quarta-feira, 1 de junho de 2016

Anjo do dia 01/06- Veluih- Deus exaltado acima de todas as coisas- 06/01 20/03- 13/08- 25/10-

Missão: É aquilo que vc trás de outras vidas.



Invoca-se este anjo para empreender e executar as coisas mais difíceis.
 Quem nasce sob esta influência, é extremamente curioso e está sempre em busca da verdade. Interiormente é equilibrado e sabe o potencial de cura que tem nas mãos. Seu plano astral o protege, fazendo-o interessar-se pelos mais diversos assuntos. Tem tendência a encontrar vários amores, mas demora a desligar-se de um amor antigo. Encara tudo com otimismo e por sua nobreza de caráter preocupa-se com os amigos. Adora a família unida.
  É dotado de um espírito sutil e astucioso. Executará as tarefas mais difíceis, tendo facilidade para aprender sobre as ciências e as artes. Inventor e criativo, é um artista inspirado. Está na matéria para ser precursor de um novo mundo. Tem facilidade para a escrita e a oratória, por isso há propensão para a vida política. Tem boas maneiras e seus trabalhos serão premiados e reconhecidos. Gosta de competições, disputando-as sempre com generosidade, mas sempre batendo todos os recordes. Entende que os momentos difíceis acontecem para que haja crescimento. Adora a vida social e sendo possuidor de forte magnetismo e carisma, poderá freqüentar a alta sociedade.
 Anjo Contrário: Influi sobre as pessoas turbulentas, impetuosas e de temperamento colérico. Domina a extravagância, as gafes, a agressividade intelectual, a vingança, as cenas dramáticas e têm um forte impulso sexual.
Sobre o anjo Vehuiah
Categoria: Serafins
Príncipe: Metatron
Protege os dias:
20/03 – 01/06 – 13/08 – 25/10 – 06/01
Número de sorte: 8
Mês de mudança: agosto
Carta do tarô: A justiça  Simbologia
Equilíbrio, processos judiciais (julgamento), leis, limites.
Este arcano traz o equilíbrio, a isenção, a análise do passado. É um arcano passivo que cumpre um papel, representa uma instituição. Também simboliza a colheita - "Cada um colhe aquilo que plantou". Na balança que a figura da Justiça segura numa das mãos, existe uma moeda e uma taça, que se equilibram mutuamente. Ora, a moeda simboliza o plano material e a taça simboliza o plano emocional, ou seja, os dois devem estar equilibrados. Na outra mão, a Justiça segura uma espada, símbolo da punição que pode distribuir a quem a merece.
Na caminhada espiritual, este Arcano representa um momento de equilíbrio, no qual se recebem as recompensas (ou punições) materiais e emocionais pelo caminho já percorrido. É inevitável.
Está presente na Terra:
das 00h0h19
Salmo: 3  

Salmos – Capítulo 3

1 SENHOR, como tem crescido o número dos meus adversários! São numerosos os que se levantam contra mim.
2 São muitos os que dizem de mim: Não há em Deus salvação para ele.
3 Porém tu, SENHOR, és o meu escudo, és a minha glória e o que exaltas a minha cabeça.
4 Com a minha voz clamo ao SENHOR, e ele do seu santo monte me responde.
5 Deito-me e pego no sono; acordo, porque o SENHOR me sustenta.
6 Não tenho medo de milhares do povo que tomam posição contra mim de todos os lados.
7 Levanta-te, SENHOR! Salva-me, Deus meu, pois feres nos queixos a todos os meus inimigos e aos ímpios quebras os dentes.
8 Do SENHOR é a salvação, e sobre o teu povo, a tua bênção.



" - Dona Jacinta meu nome é Izilda Marques Cabral, gostaria de detalhes sobre o Arcanjo Metatrom, agradeço antecipadamente! Mora em Cerqueira  Cezar na  Zona Rural e todos os dias quando minha filha volta da cidade e vem c/ o Smart-fone, nós entramos no blog, minha filha lê comentamos o que a senhora publicou e depois do debate vamos jantar! Sonhamos um dia conhece-la pessoalmente, um grande abraço.

"  - Fico muito honrada com o seu carinho e de toda a sua familia, é por esse motivo que continuo sempre motivada a continuar o meu trabalho.


Origem;

Um judeu do século I, Elisha ben Abuyah, como relatado no Talmude, recebeu permissão divina para entrar no paraíso e viu Metatron sentado (uma ação que no céu é permitida apenas ao próprio Deus). Elisha, então, exclamou "Há de fato dois poderes no céu!"[4] , julgando que Metatron também era um deus. Diante disso o anjo recebeu humildemente 60 golpes de bastão de fogo, para provar que não era Deus. Outras aparições de Metatron na literatura clássica judaica é no Livro de Enoque onde ele desempenha o papel de "príncipe do mundo", e ganha as características sublimes que geralmente lhe são atribuídas.

Etimologia;

Não existe consenso sobre o significado de seu nome, mas estudiosos afirmam que tem origem no termo Metatron Hekhalot-Merkabah que teria origem nas antigas palavras mágicas hebraicas Adiriron e Dapdapiron. Outros sugerem que pode significar "O guardião do relógio" ou ainda "proteger". Também se sugere que foi retirado do nome persaMithras. Em referência ao Talmude por vezes Metatron é identificado como a alma do messiash (mashiach), como Anjo de YHWH (Anjo do Senhor), ou como Representante de YHWH. A palavra Metatron é numericamente equivalente a El Shaddai (Supremo Provedor, ou interpretativamente Todo Poderoso) em hebraico gematria, portanto, é dito que ele tem um "nome como o seu Mestre." Acredita-se que as poucas fontes que citam o nome Metatron, se explicam por ele adotar outros nomes. Alguns cristãos Netzarim atribuem a Metatron o título de messias acreditando que Metatron seria a Alma do messias e uma manifestação do Eterno (YHWH).

Identidade;


Ascensão de Enoque
Não há consenso geral mas é muito comum a associação de Metatron a Enoque, pai de Matusalém, antepassado de Noé, e um dos patriarcas bíblicos, a quem é atribuída uma vida relativamente curta se comparada com outros patriarcas. Segundo os cabalistas, Enoque teria sido transfigurado no anjo mais próximo de Deus, após sua ascensão[5] .
E andou Enoque com Deus, depois que gerou a Matusalém, trezentos anos, e gerou filhos e filhas. E foram todos os dias de Enoque trezentos e sessenta e cinco anos. E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou. [Gênesis 5:22-24]

Este pequeno trecho sugere que Deus o transformou em Metatron, já que o Gênesis silencia sobre os motivos que levaram a Deus a tomar Enoque.[6] Samael Aun Weor também imagina Metatron como Profeta Enoque, o Anjo que forneceu a humanidade com as 22 letras hebraicas e original Tarot, afirmando que o anjo vive nos mundos superiores na região Aziluth (O Caminho Iniciático no Arcano para Tarot e Kabbalah). E de acordo com Johann Andreas Eisenmenger, Metatron transmite as ordens diárias de Deus para os anjos Gabriel e Sammael, sendo frequentemente identificado como irmão gêmeo de Sandalphon, que se diz ter sido o Elias. Há ainda o parecem de serem dois Metatrons, uma escrito com seis letras (מטטרון), e um escrito com sete (מיטטרון). O primeiro pode ser o Enoque transformado, aquele relatado como Escriba Divino; e o Metatron Primordial, uma emanação da "Causa das Causas", especificamente a décima e última emanação, identificado com o Presença Divina terrena.[7] O que abre margem para a interpretação de que Metatron, seria não um indivíduo, mas um título ou ainda um ser de nível muito elevado. Mas a doutrina mais comum é a ideia de um único Enoque-Metatron, sendo o este uma Teofania. O que significa que ele não é uma divindade, mas Deus se manifesta diretamente em Metatron, e ele seria o ser mais próximo da divindade primordial.[8] Muitas vezes Metatron é confundido com oArcanjo Miguel, recebendo os mesmos títulos e funções.[9] Mas é notório que Metatron é superior em hierarquia a Miguel, embora Miguel muitas vezes seja tido como o anjo na mais alta hierarquia celestial. O famoso Anjo da Morte também é frequentemente associada a Metatron.

Misticismo e Ocultismo;

Devido ao seu caráter misterioso, e a ligação com o Livro de Enoque. A figura de Metatron recebeu um forte sincretismo, sendo frequentemente associada ao esoterismo e amitologia. Sua figura é descrita por adeptos do cristianismo místico como o mais alto dos anjos tendo de 2,5 a 4 metros, e uma figura bastante imponente, com 72 asas, em 12 pares de 6, e um número incontável de olhos, dos quais precisa para executar sua enorme e vasta tarefa de velar pelo mundo inteiro. Nesse sentido, o anjo é tido como guardião universal e mantenedor do Universo.

Aparições;


Jacó luta com o anjo de nome desconhecido.
Várias aparições bíblicas tem anjos não denominados, mas estes porém são enviados para tarefas importantes, onde se supõe que somente um anjo de alta hierarquia poderia agir e alguns cabalistas frequentemente associam essas aparições a Metatron, sendo as mais conhecidas:
  • Um anjo que teria guiado o povo hebreu na travessia do Mar Vermelho.
  • anjo que impediu o sacrifício de Isaque por Abraão.
  • Anjo da Morte, a última praga que Moisés lançou sobre o Egito, que teria matado o primogênito de cada família, cuja porta da casa não estivesse marcada com o sangue de um cordeiro.
  • anjo, de nome secreto, que lutou com Jacó, e lhe feriu deslocando a juntura da coxa de Jacó.
  • anjo porta-voz de Deus no livro do Apocalipse.
  • E de maneira geral, uma manifestação Teofania de Deus Pai em forma corpórea.
  • Por isso alguns creem que Metatron e Cristo sejam a mesma pessoa

" - Espero que eu tenha respondido a sua pergunta e convido sempre que volte quando quiser!




Fonte; Wikipédia enciclopédia livre.
Fonte: Conheça seu Anjo: EDT. Nova Cultural.
Fale comigo: jacintavs1@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário