Anjo do dia-01-02- Lerathel- Deus que castiga e maldade
- Gênio oposto: Desleixo e impaciência.
- Planeta correspondente: Saturno.
- Hora da visita: 08h40, ás 08h59.
- Salmo: 139.
- Numero da sorte: 06.
- Dia da semana: Quinta-feira.
O seu gênio oposto quando se manifesta começa com a desorganização pessoal, por exemplos, gavetas, livros, cozinha e arrumação em geral. Sua impaciência não permite que você organize absolutamente nada, logo atingindo também sua alma permitindo que seus pensamentos não se fixem em nada, portanto seus objetivos profissionais e pessoais literalmente não conseguem se realizar. Costumo alertar que corrigido na primeira infância com um grande carinho e disciplina espiritual não ocorrerá nenhuma surpresa desagradável e seguirá em sua vida adulta com paz e tranquilidade. Seu senso sensitivo poderá ajudar muitas pessoas a caminhar corretamente. Isto trará a você grande satisfação pessoal. Como já falei em inúmeras vezes, o Salmo que foi feito pelo seu Anjo Guardião, é o seu maior presente com a autorização do Espirito Santo. Use-o sempre para o alimento de sua alma. Amém.
J.R.R. TOLKIEN ( 1892- 1973 ) Escritor do livro Senhor dos Anéis.
PALAVRAS MARAVILHOSAS
J.R.R. Tolkien, um dos raros autores capazes de nos transportar para um outro mundo com as palavras, além de ter criado a fictícia Terra do Meio.
É um dos maiores escritores e eruditos do Século XX. Gerações de leitores e mais recentemente de cineastas e cinéfilos continuam a se encantar com sua obra mais conhecida. O Senhor dos Anéis.
Nascido em 1892, o Inglês J.R.R. ( John Ronald Reuel ) Tolkien era o mais velho de dois irmãos que perderam o pai na infância. Vivendo nas proximidades de Birmingham, os Tolkien eram tão pobres que se viram forçados a depender de parentes que quase não tinham nada.
Tolkien ainda não era adolescente quando sua mãe morreu. Algum tempo depois foi deixado aos cuidados de um padre Católico em seguida viveu com um tio e mais tarde com pais adotivos.
Em 1914, quando começou a primeira Guerra Mundial, foi mandado para o campo de batalha. Depois da batalha do Somme contraiu a febre das trincheiras, uma doença seria bem comum entre os soldados da frente de batalha que se entrincheiravam em valas imundas e infestadas de piolhos e embarcou em um navio de volta a Inglaterra onde foi hospitalizado em Birmingham e acabou se recuperando. Mas, a guerra deixou cicatrizes e Tolkien perdeu a maioria dos amigos.
Apesar das privações conseguiu formar um lar feliz. Casou-se com Edith Bratt órfã como ele com quem teve quatro filhos John, Michael, Christopher e Priscilla .
A imaginação foi o maior presente que ele deu aos filhos para mantê-los entretidos começou a criar historias de magos, elfos e seres encantados e de estranhas criaturas subterrâneas que chamava hobbit . Ele imaginou essa criatura surgir quando estava trabalhando no estúdio e lhe veio uma frase á cabeça: " Num buraco na terra vivia um hobbit " Tolkien então escreveu todas as historias que em 1937 foram publicada no livro Hobbit.
Quando estourou a segunda guerra mundial, Christopher, filho de Tolkien, foi convocado pela força aérea real. Ele talvez fosse o mais frágil dos quatro filhos de Tolkien, na puberdade uma complicação cardíaca o deixará invalido por alguns anos. Muito apegado ao pai, durante a guerra se correspondia frequentemente com ele. Na correspondência que trocavam, conversavam pelas experiências pessoais, e o mais importante a crença nos Anjos Guardiões. Tolkien se orgulhava da bravura de Christopher, mas também se preocupava muito com a segurança de seu filho e todos os que o cercavam sabia que ele orava muito pedindo ao Anjo Guardião pela sua proteção. De acordo com as cartas que escrevia a Christopher, as preces o levaram a ter uma visão extraordinária em Novembro de 1944. Segundo um relato de Edmund Hoffman, em " O Anjo de Tolkien " ( www.beliefnet.com ) em uma tarde de Novembro o escritor se consumia de preocupação pelo filho e teve um vislumbre do plano Celeste. Na visão, uma fonte de luz Divina interligava cada ser humano com Deus, e cada alma tinha seu próprio anjo da Guarda, o que significa a atenção personalizada de Deus.
A visão de Tolkien lhe deu tranquilidade necessária para esperar a guerra terminar, e pela volta de seu filho amado.
Pai e filho produziram as histórias da Terra do meio e em meados de 1950 foi publicado O SENHOR DOS ANÉIS, que assim como o Hobbit , logo se tornou uma das publicações mais vendidas do mundo.
Tolkien jamais esqueceu do conforto que os Anjos guardiões lhe deram em uma época de grande aflição pelo seu filho querido. O alivio e a confiança por saber que cada um tem seu Anjo Protetor era uma grande prova disso.
Pode-se então dizer que a inspiração Divina sempre esteve presente em sua vida. Os livros de Tolkien ainda trazem alegria e magia a milhões de crianças e adultos no mundo inteiro. Os amigos íntimos ainda dizem que quando ele sentia a inspiração para escrever, ficava horas inteiras sem se levantar para nada. Até que não tivesse mais nada a escrever.
Os nossos vícios quando o pisamos serve para a construção de uma escada que nos levará as alturas "
Fonte: conheça seu Anjo Nova Cultural.
Fonte: Como ver seus Anjos - Ed. Benvira.
Fonte: Frases de Fé - E Alto Astral.
Fale comigo: jacintavs1@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário