quinta-feira, 16 de junho de 2016

Anjo do dia 16/06 Hekamiah- Deus Unificador do Universo- 21/01- 04/04- 28/08- 09/11

Missão: É aquilo que vc trás de outras vidas.


Missão; Auxilia nas competições e desobstrui obstáculos. Concede características de combatividade, capacidade de administração, amor á realidade e dons de comando. Planeta correspondente; marte.  Hora da visita do seu Anjo na terra; 05h00ás05h19. Salmo; 87. numero da sorte; 2. Dia da semana; terça-feira. Cor; vermelha. Elemento; Ar. Pedra; granada. Mantra; " senhor, meu Deus, minha salvação dia e noite invoco lhe." Nome do anjo em letras hebraicas; he/ gof/ mem/ yod/ he. Nome do anjo em números. 5/ 19/ 13/ 10/5. Carta do taro. O Carro. Mês propicio para mudança propicia em sua  vida; julho. Esse Anjo exerce domínio sobre a França. Este anjo protege as pessoas que ocupam posições de comando. Ajuda a combater os tratantes, obter Vitoria e libertar os oprimidos. Interfere na coragem e fidelidade.  Quem nasce sob esta influencia tem uma aura natural de paz. Sua sinceridade é refletida através da nobreza e autoridade da sua personalidade e prestigio. Fiel a seu juramento, tem caráter franco, leal e bravo, suscetível ás questões de honra. É extremamente preocupado com sua família e seus filhos terão sempre prioridade, mesmo que o casamento tenha acabado. Querido por todos será sempre respeitado pela sensibilidade que possui. Viverá minuto de sua vida com muita ternura, amor, esperança e desejará para todos uma existência tão digna quanto a sua. Gostara de estar sempre mudando tudo, desde a posição dos móveis, restauração  e pintura de sua casa, até a aparência física com a qual tem muito cuidado e atenção. Muito sensual, apreciará guardar imagens dos seus amores, como exteriorização dos sentimentos do passado.
" - Dona Jacinta é verdade que nós temos um Anjo da guarda? Mas é inacreditável que todos nós temos um Anjo da guarda. Fico pensando, em uma festa com cem pessoas tem cem Anjos guardiões?
" - É exatamente  isso. Todos temos um Anjo Guardião, que desde a nossa concepção ( útero materno) ele nos acompanha. Concluindo a minha resposta, usando o seu exemplo, si nessa festa estiver algumas mulheres gravidas, não será só cem Anjos Guardiões, terão os Anjos Guardiões dos fetos existentes. Darei a você um ex; do Autor do livro - Você pode falar com Deus de PEDRO SIQUEIRA, da editora Sextante. que dará a você não só o meu isolado testemunho, como uma declaração que ele no livro cita de sua própria vida. Pagina 74, capitulo V. Palavras do livro; -" vale ressaltar que, mesmo quando a pessoa ainda está no ventre materno, o anjo já esta exercendo seu oficio! tive esta bela certeza a partir de um episodio peculiar. No final  de 2010, minha esposa, Natalia, tentava engravidar e levei-a ao santuário de Aparecida do Norte, em São Paulo era noite e estávamos praticamente sozinhos, contemplando a imagem negra de nossa Mãe querida. Não sabíamos que Natália estava no inicio da gestação, pois ela não fizera nenhum teste. Sentado no banco de madeira ao lado de minha mulher baixei os olhos. De repente, percebi um ser Angélico muito alto diferente, vestindo túnica violeta. Encarei minha esposa e avisei; Há um ser Angélico a seu lado. - É meu Anjo da Guarda. Ele aparece quando eu rezo. - Olha, conheço seu Anjo da guarda. Não é ele. Alias, nem sei se essa criatura é exatamente do coro celeste dos Anjos! Seu rosto é um pouco diferente... Muito tranquila, ela falou o óbvio: - Pergunte quem é e o que quer de nós. Logo obedeci. Observando-me com seus olhos violeta, respondeu que era o guardião do menino que estava  no ventre! Pertencia a hierarquia dos Arcanjos e sempre o acompanharia pela vida. De fato, no dia seguinte, através de um teste de farmácia, confirmamos a gravidez de Natália . Desde então, todos os dias, observo o enorme ser ao lado do meu filho. Ele parece estar sempre muito concentrado na criança. As vezes, faço preguntas sobre o menino, mas ele apenas me olha sério. Acho interessante sua postura silenciosa, que contrasta bastante com o meu Anjo da Guarda, com quem por vezes, converso e até brigo! Noto que os Anjos, além de assumirem aparências diversas, tem personalidades e funções distintas. Como Será o Seu?
Pedro Siqueira.- Advogado Escritor e Sensitivo, respeitado nos meios eclesiástico. Hoje com seus livros orienta a todos que precisam,  um jovem de grande Fé.





Pergunta: "Com o que os anjos se parecem?"

Resposta:
Os anjos são seres espirituais (Hebreus 1:14), então não têm qualquer forma física essencial. Entretanto, os anjos têm a habilidade de aparecer na forma humana. Quando os anjos apareceram aos seres humanos na Bíblia, eles pareciam homens normais. Em Gênesis 18:1-19, Deus e dois anjos apareceram como homens e comeram uma refeição com Abraão. Os anjos aparecem como homens muitas vezes ao longo da Bíblia (Josué 5:13-14, Marcos 16:05), e nunca aparecem à semelhança das mulheres.

Outras vezes os anjos não apareceram como seres humanos, mas como algo de outro mundo, e sua aparência era aterrorizante àqueles que os encontrava. Frequentemente as primeiras palavras destes anjos eram "não tenha medo" porque o medo extremo era uma reação tão comum. Os guardas da tumba de Jesus ficaram como mortos quando viram o anjo do Senhor (Mateus 28:4). Os pastores nos campos em Lucas 2 se encheram de "grande temor" quando o anjo do Senhor apareceu e a Sua glória brilhou ao redor deles.

Quanto às características físicas, os anjos são por vezes descritos como alados (com asas). As imagens de querubins sobre a arca da aliança tinham asas que cobriam o propiciatório (Êxodo 25:20). Isaías viu os serafins alados em sua visão do trono do céu, cada um com seis asas (Isaías 6:2). Ezequiel também teve visões de anjos alados. Isaías 6:1-2 descreve os anjos com características humanas - vozes, rostos e pés. Menciona-se vozes de anjos cantando e louvando a Deus em várias outras passagens. Uma das descrições mais completas de um anjo é em Daniel 10:5-6: "levantei os meus olhos, e olhei, e eis um homem vestido de linho e os seus lombos cingidos com ouro fino de Ufaz; o seu corpo era como o berilo, e o seu rosto como um relâmpago; os seus olhos eram como tochas de fogo, e os seus braços e os seus pés como o brilho de bronze polido; e a voz das suas palavras como a voz duma multidão." O anjo no túmulo de Jesus foi igualmente descrito: "o seu aspecto era como um relâmpago, e as suas vestes brancas como a neve" (Mateus 28:3).

Qualquer que seja a aparência dos anjos, há razão para acreditar que sejam incrivelmente bonitos. Ezequiel nos diz que Lúcifer "ergueu-se" em orgulho sobre a sua beleza. Além disso, é de se esperar que os seres como os anjos, que estão continuamente na presença de Deus, tivessem uma beleza extraordinária porque a glória de Deus se reflete sobre tudo o que está ao Seu redor.


Querubim (do Hebraico כרוב - "keruv" ou do plural כרובים - keruvim) é uma criatura sobrenatural, espiritual, mencionada várias vezes noTanakh (ou o Antigo Testamento), em livros apócrifos e em muitos escritos judaicos.
Em uma das interpretações, os querubins seriam anjos e/ou animais em segundo lugar na hierarquia celeste, logo abaixo dos Serafins.
Numa visão moderna, tendo uma origem em parte do Judaísmo, o querubim é um ser em forma de um bebê alado que estava sobre Propiciatório da Arca da Aliança, sendo este ponto de vista anacrônico em relação a estes seres, originada do Renascimento, já que, como bem relatou o historiador judeu Flávio Josefo, a representação dos querubins tinha sido esquecida já no século I d.C..
A origem do nome "querubim" (keruv em Hebraico) ainda é obscura. Alguns pesquisadores defendem que sua raiz está na palavra babilônica "karabu", significando "um ser abençoado, bendito". Outros defendem que sua origem está no nome do deus assírio "Kirabu", cuja representação é de um ser com aparência humana com corpo de um touro alado. A tradução hebraica mais próxima é Keruv (repolho), que enfatiza "invólucro" e "envolver", pois Deus se acomoda "no meio" dos querubins.

Os Querubins no Templo.

Os Querubins que existiam no Templo (ao lado da Arca Santa) eram de fato representações de animais (touro ou leão) com um par de asas estendidas, que cobriam só a parte inferior do Debir (um dos nomes hebraicos para Santo dos Santos, a área mais interior doTemplo que, provavelmente, tinha uma elevação em relação ao chão do Templo) e então Deus, invisivelmente, sentava sobre elas e acomodava seus pés sobre a Arca da Aliança.
As figuras dos querubins que existiam no Primeiro Templo não eram obras extraordinárias, aberrantes. De acordo com ó texto bíblico, eram figuras comuns que adornavam as paredes do Templo:
"E todas as paredes da casa, em redor, lavrou de esculturas e entalhes de querubins, e de palmas, e de flores abertas, por dentro e por fora." (I Reis 6; 29).
Adornavam as portas do Santuário: "Também as duas portas eram de madeira de oliveira; e lavrou nelas entalhes de querubins, e de palmas, e de flores abertas, os quais revestiu de ouro; também estendeu ouro sobre os querubins e sobre as palmas." (I Reis 6; 32).
E o Templo em geral: "E as lavrou de querubins e de palmas, e de flores abertas, e as revestiu de ouro acomodado ao lavor." (I Reis 6; 35).
Seres e querubins adornavam o Templo abundantemente, dando a entender que eram figuras bem conhecidas entre o povo e para os artesãos que as criaram. Então, para identificar uma provável aparência dos querubins, é necessário buscarmos seus paralelos nas artes e culturas síria-canaanita em centenas de anos.

A Identificação da Aparência dos Querubins.

Uma das poucas bases fundamentais e certas da aparência de um querubim que chegou a nós é que ele é um ser alado. Portanto, partindo deste ponto, podemos encontrar representações de animais ou seres híbridos com parte de animais que tem, sem dúvida, alguma relação com os querubins bíblicos. Na Assíria achava-se o Kirubu, expressão que designa um touro alado, achado em vários templos mesopotâmicos antigos.
Adicionalmente a este ser, encontra-se outro em forma de um leão alado (chamado “shedu” ou “lamassu”) que só não serviam como adorno nas paredes e portas dos templos, mas eram achados em pares (de leões ou touros alados), servindo também como guardas postos na entrada dos templos mesopotâmicos. É provável então a leitura do termo “keruvim araiot” (querubins-leões) como uma expressão hebraica relacionada a figura em forma de leão (shedu), ao contrário do querubim na forma de um touro (kerubu).


Fonte; conheça seu anjo; EDT. Nova Cultural.
Fonte; Anjos Cabalisticos; EDT. Companhia dos anjos.
Fonte; Wikipédia  enciclopédia livre.
Fale comigo; jacintavs1@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário