segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Anjo do dia 05/010- Anjo Nithael- Deus soberano do firmamento- 28/02- 12/05- 24/07- 17/12-

Missão; É aquilo que vc trás de outras vidas.



MISSÃO:  Protege os governantes e ajuda a conquistar reconhecimento público. Concede simpatia, cordialidade, popularidade, dons de comando e espirito de realização. Planeta correspondente: Júpiter. Hora da visita: 17h40 ás 17h59. Salmo: 102. ( para as pessoas idosas que necessitam de paciência e disposição.) Numero da sorte: 06. Dia da semana: Sábado. Cor: Azul. Elemento: Fogo. Pedra: Sodalita: MANTRA: " Nos céus o Senhor firmou seu trono, e de lá majestosamente governa todo o Universo. As pessoas nascidas nesse dia tem forte tendência para o voluntariado, pois é extremamente bondosa. Na vida profissional quando está no comando é muito querido e respeitado. Terá sempre êxito comandando. Seria melhor os nascidos nesses dias procurar trabalhar com o publico pois assim terá  a oportunidade de servir ao outro. Chegando ter reconhecimento, cargos públicos cairia muito bem. Sua pedra é extremamente energética. Acalma  os sentidos, principalmente os nervosos, dando equilíbrio, e combatendo total influencia negativa. Quando usada para o sentido da saúde, terá que ser colocada em baixo do travesseiro. Essa mesma pedra deverá acompanha-la para onde você for. como um talismã querido e energético. As pedras, ou cristais, que são indicados para os chacras ou como forma de ajuda, é totalmente individual, não podendo passar pelas mãos de outra pessoa, mesmo que seja essa pessoa, muito ligada a nós, como um filho  ou uma mãe. Cada pessoa nesta terra tem sua vibração única, funciona como a nossa digital, não tem duas iguais. Ninguém poderá colocar as mãos em nossas pedras, quando vamos energiza-las preferencialmente sem a presença de ninguém, e depois da energização devemos coloca-las em nosso lugar de origem para que possam novamente trabalhar a nosso favor. O tempo correto do espaço da energização é 7 dias.



                                                CRISTAIS   E   O   SEU   SIMBOLISMO.



Os cristais são utilizados das mais variadas maneiras para proporcionar, equilíbrio físico, mental e espiritual. São considerados símbolos de sabedoria, dos povos antigos da humanidade ( Egito e Grécia) e com poderes misteriosos ao conhecimento dos homens. Temos varias razões para respeitar os tesouros da terra. Contemplar sua beleza e respeita-los como partes essenciais da vida, contemplar  como partes essenciais da existência de todas formas orgânica. Cada cristal tem vida própria e aprecia-lo é fazer uma ponte entre o intelectual e o emocional. O Papa Gregório, o Grande, elaborou uma relação de gemas associadas á hierarquia Angelical. Nela, os Serafins são associados á  cornalina, os Querubins ao topázio, os tronos ao Jaspe, as dominações á crisólita, a safira ás virtudes, as potencias ao berilo, os principados ao ônix, os arcanjos ao  rubi e os Anjos á esmeralda. Apesar de em 1666, a astrologia ter sido condenada como uma heresia, uma tabela criada pelos romanos relacionando signos e pedra foi preservada. Resistindo aos Séculos cristãos:



O que são Pedras preciosas:

Pedras preciosas são minerais cristalinos que se distinguem pela sua beleza,pureza cortransparênciabrilhodureza índice de refração da luz.Pedras Preciosas
As pedras preciosas são diferentes das pedras comuns, tendo a sua aparência mais caracterizada pelas cores e pelos brilhos, sendo muito valiosas devido à sua robustez  e, principalmente, pela sua raridade. Cada pedra preciosa tem a sua própria característica, seus próprios componentes e significados.
Normalmente, são encontradas nos chamados garimpos ou nas minas. Depois de serem devidamente lapidadas, se transformam em um artefato de joalheria. A pedra preciosa também é chamada de “gema” e tem o seu valor determinado pela raridade da sua cor, pureza, lapidação e peso.
Alguns exemplos de pedras preciosas são: diamante, corindo, safira, rubi, esmeralda, berilo, água-marinha, zircão, turmalina, topázio, opala nobre, espinela, crisólito oriental.
Atualmente, já são fabricadas pedras preciosas em fornos elétricos a elevadas temperaturas, tendo como matéria-prima o material fundido que se obtém de resíduos das pedras. 
As pedras preciosas podem ter diversas utilizações, sendo mais comum na confecção de jóias e objetos valiosos de arte. No entanto, também são utilizadas em peças para instrumentos de precisão ou ainda na fabricação de abrasivos.

Pedras semipreciosas

​O conceito de pedras semipreciosas surgiu no começo do século XX, mas atualmente está em desuso pelos grandes joalheiros do mundo. Todas as pedras preciosas devem ser classificadas como "gemas", sendo que algumas possuem maior raridade e valor de mercado do que outras.
Popularmente, ainda são consideradas pedras semipreciosas alguns minerais cristalinos não tão valiosos e de menor dureza, como por exemplo, o quartzo hialino (cristal de rocha), ametista, topázio defumado, quartzo rosa, calcedônia, crisopraso (variedade da ágata), cornalina, ágata, ônix, jaspe e heliotrópio.
O Brasil não têm uma lei de especifique o que são pedras preciosas, ao contrário da França, que possui uma lei definindo que toda a pedra com um grau de dureza maior que o do vidro, apresentando um aspecto agradável, pode ser considerada uma pedra preciosa. 

Significado das pedras preciosas

De acordo com a cultura popular, cada pedra preciosa possui um significado místico ou espiritual:
  • Ágatas: Prosperidade, amizade, proteção, justiça e vitalidade. É excelente para combater a ansiedade, transmitindo muita paz e tranquilidade. 
  • Ametrino: Indica a mediunidade, capacidade de estabelecer ligações, sendo um auxiliador na busca pelo sentido da vida. Era utilizada para aliviar as dores pelo corpo. Encontrada na América do Sul.
  • Aragonita: Tem origem na cidade de Aragonia na Sicília. A aragonita é usada para acalmar, para pesadelos e para dores reumáticas.
  • Âmbar: Indica sorte, cura, proteção, beleza e amor. É usada para dar motivação e para tratar de dores musculares. Os povos antigos usavam essa pedra para afastar os maus espíritos e dar alegria.
  • Berilo: Sensibilidade, amor, energia. Estimula a sexualidade e a atração por parte do sexo oposto.
  • Calcedônia: Significa paz, proteção e traz sorte para o portador. Trata dos problemas de visão e das cordas vocais. Segundo os povos antigos, essa pedra era usada com objetivo de acabar com ilusões.
  • Calcite: É uma pedra de espiritualidade, paz e amor, cura e proteção. Segundo os povos antigos, essa pedra atrai bons pensamentos e elimina os maus.
  • Citrino: Prosperidade, auto-estima e sucesso profissional. Essa pedra é usada para evitar pesadelos, trazer paz e sabedoria ao seu portador. Segundo a história, os povos antigos romanos usavam-na para se protegerem de maus-olhados.
  • Coral: Significa vitalidade e o equilíbrio emocional. Segundo os povos antigos, essa pedra fortalece a amizade e tira a inveja, era muito usada como pedra de proteção.
  • Coralina: Proteção, paz, cura e sexualidade. Era uma das pedras mais valiosas. Costumavam ser usadas pelos egípcios para a renovação, tendo ainda características divinas.
  • Crisocola: Essa pedra tem como característica a paz, sabedoria, amor e principalmente os negócios. Segundo consta, essa pedra ajuda em questões de trabalho e dinheiro, proporcionando mais riquezas.
  • Crisoprásio: Relacionada com a felicidade, sorte, cura, dinheiro e prosperidade. Essa pedra estimula a autoconfiança e traz estabilidade financeira. No Egito era usada para proteção contra a magia negra.
  • Cristal: Harmonia e energia, usado normalmente para uma estabilidade física e espiritual como uma cura. É a pedra mais famosa da antiguidade, muito conhecida por ser uma potencializadora de energia.
  • Diamante: Uma das pedras preciosas mais famosas e com um alto valor comercial. É vista como vitalizadora espiritual, estimuladora sexual, traz proteção, coragem, cura e força. Muito usada como símbolo de amor e união.
  • Dolomite: Pedra de harmonização, calmante e limpeza. O seu uso é atribuído a pessoas que têm um temperamento mais agitado ou agressivo. Equilibra os desejos e as necessidades. Na Idade Média essa pedra era moída e usada no tratamento da pele e dos ossos.
  • Dumortierita: Para a disposição e concentração. Essa pedra traz harmonização para o ambiente à sua volta, tirando energias negativas e proporcionando relaxamento na meditação.
  • Esfénio: Poderes mentais e espirituais. Segundo os povos antigos, essa pedra era usada para proteção espiritual e equilíbrio mental.
  • Esmeralda: Serve de proteção para aqueles que estão viajando. As suas características são o amor incondicional e a confiança. Segundo a história, Cleópatra usava essa pedra com a crença de que tinha um efeito de rejuvenescimento.
  • Fluorite: Fortalecimento e auto confiança. Era usada para tratar de insônia e para ajudar as pessoas a superarem momentos difíceis. Segundo a história, era usada na China para proteção de magia negra e pensamentos maus. 
  • Heliotrópio: Satisfação, a vitalidade e o sono. Essa pedra era usada para prevenir pesadelos e proporcionar um sono tranquilo. Acreditava-se que tinha um efeito rejuvenescedor e purificador do corpo. Na Índia era usada para afastar doenças e inimigos.







A ENERGIZAÇÃO: Todos os cristais e gemas podem ser energizados, para que se tornem instrumentos  de cura ou meditação muito mais poderosos. Alguns cristais preferem naturalmente ser energizados com luz do Sol, enquanto outros reagem melhor a luz da lua. a maioria dos cristais aceita a energização feita por intermédio do Reiki. alguns cristais gostam de ser energizados com sons, trovões, cores ou energia Angélica.





Aries  ( 21/03 a 20/04:)  Jaspe  vermelho, cornalina, Água- marinha.
Touro ( 21/04 a 20/05 :) Quartzo rosa, safira, esmeralda.
Gêmeos ( 21/05 a 20/06:) Pedra da lua, citrino, ágata, olho-de-tigre, perola.
Câncer ( 21/06 a 20/07: ) Esmeralda, rubi, turquesa, ônix.
Leão  ( 21/07 a 22/08 :)  Citrino, cristal, de rocha, aventurina.
Virgem (23/08 a 22/09:) Ágata, Cornalina.
Libra (23/09 a 22/10:)  Safira, lápis-lazuli.
Escorpião ( 23/10 a 21/11:) Água marinha, opala, turmalina.
Sagitário  ( 22/11 a 21/12:) Topázio, olho de tigre, quartzo azul.
Capricórnio ( 22/12 a 20/01:) Rubi, ônix.
Aquário ( 21/01 a 19/02:) granada, turquesa, quartzo rosa.
Peixes 20/02 a 20/03:) Ametista, ônix.  






                                      ESSE ANJO FOI TRABALHADO EM CRISTAL DE ROCHA

                                               E FOI ENERGIZADO   ATRAVÉS    DA    LUA.


Fonte: conheça seu Anjo EDT: Nova Cultural.
Fonte : Magia dos Anjos Cabalísticos EDT:  Oficina Cultural Esotérica
Fonte:  Salmos que curam  EDT: EDT. Alto Astral.
Fale comigo: jacintavs1@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário