domingo, 8 de outubro de 2017

Anjo do dia 08/10- Nemamiah- Deus digno de louvor. 15/05- 27/07- 20/12- 03/03-




Missão; Ajuda a harmonizar relações e protege a saúde. Acrescenta á personalidade traços de coragem, prestatividade, persistência, resistência física e idealismo acentuado; Planeta correspondente; Marte. Hora que seu Anjo visita a terra.18h40ás18h59. Salmo; 113. Numero da sorte; 1. Dai da semana; terça-feira. Nome do Anjo em letras em hebraicas; noun/ mem/ yod/ he. Nome do Anjo em números; 14/ 13/ 13/ 10/ 5. Carta do tarô. A roda da fortuna. Mudança propicia que fará a diferença na sua vida profissional/pessoal. Outubro. Exerce domínio sobre os cireneus 17. Este Anjo ajuda a todos por uma causa justa, a prosperar em todas as áreas e a libertar as pessoas viciadas, encaminhando-as para uma vida saldável. Favorece as pessoas que trabalham em cidades litorâneas e a todos que exercem funções ligadas á área nestas localidades. Quem nasce sob esta influencia amará ser colocado em uma posição de liderança, se distinguirá por sua bravura e grande amor por todas as coisas, suportando a fadiga com paciência e coragem. Trabalha para melhorar a sociedade e tende a abolir os privilégios e recursos de pessoas que não merecem. Terá sorte nas viagens ao exterior e proteção contra traição ou vingança. Será um combatente contra as forças do mal, através da sua cultura e intelectualidade. Proteja sempre experiência para a formação  de um novo mundo, lutando contra as esferas e consciências inferiores. O conhecimento do seu Anjo guardião é o tema central para a sua existência ficar cada vez melhor na terra. Terá grandes revelações nos sonhos. Defenderá todas as boas e será chamado sempre para edificar planos teóricos, sendo considerado por todos um ótimo administrador ou economista, principalmente em tempos de crise. Alegre, ativo e simpático, é sempre o centro das intenções em todas as situações. É uma pessoa de garra e muita força de vontade. Apaixonado por tudo e por todos,  ama a vida familiar e dedica-se especialmente aos filhos.
 





É disto exemplo frisante o grande São José.

Nascido de família ilustre, arrasta, no entanto, uma existência obscura que, contrastando com o brilho de seu nome, o colocou na mais baixa camada da sociedade de seu tempo.

Escasseiam-lhe os dotes naturais com que os homens se fazem grandes. Não dispõe de exércitos nem de súditos que levem ao longe a glória de seu nome. 

Não dispõe do dinheiro com que galgar às altas posições. Vive humilde e desprezado, à sombra do Templo majestoso que erguera David, e no próprio país em que reinara a sabedoria de Salomão.

No entanto, brilha nele a chama da caridade. Um intenso amor de Deus, uma espiritualidade e uma vida interior admiráveis fazem de sua alma objeto da complacência da Santíssima Trindade, e este homem humilde é chamado a coparticipar de modo direto em acontecimentos dos quais decorreriam os mais notáveis fatos da História do mundo.

A Redenção do mundo, que é o fato central de toda a nossa História, determinou a queda do paganismo, o aparecimento e o triunfo da Igreja Católica, a implantação de uma civilização baseada em concepções inteiramente novas da família, do Estado, do indivíduo e da Religião, que foram os fatos iniciais e a causa do grande progresso que hoje admiramos.

A família pagã, transformada e sobrenaturalizada pelo contato com os Sacramentos da Igreja, transformou-se em foco admirável de perfeição espiritual e em escola austera da disciplina dos instintos inferiores.

O Estado pagão, transformado em sua base pelo Catolicismo, deixou de ser privilégio de plutocratas oudemagogos, para ser antes de tudo um admirável meio de distribuição equitativa da justiça e proteção a todos os indivíduos. 

O indivíduo, que no paganismo era presa de suas paixões, viu abrir-se diante de si o admirável ideal de perfeição espiritual pregado pelo Homem-Deus, e o homem medieval, descendente dos sibaritas da Antiguidade, se transformou no cruzado, no asceta ou no filósofo cristão.

A Religião, enfim, conseguiu trazer ao mundo, com seus Sacramentos, com a graça de que é veículo, e com o admirável apostolado hierárquico da Igreja, uma continuidade de ação santificadora que tem sido a coluna da civilização, e que é ainda hoje o único obstáculo contra a ação invasora do comunismo, como o foi contra as invasões bárbaras ou muçulmanas.

Todos esses acontecimentos gloriosos tiveram sua origem na Redenção. São José, pela admirável correspondência à graça com que se distinguiu, colaborou de modo eminente no plano divino da Redenção. 

E, como tal, é merecedor de grande parcela da glória que, legitimamente, cabe ao Divino Salvador, pela imensidade de benefícios com que nos cumulou.

Vemos, pois, a admirável fecundidade de uma vida que todas as circunstâncias naturais tendiam a tornar estéril. 

Vemos a prodigiosa capacidade de ação da santidade que, no recolhimento e na humildade, colaborou diretamente em acontecimentos muito mais importantes e teve uma participação incalculavelmente mais notável em toda a História da humanidade do que Alexandre com seus exércitos, Kant com seu saber arrogante, ou Maquiavel com sua diplomacia astuta e amoral. 

Vida interior, portanto. Vida interior intensa, constante, ilimitadamente ambiciosa, no sentido espiritual da palavra, eis a grande lição que a festa de São José nos deixa.

Congregados marianos, intimamente unidos a Nossa Senhora como o foi São José, a grandeza da lição não deve desanimar a escassez de nossas forças, pois que devemos exclamar como encorajamento: Omnia possum in eo qui me confortat (“Posso tudo n’Aquele que me dá forças”, Phil. 4, 13). 

_____________






Nota:

(*) Entre os santos, o culto a São José vem em primeiro lugar; é por isso chamado pelos teólogos de protodulia (proto=primeiro), para distinguir da simples dulia prestada aos demais santos. Acima dele está o culto a Nossa Senhora, que por isso mesmo recebe o nome de hiperdulia, só inferior ao culto devido a Deus, que é o de latria.

Fonte: pliniocorreadeoliveira.info.










Fonte; Conheça seu anjo;  EDT. Nova Cultural.
Fonte.; Anjos Cabalísticos;  EDT. Companhia dos Anjos.
Fonte;  Salmos e Anjos;  EDT.  Alto Astral.
Fale comigo; jacintavs1@gmail.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário