sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Anjo do dia 21/08- Haziel- Deus do Perdão e da graça- 28/03- 09/06- 02/11- 14/01-

Missão; E aquilo que você trás de outras vidas.



HAZIEL

Categoria:
Querubim

Príncipe:
Raziel

Protege os dias:
28/03 - 09/06 - 21/08 - 02/11 - 14/01

Número de sorte:
8

Mês de mudança: agosto

Carta do tarô:
A justiça

Está presente na Terra:
de 2:40 às 3:00 da manhã

Salmo:
24
O Anjo: 
Este anjo ajuda a obter a graça de Deus. Domina a bondade e a reconciliação, influencia sobre as promessas feitas de forma sincera e facilita os ganhos de causa para as pessoas inocentes. 

Influência: 
Quem nasce sob a influência deste anjo, tem a graça e a misericórdia de Deus, porque sabe compreender e não julgar os erros dos outros. Sabe que as experiências dolorosas acontecem, para que cada vitória do dia-a-dia seja valorizada. Tem também a proteção das pessoas mais velhas e influentes, por sua atuação brilhante na realização de trabalhos importantes. Nos momentos mais difíceis, contará com a providência divina. Terá favorecimento nas questões relacionadas com a justiça, como comutação e redução de penas, liberdade provisória e outras. Leal, companheiro, grande amigo, em seu íntimo impera a nobreza de caráter. Seu crescimento é contínuo e tem certeza que apesar dos obstáculos, sempre obterá um merecido triunfo sobre qualquer situação. Perdoa sempre, mesmo as ofensas mais graves, transmutando para positivo o karma negativo que possa estar acumulado. Não terá sentimentos de culpa ou pedirá perdão por seu dinheiro ou bens de consumo, pois tudo foi conseguido pela força de seu trabalho. Dinheiro não será problema em sua vida, podendo até dispensar fortunas se tiver que abrir mão de seus ideais. Apreciará a arte e a beleza será um protetor do mundo do cinema. Sua espiritualidade será alcançada através da consciência. 


Profissionalmente: 
Poderá obter sucesso como político, advogado, juiz ou escritor.

Anjo Contrário: ( quando vc não está espiritualizado na medida correta os Anjos caidos si aproveitam e tomam as redeas de sua vida)
Domina a raiva, a arrogância e a mistificação. A pessoa que se deixa dominar por este anjo contrário, poderá comercializar as ciências espirituais, trocar proteção por favores sexuais e incentivar através de seus escritos, manifestações violentas na sociedade. 


Raziel (em hebraicoרזיאל) ou Galizur é um arcanjo que, dentro dos ensinamentos místicos do Judaísmo, seria o mantedor dos conhecimentos recônditos.1 2 Este anjo é associado à sefirá chochmá e definido como da classe dos ofanim.3 E seria o responsável por primeiro transmitir os conhecimentos no que se tornaria futuramente a Cabalá, pelo que tais ensinamentos teriam sido concertados e entregues a Adão no que se chamou de sefer ha Raziel («livro de Raziel») ou sefer ha Raziel hamalach. Diz-se que o anjo pode saber tudo sobre alguém, desde que lhe fite directamente os olhos, e que pode ser ou achegar a qualquer um que deseje conhecimento na vera.4
Conta a história que o anjo Raziel é o autor de um livro que contaria todo o conhecimento do universo, tanto celestial quanto mundano. Esses conhecimentos (secretos) teriam sido compilados pelo anjo por quanto ele ficava rente ao Trono Divino, assim, teria acesso a tudo o quanto se falava e discutia.
Portador que era de todos os segredos divinos, quando Adão e Eva foram expulsos do Jardim do Éden, depois de ambos teres comido da «Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal», Raziel, tendo-se compadecido do grão punimento que recebeu o casal, deliberadamente e em desacordo aos postulados divinos, lhes deu seu libro, no escopo de que Adão e Eva pudessem achar seu caminho de volta e lograr melhor bispar a El-Deus.
Entrementes, quando aqueles outros anjos, os quais se achavam sob o comando de Raziel, souberam do sucedido, indignaram-se com seu chefe, tomaram de volta o cartapácio e o jogaram nas profundezas do mar. Rahab, um demônio ancestral dos mares, teria devolvido o livro a Adão e Eva.



"  - Dona Jacinta, meu nome é Bernarda Vieira, sou de Antonio Gonçalves, na Bahia tenho, grande apreço pelo seu blog. Gostaria de saber mais sobre a primeira Tríade, pois meu Anjo pertencê a essa hostes.

"  -  É um grande prazer responder a sua pergunta, pois estive recentemente em sua cidade, e também lembro  perfeitamente de você, quando me foi apresentada.  Devo ressaltar mais uma vez que o blog não é meu, e de todos nós.


PRIMEIRA  TRÍADE  -


Os Anjos que fazem parte da primeira tríade são mais importantes na hierarquia Angelical, e se encontram mais próximos de Deus. eles expressam essencialmente, vibrações puras e do bem, que se propagam por todo o universo. São Tomas de Aquino ensinava que estes coros nunca vem á terra. Também são chamados de  " Anjos fiéis de Deus " , pois  o protegem diariamente.

" - Espero ter respondido  a sua pergunta e fico no aguardo do seu retorno.


 DEVAS E OS SEUS SIGNIFICADOS!


Qual o verdadeiro significado dos Devas na Natureza e em nossas vidas.
Devas, na cultura hindu, é uma palavra que significa "criatura celeste". A definição é vaga por natureza, pois abriga um grande número de criaturas, algumas com forma (rupa) e outras sem forma (arupa), algumas superiores aos humanos, outras inferiores, mas todas habitantes do astral. No processo de reencarnação qualquer um pode se tornar um Deva, mas depois de um tempo ele terá de retornar à Terra para obter a liberação definitiva de Maya. No Japão, os Devas foram adotados pelo Budismo e são chamados de TenBu, estando eles acima dos humanos em 6 estágios de existência. Muitos Devas possuem poderes Divinos, e são cultuados como tais, mas eles são mortais (embora vivam incontáveis anos).
Os Elementais são os tipos de Devas intimamente ligados e integrados à natureza, trabalhando nela sem questionar. Não são bons nem maus, mas podem ser manipulados pelos humanos para finalidades boas ou ruins. Em um certo ponto de evolução, eles se individualizam, e podem ser confundidos com anjos, ou fadas. Em um certo estado de consciência, algumas pessoas podem vê-los. Podem se apresentar como gnomos, duendes, fadas, sereias, sílfides, etc.



Acima vemos dois exemplos de Devas Elementais, no desenho animado japonês Princesa Mononoke. Assistam se quiserem entender melhor o relacionamento deles conosco.




Na mitologia Japonesa eles são muito respeitados, e não raro recebem oferendas de comida. Alguns espíritas e umbandistas têm o costume de fazer oferenda ao mar (para Iemanjá, dizem) com frutas e flores. Na verdade, se forem questionar aos espíritos perceberão que é uma oferenda à mãe Terra, uma forma de agradecimento pelo que ela nos deu durante o ano. É o mesmo que os Celtas e Druidas faziam, reverenciando as árvores, os campos, etc. A simbologia de Iemanjá é mais para poder canalizar a energia para um ponto, uma imagem (como a fogueira era para os Celtas, nas festas de Solstício). Enfim, um símbolo.
Os gregos possuíam duas palavras distintas para espírito. Uma é pneuma, que significa alma, aquilo que temos dentro de nós. Outra é daemon, que significa entidade, fantasma, etc. Notaram? O mesmo espírito, só que desencarnado. No dicionário Houaiss podemos encontrar: "Na crença grega apresentava uma natureza intermediária entre a mortal e a divina, freqüentemente inspirando ou aconselhando os humanos." Tanto é que a voz que ressoava na consciência do filósofo grego Sócrates, guiando suas ações, ele mesmo dizia que provinha de um daemon. Se Sócrates (que nas palavras de Platão era o homem mais justo que o mundo conheceu e que o Oráculo de Delphos disse que não havia ninguém mais sábio que ele) era um "endaemoniado", então eu também quero ser! 
Vocês conhecem o destino de Sócrates, injustamente condenado à morte. É esse o fim de todos que possuem consciência e questionam as obras humanas sob um prisma ético-universal. Tanto que a palavra "heresia" provém do grego heresis, que significa tão somente escolha, opinião. A Igreja Católica acha maligno o direito de alguém ter opinião própria. Esse medo de perder o controle e o poder fez com que a Igreja adotasse daemon como uma coisa a ser banida, maligna, e daí veio a palavra demônio (daemoniu, em Latim).







Fonte anjos Cabalisticos; EDT. Companhia dos anjos.
Fonte: Conheça seu anjo:   EDT:  Nova Cultural.
Fonte: Um Anjo cuida de você: EDT: Escala.
Fale comigo; jacintavs1@gmail.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário