sábado, 17 de outubro de 2015

Anjo do dia 17/10- Manakel- Deus que tudo favorece e sustenta 12/03- 24/05- 05/08- 29/12-

Missão; É aquilo que vc trás de outras vidas



Missão; É aquilo que trazemos de outras vidas; Protege a saúde a afugenta os adversários. Concede á personalidade características de paciência, combatividade, coragem, senso estratégico, espirito hospitaleiro e afetuoso. Planeta correspondente; Netuno.Neptuno (português europeu) ou Netuno (português brasileiro) (AO 1990Neptuno[2] ou Netuno)[3] é o oitavo planeta do Sistema Solar, e o último, em ordem de afastamento a partir do Sol, desde a reclassificação de Plutão para a categoria de planeta-anão, em 2006, que era o último dos planetas. É, tal como a Terra, conhecido como o "Planeta Azul", mas não devido à presença de água. Neptuno recebeu o nome do deus romano dos mares. É o quarto maior planeta em diâmetro, e o terceiro maior em massa. Neptuno tem 17 vezes a massa da Terra e é ligeiramente mais maciço do que Urano, que tem cerca de 15 vezes a massa da Terra e é menos denso.[4] O seu símbolo astronômico é Símbolo astronómico para Neptuno., uma versão estilizada do tridente do deus Neptuno. Hora que seu anjo visita á terra. 21h40ás21h59. Salmo; 37. Numero da sorte; 3. Dia da semana. segunda-feira. Nome do anjo em letras hebraicas; mem/ noum/ qof/ aleph/ he. Nome do Anjo em números; 13/ 14/ 19/ 5. Carta do taro. O Carro. Contemplação ativa, repouso. Vitória, triunfo. Mês de mudança favorável para sua vida profissional/pessoal. Julho. Esse anjo exerce domínio sobre os brâmanes. Brâmane (devanāgarī: ब्राह्मण, IAST brāhmaṇa) é um membro da casta sacerdotal, a primeira do Varṇaśrama dharma ou Varṇa vyavastha, a tradicional divisão em quatro castas (varṇa) da sociedade hinduísta.[1] O termo brâmane deriva do latim brachmani (ou bragmani), que, por sua vez, provém do grego brakhmânes, adaptação do termosânscrito védico brāhmaṇa, que significa "aquele que é versado no conhecimento de Brahman - a alma cósmica "[2] . Segundo oPurusha Sukta, o canto 10.90 do Rigveda, dedicado ao Purusha - o homem cósmico primordial transcendente - os brâmanes surgiram da boca do Purusha.
A sua boca tornou-se o brāhmaṇa, os seus braços se transformaram no kṣatrya, as suas coxas em vaiśya e dos pés nasceu o śūdra.
Ṛgveda, X,90-11,12   Este anjo ajuda a acalmar a cólera das pessoas e tirar delas toda a maldade. Influencia a inspiração para á musica e poesia. Quem nasce sob esta influencia reúne as mais belas qualidades de alma e da personalidade. Será conhecido por seu ótimo caráter, pela amabilidade e por sua bondade para com todas as pessoas. Sempre traça planos otimistas e lógicos, não medindo esforços para realiza-los com muito sucesso.




Basílica da Natividade

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
        
Pix.gifLocal do nascimento de Jesus: a Igreja da Natividade e a Rota de Peregrinação, Belém *
Welterbe.svg
Património Mundial da UNESCO

Church of the Nativity (Bethlehem, 2008).jpg
Basílica da Natividade em Belém, Palestina

País Palestina
TipoCultural
Critériosiv, vi
Referência1433
Região**Ásia e Oceania
Coordenadas31° 42′ N 35° 12′ E
Histórico de inscrição
Inscrição2012  (36ª sessão)
Nome como inscrito na lista do Património Mundial.
** Região, segundo a classificação pela UNESCO.


Interior da Basílica da Natividade.
Basílica da Natividade (em árabe: كنيسة المهد), também conhecida como Igreja da Natividade, localizada em Belém, naPalestina, é uma das mais antigas igrejas ainda em uso no mundo. Sua estrutura foi construída sobre uma caverna que atradição cristã marca como o local de nascimento de Jesus. Em razão de os muçulmanos considerarem Jesus como sendo o segundo maior profeta islâmico, o local é considerado sagrado tanto para o cristianismo como para o islamismo.


A estrela de prata marca o local tido como o ponto exato do nascimento de Jesus.
Sua construção data do ano de 326, quando teria sido ordenada por santa Helena, mãe do imperador romano Constantino. Não se tem muita certeza de que a igreja é o local onde Jesus Cristo nasceu, mas sabe-se que a igreja foi disputada ao longo dos anos. Atualmente ela pertence a Igreja Ortodoxa Oriental, a Igreja Armênia e a ordem dos monges franciscanos.

História;

O local sagrado conhecida como a Gruta da Natividade, em que a Igreja da Natividade fica no topo, é hoje associado com a caverna em que o nascimento de Jesus de Nazaré ocorreu. Em 135 d.C., o imperador romano Adriano ordenou a construção de um local de culto para Adônis, o deus grego da beleza e do desejo. Um padre da Igreja, Jerônimo, observou antes de sua morte, em 420 d.C., que a caverna da natividade estava em um ponto consagrado pelos pagãos ao culto de Adônis, e que um bosque agradável foi plantado lá, a fim de acabar com a memória de Jesus Cristo. Embora alguns estudiosos modernos disputem este argumento e insistam que o culto de Adônis originou o santuário e que foram os cristãos que assumiram o controle, substituindo o culto à Deus, a associação do local com o nascimento de Jesus é atestada pelo apologista cristão Justino, o Mártir (c. 100-165 d.C.), que observou em sua obra Diálogo com Trifão que a Sagrada Família (JoséMaria e o menino Jesus) se refugiou em uma caverna fora da cidade:
"José pegou seus aposentos em uma determinada caverna perto da aldeia (Belém), e enquanto eles estavam lá Maria deu à luz o Cristo e colocou-o numa manjedoura, e aqui os Magos que vieram da Arábia encontraram ele." (capítulo LXXVIII).
Além disso, o filósofo grego Orígenes de Alexandria (185 d.C. - cerca de 254 d.C.) escreveu a respeito do local:
Em Belém, a caverna é apontado onde nasceu, e a manjedoura na caverna onde ele foi envolto em panos. E o boato é nesses lugares, e entre os estrangeiros da fé, que na verdade Cristo nasceu em uma caverna que é adorada e venerada pelos cristãos.(Contra Celso, livro I, capítulo LI).
A primeira basílica neste local foi iniciada por Helena de Constantinopla, mãe do Imperador Constantino, o Grande. Sob a supervisão do bispo Macário de Jerusalém, a construção começou em 327 e foi concluída em 333. A construção desta igreja primitiva era realizada como parte de um projeto maior após o Primeiro Concílio de Niceia, durante o reinado de Constantino a construir nos locais supostamente relacionados à vida de Jesus Cristo. O projeto da basílica foi centrado em torno de três grandes seções arquitetônicas: (1) uma rotunda octogonal sobre a área onde acredita-se que Jesus de Nazaré nasceu, (2) um átrio quadrado de 148 por 92 pés (45×28 m); e (3) adro duas edificações de 95 por 93 pés (29×28 m). A estrutura foi incendiada e destruída em uma rebelião entre os judeus e os samaritanos na Palestina Prima em 529 ou 556 d.C. A basílica que existe atualmente é a que foi reconstruída pelo imperador romano Justiniano I. Quando o persas, comandados por Cosroes IIinvadiram Jerusalém e a Palestina em 614, não chegaram a destruir a estrutura. Segundo a lenda, seu comandante foi movido pela representação no interior da igreja os Três Reis Magos vestindo roupas persas, e ordenou que o edifício fosse poupado da destruição. Os cruzados no século XI fizeram mais reparos e adições ao edifício durante o Reino de Jerusalém com a permissão e ajuda dada pelo imperador bizantino, e o primeiro rei de Jerusalém que foi coroado na igreja. Ao longo dos anos, o composto foi ampliado e hoje abrange cerca de 12 mil metros quadrados. A igreja foi uma das causas diretas para a participação francesa na Guerra da Crimeia contra a Rússia .
Em 2012 foi classificada pela UNESCO como Patrimônio da humanidade.





Fonte; Conheça seu anjo; EDT. Nova Cultural.
Fonte; Anjos Cabalísticos; EDT. Companhia dos Anjos.
Fonte; Salmos e anjos; EDT. Alto astral. 
fale comigo; jacintavs1@gmail.com






Nenhum comentário:

Postar um comentário