quinta-feira, 24 de maio de 2018

Anjo do dia 24/05- Manakel- Deus que tudo favorece e sustenta- 10/02- 06/07- 17/09- 29/11-


Missão: É aquilo que vc trás de outras vidas.


Missão; Protege a saúde e afugenta os adversários. Concede a personalidade características de paciência, combatividade, coragem, senso estratégico, espirito hospitaleiro e afetuoso. Planeta correspondente; Netuno. Hora da visita que esse Anjo faz á terra; 21h40ás21h59. Salmo; 37. Numero da sorte; 3. Dia da semana; segunda-feira. Cor; violeta. Elemento; Ar. Pedra; Sugilita. Mantra- " Senhor, não me desampare! Ó Deus meu! fique junto de mim!" Nome do anjo em letras hebraicas mem/ noun/ gof/ alefh/ he. Nome do Anjo em números; 13/ 14/ 19/ 1/ 5/. Carta do taro; O Carro. Numero da sorte; 7. Mês da mudança propicia para favorecer pessoal ou profissional; julho. Exerce domínio sobre os brâmanes. Este Anjo ajuda a acalmar a cólera das pessoas e tirar delas toda a maldade, Influencia a inspiração para a musica e poesia. Domina o mundo dos elementais. Quem nasce sob esta influencia reúne as mais belas qualidades da alma e da personalidade. Será conhecido por seu ótimo caráter, pela sensibilidade e por sua bondade para com todas as pessoas. Suportará todos os problemas sem reclamar, tem a consciência clara e sabe sempre quando e como agir. Eterno lutador, será estimulo positivo para cada um e para coletividade. Seu lema é  "vencer"! O desconhecido não o amedronta e acha que só tem medo de morrer, quem não está sabendo viver. Sempre vigilante, consegue desenvolver um forte poder de captação (inconsciente) e de observação ( cociente) e explica isto em todas as situações. Sempre traça planos otimistas e lógicos, não medindo esforços para realização com muito sucesso. Anfitrião delicado e habilidoso, esta sempre de bem com todos, devido a sua maneira simples e gentil de ouvir a todos com ternura. Não consegue esconder de ninguém seus sentimentos. Deve ouvir sempre a voz de sua consciência; é um ser especial que conta com proteção de Deus.
Vamos conhecer o Arcanjo URIEL. " - Recebi no ultimo mês mais de 30 email pedindo explicações sobre esse Arcanjo. Espero satisfazer a todos.

Uriel (em hebraico: אוּרִיאֵל, Uriʾel; no hebraico tiberianoʾÛrîʾēl; "Chama de Deus") é um dos arcanjos da tradição rabínica pós-exílio, bem como de algumas tradições cristãs.

Os anjos mencionados nos livros mais antigos do Antigo Testamento não são designados por nomes. De fato, já o rabi Shimon ben Lakish (230 -270) asseverava que os nomes específicos dos anjos foram adoptados pelos judeus a partir de tradições babilónicas, depois do exílio - muitos comentadores modernos concordam com esta visão. Dos sete arcanjos do judaísmo pós-exílio, apenas três (GabrielMiguel e Rafael) são mencionados pelos nomes nas escrituras que gradualmente foram aceitas como canónicas. Os outros quatro, contudo, são nomeados no século II a.C. no Livro de Enoque, capítulo XXI: Uriel, IthurielAmitiel e Baliel. Aí, intercedem perante Deus pela Humanidade, durante o período dos Nephilim- os Vigilantes caídos. Quando aos três primeiros arcanjos referidos se referia outro, de modo a representar os quatro pontos cardeais, Uriel era, geralmente, o quarto (o Norte - bem como, quando representam os quatro elementos - toma o lugar da Terra). No poema de John MiltonParaíso Perdido, Livro III, Uriel, encarregado da Orbe do Sol, serve como os olhos de Deus, ainda que, inconscientemente, dirija Satã em direção à recém-criada Terra.
Uriel aparece ainda no Segundo Livro de Esdras, adição apócrifa ao livro de Esdras, no contexto da literatura apocalíptica, em que é enviado para instruir o profeta Ezra, depois deste ter colocada algumas questões dirigidas a Deus.  Uriel é frequentemente identificado como o querubim que "permanece junto às portas do Éden com uma espada ardente" ou como o anjo que "preside à tempestade e ao terror" (no Primeiro Livro de Enoque). No Apocalipse de Pedro aparece como o Anjo do Arrependimento - e tão desprovido de piedade quanto qualquer demónio. Em Vida de Adão e Eva Uriel é representado como o espírito (um dos querubins) referido no terceiro capítulo do Génesis. É também identificado com um dos anjos que deram sepultura a Adão e a Abel no Paraíso.  Derivando das tradições místicas judaicas, Uriel tornou-se também no Anjo do Domingo, Anjo da Poesia, e Príncipe duma dasSephiroth sagradas: a Sephira Hesed da Cabala, onde Uriel é designado pelo nome de Hesediel. Terá sido ele a lutar com Jacobem Peniel. É ainda descrito como o destruidor dos exércitos de Senaquerib. Ainda de acordo com o livro de Enoch, terá sido ele a anunciar a vinda do Dilúvio a Noé, bem como aquele que dirigiu Abraão a caminho da Terra Prometida. É conhecido ainda como o Anjo da Morte, tendo tido um papel importante no episódio das Dez pragas do Egito, em que verificou quais as portas marcadas com sangue de cordeiro, para poupar tais casas da morte dos primogénitos.
Na tradição apocalíptica, é ele quem deterá a chave que abrirá o Inferno no Final dos Tempos.
Na moderna angelologia cristã - ainda que de uma forma marginal - Uriel é identificado por vezes como SerafimQuerubim, Regente do Sol, Chama de Deus, Anjo da Presença Divina, Arcanjo da Salvação, presidindo sobre o Tártaro (Inferno). Em escrituras mais recentes é, mesmo, identificado com Phanuel - a "Face de Deus". É descrito frequentemente como trazendo consigo um livro ou rolo de papiro, simbolizando a sua sabedoria. Uriel é ainda o anjo patrono das artes e foi descrito por Milton como o "espírito de visão mais arguta de todo o Céu". É conhecida e testemunhada uma manifestação sua no lugar da Vergada, Argoncilhe, Portugal. No mesmo sítio conhecido pelas aparições Marianas, e lugar popular de romaria.
Em obras apócrifas e cabalísticas, Uriel tem sido identificado ou confundido com NurielUryanJeremielVretilSarielPuruel,PhanuelJehoel e Israfel.
No ocultismo, é frequentemente associado à cor verde.
Uriel é também chamado de Auriel.



Fonte; Wikipédia a enciclopédia.

 

 

Volte sempre, sua presença nos enche de orgulho e satisfação.

 

 

         Vamos respeitar as crianças os animais e a natureza.

 

 

Fonte; Conheça seu anjo; EDT. Nova Cultural.

Fonte; Anjos Cabalísticos; EDT. Companhia dos Anjos.

Fonte; Salmos e Anjos; EDT. Alto Astral.

Fale comigo; jacintavs1@gmailvs@gmail




Nenhum comentário:

Postar um comentário