quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Anjo do dia 04/10- Nanael- Deus que submete os soberbos- 11/05- 23/07- 16/12- 27/02-


 
 
Missão; Favorece os que ensinam, julgam ou pesquisam. Proporciona Qualidades de franqueza, reserva, emoção, afeto, espirito pacifico, prudência, coragem e perseverança; Planeta correspondente; Saturno. Hora que o seu Anjo faz visita na terra; 17h20ás17h39. Salmo; 118. Numero da sorte; 2. Dia da semana; sábado. Nome do Anjo em letras hebraicas; noun/ noun/ aleph/ lamed. Nome do Anjo em números; 14/ 14/ 1/ 1/ 12. Carta do taro; Os namorados. Mês da mudança favorável na sua vida pessoal/profissional. Junho. Exerce domínio sobre o idioma Maltês. Este Anjo protege as altas ciências. Influencia os eclesiásticos, os professores os magistrados e os homens que trabalham com leis. Quem nasce sob esta influencia se distinguira por conhecer as ciências abstratas, amará a vida tranquila, a paz a meditação e ouvir músicas clássicas. Sua luz transcende e através dela vê-se sua inocência. Poderá ter vocação religiosa ou para conhecer assuntos metafísicos. Digno de confiança, não comete nunca uma ação imprudente ou impensada. Gosta de relacionamentos sólidos e é amigo que todos querem ter. Dotado de grande afetividade, vive em função do amor e tudo que é belo o comove. Por ser tradicionalista, dá muita importância ao casamento e aos filhos. Geralmente mais passional que ativo, sabe controlar seus instintos sem reprimi-los. Sua inteligência se desenvolve mais por experiência do que por estudos.









O  ARCANJO  SERAFIM  COM  SEIS  ASAS  E  O  RECONHECIMENTO  DE  TODAS  AS  RELIGÕES  DO  PLANETA;






Serafim

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 
 
Um Serafim é, segundo a


Visão de São Francisco de um serafim (fresco atribuído a Giotto)
Angelologia, um anjo de seis asas.
É comumente aceito como a primeira posição na hierarquia celestial dos anjos, os que estão mais próximos de Deus. A palavra hebraica Saraf (שרף) significa "queimar" ou "incendiar", talvez uma alusão a tradições bíblicas onde Deus é comparado a um "fogo" ou mesmo a um "fogo consumidor". A referência bíblica para "serafim" está em Isaías 6:1-2.
Somente existem dois versículos na Bíblia falando sobre os serafins: Isaías 6. 2, 6. Os serafins são descritos da seguinte forma: “cada um tinha seis asas: com duas cobria o rosto, com duas cobria os seus pés e com duas voava”. Da mesma forma que os querubins, os serafins sempre estão ligados a glorificação da majestade e grandeza de Deus.
Há ainda a tese de que os serafins não seriam anjos, uma vez que a palavra hebraica para anjo é "malak" (mensageiro) e da mesma forma no grego, anjo é "angelus" (mensageiro) e que estas figuras aladas apareceriam, na Bíblia, apenas em Isaíascapítulo 6, onde exaltam a Deus mas não comunicariam mensagens ao profeta. Porém, uma leitura desse mesmo texto derruba essa tese, evidenciando a comunicação de um serafim com o profeta, quando este havia reconhecido sua impureza e temido morrer consumido, após ter a visão de Deus: "Então, um dos serafins voou para mim, trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; com a brasa tocou a minha boca e disse: Eis que ela tocou os teus lábios; a tua iniquidade foi tirada, e perdoado, o teu pecado." [1]
A palavra serafim foi traduzida de várias maneiras: "serpente ardente" ou "áspide ardente voadora" enquanto que outros tradutores optam por "seres exaltados ou nobres" [2]

Referências

  1. Ir para cima  Bíblia Sagrada; Livro de Isaías Capítulo 6, versículos 6 e 7 ARA 2.ed.
  2. Ir para cima  O Novo Comentário da Bíblia, Volume II, F. Davidson, Edições Vida Nova.
Ícone de esboço


Anjo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
   


Ícone de Arcanjo Rafael
Anjo (do latim angelus e do grego ággelos (ἄγγελος), mensageiro), segundo a tradição judaico-cristã, a mais divulgada no ocidente, conforme relatos bíblicos, são criaturas espirituais, conservos de Deus como os homens (Apocalipse 19:10), que servem como ajudantes ou mensageiros de Deus.
Na iconografia comum, os anjos geralmente têm asas de ave uma auréola. São donos de uma beleza delicada e de um forte brilho, e por vezes são representados como uma criança, por terem inocência e virtude.
Os relatos bíblicos e a hagiografia cristã contam que os anjos muitas vezes foram autores de fenômenos miraculosos, e a crença corrente nesta tradição é que uma de suas missões é ajudar a humanidade em seu processo de aproximação a Deus.
Os anjos são ainda figuras importantes em muitas outras tradições religiosas do passado e do presente e o nome de "anjo" é dado amiúde indistintamente a todas as classes de seres celestes. Os muçulmanoszoroastrianosespíritashindus e budistas, todos aceitam como fato sua existência, dando-lhes variados nomes, mas às vezes são descritos como tendo características e funções bem diferentes daquelas apontadas pela tradição judaico-cristã, esta mesma apresentando contradições e inconsistências de acordo com os vários autores que se ocuparam deste tema. O Espiritismo faz uma descrição em muito semelhante à judaico-cristã, considerando-os seres perfeitos que atuam como mensageiros dos planos superiores, sem, no entanto, tentar atribuir forma ou aparência a tais seres: seria apenas uma visão de suas formas morais. A diferença da visão espírita se faz apenas pelo raciocínio de que Deus, sendo soberanamente justo e bom (atributos que seguem-lhe a perfeição, ou seja, Deus não precisa evoluir, já é e sempre foi perfeito e imutável), não os teria criado perfeitos, pois isso seria creditar a Deus a capacidade de ser injusto, face à necessidade que os homens enfrentam de experimentação sucessiva para aperfeiçoarem-se. O Espiritismo apresenta a visão de que tais seres angélicos, independente de suas hierarquias celestiais, estão nesse ponto evolutivo por mérito próprio, são espíritos santificados e livres da interferência da matéria pelas próprias escolhas que fizeram no sentido evolutivo e de renúncia de si mesmos ao longo do tempo, sendo facultado também aos homens atuais - ainda muito materializados - atingirem, através de seus esforços morais e intelectuais nas múltiplas reencarnações, tais pontos de perfeição. (O Céu e o Inferno, Allan Kardec, 1865). Dentro do Cristianismo Esotérico e da Cabala, são chamados de anjos aos espíritos num grau de evolução imediatamente superior ao do homem e imediatamente inferior ao dos arcanjos. Para os muçulmanos alguns anjos são bons, outros maus, e outras classes possuem traços ambíguos. No Hinduísmo e no Budismo são descritos como seres autoluminosos, donos de vários poderes, sendo que alguns são dotados de corpos densos e capazes de comer e beber. Já os teosofistas afirmam que existem inumeráveis classes de anjos, com variadas funções, aspectos e atributos, desde diminutas criaturas microscópicas até colossos de dimensões planetárias, responsáveis pela manutenção de uma infinidade de processos naturais. Além disso a cultura popular em vários países do mundo deu origem a um copioso folclore sobre os anjos, que muitas vezes se afasta bastante da descrição mantida pelos credos institucionalizados dessas regiões.
 
 
 




Devemos respeitar os animais as crianças e a natureza  




Fonte; Conheça seu Anjo;  EDT.  Nova Cultural.
Fonte; Anjos da Cabala;  EDT.  Companhia dos Anjos.
Fonte; Salmos e Anjos;   EDT.  Alto Astral.
Fale comigo; jacintavs1@gmail.com
 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário