quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Anjo do dia 14/02- Ieiazel- Deus que proporciona contentamento- 28/04- 10/07- 21/09- 03/12-


 Missão; é aquilo que você trás de outras vidas.

                                           


Traz  mais  segurança  e  auxilio.  Concede  qualidades  de  otimismo,  paz  de  espirito,  criatividade,
flexibilidade,  espirito  de  aventura  e  inclinação  á  leitura. A carta do taro. O Imperador.



Gênio  oposto:                                                       Aspereza  e  depressão.
Planeta  correspondente :                                      Mercúrio:
Hora  da  visita:                                                    13h00  ás  13h19.
Salmo:                                                                  87. Versículo. 15.
Numero  da  sorte:                                                04,
Dia  da  semana:                                                   Sexta-feira. 

Si  você  já  e  adulto  pense  em  sua  ESPIRITUALIZAÇÃO.  Use  Seu  Salmo  como proteção diária.( Mantra ) 
Nome do anjo em letras hebraicas; yod/ yod/ zain/ aleph/ lamed.
Nome do Anjo em numeros; 10/ 10/ 7/ 1/ 12.
Carta propicia do taro; O Imperador.
Mês propicio para a sua vida pessoal/profissional. Abri.
Esse anjo exerce domínio sobre á Bélgica.
Esse anjo protege as pessoas que exercem atividades ligadas á Imprensa .e a literatura. Liberta da depressão e do panico. Quem nasce sobre essa influencia, amará a leitura e as ciências.

O Imperador

O Imperador
O Imperador é o quarto arcano do Tarot.

Representa um período de segurança e estabilidade.

Significa que está na posse de condições para concretizar tudo o que quer, pois tem as condições materiais, estruturais e financeira necessárias para a concretização.

Quando relacionado com questões amorosas, esta carta pode significar que há ou haverá um homem que tem importância na sua vida, no caso das mulheres.

Quando mal acompanhada (por cartas de má conotação) pode assinalar assédio de um homem casado, ciúmes excessivos, ou mesmo uma ditadura ,uma figura paternal ou um marido demasiado inflexível.



NUMEROLOGIA

Primeiramente é fato dizer que existem várias formas de obter a Numerologia. Assim como é verdade que os números são considerados como símbolos bastante significativos por quase todas as civilizações, geralmente representam a ordem, a harmonia cósmica e a perfeição universal. Entretanto, dependendo da fonte, os números têm significados diferentes.
Desde a Numerologia mais simples (aquela em que cada letra equivale a um número) até a mais complexa (que exige cálculos distintos) cabe a cada um de nós escolher e, claro, acreditar... Nesta página são mostradas três Numerologias diferentes (identificadas por algarismos romanos), que nada tem a ver uma com a outra em sua maneira de fazer; entretanto o resultado de qualquer uma delas pode ser interpretado com o significado de cada número.
Porque qualquer uma delas nos ensina a interpretar os significados ocultos dos algarismos que nos acompanham desde o nascimento, revelando muito sobre o futuro, a felicidade e o sucesso pessoal de cada um de nós. Com a sua ajuda, dizem os especialistas, pode-se até mesmo descobrir qual a melhor data para marcar um casamento, ou um período mais favorável para uma mudança de profissão, ela permite que se conheçam nossos dias de sorte, para o jogo ou para o amor.

I

TABELA DO VALOR NUMÉRICO PARA CADA LETRA
123456789
ABCDEFGHI
JKLMNOPQR
STUVWXYZ
Escreva seu nome completo e relacione os números para cada letra (tabela acima). Exemplo:
SÉRGIOEDUARDOSAKALL
1597965431946112133
  • Somando-se os números correspondentes as vogais, você chegará ao número da Idealidade, que são suas características individuais, o seu eu profundo, sua maneira de sentir as coisas, o que você quer ser e fazer, indica o desejo da pessoa. No exemplo: 37 = 10 = 1.
  • Somando-se os números correspondentes as consoantes, você terá o número da aparência, da Expressão, é a maneira como a pessoa é vista pelas demais, como os outros a enxergam. No exemplo: 43 = 7.
  • Agora, somando-se todas as letras, ou a soma do número da idealidade e da expressão, resultará no número do Destino, ou a forma como a pessoa se conduz. No exemplo: 8.
O resultado das somas não deve ultrapassar mais de 1 algarismo, a não ser que você obtenha os números 11, 22 e 33, considerados mestres e com uma significação própria.
Para se obter o número da Missão ou Lição de Vida, que significa orientações para realizar seu Destino, basta somar a data do seu nascimento. Exemplo: 2+8+1964 = 30 = 3.
A numerologia também nos revela qual o maior desafio que teremos na vida e para chegar ao algarismo do Desafio Pessoal, você deve achar a diferença entre os números do dia e do mês, e depois entre o dia e o ano da data do seu nascimento. Depois subtraia os dois resultados (3).
As fases de nossa existência são divididas em etapas ou Pináculos. Eles simbolizam uma bateria de testes pelos quais devemos passar em diferentes períodos da vida. Os cálculos para descobrir os Pináculos são feitos através das somas dos números da data de nascimento. Somando o dia e o mês, você chega ao número do Primeiro Pináculo. Com a soma do dia e ano surge o número do Segundo Pináculo. A soma do primeiro e do segundo pináculos leva ao Terceiro Pináculo. Para chegar ao Quarto Pináculo some o mês e o ano. Veja o exemplo:
DIAMÊSANO
02081964
2820(2 + 0 = 2)
Primeiro Pináculo: dia + mês (2 + 8) = 10 = 1
Segundo Pináculo: dia + ano (2 + 2) = 4
Terceiro Pináculo: 1 + 4 = 5
Quarto Pináculo: mês + ano (8 + 2) = 10 = 1
Antes de ler o significado de cada pináculo você precisa conhecer a idade com que viverá cada um deles. Para se chegar à idade do Primeiro Pináculo, subtraia o número da sua Lição de Vida do número 36 (sempre ele), o resultado vai dar o número de anos que você vai viver seu Primeiro Pináculo (33 anos).
Para saber quando termina o Segundo Pináculo, soma-se o número 9 (sempre ele) com o resultado acima encontrado, ou seja, com a idade em que ele se inicia (33 + 9 = 42 anos).
Para encontrar o período do Terceiro Pináculo, soma-se a idade com que ele se inicia com o número 9 (sempre ele). O número encontrado vai dizer que até esta idade você vai viver seu Terceiro Pináculo e a partir daí, desta idade, até o final da vida, você vai viver o Quarto Pináculo (42 + 9 = 51 anos).
Previsões:
Além de orientar você no processo do autoconhecimento, a numerologia pode ainda fazer prognósticos para os dias, meses e anos futuros de sua vida. Essas previsões são chamadas de Ano Pessoal, Mês Pessoal e Dia Pessoal, e devem ser calculadas nessa ordem:
Para se chegar ao número do Ano Pessoal (que começa a partir da data de seu nascimento), some o dia e o mês de seu aniversário com o ano em questão. O número encontrado orientará você todo Ano Pessoal.
Para se chegar ao número do Mês Pessoal, soma-se o número do Ano Pessoal com o número correspondente ao mês de seu interesse: (janeiro = 1, fevereiro = 2) e assim por diante. Observação: Lembre-se de que o mês do aniversário é para a pessoa o primeiro mês do ano.
Agora, para calcular o número do seu Dia Pessoal, some o dia da sua escolha, com o número do seu Mês Pessoal.
Número Poderoso:
Após uma certa idade cada pessoa recebe um Número Poderoso e este número é como um presente que nos acompanha durante toda vida, geralmente ele aparece no final do Primeiro Pináculo. E para encontrá-lo soma-se o algarismo do Destino Pessoal com a Lição de Vida.
Dívidas Passadas:
Seria interessante prestar atenção aos números que faltam no seu nome, através das letras ausentes. Você poderá suprir essas faltas e melhorar sua vida, uma vez que cada número corresponde a uma qualidade, usando as cores e pedras que se associam a esses números.
volta ao topo

1
Idealidade: Ambição, dinamismo, determinação, extremamente independente e criativo, muita iniciativa, inteligente, tendências ao egoísmo, uma pessoa exigente consigo mesma, perfeccionista, inflexível: se acha a “dona da verdade”, tende a ser teimosa.
Expressão: Original, autoritária, pessoa séria, é vista de forma bastante responsável, pode ser antipático.
Destino: Vencer propagando suas ideias, auto suficiente, desbravador, tem muita iniciativa, é sempre um líder, inovador, corajoso, mas ao mesmo tempo, agressivo e impulsivo.
Lição de Vida: Conheça seus limites e tenha paciência em todas as situações.
Desafio: Desenvolva a força de vontade.
Pináculo: Esta fase obriga você a manter-se sobre seus próprios pés, dependendo apenas de si mesmo para chegar ao sucesso. Pode ser um período difícil, mas promete grandes oportunidades.
Ano Pessoal: É neste ano que você começa a traçar as diretrizes para os próximos nove anos. Pese muito bem os seus planos e vá em frente com determinação. Esta não é uma época de associações, mas de mudanças.
Mês Pessoal: Tome iniciativas e esteja aberto a novos planos e conquistas. Todas as realizações começadas aqui serão favoráveis, mas só terão frutos mais tarde.
Dia Pessoal: Todas as coisas novas estão favorecidas hoje. Não tema as mudanças.
Número Poderoso: Ativo e corajoso, intolerante, exibicionista, egoísta e orgulhoso.
Ausência do Número 1: Falta de ambição e criatividade, deve haver um esforço contra a tendência ao egoísmo e a preguiça. Tem que desenvolver ser pioneiro e criativo.
Cor: vermelha. Planeta: Sol. Pedra: rubi. Aroma: morango.
2
Idealidade: Compreensão e necessidade de união, pessoa submissa. É estática, fica esperando as coisas caírem do céu. Não consegue viver só. As vezes é uma pessoa “chorona” e dependente.
Expressão: Grande amiga e colaboradora, vista de forma doce e meiga. Mas também aparenta uma pessoa frágil, passiva, dependente.
Destino: Cultivar harmonia nos relacionamentos sociais e afetivos, pouca iniciativa, muito dependente, não faz nada sem consultar alguém em quem confie.
Lição de Vida: Não se deixe influenciar pelos outros. Mantenha-se em seu caminho.
Desafio: Aprenda a confiar em si mesmo.
Pináculo: Você estará muito sensível neste momento da vida, mas evite demonstrar seus sentimentos. Podem surgir dificuldades em qualquer tipo de associações.
Ano Pessoal: Um bom ano para todos os tipos de associações. Seja paciente e tenha calma, esperando que as oportunidades venham até você quando chegar o momento. A fase também aconselha a analisar as lições do passado.
Mês Pessoal Um contato maior com a natureza poderá recarregar todas as suas energias neste mês. Aproveite para descansar ao máximo e não rejeite convites, já que o mês promete contatos interessantes.
Dia Pessoal: O dia convida você à calma e à quietude. Mantenha-se sob controle.
Número Poderoso: Passivo, receptivo, delicado, retrógrado, compreensivo e intuitivo.
Ausência do Número 2: Significa falta de preocupação com os outros. Pouco equilíbrio e diplomacia. Seja diplomata e adaptável.
Cor: laranja. Planeta: Lua. Pedra: pedra-da-lua. Aroma: flor da laranjeira.
3
Idealidade: Criatividade, boa comunicação, alegre, vai sempre buscar expansão em sua vida. Tem também grande tendência a uma distorção de valores.
Expressão: Sabe entreter e estimular todos, alegre, extrovertido. Passa uma imagem de expansão, crescimento e alto astral.
Destino: Ganhar reconhecimento, tanto profissional quanto social, capacidade enorme de se expandir, tanto no aspecto material como no emocional. Supera os problemas de saúde melhor que qualquer outro.
Lição de Vida: Desenvolva sua responsabilidade.
Desafio: Não disperse seus talentos.
Pináculo: Aproveite este período de boas ideias e desenvolva sua capacidade criadora. Mas mantenha as emoções sob controle. Bom para finanças.
Ano Pessoal: Este ano é o ano da preguiça e de poucas responsabilidades de peso. Uma ótima época para férias prolongadas ou para a prática de algum hobby artístico. Aproveite.
Mês Pessoal: A seriedade não faz parte destes dias. É tempo de curtir os bons amigos e usar a sua capacidade de expressão para atividades artísticas. Vá ao teatro e leia bons livros.
Dia Pessoal: Sorria, cante e seja otimista e procure esticar o bom astral de hoje para os outros dias do mês.
Número Poderoso: Autoconfiante, otimista, alegre, cheio de sorte, convencido e bem sucedido.
Ausência do Número 3: Falta tranquilidade e segurança pessoal. Pouca capacidade de comunicação. Ser mais otimista e social.
Cor: amarela. Planeta: Vênus e Júpiter. Pedra: topázio. Aroma: Pêssego.
4
Idealidade: Seriedade, estabilidade, observação, teimosia, tem dificuldades em atingir seus horizontes, vivendo assim, bastante limitada. Uma pessoa organizada, cooperativa e que se dedica muito ao trabalho.
Expressão: Paciente e dedicada ao trabalho, vista como uma pessoa séria, por outro lado, parece alienada aos problemas dos outros e desinteressada.
Destino: Ter estabilidade, principalmente na área econômica, as vezes tudo para essa pessoa é muito difícil. Se empenha muito, consegue pouco. Meticulosa, crítica, se preocupa demais com pequenos detalhes e acaba não aproveitando as coisas boas da vida.
Lição de Vida: Não desanime diante das obrigações, sempre numerosas para você.
Desafio: Não se entregue a preguiça.
Pináculo: A fase é de muito trabalho para solidificar os alicerces onde se baseará o futuro. Poupe dinheiro e organize detalhadamente as ideias.
Ano Pessoal: Chegou o tempo de se voltar ao trabalho com energia. Este ano tem tudo para ser produtivo. Fique longe da ociosidade e faça da disciplina uma regra. Lembre-se de que as recompensas serão proporcionais ao seu esforço.
Mês Pessoal: Organize-se e ponha as ideias em prática. O mês é de trabalho duro.
Dia Pessoal: Fique atento a todos os detalhes das suas atividades. Este dia promete muito trabalho.
Número Poderoso: Metódico, obstinado, responsável, detalhista, pedante, pouco criativo, trabalhador, sem sorte.
Ausência do Número 4: Falta organização e dedicação ao trabalho. Pouca paciência. Qualidades: trabalhador e organizador.
Cor: verde. Planeta: Saturno. Pedra: esmeralda. Aroma: maça verde.
5
Idealidade: Liberdade, curiosidade, risonha, carismática, superficial (só esquenta a cabeça em casos extremos), ciumenta. Comportamento repletos de altos e baixos.
Expressão: Comunicativa e superficial, passa uma visão carismática. Pode ser uma “mosca morta”, ter uma aparência péssima, mesmo assim será considerada extremamente sedutora.
Destino: Viver aventuras e novas experiências, não para em emprego, despreocupado, bagunceiro, quer curtir a vida, busca constantemente o prazer, tem grandes tendências a vícios, como drogas e bebidas.
Lição de Vida: Olhe mais para sua vida interior e não vá atrás de modismos.
Desafio: Aprenda a se desprender das coisas.
Pináculo: Este período traz um desejo intenso por modificações. Você deverá passar por várias inquietações e dúvidas. O progresso é garantido.
Ano Pessoal: Ano de mudanças, saia da rotina e invista em novas experiências. Não tenha medo das novidades e não fique impaciente. Concentre-se em canalizar suas energias para pensamentos e atitudes positivas.
Mês Pessoal: O período promete crescimento e expansão. Pode ser que você seja promovido no trabalho.
Dia Pessoal: Ótimo dia para sair da rotina.
Número Poderoso: Versátil, aventureiro, nervoso, inconstante, sensual, pessimista, destrutivo, irresponsável.
Ausência do Número 5: Falta coragem para novas realizações. Conservadorismo exagerado. Qualidades: versátil e aventureiro.
Cor: azul. Planeta: Marte e Mercúrio. Pedra: água marinha. Aroma: erva-doce.
6
Idealidade: Simpatia, sensibilidade artística, hiper afetiva e extremamente emotiva. Tem ligação com artes, música, cultura. As vezes contestador e teimoso. Busca harmonia familiar.
Expressão: Romântica incurável, vista com ternura, as pessoas vão buscar no número 6 alguém em quem podem confiar e com quem possam desabafar. É o “ombro amigo”.
Destino: Dedicar-se à família, só consegue se estruturar se tiver harmonia, por essa razão, busca o equilíbrio o tempo todo. Capacidade de concretização excelente.
Lição de Vida: Cultive atitudes produtivas.
Desafio: Respeite a opinião alheia.
Pináculo: A ordem desta fase é o acúmulo de muitas responsabilidades, especialmente no lar. Mas os seus esforços serão recompensados, trazendo muita satisfação pessoal e até financeira. É o pináculo do casamento, das associações.
Ano Pessoal: O lar deverá ser o centro das atenções, receba amigos, mude a decoração da casa. Procure também trazer harmonia para o seu ritmo de vida e seja generoso com as pessoas que convivem com você.
Mês Pessoal: Tente dar o máximo de atenção aos assuntos de casa. Os amigos também precisarão de você,
Dia Pessoal: Ocupe-se mais com as coisas de casa e dedique atenção às pessoas que convivem com você.
Número Poderoso: Caseiro, organizado, amoroso, dedicado, conservador, ciumento, responsável.
Ausência do Número 6: Falta responsabilidade e ambição. Qualidades: responsável e harmonioso.
Cor: anil. Planeta: Júpiter e Vênus. Pedra: safira azul. Aroma: violeta.
7
Idealidade: Introversão, independência, analítico e observador. Busca o conhecimento o tempo todo. É porém dissimulado e depressivo. Muita inteligência.
Expressão: Criativo, seguro, uma pessoa vista de forma séria e introspectiva.
Destino: Desenvolver a espiritualidade e buscar conhecimento em tudo. Tem tendência a gostar de tudo o que está ligado ao esoterismo e a espiritualidade.
Lição de Vida: Seja íntegro e autêntico.
Desafio: Evite a melancolia.
Pináculo: Este período traz um interesse pelo desenvolvimento espiritual e pelo estudo das forças ocultas da natureza. É um momento de introspecção e provavelmente de falta de dinheiro.
Ano Pessoal: Este ano é todo do seu eu interior. O momento é de reflexão e auto análise para desenvolver suas qualidades espirituais e da sua personalidade. Faça algum curso esotérico e busque suas próprias respostas para a vida.
Mês Pessoal: Ótimo para os estudos em geral. Examine seus planos e investigue as coisas atentamente
Dia Pessoal: Evite o barulho e a agitação. Ache um tempo para ficar só e repensar nos seus planos e atitudes pessoais.
Número Poderoso: Introvertido, misterioso, inconstante, tímido e irracional.
Ausência do Número 7: Falta pensamento analítico e não leva em conta as inspirações interiores. Qualidades: aristocrata e sincero.
Cor: violeta. Planeta: Mercúrio e Netuno. Pedra: ametista. Aroma: uva.
8
Idealidade: Materialismo, orgulho, sensatez, consciência, desenvolve-se intelectualmente com muita facilidade. Consegue se estruturar muito bem. Chega entretanto, a ser prático demais e pouco afetuoso. Bem organizado.
Expressão: Franco, ambicioso, esnobe, passa uma imagem de que é superior aos outros. Muito ligado às coisas materiais.
Destino: Ter sucesso profissional e social, pode ter todas as dificuldades do mundo, mas vai fazer de tudo para ter seu próprio negócio. Empreendedor, voltado para o lado material da vida. Prático demais.
Lição de Vida: Esqueça o egoísmo.
Desafio: Tenha equilíbrio e seja sensato.
Pináculo: Esta é uma boa fase para os assuntos financeiros, mas exige coragem e esforço constante. Evite confiar em excesso nas pessoas que não conhece.
Ano Pessoal: Chegou a hora de trabalhar para as realizações materiais. Tudo que se refere ao dinheiro está favorecido este ano. É necessário que você tome as rédeas da vida e não espere que as conquistas caiam do céu.
Mês Pessoal: Mês dos negócios financeiros. No trabalho mostre eficiência e segurança, sem esquecer da diplomacia.
Dia Pessoal: Analise suas finanças e organize o trabalho numa rotina mais ágil.
Número Poderoso: Realista, enérgico, ambicioso, racional e introspectivo.
Ausência do Número 8: Falta bom senso e capacidade para lidar com o dinheiro. Qualidades: determinado e justo.
Cor: rosa. Planeta: Sol e Saturno. Pedra: diamante. Aroma: rosa.
9
Idealidade: Compaixão, otimismo, imediatismo, é considerado o “irmão de todo mundo” por ser extremamente solidário e humano. Apresenta porém, tendências à agressividade. É um ser mutável, mal consegue uma coisa e já está pensando em outra. Uma pessoa humanitária.
Expressão: Generosa, devotada, companheirismo, disposto a ajudar todo mundo, passa esta imagem, porém, pode ser a pessoa mais egoísta do mundo.
Destino: Transformar o mundo num lugar melhor e mais gostoso de se viver, consegue tudo o que quer, mesmo que seja com muito sacrifício. É muito preocupado com a humanidade, quer resolver os problemas de todo mundo.
Lição de Vida: Não tente alterar o caminho dos outros. Seja compreensivo.
Desafio: Seja compreensivo.
Pináculo: Se você aprendeu a não ser egoísta, este período será muito favorável. Do contrário ele promete tristezas. Podendo ser um divórcio, por exemplo.
Ano Pessoal: Livre-se do passado. Prepare o terreno para dar início a um novo ciclo de vida e lembre-se de que todo o começo significa o fim de algumas coisas. Não fique triste, pois as novidades serão bem melhores e poderão aparecer logo, saiba esperá-las com amor e com a mente aberta.
Mês Pessoal: Complete tudo o que foi começado e dê atenção aos outros.
Dia Pessoal: Simpatia e bom humor são vitais para hoje, exercite a solidariedade.
Número Poderoso: Grande capacidade mental e espiritual, aventureiro, otimista e generoso.
Ausência do Número 9: Falta interesse pelos outros. Qualidades: humanitário, líder nato.
Cor: ouro. Planeta: Marte. Pedra: opala. Aroma: mel.
11
Idealidade: Forte inspiração artística.
Expressão: Desatento e idealista.
Destino: Reduza-o 1+1=2, ler o número dois.
Lição de Vida: Viva com humildade, mesmo em meio o sucesso e a fama.
Pináculo: Nesta fase as pessoas estarão esperando muito de você. O pináculo promete fama e inspiração, mas fuja das tensões nervosas e da agitação mental.
Ano Pessoal: Faça o possível para ajustar os ideais à sua realidade de vida. Assim as oportunidades virão naturalmente até você, tenha fé.
Mês Pessoal: Sua atitude deve ser de compreensão e fé ilimitada nas próprias inspirações. Sua imaginação estará “a mil”.
Dia Pessoal: Deixe a sua intuição falar livremente, hoje não é um bom dia para preocupações materiais.
Falta do Número 11: Qualidades: idealista e paciente.
Cor: prata. Planeta: Netuno. Pedra: platina.
22
Idealidade: Espiritualidade.
Expressão: Talentoso, com grande poder de ação.
Destino: Reduza-o para 2+2=4, ler o número quatro.
Lição de Vida: Não esqueça seus ideais, porém seja racional com eles.
Pináculo: Materialismo e idealismo andam juntos, trazendo atividades grandiosas. As realizações devem estar voltadas aos fins humanitários, deixe o individualismo de fora.
Ano Pessoal: Seus projetos terão êxitos, desde que eles não virem apenas interesses pessoais, persiga os seus sonhos e pense grande.
Mês Pessoal: Concretize seus planos e sonhos, não tenha pensamentos limitados, pense grande e sem egoísmo.
Dia Pessoal: Se as suas ideias forem bem planejadas, dê andamento aos planos.
Ausência do Número 22: Qualidade: construtor, otimista.
Cor: vermelha e ouro. Planeta: Urano. Pedra: coral.
33
Idealidade: Reduza-o para 3+3=6, ler o número seis.
Destino: Reduza-o.
Lição de Vida: Defenda a justiça até mesmo nas situações sem importância.
Ano Pessoal: Este seu ano pessoal está totalmente voltado para os outros. Deixe o amor do seu coração vir à tona e seja tolerante e simpático. Dessa forma o ano tem tudo para ser gratificante.
Mês Pessoal: Este é um mês com influências espirituais fortes. Viva os seus ideais, mas não esqueça dos amigos que precisam do seu apoio.
Dia Pessoal: Aceite as tarefas de hoje com paciência.
Ausência do Número 33: Qualidades: caridoso e conselheiro.
Cor: azul celeste. Planeta: Plutão. Pedra: Lápis-lazúli.









Todo  mundo  tem  um  anjo  da  guarda?       Resposta  da  Historiadora  Teresa  Cheung.


Acredito  que  os  Anjos  da  guarda  estejam  conosco  desde  antes  de  nossa   concepção , quando  éramos  apenas   almas.  Eles  acompanham  nosso  nascimento  e  cada  palavra ,  pensamento,  e  atividade  que  experimentamos  na  vida,   permanecendo  conosco  quando  deixamos     esta  vida  e  voltamos  a  ser  almas  no  céu.  Segundo  uma  adorável  historia   do  Talmude  judaico,  Deus  envia  para  a  barriga  da  mãe  um  anjo  que  ensina  toda  a  sabedoria    que  o  bebê  é  capaz  de  obter.  A  historia  acrescenta  que  antes  do  nascimento  Anjo  toca  na  região  entre  o  nariz  e  o  lábio  superior  do  bebê  que  esquece  tudo o  que lhe  foi  ensinado.  De  modo  similar,  diz-se  nos  relatórios  folclóricos  que  um  Anjo  entra  no  útero  da  mãe  e  faz  o  bebê   se  calar  para  impedi-lo  de  falar  ou  faze-lo  esquecer-se  do  céu  ,  porque  se  o  bebê  se  lembrasse  jamais  desejaria  sair  do  céu  para  começar  a  vida  na  terra  o  termo  philtrum,,  que  descreve  acima   do  lábio,  vem  da  palavra  grega  philtron,   que  por sua  deriva  de  philein  que  significa  " amar, beijar ".    Bem  adequado,  não  é? .  De  acordo   com  os  especialistas  da  voz,  o  filtro  labial  propicia  aos  humanos  uma  vasta  gama  de  movimentos  labiais  que  incrementam  a  comunicação  vocal  e  não  vocal.  Novamente,  bem  adequado,  não  é  mesmo?  Optar  ou  não  optar  por  reconhecer  e  acreditar  na  maravilhosa  presença  dos  Anjos já  é  uma  outra  historia.  O  Anjo  da  guarda  vela  por  nós,  observa  por  sobre  nossos  ombros tudo  que  fazemos-   quanto  mais  ouvimos  o  Anjo,  mais  ajuda  recebemos.  É  um  caminho  de  mão  dupla;   Nenhum  Anjo   gosta  de  ser  ignorado!  Não  por  acaso  temos  uma  sensação  de desconforto  quando  fazemos  alguma  coisa  que  não  devia  ser  feita!  Nosso  Anjo  respira  aliviado  quando  nos  mantemos  no  caminho  certo.  Ao  pensar  nisso  me  vem  á  cabeça  a  difícil  questão  dos  Anjos  da  guarda  dos  criminosos .  Assassinos,  estupradores  e  outros malfeitores,  também  teriam  também  Anjo  da  guarda?   A  resposta  é  sim,  mas  por  outra  razão, esse  tipo  de  individuo  escolhe   negar  a  própria  existência  e  passa  a  vida  com  forte  sensação de  desconforto.  Os  Anjos  não  interferem  no  livre  arbítrio   enquanto  estivermos  na  terra,  mas   na  vida  pós  morte  o  amor  e  a  bondade  predominam,  e,  como  não  há  lugar  para  a  crueldade e  o  mal,  os  malfeitores  não  tem  escolha.  É  quando  são  levados   a  encarar  o  anjo  da  guarda, e  não  encontram  paz  enquanto  não  compreenderem  verdadeiramente  a  dor  e  o  sofrimento  que causaram  nas  vitimas.






Fonte; Conheça seu anjo; EDT. Nova Cultural.
Fonte; Anjos Cabalisticos; EDT. Companhia dos anjos.
Fonte; Wikipédia enciclopédia livre.
Fonte; O livro dos Anjos. EDT. Duetto.
Fle comigo; jacintavs1@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário