sábado, 27 de setembro de 2014

Anjo do dia 27/09; Ariel - Deus que indica e revela; 04/05- 16/07- 09/12- 20/12.



Missão; Encoraja o progresso e a valorização da vida.  Proporciona características como boa inteligência, senso criativo, espirito inovador, pioneirismo e respeito ás tradições. Planeta correspondente; Saturno. Hora da visita que seu Anjo visita a terra; 15h00ás15h19. Salmo; 144. Numero da sorte; 9. Dia da semana; domingo. Nome do anjo em letras hebraicas; ayan/ resh/ yod/ aleph/ lamed. Nome do Anjo em números; 16/ 20/ 10/ 1/ 12. Carta do taro. A temperança. Mês da mudança propicia para mudanças positivas na sua vida profissional/ pessoal. Maio. Esse anjo exerce domínio sobre o Paraguai. Este anjo auxilia a agradecer a Deus os bens que nos envia. Facilita na descoberta de tesouros ocultos. Revela através dos sonhos os segredos da natureza e fazem encontrar objetos que desaparecem. Quem nasce sob esta influencia terá ideias geniais, pensamentos sublimes, espirito forte e sutil. Será discreto, agindo com prudência e conseguindo resolver os problemas mais difíceis, tomando decisões na hora certa. Gostará de meditar e de conhecer todas as formas para o entendimento dos segredos dos assuntos místicos e ocultos. Fará descobertas que beneficiarão a purificação do espirito, trabalhando sempre a serviço da espiritualidade, em favor de seus semelhantes. Utilizará meios tecnológicos como informática, aparelhos radiestésicos, técnicas de transcomunicação e aura-míter; para sentir a frequência ou a permanência dos encantados. Todo o mundo Angelical estará a sua disposição, graças ao seu trabalho na terra. Ocupara lugar de destaque na sociedade. Seu tema é; " conversando que agente se entende."








"  - Dona Jacinta, somos dois irmãos gêmeos, meu nome é Cosme  e  do meu irmão é Damião, minha mãe, disse que eram dois Santos gêmeos e meus amigos da escola ficam me debochando, dizendo que minha mãe  é macumbeira, por  esse motivo é que ela colocou esse nome nos filhos. Tenho 12 anos, e sinto vergonha do meu nome. Quando crescer vou mudar de nome.
 
" - Cosme, hoje em dia o deboche e a perturbação existe em qualquer setor. Seu nome é tão bonito quanto outro qualquer. Sua mãe tem razão eram dois irmãos gêmeos. Procurei a história deles que  é lindíssima, e quando você ler, tenho absoluta certeza de que você mudará de opinião. E vai se orgulhar do seu nome. A proposito hoje muitas religiões festejam como sendo o seu dia de Cosme e Damiao. ( A religião Católica e as afro-Brasileira ).
 
 
 


Cosme e Damião;

    
São Cosme e São Damião
Ícone ortodoxos de São Cosme e São Damião
Mártires, Taumaturgos, Santos anárgiros
NascimentoDesconhecida em Arábia (?)
Mortec. 303 em Egeia, Síria
Veneração porIgreja Católica
Igreja Ortodoxa
Igrejas não-calcedonianas
Candomblé
Batuque
Xangô do Nordeste
Xambá
Umbanda
Principal temploConvento das Clarissas (Madri)
Basílica de São Cosme e Damião (Roma)
Festa litúrgica- 26 de Setembro (Igreja Católica)
- 27 de Setembro (Igreja Católica , religiões afro-brasileiras)
- 1º de novembro (Igreja Ortodoxa)[1] [2]
AtribuiçõesCaixa com unguentos, frasco de remédios, folha de palmeira.
PadroeiroCirurgiões, físicos, farmacêuticos, faculdades de medicina, barbeiros e cabeleireiros
Gloriole.svg Portal dos Santos
Santos Cosme e Damião, os santos gêmeos, morreram por volta de 300 d.C. Crê-se que foram médicos, e sua santidade é atribuída pelo motivo de haverem exercido a medicina sem cobrar por isso, devotados à fé. Sua festa é celebrada atualmente no dia 26 de setembro pela Igreja Católica, no dia 27 de setembro pelas religiões afro-brasileiras e no dia 1º de novembro pela Igreja Ortodoxa.


Biografia;

Os gêmeos nasceram em Egeia (agora Ayas, no Golfo do İskenderun, Cilícia, Ásia Menor), e tinham outros três irmãos. O pai foi mártir durante a perseguição dos cristãos na era de Diocleciano. Cosme e Damião eram médicos que curavam os enfermos não só com seu saber mas através de milagres propiciados por suas orações.[3] Seus nomes verdadeiros eram Acta e Passio.[4]
Os gêmeos praticavam a medicina em Egeia e alcançaram, por isso, grande reputação. Não aceitavam nenhum pagamento por seus serviços e foram por isso chamados de anargiras (em grego antigo: Ανάργυροι anargyroi - ?). Dessa forma, eles trouxeram muitos novos adeptos para a fé católica. Quando a perseguição de Diocleciano começou, o prefeito Lísias mandou prender Cosme e Damião e ordenou-lhes que se retratassem. Eles se mantiveram constantes sob tortura e de forma milagrosa não sofriam nenhum ferimento por água, fogo, ar, nem mesmo na cruz, até que foram decapitados por uma espada. Seus três irmãos, Antimo, Leôncio e Euprepio também morreram como mártires com eles. A execução ocorreu em 27 setembro, provavelmente entre 287[5] /303.[6]
Mais tarde, surgiu uma série de relatos fabulosos sobre os gêmeos ligadas em parte às suas relíquias. Os restos mortais dos mártires estavam enterrados na cidade de Ciro, na Síria; o imperador Justiniano I (527-565) suntuosamente restaurou a cidade em sua honra, depois de ter sido curado de uma doença perigosa por intercessão de Cosme e Damião. Justiniano reconstruiu e decorou a igreja dos mártires em Constantinopla, que veio a se tornar um lugar famoso de peregrinação. Em Roma, o Papa Félix IV (526-530) edificou uma igreja em sua honra.
A Igreja grega celebra a festa dos santos Cosme e Damião em 1 de Julho, 17 de Outubro e 1 de Novembro e venera três pares de santos com o mesmo nome e profissão. Cosme e Damião são considerados os patronos dos médicos e cirurgiões e por vezes são representados por emblemas médicos. Eles são invocados no Cânon da Missa e na Ladainha de Todos os Santos.[5]
O O Antigo Martirológio Inglês (The Old English Martyrology) conta a seguinte lenda:
Quando eles curaram uma senhora de uma grave enfermidade, ela secretamente trouxe a Damião um pequeno presente; os textos dizem que eram três ovos. E então ela suplicou em nome de Deus que ele os aceitasse então Damião os guardou. Cosme ficou tão triste por causa isso que pediu para quando morressem seus corpos não fossem sepultados juntos. Então na mesma noite, o Senhor apareceu para Cosme e disse: "Por que dissestes aquilo pelo presente que Damião recebeu? Ele não o recebeu como pagamento, mas porque lhe foi pedido em meu nome."(...) Quando foram martirizados, os homens que acolheram seus corpos estavam indecisos sobre onde deveriam sepultá-los em separado por causa do que Cosme havia dito, até que surgiu um camelo e disse em voz humana: "Não separem os corpos dos santos, sepultem-nos juntos."[7]

Culto;

A primeira e mais antiga associação médica da Europa a reunir cirurgiões foi a Confrerie et College de Saint Côme, em Paris, 1226, que durou até a Revolução Francesa.[8]

Portugal;

No século XIX, os mártires ainda eras padroeiros de confrarias médicas, para obter o título de doutor em Coimbra,

 
 
 
 
"  - Dona Jacinta tenho duas perguntas; A primeira é sobre as coincidências da vida. E a segunda é sobre o que a senhora esta lendo atualmente. Meu nome é Jussara Gusmão, Moro em Niterói, Rio de Janeiro e sou Bibliotecária. No momento não estou trabalhando o porque da primeira pergunta, das coincidências.
 
"  - Obrigada pela pergunta da coincidência porque gosto de repetidamente dizer que na minha visão de conhecimento espiritual ela não existe. Tudo que nos acontece tem um proposito, alguns demoram para nos mostrar, e outros são de imediato.  No seu caso de não estar trabalhando, não significa que não seja um proposito Divino. O tempo mostrará isso.  Quanto o que estou lendo hoje exatamente, é um único livro, pois costumo ler de 2 á três ao mesmo tempo. Os dois que acabei de ler na semana passada é    - Nada é por acaso  - da escritora   Zibia Gasparetto.  -Você pode falar com Deus -  Do escritor e Advogado Pedro Siqueira.  E estou nas ultimas paginas do livro  - O livro de Enoche - O livro das origens da Cabala; Tradução Márcio Pagliusi e Norberto de Paula Lima. Abaixo um trecho que acho propicio para uma das suas perguntas.
 
 
 
 
                                             Rezar observando os sinais de Deus
               Trecho do livro; Você pode falar com Deus, autoria de Pedro Siqueira.
 
 
 
 
Para obter este item, quero deixar bem claro, que no mundo em que habitamos, não há coincidências. Sem superstições, é possível dizer que, praticamente todos os dias, há sinais de Deus para a nossa vida. Algumas pessoas conseguem entende-los, outras ficam perdidas. Na bíblia, podemos encontrar exemplos interessantes, como o de Jose no Antigo  Testamento. Tendo sido vendido a mercadores por seus irmãos, na condição de escravo, Jose percebeu, depois de muito sofrimento e quando já ocupava um cargo de destaque, que tudo o que lhe havia acontecido tinha sido obra de Deus. Ele soube interpretar corretamente os sinais que o Todo Poderoso lhe enviou. Vejam a sábia declaração que esse homem faz aos seus irmãos, por ocasião do reencontro da família, quando eles já o davam por morto; " Agora não fiquem tristes nem se aflijam porque me venderam para este pais, pois foi para lhes preservar a vida que deus me enviou na frente de vocês. De fato, há dois anos que a fome se instalou no pais, e ainda haverá cinco anos sem semeadura e sem colheita. Deus me enviou na frente de vocês, para que possam sobreviver neste pais, salvando a vida para libertação maravilhosa. Portanto, não foram vocês que me mandaram para cá. Foi Deus.
 
 
 
"  - Espero que você tenha gostado das respostas, e se sinta fortalecida; que sempre Deus nos Prepara o melhor.
 
 
 
                                 Vamos respeitar as crianças os animais  e  a  natureza
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte; Conheça seu Anjo; EDT. Nova Cultural.
Fonte; Anjos Cabalísticos; EDT. Companhia dos Anjos.
Fonte; Salmos e Anjos; EDT. Alto Astral.
Fale comigo; jacintavs1@gmail.com
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário