sábado, 22 de novembro de 2014

Anjo do dia 22/11- Reyel- Deus deligente no socorro- 03/02- 17/04- 29/06- 10/09-


Missão; É aquilo que você traz de outras vidas para concretizar! Esse Anjo defende você dos inimigos. Proporciona qualidades de sinceridade, de retidão, de harmonia, de espirito de concórdia, de dedicação  ao próximo. De piedade e de caridade. Planeta correspondente; Marte. Marte é um planeta rochoso com uma atmosfera fina, com características de superfície que lembram tanto as crateras de impacto da Lua quanto vulcões, vales, desertos e calotas polares da Terra. O período de rotação e os ciclos sazonais de Marte são também semelhantes aos da Terra, assim como é a inclinação que produz as suas estações do ano. Marte é o lar do Monte Olimpo, a segunda montanha mais alta conhecida no Sistema Solar (a mais alta em um planeta), e do Valles Marineris, um desfiladeiro gigantesco. A suave Bacia Polar Norte, no hemisfério norte marciano, cobre cerca de 40% do planeta e pode ser uma enorme marca de impacto.[2] [3] Marte tem duas luas conhecidas, Fobos e Deimos, que são pequenas e de forma irregular. Estas luas podem ser asteroides capturados,[4] [5] semelhante ao 5261 Eureka, um asteroide troiano marciano. Hora que seu anjo visita á terra; 09h20ás09h39. Salmo 53. Numero da sorte; 2. Dia da semana; terça-feira. Nome do Anjo em letras hebraicas; resh/ yod/yod/ aleph/ lamed. Nome do Anjo em números- 20/ 10/ 10/1/ 12. Carta da taro. A justiça.

História e iconografia
Gerechtigkeit. Representação medieval da Justiça
Bamberg (1237)
 
A representação da Justiça como uma mulher com balança e espada (ou livro) data provavelmente de um período remoto da arte romana.
Durante a primeira parte da Idade Média, espada e balança passaram a ser atributos do Arcanjo Miguel, comumente designado por Micael ou São Miguel, que parece ter herdado as funções do Osíris subterrâneo, o pesador de almas.
Mais tarde estes elementos passam para as mãos da impassível dama, da qual há figurações relativamente antigas na arte medieval: um alto-relevo da catedral de Bamberg, datado de 1237, a representa deste modo
Tudo indica que a iconografia do Arcano VIII seguiu com bastante fidelidade a tradição artística.
A espada e a balança são, para Aristóteles, os elementos representativos da justiça: a primeira porque se refere à sua capacidade distributiva; a segunda, à sua missão equilibradora. Ao contrário das alegorias inspiradas na Themis grega, a Justiça do Tarô não tem venda sobre os olhos.
É comum relacionar este arcano ao signo zodiacal de Libra. Ele representa, como aquele, nem tanto a justiça exterior ou a legalidade social, mas sim a função interior justiceira que põe em movimento todo um processo psíquico (ou psicossomático) para determinar o castigo do culpado, partindo já da ideia de que “a culpa não é, em si, diferente do castigo”.
Também se atribui à balança uma função distributiva entre bem e mal, e a expressão do princípio de equilíbrio. A espada, por sua vez, representa a sentença, a decisão psíquica, a palavra de Deus.
 
Miguel Arcanjo
Miguel Arcanjo
A Justiça no Tarot de Oswald Wirth
 
Na repartição do Tarô em três setenários, a ordem que Oswald Wirth estabelece é descendente, correspondendo aos arcanos I-VII a esfera ativa do Espírito; aos VIII-XIV, a esfera intermediária, anímica; aos arcanos XVI-XXI, a esfera passiva do Corpo.
O segundo setenário – que se inicia com a Justiça – corresponde à Alma ou ao aspecto psicológico da individualidade.
“O primeiro termo de um setenário – diz Wirth – desempenha necessariamente um papel gerador. Assim, o espírito emana da Causa Primeira (O Prestidigitador), a alma procede do Arcano VIII, e o corpo, do XV (O Diabo)”.
Examinado do ponto de vista dos ternários, a Justiça (8), ocupa o segundo termo do terceiro ternário, sendo precedida pelo Carro (7), que cumpre aí a função geradora, enquanto ela, a Justiça, passa a exercer a função de organizadora.
    A Justiça no Tarô de Oswald Wirth
Neste sentido – confirmado por sua localização na ordem dos ternários – Wirth ressalta o caráter esotérico do Arcano VIII: nada pode viver sem cobrir a distância entre a origem e o equilíbrio, já que os seres não existem a não ser em virtude da lei à qual estão submetidos.
É interessante também analisar a correspondência simbólica entre a Justiça (8) e o Imperador (4), já que há uma aliança evidente entre os princípios de Poder e Lei e a busca da harmonia do governo (de um estado, de uma situação, da individualidade). Vale lembrar a esse respeito que, tradicionalmente, cabe ao soberano a aplicação da justiça.
Na mitologia grega, Zeus gera em Themis (a fraternal divindade justiceira do Olimpo grego), entre outras filhas, as Horas ou Quatro Estações, e Diké (ou Diqué), a personificação da Justiça. Essa filiação permite relacionar o Arcano VIII à ordem do quaternário, detalhe que já se evidencia a partir de seu número (8 = 2 x 4).
 
Diké, a deusa grega da Justiça -->
 
Mês da mudança propicia para o seu lado profissional/pessoal. Agosto. Exerce domínio sobre o Peru.  Peru (em espanhol: Perú; em quéchua: Piruw; em aimará: Piruw), oficialmente chamado de República do Peru (em espanhol: República del Perú; em quéchua: Piruw Ripublika; em aimará: Piruw Suyu), é um país sul-americano limitado ao norte pelo Equador e pela Colômbia, a leste pelo Brasil e pela Bolívia e ao sul pelo Chile. O seu litoral, a oeste, é banhado pelo oceano Pacífico.
O território peruano abrigou a civilização de Caral, uma das mais antigas do mundo, bem como o Império Inca, considerado o maior Estado da América pré-colombiana. O seu território foi elevado a vice-reinado pelo Império Espanhol, no século XVI. Atualmente, o Peru é uma república presidencialista democrática dividida em 25 regiões. A sua geografia é variada, exibindo desde planícies áridas na costa do Pacífico, aos picos nevados dos Andes e à floresta amazônica, características que proporcionam a este país diversos recursos naturais. Este Anjo é invocado contra os hereges e as pessoas que nos prejudicam, consciente ou inocentemente. Domina todos os sentimentos religiosos e a meditação. Quem nasce sob esta influencia, se distinguira por suas qualidades, por seu zelo em propagar a verdade e destruir os escritos falsos e caluniadores. Sua exemplar, amará  a verdade, a paz ,a justiça a tradição a liberdade e o silencio. Seguirá as regras divinas conforme sua consciência e dirigirá associações de caridade ou místicas, com lema de não corrupção. Sua existência na terra está passando por um nível muito elevado, que pode ser notado quando saber o porque, retoma o caminho certo, do qual nunca deveria ter se afastado. A recompensa pelo seu esforço, será uma excelente renovação de vida e libertação de l, aços negativos. Sua vida é uma exaltação, iluminada através da sua escolha espiritual. Deverá ter cuidado para não criar sentimentos de culpa em relação á problemas familiares, pois todos estão passando por uma evolução sem perdas, mas com renovação. Sua casa estará sempre limpa., arrumada, enfeitada, com flores e exalando perfume de incenso.



Previsão aos nascidos entre os dias 22/07 á 22/08. Para o Ano de 2015. Arcanjo Miguel.


Romance;  Para que tudo corra bem no plano amoroso, você vai precisar manter sob controle os sentimentos negativos como o ciúme a posssessividade e a desconfiança. É isso só será possível se a sua autoconfiança estiver plenamente desenvolvida. Caso você esteja sozinha, não se deixe contaminar pelas decepções que sofreu no passado. Confie em seu poder de atração e crie oportunidades para conquistar um novo amor. A vida sempre traz a chance de um recomeço basta estar aberta de receber o presente. Trabalho; Neste ano, sua principal arma para se dar bem no trabalho deve ser a serenidade. Aja sempre de modo racional, sem deixar que se as emoções predominem, mesmo quando as divergências surgirem. Lembre-se de que o controle emocional é uma das qualidades mais importantes para atrair bênçãos nesse campo de sua vida . Este é um requisito tão fundamental quanto a capacidade profissional. Se procura um emprego, faça tudo o que estiver ao seu alcance para lidar com as pressões desta fase de forma equilibrada. Saúde; Otimismo, alto- Astral e confiança absoluta na proteção do plano serão as ferramentas essenciais para que você mantenha seu equilíbrio durante o ano. Nenhum obstáculos é impossível de ser superado, a não ser por aqueles que se deixam dominar pelo medo e pela falta de fé. Quando você relaxa e se entrega a Deus, tudo flui de maneira harmoniosa em sua vida. Experimente e você poderá compreender e comprovar. Família/Amigos. Este será um ano em que você vai estar mais independente das influencias e do controle das pessoas de seu convívio. A energia da autonomia para realizar as mudanças desejadas será tão forte que ninguém poderá barrar o seu caminho. Mas não faça nada de modo precipitado movida pela impulsividade. Aja com inteligência e estratégia, planejando cada passo a ser dado. Para vencer obstáculos, é necessário preparo antecipado.





Um Sermão sobre o Rosário recebido por
São Domingos das próprias mãos de Nossa Senhora.

Esta milagrosa instituição do Santo Rosário, que guarda certa semelhança com a maneira pela qual Deus promulgou sua lei sobre o Monte Sinai, manifesta evidentemente a excelência desta divina prática.

São Domingos, inspirado pelo Espírito Santo, pregou todo o resto de sua vida o Santo Rosário, com o exemplo e a palavra, nas cidades e nos campos, ante os grandes e os pequenos, ante sábios e ignorantes, ante católicos e hereges.

O santo Rosário que ele rezava todos os dias, era sua preparação para pregar e sua ação de graças depois de ter pregado. Quando o Santo, no dia de São João Evangelista, na Catedral de Notre Dame de Paris, estava rezando o Santo Rosário numa capela, atrás do altar-mor, para preparar-se para a pregação, apareceu-lhe a Santíssima Virgem e lhe disse: 

- “Domingos, ainda que o que tens preparado para a pregação seja bom, eis aqui, não obstante, um sermão muito melhor que Eu te trago”.

São Domingos recebe de Suas mãos o livro onde estava o sermão, o lê, o saboreia, o compreende, dá graças por ele à Santíssima Virgem. 

Chega a hora do sermão, se afervora e depois de não ter dito em louvor de São João Evangelista outra coisa senão que havia merecido ser guardião da Rainha do Céu, disse a toda assistência de grandes e doutores que tinham ido ouvi-lo, e que estavam habituados a discursos floridos, que não lhes falaria com palavras da sabedoria humana, mas com a simplicidade e a força do Espírito Santo.

E, efetivamente, lhes pregou o santo Rosário, explicando-lhes palavra por palavra, como a crianças, a saudação angélica, servindo-se de comparações muito simples que havia lido no papel que lhe dera a Santíssima Virgem.

O Bem-aventurado Alain afirma que seu Pai, São Domingos, lhe disse um dia em uma revelação:

- “Filho meu, tu pregas, mas para que não procures os louvores dos homens em vez da salvação das almas, escuta o que me aconteceu em Paris.

Devia pregar na magnífica igreja dedicada à bem-Aventurada Maria e queria fazê-lo de um modo engenhoso, não por orgulho, mas pela influência e dignidade do auditório.

Conforme meu costume, recitava o Rosário durante a hora que precedia meu sermão e tive um rapto. Vi a minha amada Senhora a Mãe de Deus, que, trazendo um livro me dizia:

`Domingos por melhor que seja o sermão que decidiste pregar, trago-te aqui outro melhor’.


“Muito contente, peguei o livro, o li inteiro e, como Maria havia dito, compreendi bem que aquilo era o que convinha pregar. Agradeci a Ela de todo meu coração. Chegada a hora do sermão, tinha diante de mim a Universidade de Paris em massa e um grande número de Senhores.
Eles viam e compreendiam os grandes sinais que pelo meu intermédio lhes fazia o Senhor. Subo ao púlpito. Era a festa de São João; porém de tal apóstolo me contentei apenas em dizer que mereceu ser escolhido para guardião da Rainha do Céu; assim falando depois ao meu auditório:
`Senhores e mestres ilustres, estais acostumados a escutar sermões elegantes e sábios, porém eu não quero dirigir-vos as doutas palavras da sabedoria humana, mas mostrar-vos o Espírito de Deus e sua virtude‘.
E então diz Cartagena, segundo o Bem-aventurado Alain, “São Domingos explicou a saudação angélica por comparações e imagens familiares”.
(O segredo admirável do Santíssimo Rosário, São Luís Maria G. de Montfort, Versão autônoma, p. 4-5)
Fonte: defensoresdasagradacruz.blogspot
 
 Hoje é crime! maltratar os animais dá cadeia para os infratores, denuncie sua ligação ficara totalmente protegida pelo anonimato.





 
 
Fonte; Conheça seu Anjo; EDT. Nova Cultural
Fonte;  Anjos Cabalísticos; EDT. Companhia dos Anjos.
Fonte;  Salmos e Anjos; EDT. Alto Astral.
Fonte;  O livro dos Anjos; EDT.  Duetto.
Fonte;  Wikipédia Enciclopédia  livre.
Fale comigo; jacintavs1@gmail.com

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário