Portanto, para os preceitos desta Igreja, Maria Madalena não foi e nem poderia ter sido a esposa de Jesus Cristo.
Tornou-se muito célebre, com a divulgação do livro de Dan Brown, o argumento de que na tela A Última Ceia, de Leonardo da Vinci, a personagem que está à sua direita, com traços femininos, seja Maria Madalena e não o apóstolo João, como outros defendem. O facto de Jesus não envergar nenhum cálice - o Graal - poderá levar a interpretações que consideram "flagrantemente abusivas" do ponto de vista histórico e religioso, como acreditar que Maria Madalena é, de facto, o "cálice sagrado" onde repousa o "sangue de Cristo" ou seja, que ela estaria grávida de Jesus Cristo.
Praticamente todos os teólogos e historiadores sérios consideram inaceitável e totalmente destituída de qualquer credibilidade a história narrada no romance fictício de Dan Brown. Argumentam que Leonardo da Vinci se inspirou no Evangelho de João (em João 21:20), num trecho que fala do "discípulo amado" - que seria o próprio apóstolo João - e não propriamente nas passagens referentes à instituição da Última Ceia, sendo São João Evangelista apresentado como o jovem imberbe pintado ao lado de Cristo na célebre obra renascentista.

O Evangelho de Maria Madalena.


Maria Madalena, Giovanni Girolamo Savoldo


       



Aparição.

Há duas fontes sobre o achado da imagem, que se encontram no Arquivo da Cúria Metropolitana de Aparecida (anterior a 1743) e no Arquivo da Companhia de Jesus, emRoma: a história registrada pelos padres José Alves Vilela, em 1743, e João de Morais e Aguiar, em 1757, cujos documentos se encontram no Primeiro Livro de Tombo da Paróquia de Santo Antônio de Guaratinguetá.[5]
Segundo os relatos, a aparição da imagem ocorreu na segunda quinzena de outubro de 1717, quando Dom Pedro de Almeidaconde de Assumar e governante da capitania de São Paulo e Minas de Ouro, estava de passagem pela cidade de Guaratinguetá, no vale do Paraíba,[1] [6] durante uma viagem até Vila Rica.[7] [8]
O povo de Guaratinguetá decidiu fazer uma festa em homenagem à presença de Dom Pedro de Almeida e, apesar de não ser temporada de pesca, os pescadores lançaram seus barcos no Rio Paraíba com a intenção de oferecerem peixes ao conde.[1] [6] Os pescadores Domingos Garcia, João Alves e Filipe Pedroso rezaram para a Virgem Maria e pediram a ajuda de Deus.[1] [6] Após várias tentativas infrutíferas, desceram o curso do rio até chegarem ao Porto Itaguaçu.[8] Eles já estavam a desistir da pescaria quando João Alves jogou sua rede novamente, [1] [6] em vez de peixes, apanhou o corpo de uma imagem da Virgem Maria, sem a cabeça.[1] [6] Ao lançar a rede novamente, apanhou a cabeça da imagem,[1] [6] que foi envolvida em um lenço.[7] Após terem recuperado as duas partes da imagem, a figura da Virgem Aparecida teria ficado tão pesada que eles não conseguiam mais movê-la.[2] A partir daquele momento, os três pescadores apanharam tantos peixes que se viram forçados a retornar ao porto, uma vez que o volume da pesca ameaçava afundar as embarcações.[9] Esta foi a primeira intercessão atribuída à santa.[6]

Início da devoção.

Durante os quinze anos seguintes a imagem permaneceu na residência de Filipe Pedroso, onde as pessoas da vizinhança se reuniam para orar.[8] [10] A devoção foi crescendo entre o povo da região e muitas graças foram alcançadas por aqueles que oravam diante da santa.[8] A fama de seus supostos poderes foi se espalhando por todas as regiões do Brasil.[8] Diversas vezes as pessoas que à noite faziam diante dela as suas orações, viam luzes de repente apagadas e depois de um pouco reacendidas sem nenhuma intervenção humana. Logo, já não eram somente os pescadores os que vinham rezar, mas também muitas outras pessoas das vizinhanças. A família construiu um oratório no Porto de Itaguaçu, que logo tornou-se pequeno para abrigar tantos fiéis.[8] [10]
Assim, por volta de 1734, o vigário de Guaratinguetá construiu uma capela no alto do morro dos Coqueiros, aberta à visitação pública em 26 de julho de 1745[8] [10] . A capela foi erguida com a ajuda do filho de Filipe Pedroso, que não aprovava o local escolhido, pois considerava mais cômodo para os fiéis uma região próxima ao povoado.[11]
Há relatos não confirmados de que no dia 20 de abril de 1822, em viagem pelo Vale do Paraíba, o então Príncipe Regente do BrasilDom Pedro I e sua comitiva, visitaram a capela e conheceram a imagem de Nossa Senhora Aparecida.
O número de fiéis não parava de aumentar e, em 1834, foi iniciada a construção de uma igreja maior (a atual Basílica Velha),[8] sendo solenemente inaugurada e benzida em 8 de dezembro de 1888.[12] [13]

Coroa de ouro e o manto azul.

Em 6 de novembro de 1888, a princesa Isabel visitou pela segunda vez a basílica e ofertou à santa, em pagamento de uma promessa (feita em sua primeira visita, em 8 de dezembro de 1868), uma coroa de ouro cravejada de diamantes e rubis, juntamente com um manto azul, ricamente adornado.

Chegada dos missionários redentoristas.

Em 28 de outubro de 1894, chegou a Aparecida um grupo de padres e irmãos da Congregação dos Missionários Redentoristas, para trabalhar no atendimento aos romeiros que acorriam aos pés da imagem para rezar com a Senhora "Aparecida" das águas.

Coroação da imagem.

8 de setembro de 1904, a imagem foi coroada com a riquíssima coroa doada pela Princesa Isabel e portando o manto anil, bordado em ouro e pedrarias, símbolos de sua realeza e patrono. A celebração solene foi dirigida por D. José Camargo Barros, com a presença do núncio apostólico, muitos bispos, o presidente da República Rodrigues Alvese numeroso povo. Depois da coroação o Santo Padre concedeu ao santuário de Aparecida mais outros favores: ofício e missa própria de Nossa Senhora Aparecida, e indulgências para os romeiros que vêm em peregrinação ao Santuário.

Instalação da basílica.

No dia 29 de abril de 1908, a igreja recebeu o título de Basílica Menor, sagrada a 5 de setembro de 1909 e recebendo os ossos de são Vicente Mártir, trazidos de Roma com permissão do Papa.

Emancipação político-administrativa.

Em 17 de dezembro de 1928, a vila que se formara ao redor da igreja no alto do Morro dos Coqueiros, emancipou-se politicamente de Guaratinguetá e se tornou um município, vindo a se chamar Aparecida, em homenagem a Nossa Senhora, cuja devoção fora responsável pela criação da cidade.

A rainha e padroeira do Brasil.

Nossa Senhora da Conceição Aparecida foi proclamada Rainha do Brasil e sua Padroeira Principal em 16 de julho de 1930, por decreto do papa Pio XI. A imagem já havia sido coroada anteriormente, em nome do papa Pio X, por decreto da Santa Sé, em 1904.
Pela Lei nº 6 802, de 30 de junho de 1980, foi decretado oficialmente feriado o dia 12 de outubro, dedicando-se este dia à devoção. Também nesta lei, a República Federativa do Brasil reconhece oficialmente Nossa Senhora Aparecida como padroeira do Bras
Em 1967, ao completar-se 250 anos da devoção, o Papa Paulo VI ofereceu ao Santuário a “Rosa de Ouro”, gesto repetido pelo Papa Bento XVI que ofereceu outra Rosa, em 2007, em decorrência da sua Viagem Apostólica ao país nesse mesmo ano, reconhecendo a importância da santa devoção.[14]

Basílica de Nossa Senhora Aparecida.

Houve necessidade de um local maior para os romeiros, e em 1955 teve início a construção da Basílica Nova.[10] O arquiteto Benedito Calixto a qual idealizou um edifício em forma de cruz grega, com 173m de comprimento por 168m de largura; as naves com 40m e a cúpula com 70m de altura.[10]
Em 4 de julho de 1980 o papa João Paulo II, em sua visita ao Brasil, consagrou a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, o maior santuário mariano do mundo, em solene missa celebrada, revigorando a devoção à Santa MariaMãe de Deus, e sagrando solenemente aquele grandioso monumento.

Centenário da coroação[editar | editar código-fonte]

No mês de maio de 2004 o papa João Paulo II concedeu indulgências aos devotos de Nossa Senhora Aparecida, por ocasião das comemorações do centenário da coroação da imagem e proclamação de Nossa Senhora como Padroeira do Brasil. Após um concurso nacional, devotos e autoridades eclesiais elegeram a Coroa do Centenário, que marcaria as festividades do jubileu de coroação realizado naquele ano.

Descrição da imagem.


A imagem, tal como se encontra no interior da Basílica.
A imagem retirada das águas do rio Paraíba em 1717 mede quarenta centímetros de altura e é de terracota, ou seja, argila que após modelada é cozida num forno apropriado.[8] Em estilo seiscentista, como atestado por diversos especialistas que a analisaram ,acredita-se que originalmente apresentaria uma policromia, como era costume à época, embora não haja documentação que comprove tal suspeita.[8] A argila utilizada para a confecção da imagem é oriunda da região de Santana do Parnaíba, na Grande São Paulo.[8] Quando recolhida pelos pescadores, estava sem a policromia original, devido ao longo período em que esteve submersa nas águas do rio.[8] A cor de canela que apresenta hoje deve-se à exposição secular à fuligem produzida pelas chamas das velas, lamparinas e candeeiros, acesas por seus devotos.[15] [8]
Através de estudos comparativos, a autoria da imagem foi atribuída ao frei Agostinho de Jesus, um monge de São Paulo conhecido por sua habilidade artística na confecção de imagens sacras.[1] [8] Tais características incluem a forma sorridente dos lábios, queixo encravado, flores em relevo no cabelo, broche de três pérolas na testa e porte empinado para trás.[8] O motivo pelo qual a imagem se encontrava no fundo do rio Paraíba é que, durante o período colonial, as imagens sacras de terracota eram jogadas em rios ou enterradas quando quebradas.[16]

Atentado à imagem.


Os fragmentos do corpo da imagem, depois do atentado de 1978.

Em 1978, após sofrer um atentado que a reduziu a quase duzentos fragmentos, a imagem foi encaminhada a Pietro Maria Bardi, à época diretor do Museu de Arte de São Paulo (MASP), que a examinou, juntamente com João Marinho, colecionador de imagens sacras brasileiras.[8] Foi então totalmente restaurada, no MASP, pelas mãos da artista plástica Maria Helena Chartuni.[8] [17]

Primeiros milagres.

Em 1748, o padre Francisco da Silveira, estava em missa realizada onde hoje é o município de Aparecida, quando escreveu uma crônica onde menciona a imagem de Nossa Senhora como "famosa por muitos milagres realizados". Na mesma crônica descreve que os peregrinos se locomoviam grandes distâncias para agradecer as graças alcançadas.[15]

Milagre das velas[editar | editar código-fonte]

Estando a noite serena, repentinamente as duas velas que iluminavam a Santa se apagaram. Houve espanto entre os devotos, e Silvana da Rocha, querendo acendê-las novamente, não conseguiu, pois elas acenderam por si mesmas.[10] Este milagre de Nossa Senhora, ocorrido mais provavelmente em 1733.

Caem as correntes.

Em meados de 1850, um escravo chamado Zacarias, preso por grossas correntes, ao passar pela igreja onde se encontrava a imagem de Nossa Senhora Aparecida, pede ao feitor permissão para rezar. Recebendo autorização, o escravo se ajoelha diante de Nossa Senhora Aparecida e reza fervorosamente. Durante a oração as correntes milagrosamente soltam-se de seus pulsos, deixando Zacarias livre.[10]

Cavaleiro e a marca da ferradura.

Um cavaleiro de Cuiabá, passando por Aparecida, ao se dirigir para Minas Gerais, viu a fé dos romeiros e começou a zombar, dizendo, que aquela fé era uma bobagem. Quis provar o que dizia, entrando a cavalo na igreja. Logo na escadaria, a pata de seu cavalo se prendeu na pedra da escada da igreja (Basílica Velha), vindo a derrubar o cavaleiro de seu cavalo, após o fato, a marca da ferradura ficou cravada da pedra. O cavaleiro arrependido, pediu perdão e se tornou devoto.[10]

A menina cega de nascença de Jaboticabal - SP.

Por serem muito devotos de Nossa Senhora Aparecida, os membros da família Vaz de Jaboticabal - SP, rezavam e falavam muito sobre os acontecimentos referente à Nossa Senhora Aparecida. O casal desta família tinha uma menina que era cega de nascença e que sempre ouvia atentamente ao que falavam. A menina tinha uma vontade muito grande de ir até a Igreja. Naqueles tempos, onde tudo ainda era sertão, ficava muito difícil de se chegar até lá. Mas com muita dificuldade, fé e perseverança, mãe e filha da família Vaz de Jaboticabal - SP, chegaram às escadarias da Igreja, quando surpreendentemente a menina cega de nascença exclamou: "Mãe, como é linda esta Igreja!". Daquele momento em diante a menina que era cega de nascença passa a enxergar normalmente.[10]

O menino no rio.

O pai e o filho foram pescar. Durante a pescaria, a correnteza estava muito forte e por um descuido o menino caiu no rio. O menino não sabia nadar, a correnteza o arrastava cada vez mais rápido e o pai desesperado pediu a Nossa Senhora Aparecida para salvar o menino. De repente o corpo do menino parou de ser arrastado, enquanto a forte correnteza continuava, e o pai salvou o menino.[10]

O homem e a onça[editar | editar código-fonte]

Um homem estava voltando para sua casa, quando de repente ele se deparou com uma onça. Ele se viu encurralado e a onça estava prestes a atacar, então o homem pediu desesperado a Nossa Senhora Aparecida por sua vida, e a onça foi embora.[10]

Coroa comemorativa.


Basílica de Nossa Senhora Aparecida, Brasil.
Para celebrar o centenário da Coroação da Imagem da Padroeira do Brasil, a Associação de Joalheiros e Relojoeiros do Noroeste Paulista - AJORESP, com apoio técnico do Sebrae (São Paulo), promoveu um Concurso Nacional de Design, visando selecionar uma nova Coroa comemorativa do evento.
O Júri Institucional do evento selecionou, por consenso, o projeto da designer Lena Garrido, em parceria com a designer Débora Camisasca, de Belo Horizonte (Minas Gerais). A nova peça foi confeccionada em ouro e pedras preciosas especialmente para a solenidade do Centenário da Coroação de Nossa Senhora Aparecida, no dia 8 de setembro de 2004.

Controvérsias.

A imagem já foi, mais de uma vez, fonte de confrontos religiosos entre católicos e protestantes. Em 16 de maio de 1978, um evangélico retirou-a de seu altar na Basílica após a última missa do dia.[18] Ele foi perseguido pelos guardas e por alguns fiéis e, ao ser apanhado, deixou a imagem cair no chão.[18] Por ser feita de terracota e ter ficado submersa no rio Paraíba por muito tempo, sua reconstrução foi difícil, mas um grupo de artistas do MASP conseguiu colar os pedaços da imagem.[1] [18]

Sérgio von Helde chutando uma imagem de Nossa Senhora Aparecida.
No feriado de Nossa Senhora Aparecida de 1995, ocorreu o incidente conhecido como "chute na santa". O ex-bispo televangelista Sérgio von Helde, da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), chutou uma réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida num programa religioso transmitido de madrugada pela Rede Record, emissora de propriedade da IURD.[19] Na noite seguinte, o Jornal Nacional da Rede Globo denunciou o incidente, causando comoção nacional. O evento foi visto por fiéis católicos como um ato de intolerância religiosa. Vários templos da IURD foram atacados e von Helde acabou sendo transferido para a África do Sul.[20]
Em 25 de abril de 2012, o evangélico Rafael de Araújo Teixeira deu duas marretadas na réplica da imagem localizada numa via pública deÁguas Lindas de Goiás.[21] Um grupo de aproximadamente cem pessoas impediu que ele desse mais marretadas na imagem; algumas delas tentaram linchá-lo e a Polícia Militar foi enviada ao local.[21] O rapaz pode responder pelo crime de destruição de patrimônio público, uma vez que a imagem foi construída com recursos da prefeitura municipal.[21]

Referências na cultura popular.

A telenovela A Padroeira, transmitida pela Rede Globo entre 18 de junho de 2001 e 23 de fevereiro de 2002, traz um retrato fictício da descoberta da imagem de Nossa Senhora Aparecida,[4] contendo elementos do romance As Minas de Prata, escrito por José de Alencar em 1865 que, por sua vez, havia sido adaptado para o formato de telenovela em 1966 pela extinta Rede Excelsior.
  

THELMA GUERREIRO ZAMBONI QUE SEU DIA SEJA ABENÇOADO, E SUAS METAS ALCANÇADAS, QUE SUA SAÚDE SEJA PLENA, PARA PODER DESFRUTAR SUA VIDA AO LADO DE QUEM VOCÊ AMA. SÃO VOTOS DA SUA FAMÍLIA  E AMIGOS. PARABÉNS






















             ESSE  BRASÃO  PERTENCE  A  SUA  FAMÍLIA  MATERNA  OS  GUERREIROS  





                                                                        TIM  TIM 
Fonte; Wikipédia enciclopédia livre.
Fonte; Conheça seu Anjo; EDT; Nova Cultural.
Fonte; Cabala dos Anjos; EDT.   Companhia dos Anjos.
Fonte;  Salmos E Anjos;  EDT.  Alto Astral.
Fale comigo;  jacintavs1@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário