quinta-feira, 17 de abril de 2014

Anjo do dia 17/04- Reyel: Deus diligente no socorro: 03/02- 28/06- 09/09- 21/11-



MISSÃO:  Defende contra os ataques dos inimigos. Proporciona qualidades de sinceridade, de retidão, de Harmonia, de espirito de concórdia, de  piedade e de caridade:  Planeta correspondente: Marte:  Hora da visita na terra:  09h 20 ás 09h39. Cada Anjo tem como Missão ficar na terra por 19 minutos, dando lugar ao seu sucessor, como podemos perceber a função divina tem total organização,  poderíamos levar como exemplo que até o plano espiritual é organizado, portanto o que pobres mortais desorganizados podemos obter de bom? Numero da Sorte: 02. Dia da Semana: terça-feira. Cor: Vermelha. Elemento: Fogo. Pedra: Cornalina. Essa pedra no Egito antigo usava-se, junto ao corpo, para ter alegria de viver, e mais erotismo. Trazia a renovação e a fidelidade entre os casais. Para o corpo ajuda na circulação sanguínea, e proporciona mais oxigênio para todas as atividades, a agua preparada com ( Carneon)  Cornalina devolve para a pela o frescor da juventude. Os nascidos nesses dias são pessoas que só conseguem si realizar quando estão ajudando o próximo. São excelentes na pratica do voluntariado. A profissão indicada, serviço social. Lidar com a população, ou com endemias.  
 
 
 
 
               QUINTA-FEIRA SANTA: JESUS CRISTO  CEOU COM OS APOSTOLOS
 
 
 
OLHANDO O QUADRO DA DIREITA PARA ESQUERDA VOU CITAR OS NOMES E SIGNOS A QUE PERTENCIAM: 1- Simão: ARIES. 2- Judas Tadeu: Touro. 3- Mateus: Gêmeos. 4 Felipe: Câncer. 5- Tiago Menor: Leão. 6- Tomé: Virgem. 7- João: Libra. 8- Judas Eucariotes- Escorpião. 9- Pedro: Sagitário. 10- André: Capricórnio. 11- Tiago Maior: Aquário. 12- Bartolomeu: Peixes. Leonardo da Vince foi contratado pelo duque Ludovico Sforza para retratar na parede  do convento de santa Maria Delle Grazie em Milão, a Santa Ceia que representa Jesus e os Apóstolos. Levou três anos para ser concluída ( 1495-1498) foi baseado na passagem de ( João 13,21) onde Jesus revelou que um dos Apóstolos o trairia. Leonardo da Vince então usou seus conhecimentos de Astrologia e Astronomia ( baseado em Ptolomeu Século 2 d.C. )   para compor a Santa ceia ( suas fisionomias). Esse quadro poderá ser admirado no MUSEO DO LUVRE- em Paris. 
 
 
Segundo a tradição Judaica na quinta-feira deveria cear-se um cordeiro puro, com o sangue deveria ser marcada a porta em sinal de purificação: caso contrario o Anjo exterminador entraria e mataria o primogênito dessa família, ( decima praga ) segundo o relato do livro EXODO. Para os Católicos, o Cordeiro passa ser o próprio Cristo, entregue em sacrifício pelos pecados do mundo ( Humanidade ) e dado como alimento por meio da hóstia. Os ofícios da Semana Santa chegam a sua máxima relevância litúrgica. Na quinta-feira Santa quando começa o chamado " Tríduo Pascal " Endoenças, e culmina com a vigília que celebra, na noite de sábado de aleluia e ressurreição de Jesus Cristo no Domingo.



                                                          O ANJO MORONI


Moroni é o anjo dos Mórmons. embora pareça haver uma escassez de  anjos nativos dos Estados Unidos, Moroni apareceu para Joseph Smith em 1823, no norte do Estado de Nova York, e levou-o a descobrir, enterradas, placas de ouro  com  uma inscrição em caracteres minúsculos. Traduzido por Smith, mais uma vez com a ajuda de Moroni, esse texto transformou-se no Livro de Mórmon, o qual nos  diz que, por volta de 600 a.C. da destruição de Jerusalém, uma família Judia fugiu da cidade e conseguiu chegar de navio ao que hoje é a América do Norte. Seus descendentes formaram duas nações- a dos ancestrais dos índios Norte- Americano e outra que desapareceu. Todavia, os registros mantidos por um dos últimos anciãos desse povo perdido diz que Jesus apareceu para ele depois de morte na cruz. O nome do ancião era Mórmon e foi seu filho Moroni que por volta de  400 d. C. enterrou as placas que seu pai havia conservado. Segundo esta historia, Moroni está na mesma condição de Enoque  e de Elias, que foram transformados em Anjos, e segue a tradição de Gabriel de um livro de revelação. Há estatua de Moroni, com 12 metros de altura, no alto de uma colina próxima de Palmyra, Nova York, onde Smith descobriu as placas enterradas. O Anjo é representado tal como apareceu para Smith, sem asas e com uma longa túnica. Smith, que viria a fundar a igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, descreveu Moroni como um " ser de luz com o rosto de um relâmpago ".


Fonte: Conheça seu anjo. EDT. Nova cultural.
Fonte: Pergunte ao seu Anjo.   EDT.  Pensamento.
Fale comigo: jacintavs1@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário