sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Anjo do dia 12/09- Lecabel; 05/02- 19/04- 01/07- 24/09- Deus que traz inspiraçao.

 
 
 Vamos respeitar a Natureza os Animais e as crianças.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Missão;  Ajuda nas decisões complicadas. Traz qualidades como ousadia,  amor aos livros e pelo desconhecido, espirito previdente, senso de preservação e grande coragem. Planeta correspondente; Sol; Hora que esse anjo faz suas visitas na terra; 10h00ás10h19. Salmo; 70. Numero da sorte;  4. Dia da semana; domingo. Cor; Amarela. Elemento; terra. Pedra; citrino. Mantra" Relato a todas as tuas obras maravilhosas, relembro a eles de teu amor suas criações." Nome do anjo em letras hebraicas; lamed/ khaf/ beth/ aleph lamed. Nome do Anjo em números; 12/ 11/ 2/ 1/ 12. A força. Mês da mudança propicia em sua vida Profissional/ pessoal. Novembro. Exerce domínio sobre a China. Este Anjo protege as pessoas que trabalham com a agricultura e é invocado para obter luzes na resolução dos problemas mais difíceis. Quem nasce sob esta influencia é dotado de muita coragem para enfrentar os mais difíceis obstáculos; mas deverá ter cautela com o poder, pois o abuso do domínio é tão prejudicial quanto a força bruta. Terá proteção natural e sua fortuna virá pelo seu talento. Seu " eu " interior, um dom magnifico para estudar e aplicar seus conhecimentos na Natureza, para o bem estar da comunidade. Apreciará os livros antigos de historias  e arqueologia. Terá grande curiosidade em saber o que teria acontecido em outras encarnações, para responder as duvidas de sua alma e entender sua existência. Seu lema é " corpo são em mente sã " e para conseguir este equilíbrio, poderá fazer dietas alimentares sem ingestão de carne vermelha ou composto químicos e praticar esportes como aeróbica, musculação e ciclismo. Amará a Natureza e os animais e cuidará com zelo de sua preservação  - sua casa será como um verdadeiro zoológico. Terá tendência a ter vida dupla, dirigindo ao mesmo tempo seu mundo urbano informatizado e sua fazenda em contato direto com a Natureza. Suas principais características serão a estabilidade e a grande riqueza interior, amando sempre a verdade e a ordem.
 
 
 
 

Monsenhor de Gibergues

A Simplicidade Segundo o Evangelho

Instruções para às senhoras e às jovens

.





 

A simplicidade é a marca e o sinal distintivo do Evangelho, pois é o traço dominante e o próprio caráter do Salvador1.

.

Desde o primeiro instante de vida até exalar o último suspiro na cruz, Jesus nunca deixou de contemplar o Pai e de agir para Deus. Tudo o que o Evangelho nos relata, todas as palavras, todas as obras de Jesus disto dão testemunho.

.

Afirma São Paulo que Cristo, ao entrar no mundo, exclamou: “Eis que venho, meu Pai, para fazer a vossa vontade… imprimindo as minhas leis nos seus corações.”2 Seu primeiro pensamento foi, portanto, para Deus. Usou da liberdade, em primeiro lugar, para submeter-Se à vontade de Deus e entregar-Se por completo a Ele.

.

E nunca mais Jesus desviou-Se dessa atitude, por um instante sequer. Quando, aos doze anos, deixara Maria e José para ficar no templo, ao encontrá-los, novamente, aflitos, só teve uma palavra para lhes explicar a razão da Sua conduta: “Não sabíeis que devo ocupar-me das coisas que são de meu Pai?”3

.

Em Nazaré, que faz Ele durante trinta anos, senão permanecer na presença de Deus, trabalhar, obedecer, humilhar-Se, com a finalidade de agradar a Deus e, enfim, de viver para Ele?

.

Se, aos trinta anos, deixa Sua mãe para ir ao deserto e lá preparar Seu ministério público, “é o Espírito Santo que o conduz.”4

.

Quando o demônio O tenta, é sempre com o nome de Deus que o repele: “Não só de pão vive o homem, mas de toda a palavra que procede da boca de Deus. Não tentarás o Senhor teu Deus… e a Ele só servirás.”5

.

No Jordão, o Espírito de Deus, em forma de pomba, desce visivelmente sobre Jesus.

.

Quando pela primeira vez entra na Sinagoga, abre o livro das Escrituras no seguinte passo: “O espírito do Senhor está sobre mim, porque Ele me ungiu.6

.

À samaritana que o interroga sobre o verdadeiro culto, diz como primeira resposta: “Os verdadeiros adoradores hão de adorar o Pai em espírito e verdade.”7

.

E, logo depois, diz aos apóstolos: “A minha comida é fazer a vontade de meu Pai que me enviou...8

.

Às perguntas que Lhe fazem, às ciladas que Lhe preparam, a todas as ofensas que Lhe dirigem, responde sempre falando do Pai, da desonra que causam a Deus, da injúria que Lhe fazem, do amor, da confiança, da submissão que Lhe devem.

.

Resume toda a religião, toda a lei, toda a moral neste único preceito: “Amareis a Deus de todo o vosso coração.”9

.

Haverá, no mundo, ensinamento, filosofia ou doutrina mais simples que a pregação do Salvador que proíbe servir a dois senhores e tudo reduz ao amor de Deus?

.

Não será o zelo pela simplicidade a razão dos ataques e ameaças com que invectiva os fariseus? Não estará condenando neles a hipocrisia, a astúcia, a mentira, a duplicidade, todas as vezes que lhes repete: “Ai de vós!”10

.

 ”Vós dourais as bordas da taça, mas deixais o fundo cheio de amargura. – Estais sentados na cadeira de Moisés, mas não fazeis o que ele diz.

.

- Vós sobrecarregais a viúva e o órfão com fardos que vós mesmos não podeis carregar. – Vós soltais o boi e o jumento, em dia de sábado, para conduzi-los ao bebedouro, e não quereis que eu cure esta mulher de sua enfermidade. – Vós sois sepulcros caiados: por dentro, estão cheios de vermes e de imundícies…”11

.

Todas as vezes que condena os fariseus é pela hipocrisia e pela falta de simplicidade. Os fariseus queriam agradar aos homens e não a Deus: é isto ó que faz explodir contra eles a cólera de Jesus.

.

O amor que tem às criancinhas provém ainda da simplicidade destas: é a simplicidade que nos apresenta como modelo e condição para entrar no céu.

.

A simplicidade de Jesus passa ao coração dos apóstolos. É o encantamento todo-poderoso que os atraí, a força irresistível que os arrasta.

.

“Mestre, onde morais? perguntam-Lhe. Ele responde: “Vinde e vede…”12, e logo vêm e prende-se a Ele.”

.

“Segui-me”, disse-Lhe ainda. E sem hesitar deixam ocupações, redes, trabalhos, pais, tudo enfim, e O seguem.13

.

Até na linguagem exige simplicidade absoluta: Seja o vosso falar: sim, sim; não, não; porque tudo o que passa disto vem do mal.”14

.

Quanto a Ele, leva a simplicidade ao mais alto grau; fala como pensa e pensa como o Pai: “Como escuto, julgo.” Dentro de Si escuta a palavra que Deus Lhe diz, o julgamento que Deus faz, e pronuncia a mesma palavra e faz o mesmo julgamento.

.

Entre Ele e o Pai, existe conformidade constante e absoluta de pensamentos, de sentimentos e de vontade, enfim, a união perfeita decoração e de amor que constitui o ideal da simplicidade.

.

 O espírito do homem, em Jesus, é de tal forma submisso e dócil às inspirações do espírito de Deus que, verdadeiramente, Jesus só tem um espírito, de acordo com a palavra do Apóstolo: “Aquele que se une ao Senhor tem um mesmo espírito com Ele.”15

.

Durante a Paixão, a simplicidade de Jesus irradia-se com maior brilho.

.

É simples em Getsêmani. Chegou a Sua hora, o Pai falou, isto é o bastante. Não procura esconder-Se, fugir, ou defender-Se. Vai diretamente ao encontro da dor e da morte.
" - Que essa reflexão seja aproveitada, por todos nós, que tivemos o exemplo vivo do filho de Deus. A Simplicidade a bondade e a generosidade, nos indica que devemos enriquecer o nosso Espirito para que possamos desfrutar da vida eterna. 
 
 
 
 
 
 
 
 
DEVEMOS AMAR  E  RESPEITAR  O  NOSSO  SEMELHANTE
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte; Sagrado Coração de jesus. Blogspot.
Fonte; Conheça seu Anjo; EDT. Nova Cultural.com
Fonte; Anjos Cabalísticos; EDT; Companhia dos Anjos.
Fonte; Salmos e Anjos; EDT. Alto Astral.
Fale comigo; jacintavs1@gmail.com
 
 
 
 
 

.
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário