sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Anjo do dia 27/02- Nanael- Deus que submete os soberbos- 11/05- 23/07- 04/10- 16/12-

Missão; É aquilo que vc trás de outras vidas.





Missão; Favorece os que ensinam, julgam ou pesquisam. Proporciona Qualidades de franqueza, reserva, emoção, afeto, espirito pacifico, prudência, coragem e perseverança; Planeta correspondente; Saturno. Hora que o seu Anjo faz visita na terra; 17h20ás17h39. Salmo; 118. Numero da sorte; 2. Dia da semana; sábado. Nome do Anjo em letras hebraicas; noun/ noun/ aleph/ lamed. Nome do Anjo em números; 14/ 14/ 1/ 1/ 12. Carta do taro; Os namorados. Mês da mudança favorável na sua vida pessoal/profissional. Junho. Exerce domínio sobre o idioma Maltês. Este Anjo protege as altas ciências. Influencia os eclesiásticos, os professores os magistrados e os homens que trabalham com leis. Quem nasce sob esta influencia se distinguira por conhecer as ciências abstratas, amará a vida tranquila, a paz a meditação e ouvir músicas clássicas. Sua luz transcende e através dela vê-se sua inocência. Poderá ter vocação religiosa ou para conhecer assuntos metafísicos. Digno de confiança, não comete nunca uma ação imprudente ou impensada. Gosta de relacionamentos sólidos e é amigo que todos querem ter. Dotado de grande afetividade, vive em função do amor e tudo que é belo o comove. Por ser tradicionalista, dá muita importância ao casamento e aos filhos. Geralmente mais passional que ativo, sabe controlar seus instintos sem reprimi-los. Sua inteligência se desenvolve mais por experiência do que por estudos.






Um rapazinho, bom como um anjo, chamado Edmundo, brincava certo dia colhendo flores numa linda campina.
De repente, levantando os olhos, vê, como por encanto, surgir na sua frente uma pérgula (que é uma espécie de balcão ou terraço coberto de trepadeiras) muito alta, muito comprida, toda ornada de belíssimas e perfumadas rosas.
Diante daquela aparição que não pode explicar, ele fica atordoado sem saber o que fazer, quando ouve alguém a chamá-lo:
- Edmundo, Edmundo.
O menino olha, e olha. A voz vinha lá do outro extremo da pérgula. Por fim, vê lá no fundo uma criança com a cabecinha crespa, linda, de uma beleza de anjo, que, com as mãozinhas cheias de rosas, lhe faz sinais para que se aproxime e lhe diz:
- Vem brincar comigo Edmundo, eu sou Jesus!
Edmundo não espera um segundo convite, e logo se encaminha sobre a pérgula florida. Mas ai! Que foi? Espinhos agudos lhes magoavam os pés.
Ele para, desanimado, mas a vozinha meigamente vai repetindo:
- Coragem Edmundo, não olhes para os espinhos!
Edmundo torna a tentar a prova, mas para de novo porque os pezinhos sangram.
Não tenhas medo, diz a voz; aqui estou Eu, Jesus!
Animado, mas resoluto, ele se põe a caminho e, desprezando as picadas, alcança, correndo, Jesus que o acaricia e lhe faz mil agrados, enquanto os pezinhos, já curados, repousam sobre
pétalas perfumadas.
Queridas crianças: “Não há rosas sem espinhos”, diz o ditado.
Vocês querem alcançar Jesus e merecer suas carícias? Não temam os espinhos, ou seja, as dificuldades, os pequenos incômodos; submetam-se de boa vontade a alguma leve privação para chegar a Jesus, ou melhor, para ir à Santa Comunhão.
Coragem. Sejam valorosos como o pequeno Edmundo. Jesus os chama. Para vocês também Ele transformará os espinhos em rosas perfumadas!
Para frente sempre! Sem medo, nem temores, vamos a Jesus!
*   *   *
Fonte: extraído de “Crianças, vamos a Jesus” do Revmo. Pe. Luis Chiavarino

Alimentando os 5.000.


Cinco pães e dois peixes.
Ícone copta.
Este milagre também é conhecido como "milagre dos cinco pães e dois peixes", dado que João reporta que cinco pequenos pães de cevada e dois peixinhos, fornecidos por um garoto, foram utilizados por Jesus para alimentar a multidão2 . Ele aparece nos quatro evangelhos canônicos (emMateus 14:13-21Marcos 6:31-44Lucas 9:10-17 e João 6:5-15).
De acordo com os evangelhos, quando Jesus ouviu que João Batista havia sido morto, ele recuou solitariamente para um local em Betsaida. A multidão seguiu Jesus à pé a partir das cidades da região. Quando Jesus desembarcou e viu a grande quantidade de gente presente, ele se compadeceu deles e curou seus doentes. Conforme a noite se aproximou, os discípulos chegaram até ele e disseram: "Este lugar é deserto e a hora é já passada; despede, pois, as multidões, para que, indo às aldeias, comprem alguma coisa para comer.". Jesus respondeu: "Não precisam ir; dai-lhes vós de comer.". Os discípulos retrucaram: Não temos aqui senão cinco pães e dois peixes" e Jesus pediu-lhes que lhos trouxessem.
Ele então ordenou ao povo que se sentasse na grama. Tomando os cinco pães e dois peixes e olhando para o céu, ele agradeceu e partiu os pães. Então ele os deu para os discípulos e eles os deram para o povo. Todos puderam comer e se satisfizeram, sobrando ainda aos discípulos doze cestos com pedaços de pão. O número dos que comeram era cinco mil homens, além das mulheres e crianças.

Alimentando os 4.000.

Este milagre aparece nos evangelhos de Marcos (Marcos 8:1-9) e Mateus (Mateus 15:32-39) e é conhecido como "milagre dos sete pães e peixes", dado que o Evangelho de Mateus faz referência à sete pães e uns poucos peixes utilizados por Jesus para alimentar uma multidão .

.



i






Fonte; Conheça seu Anjo;  EDT.  Nova Cultural.
Fonte; Anjos da Cabala;  EDT.  Companhia dos Anjos.
Fonte; Salmos e Anjos;   EDT.  Alto Astral.
Fale comigo; jacintavs1@gmail.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário