sábado, 10 de janeiro de 2015

Anjo do dia 10/01- Mahasiah- Deus que salva- 24/03- 05/06- 17/08- 29/10-

Missão; E o que você trás de outras vidas; Ajuda apaziguar conflitos e a fazer descobertas. Concede dons investigativos, forte intuição apego á família, atração pelo  progresso e sociabilidade. Planeta correspondente; Vênus;  Vênus é considerado um planeta do tipo terrestre ou telúrico, chamado com frequência de planeta irmão da Terra 5 , já que ambos são similares quanto ao tamanho, massa e composição. Vénus é coberto por uma camada opaca de nuvens de ácido sulfúrico altamente reflexivas, impedindo que a sua superfície seja vista do espaço na luz visível. Ele possui a mais densa atmosfera entre todos os planetas terrestres do Sistema Solar, constituída principalmente dedióxido de carbono. Vénus não possui um ciclo do carbono para fixar o carbono em rochas ou outros componentes da superfície, nem parece ter qualquer vida orgânica para absorvê-lo como biomassa. Acredita-se que no passado Vénus possuía oceanos como os da Terra,6 que se evaporaram quando a temperatura se elevou, restando uma paisagem desértica, seca e poeirenta, com muitas pedras em forma de placas. A água provavelmente se dissociou e, devido à inexistência de um campo magnético, o hidrogênio foi arrastado para o espaço interplanetário pelo vento solar.7 Apressão atmosférica na superfície do planeta é 92 vezes a da Terra. Hora que seu Anjo visita a terra. 01h20ás01h39. Salmo; 3. Numero da sorte. Nome do Anjo em letras hebraicas; mem/ heth/ shin/ yod/ he. Nome do anjo em numeros; 13/ 8/ 21/ 10/ 5. Carta do Taro. O enforcado.  No sentido divinatório, a carta O Enforcado significa a necessidade de um sacrifício voluntário com o propósito de adquirir algo de valor superior, a confiança nas tramas de seu próprio destino.  Mês da mudança positiva pelo lado profissional/pessoal.  Dezembro.  Exerce domínio sobre o Egito.  Antigo Egito foi uma civilização da Antiguidade oriental do Norte de África, concentrada ao longo ao curso inferior do rio Nilo, no que é hoje o país moderno do Egito. Era parte de um complexo de civilizações, as "Civilizações do Vale do Nilo", do qual também faziam parte as regiões ao sul do Egito, atualmente no SudãoEritreiaEtiópia e Somália. Tinha como fronteiras o Mar Mediterrâneo, a norte, o Deserto da Líbia, a oeste, o Deserto Oriental Africano a leste, e a primeira catarata do Nilo a sul.1 O Antigo Egito foi umas das primeiras grandes civilizações da Antiguidade e manteve durante a sua existência uma continuidade nas suas formas políticas, artísticasliterárias e religiosas, explicável em parte devido aos condicionalismos geográficos, embora as influências culturais e Contactos com o estrangeiro tenham sido também uma realidade.  Invoca-se esse Anjo para ter PAZ.  Este Anjo exerce domínio sobre a filosofia e teologia, e altas ciências as artes e as profissões liberais. Quem nasce sobre a influencia deste Anjo  aprende tudo com muita facilidade, inclusive línguas.








Um Santo Remédio para as brigas no lar


Ecce Homo - Caravaggio (1571-1610)
Um casal rico, apesar de suas riquezas, vivia em constante discórdia e brigas diárias.
O casamento era tudo menos um estado feliz para eles; a esposa especialmente derramava, muitas vezes, lágrimas amargas.
Um dia, ela se deparou com um livro manuscrito intitulado: “Remédios simples para o lar.” Estava escrito com a letra de sua avó.
Ao folhear o livro, seus olhos recaíram, para sua surpresa, num título: “Remédio caseiro para o descontentamento”. Ela o leu ansiosamente.
O texto dizia:
“Toda vez que você se sentir mal ou fora de si, vá até a figura do ‘Ecce Homo’, e ponha-se aos seus pés. Contemple-o com atenção por um período de três minutos, e recite três Pais Nossos antes de se levantar.
Isso lhe restituirá a paz e o contentamento. Meu confessor me sugeriu isso. Eu experimentei o remédio por trinta anos, e ele nunca falhou comigo.”
A senhora lembrou que, por mera coincidência, tinha guardado o quadro em questão, que tinha pertencido à sua avó; estava lá em cima, no sótão. Ela subiu imediatamente, tirou-lhe a poeira cuidadosamente, e o pendurou em seu quarto.
Toda vez que sentia que um desentendimento era iminente, ela experimentava o “remédio” que sua avó recomendara.
Ao contemplar o semblante de Nosso Senhor, tão contristado e, mesmo assim, tão amoroso, ela se tornava tão mais paciente e condescendente que seu marido notou a mudança.
Ela lhe respondeu com um sorriso: “Encontrei um excelente professor”.  Ele quis saber quem era aquele professor. Então ela lhe contou tudo muito francamente.
Em breve seu marido também recorria ao recurso do mesmo remédio, quando ele previa que alguma contrariedade doméstica estava a caminho…
Assim, com o tempo, a paz e a felicidade se estabeleceram naquele
círculo familiar.
*  *  *
Fonte:  Extraído de “Exemplos que Ilustram o Catecismo” (Anecdotes and Examples Illustrating the Catechism) do Rev. Pe. Francis Spirago, Roman Catholic Books, 1903.






Fonte; Conheça seu anjo; EDT. Nova Cultural.
Fonte; Anjos Cabalisticos. EDT. Companhia dos Anjos.
Fonte; Salmos e Anjos. EDT. Alto Astral.
Fale comigo. jacintavs1@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário