segunda-feira, 20 de março de 2017

Anjo do dia 20/03- Vehuiah- Deus exaltado de todas as coisas- 01/06- 13/08- 25/10- 06/01-


´Missão; É aquilo que vc trás de outras vidas.




Missão; Auxilia nas questões  que exigem coragem. Proporciona grande bravura, dinamismo, espirito de aventura, vontade poderosa, eloquência e bom coração. Planeta correspondente; Marte. Hora que seu Anjo faz na terra; 00h00ás00h19. Salmo; 03. Numero da sorte; 2. Dia da semana; terça-feira. Cor; vermelha. Elemento; fogo. Pedra. Granada. Mantra-" Quando clama, invocando o Senhor, de seu monte Santo, o Senhor me responde." Nome do Anjo em letras hebraicas- vau/ heth/ vau/ yod/ he. Nome do Anjo em números- 6/ 8/ 6/ 110/ 5. Mês de grande importância em sua vida para mudanças positivas procure sempre usar o mês de Agosto. Esse Anjo exerce domínio sobre Israel. Invoca-se este Anjo para empreender e executar as coisas mais difíceis. Quem nasce sob esta influencia, é extremamente curioso e está sempre em busca da verdade. Interiormente é equilibrado e sabe o potencial de cura que tem nas mãos. Seu plano astral o protege, fazendo-o interessar-se pelos mais diversos assuntos. Tem tendência a encontrar vários amores, mas demora a desligar-se de um amor antigo. Encara tudo com otimismo e por sua nobreza de caráter preocupa-se com os amigos. Adora a família unida. É dotado de um espirito sutil e astucioso. Executara as tarefas mais difíceis, tendo facilidade para aprender sobre as ciências e as artes. Inventor e criativo, é um artista inspirado. Esta na matéria para ser precursor de um novo mundo. Tem facilidade para a escrita e a oratória, por isso há propensão para a vida politica. Tem boas maneiras e seus trabalhos serão premiados e reconhecidos. Gosta de competições, disputando-as sempre com generosidade, mas sempre batendo todos os recordes. Entende que os momentos difíceis acontecem para que haja crescimento. Adora a vida social e sendo possuidor de forte magnetismo e carisma, poderá frequentar a alta sociedade.





Querubim; Suas formas e como, é visto em algumas religiões.







         
Um querubim, de acordo com aiconografia tradicional Cristã.
Querubim (do Hebraico כרוב - "keruv" ou do plural כרובים - keruvim) é uma criatura sobrenatural, espiritual, mencionada várias vezes no Tanakh (ou o Antigo Testamento), em livros apócrifos e em muitos escritos judaicos.
Em uma das interpretações, os querubins seriam anjos e/ou animais em segundo lugar na hierarquia celeste, logo abaixo dos Serafins.
Numa visão moderna, tendo uma origem em parte do Judaísmo, o querubim é um ser em forma de um bebê alado que estava sobre Propiciatório da Arca da Aliança, sendo este ponto de vista anacrônico em relação a estes seres, originada do Renascimento, já que, como bem relatou o historiador judeu Flávio Josefo, a representação dos querubins tinha sido esquecida já no século I d.C..
A origem do nome "querubim" (keruv em Hebraico) ainda é obscura. Alguns pesquisadores defendem que sua raiz está na palavra babilônica "karabu", significando "um ser abençoado, bendito". Outros defendem que sua origem está no nome do deusassírio "Kirabu", cuja representação é de um ser com aparência humana com corpo de um touro alado. A tradução hebraica mais próxima é Keruv (repolho), que enfatiza "invólucro" e "envolver", pois Deus se acomoda "no meio" dos querubins.

Os Querubins no Templo;

Os querubins que existiam no Templo (ao lado da Arca Santa) eram de fato representações de animais (touro ou leão) com um par de asas estendidas, que cobriam só a parte inferior do Debir (um dos nomes hebraicos para Santo dos Santos, a área mais interior do Templo que, provavelmente, tinha uma elevação em relação ao chão do Templo) e então Deus, invisivelmente, sentava sobre elas e acomodava seus pés sobre a Arca da Aliança.
As figuras dos querubins que existiam no Primeiro Templo não eram obras extraordinárias, aberrantes. De acordo com ó texto bíblico, eram figuras comuns que adornavam as paredes do Templo:
"E todas as paredes da casa, em redor, lavrou de esculturas e entalhes de querubins, e de palmas, e de flores abertas, por dentro e por fora." (I Reis 6; 29).
Adornavam as portas do Santuário: "Também as duas portas eram de madeira de oliveira; e lavrou nelas entalhes de querubins, e de palmas, e de flores abertas, os quais revestiu de ouro; também estendeu ouro sobre os querubins e sobre as palmas." (I Reis 6; 32).
E o Templo em geral: "E as lavrou de querubins e de palmas, e de flores abertas, e as revestiu de ouro acomodado ao lavor." (I Reis 6; 35).
Seres e querubins adornavam o Templo abundantemente, dando a entender que eram figuras bem conhecidas entre o povo e para os artesãos que as criaram. Então, para identificar uma provável aparência dos querubins, é necessário buscarmos seus paralelos nas artes e culturas síria-canaanita em centenas de anos.


A Identificação da Aparência dos Querubins;

Uma das poucas bases fundamentais e certas da aparência de um querubim que chegou a nós é que ele é um ser alado. Portanto, partindo deste ponto, podemos encontrar representações de animais ou seres híbridos com parte de animais que tem, sem dúvida, alguma relação com os querubins bíblicos. Na Assíria achava-se o Kirubu, expressão que designa um touro alado, achado em vários templos mesopotâmicos antigos.
Adicionalmente a este ser, encontra-se outro em forma de um leão alado (chamado “shedu” ou “lamassu”) que só não serviam como adorno nas paredes e portas dos templos, mas eram achados em pares (de leões ou touros alados), servindo também como guardas postos na entrada dos templos mesopotâmicos. É provável então a leitura do termo “keruvim araiot” (querubins-leões) como uma expressão hebraica relacionada a figura em forma de leão (shedu), ao contrário do querubim na forma de um touro (kirubu).
Commons possui uma categoriacontendo imagens e outros ficheiros sobre Querubim








FONTE;





Nenhum comentário:

Postar um comentário