terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Anjo do dia 10/02- Menadel- Deus fascinante- 24/04- 06/07 17/09- 29/11-


Missão; É tudo aquilo que vc traz de outras vidas; Auxilia em todas as questões materiais. Imprime qualidades como perspicácia, solidariedade, reserva, dedicação, filantropia e bom humor. Planeta correspondente Marte. Hora que seu Anjo faz visita á terra; 11h40ás11h59. Salmo; 25. Versículo. 8. Dia favorável para sua preces; 06/02- 24/04- 05/07- 15/09- 26/11.  Isso não significa que vc não poderá fazer seus pedidos fora dessa data e não será atendido! pois todos os Anjos quando solicitados pelos nomes estão atentos e ávidos para trabalhar em nosso favor. Cor de vela favorável; Azul. Cristal; lápis- lazúli. Incenso flor de laranjeiras rosa e lavandas. Nome do anjo em letras hebraicas; mem/ noun/ daleth/ aleph/ lamed. Nome do anjo em numeros; 13/ 14/ 4/  1/ 12. A carta do taro; A justiça. Mês favorável para sua vida profissional/pessoal. Agosto. Esse anjo exerce domínio sobre os Mouros.. Este anjo é invocado para manter o emprego, preservar os bens materiais adquiridos e ajudar a encontrar os bens perdidos ou extraviados. Protege contra os caluniadores e libera as pessoas que sentem-se deprimidas. Informa a cerca de pessoas distantes das quais não temos noticia há muito tempo. Quem nasce sob esta influencia terá muita força de vontade, será capaz, autoconfiante e direto na maneira de falar. Excelente amigo, companheiro, amante, apaixonado, ofende-se com certa facilidade e critica imediatamente algo que não gosta. Age com discrição e astucia, assume responsabilidade com seriedade e dedicação. Perfeccionista, dedicado ao trabalho, espera a mesma postura das pessoas com quem trabalha. Os negócios pessoais serão levados a serio, alcançando sempre os abjetivos propostos. Seu trabalho, bem como sua forte personalidade e carisma, farão com que fique  conhecido nos meios de comunicação, ocupando lugar de destaque.  Otimista, independente, ativo, e avançado, considera a honestidade e a verdade coisas de muita importância na vida. Discorda de alguns pontos em relação á religião, pela falta de praticidade delas. será chamado de " profeta ", por sua visão profunda das coisas, principalmente no aspecto social. Apesar de saber que poderá " abusar da força de seu anjo Guardião, só pedirá auxilio quando esgotar todos os recursos; entende que essa força é sublime demais para ser invocado a qualquer momento ou qualquer necessidade.


Carta do Dia: A JUSTIÇA

Justiça      Voltando da minha caminhada matinal e parando no jornaleiro da esquina, não pude deixar de notar, num relance, que esse caso do julgamento do pai e da madrasta da menina que, supostamente, foi torturada e jogada da janela do apartamento onde morava, em São Paulo,  cobre a capa dos nossos periódicos. O jornaleiro, que é meu conhecido há anos, pergunta, pela enésima vez, minha opinião: “Mataram a filha ou não mataram?” Como ele bem sabe que eu não estava presente no local, desconheço qualquer um dos acusados ou mesmo a vítima e que, portanto, não posso testemunhar esclarecendo nada, creio que esteja confundindo tarólogo com vidente ouadivinho. Simpaticamente esquivo-me de responder qualquer coisa, digo que estou com muita pressa para chegar em casa e redigir esta postagem, e bato em retirada, com um calhamaço de material de leitura debaixo do braço, ouvindo-o repetir a mesma pergunta para pessoas muito mais sábias, portadoras de opiniões definitivas e conclusivas e de informações amealhadas sei lá eu onde.
     Agora que o esse infeliz e terrível evento chegou a julgamento  propriamente dito, somos novamente bombardeados, por todas as emissoras de TV, em todos os programas, a qualquer hora do dia, em edições extra, que fornecem material para conversas e apostas, suposições e certezas radicais. Não houve local onde eu tivesse estado nos últimos dias em que esse assunto, num determinado momento, não viesse à toda e inflamasse os ânimos. Muito natural pois duvido que haja alguém que fique indiferente à esse tipo de situação.
     Quando pensamos em Justiça é difícil não associarmos à ideia de crime e castigo, erro e punição, causa e efeito, aqui se faz e aqui se paga. E ela é tudo isso, e muito mais. É, sobretudo, a idéia de equilibrarmos os prós e os contras; de vermos, isentos de tendências, os dois lados de uma mesma questão; de investigarmos o que há por trás das ações cometidas e que as arrazoem. A Justiça, chamada “dos homens”, essa que tem tribunais, acusadores, defensores, juízes e testemunhas, é a física. Existe uma outra, espiritual, que faz parte da nossa alma, que regula as nossas atividades psíquicas, que nos equilibra interiormente, e é essa que, mais frequentemente, o Arcano VIII do tarot, simboliza.
      Métis engravidou de Zeus, mas o Oráculo predisse que essa criança iria ser mais poderosa do que ele. Para evitar esse confronto, ele Zeus engoliu Métis, fazendo com que a gestação ocorresse dentro dele, mais especificamente em sua cabeça. Chegado o momento do parto e sentindo fortíssimas dores na fronte, ele pede a Hefestos (Vulcano), o ferreiro divino, que lhe abra a fronte com um machado. Isso feito, de dentro da cabeça de Zeus surge adulta, altiva e armada, Palas Athena (Minerva). A jovem  pede ao pai que lhe permita permanecer virgem (palas) para sempre, pois só assim, longe das paixões, não se corromperia ou deixar-se-ia seduzir e perder a sua lógica, a sua razão. Essa deusa é um símbolo do combate pelo amor à verdade.
     Athena (Minerva) era irmã do solar Apolo, deus da harmonia em cujo templo, lia-se à entrada: “Conhece-te a ti mesmo”. O que isso significa? Que é necessário que reconheçamos nossas verdades, saibamos quem somos realmente e coloquemos às claras as nossas verdadeiras intenções. Devemos nos desmascarar frente a nós mesmos, não tentando encobrir nossos erros e defeitos, ou nossa índole, sob espessa camada de desculpas e justificativas vãs. Palas Athena  fazia-se acompanhar por uma coruja, ave noturna cuja cabeça gira 360º e os olhos devassam a mais densa escuridão garantindo que todos os detalhes, não importa o quão escondidos ou remotos possam estar, serão vistos, coletados e analisados. Um escudo, com a cabeça da Medusa incrustrada, fazia parte do figurino da deusa. Aí também reside uma mensagem pois, diante da Medusa, todos ficavam petrificados. Isso significa que somente aqueles cujas verdadeiras intensões não são motivadas por paixões, tendências ou teimosia, não ficarão paralisados de medo e horror. E, como se todo esse aparato não bastasse, Niké, a deusa alada da vitória, era sua companheira constante, como forma de reafirmar que a verdade sempre triunfa.
     Quando a carta da Justiça surge numa tiragem de tarot, dependendo do local onde ela ocupa e das demais cartas que a avizinham, além da questão proposta pelo consulente, pode significar que o consulente deve parar, dar um tempo e analisar friamente a situação antes de prosseguir; situações legais (jurídicas) podem acontecer na vida do consulente; leia e estude detalhadamente documentos, propostas e compromissos que tiver que assinar, dando seu parecer; tempo de ser honesto, responsável e justo; buscar seu centro físico, emocional e espiritual; prudência; procurar trilhar o caminho do meio, afastando-se das extremidades, dos 8 ou 800, dos excessos; é chegada a hora de colher o que foi semeado; justiça divina; tomada de consciência, agir embasado pela consciência; sabedoria; fidelidade no amor e nas amizades.
     Como todas as outras cartas do tarot, se mal dignificada numa leitura, pode estar alertando para o fato de perder uma ação legal nos tribunais; complicações que surgem devido a arbitragens incorretas; abuso do sistema legal; problemas prolongados nos relacionamentos; ficar aborrecido ao sentir-se avaliado; querer mudar o curso da ação para atrasar o processo de solução dos problemas; falso testemunho; ser injusto, intolerante ou abusivo; preconceito; fanatismo; amor platônico; infidelidade; frigidez; querer ser o dono da verdade e forçá-la, despoticamente, aos demais; indecisão, perfeccionismo e inadequação; excessos; complicações de todos os gêneros; azar; abuso do poder.
     Estejamos cônscios de que, não importa quem vença a batalha, é ele quem escreverá a história. Toda luta, toda guerra, toda batalha, inclusive as legais são, ao mesmo tempo, uma vitória e um massacre, dependendo apenas do ponto de vista de quem dela participa. A Justiça pode existir à luz de diferentes pontos de vista . O que nos parece injusto num determinado momento e sob uma certa ótica, pode ser assumido como algo bastante justo, com o passar do tempo. O que a carta da Justiça, no tarot, nos pede é que nos examinemos de forma lógica e bastante objetiva, que encontremos, em nós, a verdade e nada mais que a verdade, mesmo que a isso esteja condicionado o fato de termos de reconhecer que erramos e devemos corrigir o que fizemos.
     Como hoje é sábado, dia regido pelo controlador, porém sábio, Saturno, devemos assumir as nossas responsabilidades, perdoarmos as nossas fraquezas frente ao nosso próprio tribunal, e nos disciplinarmos em busca de uma maior harmonia, uma consolidação do nosso equilíbrio mental e espiritual. Que nossas ações e julgamentos sejam sempre feitos com sabedoria e amor, visando a harmonia e a cooperação favorecidas por Libra, signo desse Arcano.
     Fica, como tema para uma possível meditação, um pequeno conto sufi:

Certo dia, um juiz perguntou ao mestre Nasrudin:- Mestre, no caso de você ter de escolher entre a justiça e o dinheiro, o que você escolheria?
- O dinheiro, é claro - respondeu Nasrudin, sem pestanejar.
- O quê! - disse o juiz. Pois eu escolheria a justiça sem pensar duas vezes, porque a justiça não é fácil de ser encontrada, enquanto o dinheiro, este não é tão raro assim. Podemos encontrá-lo por aí sem grandes dificuldades. Estou sinceramente espantado com a sua opção, Nasrudin. Não o julgava capaz de uma ambição, sendo um mestre!
- Meritíssimo, cada um deseja aquilo que mais lhe falta! - respondeu tranqüilamente o mestre Nasrudin.
Imagem: TAROT NAMUR, por Prof. Namur Gopalla e Marta Leyrós (Academia de Cultura Arcanum)





Arcanjo Samael

O Arcanjo Protetor

Samael protege a nossa integridade física, afasta da nossa realidade situações de violência física, como agressão, assaltos, violações, perseguições. Sempre que sentimos qualquer tipo de ameaça devemos pedir intervenção do Arcanjo Samael. Também nos auxilia sempre que estamos com objecto cortantes.

Acidentes e Cirurgias

O Arcanjo Samael protege-nos contra acidentes graves. Se pedirmos a sua presença e proteção durante o dia e à noite, estamos envolvidos na sua luz protetora. Caso tenha sofrido um acidente e esteja a perder sangue ou mesmo com uma hemorragia interna, pode pedir auxilio a Samael para ele ajudar a estancar a hemorragia e acelerar o processo de cicatrização.

Energia Vital e Enraizamento

A energia de Samael transmite vitalidade, aumentando a nossa energia vital. Transmite força física, alegria e entusiasmo. A sua energia vermelha ajuda a estarmos enraizados no momento presente e focados na nossa energia. Samael ensina a estarmos connosco e a não perder energia com situações que não servem o nosso bem supremo. Quando fazemos coisas que não gostamos e nos relacionamos com pessoas que não se harmonizam com a nossa consciência, estamos a perder energia. Remove do nosso caminho pessoas e situações que nos tiram energia. Cria à volta do nosso corpo um escudo protetor para não perdermos a nossa energia com o exterior. Ensina-nos a tomarmos conta do nosso espaço físico e energético.

Cura Física

Samael auxilia em todas as doenças de sangue. Ajuda durante os ciclos menstruais a reduzir a perda de fluxo menstrual, e durante os partos. Dá suporte divino durante as cirurgias para não haver negligência médica. Ajuda na recuperação após cirurgias e em acidentes onde houve hemorragias. O sangue simboliza alegria pela vida. Samael ajuda-nos a sentirmos amor e alegria pela vida.




Fonte; Conheça seu Anjo; EDT. Nova Cultural.
Fonte; Anjos Cabalisticos; EDT, Companhia dos anjos.
Fonte; O livro dos anjos; EDT. Duetto.
Fonte; Salmos e anjos; EDT. Alto astral. 
Fale comigo; jacintavs1@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário