quarta-feira, 2 de abril de 2014

Anjo do dia 03/04- Hariel: Deus da criação: Esse Anjo tambem é o protetor dos nascidos nos dias-20/01- 15/06- 27/08- 08/11.



 
Favorece as crenças religiosas e traz esperança. Imprime qualidades de intuição, sensitiva sentido de equidade, cooperação, raciocínio agudo e expressividade. ajuda nas coisas mais urgentes. Gênio oposto: Fanatismo ou obsessão. Planeta correspondente: Marte. Hora da visita: 04h40 ás 04h59. Salmo: 93. Numero da sorte: 08. Dia da semana: terça-feira. Cor: Vermelho. Elemento: Ar. Pedra: Ágata vermelha.  Mantra: " O Senhor é o meu baluarte, meu refugio em tempos de perigo, meu escudo de proteção.
 
HISTORIA DOS ANJOS: HISTORIADORA E PESQUISADORA: SOROR JUANA TERESA.
               THERESA  CHEUNG

                                                        


De acordo com a religião, os Anjos são mensageiros espirituais que interligam o humano ao divino, mas eles também existem fora das religiões estabelecidas. eles sempre estiveram entre nós. A presença deles na terra esta registrada desde a antiguidade, por via oral e escrita. E também por intermédio de cerimonias e rituais. Fontes antigas que precedem o livro hebraico de Genesis ( que pode ser datado por volta do século VI  ou VII a.C. ) mostram que os Anjos ou mensageiros Divinos, já se encontravam presentes nos escritos dos  Sumérios, Babilônios, Assírios, Persas, Egípcios e Gregos, é possível que a crença hebraica nos Anjos tenha se originado dessas fontes. A crença Judaica nos Anjos também podem ter sido absorvida pelo cristianismo e pelo Islamismo. Na Pérsia
( atual Irã )  de 4 mil anos atrás, as pessoas já se comunicavam com os Devas, " Seres Iluminados " os mensageiros do Divino. Os antigos babilônicos esculpiam imagens de seres alados que guardavam os templos: mais tarde, esses mensageiros alados apareceram no Judaísmo e depois no Cristianismo e no Islamismo. No Templo de  E-Nun-Makh, na cidade outrora conhecida como Ur, uma antiga coluna da Suméria de pedra- datada de 2.300 a.C.- Exibe um ser alado que verte agua da vida na taça de um Rei. antigos escritos assírios atribuem o termo Kababu, ou Kuribu, aos seres alados e protetores. Na 1-5, mitologia egípcia,  a Deusa Isis sopra vida em seu marido e irmão Osíris por meio de asas. Os  Gregos Antigos professavam fé em Hermes, o mensageiro dos Deuses que tinha asas nos calcanhares.
Na mitologia Romana, Hermes passa a ser Mercúrio. Os antigos Gregos e Romanos também tinham  seus próprios Daimones, ou espíritos, que tanto podiam ser bons como maus, sendo que os bons eram tidos como protetores pessoais. Outras culturas antigas representam os seres alados com poderes sobrenaturais: as criaturas aladas com cabeças humanas das antigas tumbas etruscas, as Valquírias dos Vikings, os Fereshtas dos Persas e as apsarás dos Hindus. Talvez o registro de seres alados mais antigo da história venha do Zoroastrismo, religião monoteísta das mais antigas, fundada por Zoroastro, que viveu na Pérsia, entre 630 e 553 a.C. O Zoroastrismo é significativo, porque tanto se liga á espiritualidade oriental como á ocidental. Pregava a existência de um único Deus bondade e luz, e dizia que os homens podiam ser atingidos pelos demônios malévolos e ajudados pelos Anjos  de luz. Afirmava que os seres humanos deviam fazer uma escolha entre a bondade ( os anjos ) e a maldade ( os demônios ). A bíblia, claro,  é um outro muito antigo. No  Gênesis 18: 1-5, talvez uma das referencias mais antigas dos seres espirituais que assumem a forma humana, Deus e dois Anjos  aparecem perante Abraão para anunciar que em seguida a esposa dele teria filho: E o Senhor apareceu frente a ele na planície de Manre:  e no meio do calor do dia ele estava sentado á porta da tenda; e ele ergueu os olhos, e eis que viu três homens em frente: e, quando os viu, ele correu ao encontro dos três e se  prostrou no chão em reverencia, e disse: Meu Senhor se eu mereço tua atenção, não te afastes deste teu servo; trarei água para lavar teus pés, e depois os senhores poderão descansar a sombra de uma árvore: e pegarei um pão para lhe saciar a fome e o cansaço; e depois os senhores poderão continuar a viagem; portanto, deixai-me servi-los. E eles disseram; esta bem, nós aceitamos Na forma escrita, a historia data de cerca de 3 mil anos atrás, mas talvez seja bem mais antiga e faça parte de um ciclo de narrativas orais  pelos Judeus. A bíblia faz mais de trezentas menções aos Anjos como mensageiros de Deus, tanto no Antigo como no Novo  Testamento. Neste, os Anjos estão presentes durante a vida  de Jesus, desde a anunciação do Nascimento de Cristo 
(  LUCAS 1: 26 ) Até a ascensão ao céu ( MATEUS 28 ). Geralmente são  definidos como homens. Em algumas passagens, entretanto, tem aparência sobrenatural e aterradora, e em outras não incitam o medo. Em termos físicos, costumam ser descritos como alados e estonteantemente belos, uma vez, que refletem a gloria e a perfeição de Deus. Na bíblia também se ouvem a voz dos Anjos em cânticos de louvor a Deus. Conforme vimos, nos textos religiosos do Hinduísmo, de Budismo e do Islamismo há  antigos registros e referencias aos Anjos, bem como nas culturas primitivas tribais e pagãs, o que  comprova que a crença neles se estende por quase toda cultura humana. Isso mostra que você não precisa pertencer a uma cultura ou religião especifica para acreditar nos Anjos.


                                     MEDITANDO COM OS ANJOS EDT: PENSAMENTO


Quanto mais nos sintonizamos com o amor e com a intuição da alma, mais simples se torna viver. No nível da personalidade tendemos a complicar tremendamente as coisas: porem, quando nos tornamos receptivos á orientação interior, a vida se torna simples, clara e livre do que é supérfluo.

                                      Minha vida é plena na simplicidade das minhas atitudes
 
 
 
 
Fonte: Conheça seu Anjo.  EDT. Nova Cultural.
Fonte  Como ver seus Anjos  EDT. Benvirá.
Fale comigo: jacintavs1@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário