quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Anjo do dia- 05/02- Lecabel- Deus que traz inspiração; 19/04- 01/07- 12/09- 24/11-



Missão; É aquilo que vc traz de outras vidas; Ajuda na decisão  acertada. Traz qualidades como ousadia, amor aos livros, e pelo conhecimento amplo. Planeta correspondente. Sol. Hora que esse  Anjo visita á terra. 10h00ás10h19. Salmo. 70. Versículo, 16. Numero da sorte. 4. Dia da semana. Domingo. Nome do anjo em letras hebraicas; lamed/ khaf/ beth/ aleph/ lamed. Nome do anjo em numeros; 12/ 11/ 2/ 1/ 12. Carta do taro. A força. Mês da mudança propicia para sua vida profissional/pessoal. Novembro. Esse Anjo exerce domínio sobre a China. Este anjo protege as pessoas que trabalham com a agricultura e é invocado para obter luzes na resolução dos problemas mais difíceis. Quem nasce sobre essa influencia é dotado de muita coragem para enfrentar os problemas ou obstaculo difíceis; mas deverá ter cautela com o poder, pois o abuso do  domínio é tão prejudicial quanto a força física. Terá proteção natural e sua fortuna virá pelo seu talento. Apreciará livros antigos de história e arqueologia. Terá grande curiosidade em saber o que teria acontecido em outras encarnações, para responder as dúvidas de sua alma e entender a sua existência. Seu lema é " corpo são em mente sã ". E para conseguir este equilíbrio devera fazer dietas sem ingestão de carne vermelha. Amará a natureza e os animais e cuidara com zelo da sua preservação.






Carta do Dia: A FORÇA

"Não ser selvagem! Que sou eu senão um selvagem, ligeiramente polido, com uma tênue camada de verniz por fora? Quatrocentos anos de civilização, outras raças, outros costumes. É eu disse que não sabia o que se passava na alma de um caeté! Provavelmente o que se passa na minha com algumas diferenças."

“Caetés”, Graciliano Ramos 

     ForçaUm engenheiro desempregado decide, enquanto aguarda melhores oportunidades de trabalho, aceitar dar aulas numa escola pública num bairro operário de baixíssima renda. O que essa refinada e tranquila pessoa está preparada é para o grupo de mal-educados e agressivos delinquentes que ele terá que enfrentar em seu primeiro dia de aula. O que esses jovens estão acostumados é com a violência urbana que enfrentam, a falta de apoio que a sociedade lhes dá e a convivência com famílias desagregadas. O engenheiro, duble de professor é apenas mais uma das vítimas dos seus violentos instintos incontidos.
     O que eles não sabem é que estão lidando com um homem extremamente seguro de si, que também enfrentou inúmeras humilhações na sua caminhada profissional, principalmente por questões raciais e de origem social, e que está preparado para mais essa batalha, ao exigir cortesia e respeito comum de seus alunos. O respeito, a atenção e o amor que ele dedica a esse grupo de jovens marginalizados acaba produzindo seus efeitos positivos e uma verdadeira mudança é feita, não só no ambiente escolar, mas como os ex-rebeldes passam a se integrar com a sociedade, resgatando a sua auto-estima e finalmente conseguindo ver-se merecedores da mesma dignidade conferida e esperada a todos os  cidadãos .
      Estou certo que muitos de vocês já se recordaram de onde o exemplo de hoje foi extraído. “Ao Mestre com Carinho” foi um dos filmes que marcou a minha geração por dar uma mostra do poder regenerador do amor. Não aquele amor novelesco e muitas vezes egoisticamente impotente no sentido transformacional, mas do amor que é sólido, incondicional, desenvolvido através de um longo processo interno e que se exterioriza de forma redentora.“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobre-carregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve” (Mateus 11:28-30).  É o saber dominar as situações, avaliando-as e compreendendo-as em suas raízes, em suas motivações,  aceitando-as com são mas procurando faze-las evoluírem para um patamar mais elevado.
     O professor negro, de origem humilde, criado na periferia da grande cidade, convivendo com um sem-número de situações adversas no meio familiar e no ambiente onde se desenvolveu além de ter sentido o reflexo disso tudo na maneira vexatória e preconceituosa em que foi tratado ao longo de sua carreira profissional, tinha tudo para dar errado. Grandes eram as chances dele ter-se submetido às condições que seu meio lhe impunha, adotado os precários valores morais e éticos de seus companheiros e se tornado mais um excluído social. Entretanto, tendo plena consciência de suas dificuldades e de quanto isso seria um empecilho na sua trajetória,  decide exercer através da razão e da vontade uma alteração nos planos que supostamente o Destino lhe reservava. Dedica-se ao estudo, enfrenta pacifica e compreensivamente a rejeição dos amigos e colegas, tanto os do seu bairro de origem, como os do novo ambiente que passa a frequentar. Domina seus temores, sua impulsividade, desenvolve a temperança, reforça a sua auto-confiança e desenvolve um olhar amoroso aos outros seres humanos.
     Quando falamos do Arcano XI do tarot, a Força, estamos falando desse estado de autoconhecimento que nos permite saber quem somos, controlando nossos instintos, sem contudo ignorá-los ou desprezá-los, e extrair desse exercício de sublimação a força necessária para evoluir. Vemos um exemplo claro dessa idéia de transmutação entre o mais animal e o mais espiritual na recomendação do celibato entre sacerdotes, freiras,  místicos e outros religiosos. A idéia primordial é que a energia sexual contida possa ser utilizada para estimular e favorecer a força da intenção devocional e avançar o processo de desenvolvimento espiritual dos seus adeptos. Movendo o foco dessa energia do âmbito dos prazeres físicos para o da espiritualidade, o fluxo energético se processaria mais intensamente.
     Forte não é aquele que grita mais alto ou bate mais forte, mas sim aquele que não precisa nem gritar ou bater para fazer-se respeitado. A Força vem de dentro, de um trabalho interno de controle da raiva, do orgulho, do desejo; do desenvolvimento de padrões éticos e morais, de carisma, equilíbrio e paz interior; de planejamento, obstinação e direcionamento. Responsabilizar-se por seus atos, ter o controle de sua vida ser capaz de relevar e perdoar os erros e defeitos dos outros e uma grande dose de paciência são atributos indispensáveis para que se possa vivenciar a Força em seus aspectos mais positivos.
     Quando a carta da Força aparece numa jogada de tarot, dependendo de sua posição no esquema escolhido para a disposição e leitura, além de se levar em conta as demais cartas e a questão proposta pelo consulente, pode significar que devemos estar preparados para enfrentar, com coragem e convicção, qualquer ameaça que possamos vir a sofrer. Pode estar significando que devemos perdoar e esquecer erros cometidos por outros, e até por nós mesmos. Saber que há um limite para tudo e que nem sempre é possível ter-se tudo o que se quer, mas satisfazer-se e apreciar aquilo que conseguimos. Talvez seja hora de aplacar a própria ira ou a dos outros, utilizando-se da razão e da sensibilidade. Pode ser indicativo que estamos, no momento da leitura das cartas, de posse da coragem e da determinação para realizarmos as tarefas, por mais árduas que elas possam se apresentar. Se as pessoas com quem convive estão desarvoradas, descontroladas, lembre-se de manter-se calmo, resistindo à tendência de julgar, sendo compassivo e procurando sempre ver os dois lados da questão. Prenuncia o fato da sexualidade estar sendo vivida plenamente, da saúde física estar em ótimo estado, e que as reações emotivas estão sob controle. É também um alerta para rever como está conduzindo a sua situação financeira, não se deixando escravizar por compromissos desnecessários.
     Quando esse Arcano aparece mal aspectado, ou seja, numa posição menos favorável, daquelas que nos remetem à idéia de obstáculos, a Força pode ser indicativa de um caráter débil, de atitudes arrogantes, do mal uso a inteligência. Estar desatento dentro de uma situação e deixar-se ser pego de surpresa são alguns dos aspectos negativos desta carta, assim como a arrogância, os abusos físicos e mentais que possamos impor aos outros. Reprimir ou tentar dominar os outros ou as situações, impondo de maneira manipuladora ou tirânica a sua vontade, também é uma das facetas “sombra” desta carta.
       Na prática podemos nos utilizar de diversos instrumentos para desenvolvermos as qualidades positivas simbolizadas pela Força. A meditação, a visualização criativa, a yoga, a neurolinguística, os trabalho criativos como a pintura, a escultura, modelagem, etc. Também os exercícios físicos ajudam a descarregar as energias reprimidas e beneficiando-nos com músculos e pele mais tonificados. O boxe, por exemplo, é uma das opções. Longas caminhadas e o contato com a Natureza sempre são bem vindos, pois nos harmonizam e, o que é a Força, a não ser o controle consciente entre forças complementares e o consequente encontro com a tão almejada Paz Interior?
     Hoje, com a Lua Cheia em Libra, estaremos vivendo energias bastante re-equilibrantes, com a grande possibilidade de nos sentirmos mais flexíveis, mais maleáveis, sem contudo abandonarmos os nossos pontos de vista. Não nos é importante, sob essa influência, sermos os donos da verdade, termos a razão em tudo, mas a convivência pacífica com os que nos são caros e as demais pessoas. Com o social em alto, e conscientes da nossa Força interior, ninguém nos tira do sério, nem mesmo aquele chato, brigão, que quando bebe um pouco mais começa a medir forças com todo mundo. Estamos centrados, equilibrados, cônscios dos nossos potenciais, conhecemos nossas fraquezas e não as renegamos, mas as compensamos com o domínio sobre elas. “O verdadeiro leão é aquele que conquista a si mesmo”, escreveu Rumi, poeta, jurista e teólogo persa, por volta de 1.250 da nossa época.
     Aproveitem esta terça-feira e, se dispuserem de algum tempo, procurem meditar na força curadora e transformadora do amor incondicional.

Imagem: TAROT NAMUR, por Prof. Namur Gopalla e Marta Leyrós (Academia de Cultura Arcanum)





m abril de 1600, no convento de Santa Maria dos Anjos, em Florença, estava estática (Santa) Magdalena de Pazzi…
…a considerar, com dez de suas Irmãs, uma preciosa relíquia – um osso de um dedo de São Luiz.
Enquanto consigo resolvia de que bela alma fora instrumento aquele osso que tinha na mão, arrebatada de improviso a contemplar, a Glória de São Luiz, em alta voz, como por vezes costumava, de modo que as outras irmãs puderam escrever suas palavras, exclamou:
“Oh, quanta é a Glória de Luiz, filho de Inácio!… Quando era mortal, despedia setas no coração do verbo, e agora, no Céu, essas setas repousam em seu coração; porque aquelas comunicações que ele merecia com os atos de amor e união que fazia, agora os entende e goza…”
Serafim em carne humana, abrasado no divino amor, Luiz ateou sempre na contemplação da Cruz e da Humanidade sacratíssima de Cristo as chamas que nesta terra o consumiam e ao presente o beatificam no Céu.
O incêndio de pura caridade para com seu estremecido Jesus, que lavrava nesse coração ilibado, com muita razão lhe mereceu que espontaneamente os fieis considerem a essa virtude como característica própria de São Luiz e nele vejam um dos mais notáveis precursores da Virgem de Paray no culto do Coração dulcíssimo de nosso Redentor.
Poucos dias depois das revelações de Paray, o Padre Croiset, em seu famoso livro sobre a devoção ao Coração de Jesus, entre outros meios para alcançar um terno amor ao Coração Divino, apontava o recurso especial ao “Beato Luiz Gonzaga”.
Por isso escrevia-lha Santa Margarida Maria, a 10 de agosto de 1689:
“Visto como V. R. indica a devoção ao Beato Luiz Gonzaga como meio eficaz para alcançar um grande amor ao Coração Santíssimo, ser-lhes-íamos muito agradecidas, se nos quisesse mandar uma imagem dele, do mesmo tamanho que a do P. de La Colombiere, para colocá-la em nossa capela do Sagrado Coração…
Esse mesmo livro traz uma gravura, em que vem representada a Virgem SSª em ato de apontar o Sagrado Coração de Jesus a São Francisco de Sales e a S. Luiz de Gonzaga, como para indicar na pessoa Don primeiro a ordem da Visitação, à qual pertencia Santa Margarida Maria, e no segundo a Companhia de Jesus, que deu à Santa, como diretor, o Vem. P. de La Colombiere.
O Milagre de São Luiz pelo Sagrado Coração
Se durante a vida S. Luiz foi um Serafim abrasado no amor do Coração de Jesus, mostrou-se depois da sua morte, apóstolo de nossa devoção querida. Para comprová-lo, quero aqui, em poucas linhas, referir um fato que teve grande fama.
Deu-se o acontecimento três dias após o breve apostólico Clemente XIII que, para toda a Igreja, instituía a festa do Sagrado Coração, designando para a mesma primeira sexta-feira depois da oitava do Corpo de Deus.
Em 1675, jazia gravemente enfermo, no noviciado romano da Companhia de Jesus, o jovemNicolau Celestini. Tudo sofria com exemplar paciência o admirável noviço, e com inteiríssima resignação na vontade de Deus.
Tinha porém um ardente desejo de não passar desta vida sem confortar-se com o Viático do Senhor.
Mais se inflamou neste desejo santo, ao ouvir os discursos que faziam os circunstantes sobre o Sacratíssimo Coração de Jesus, de que fora devotíssimo, e cuja festa havia sido, poucos dias antes, a 7 de fevereiro, aprovada pela Santa Sé.
Acrescia isto que, não podendo ele ver absolutamente nada, contudo, quando se lhe punha diante dos olhos uma devota imagem do Sagrado Coração, contemplava com atenção e claramente a distinguia, o que aumentou nele a confiança de que seus anelos seriam satisfeitos.
Rogou, pois, que lhe dessem de beber água misturada com um pouco da farinha milagrosamente multiplicada por São Luiz.
Assim se fez, e a segunda prova deu feliz resultado, por onde pode receber o Sagrado Viático, e ainda uma vez apertar ao peito o Coração do amoroso Jesus, antes de o ver, já sem véu, como esperava no Paraíso.
Desenganado do médico, aguardava sereno o desenlace, quando, de um modo portentoso, interveio a prolongar-lhe a vida o nosso São Luiz.
O que se deu, narrou o próprio Celestini, e disse como naquela manhã, estando a ponto de ser novamente assaltado de convulsões, começara a ver novamente a imagem de São Luiz, que não pudera ainda ver em todo o tempo da doença, e que assim continuará a vê-la por toda a manhã.
Ultimamente, tinha-o visto como inflamar-se de improviso , e resplandecer com luz brilhantíssima, do meio da qual em certo modo, saíra, adiantando-se para ele, o amabilíssimo São Luiz, não de perfil e só em busto, como no quadro, mas inteiro e com o rosto voltado para o enfermo.
Estava vestido como o representava o relevo no altar do Colégio Romano; na mão esquerda trazia um crucifixo, ficando livre a direita.
Com esta tinha-lhe feito o santo sinal de se aproximar, e Nicolau se esforçara por achegar-se a ouvir que queria seu celeste amigo; mas, recaindo logo de costas e tornando-se a deitar, continuara sempre a vê-lo, sem poder-se ter que não exclamasse: “quanto sois belo meu
São Luiz!
”.
A um novo aceno do Santo, levantara-se outra vez, e ouvira dele estas palavras: “ Que queres, a saúde ou a morte?” Ao que respondendo Nicolau: “Seja feita a vontade de Deus”, prosseguiu o benigníssimo santo:
“Pois que na tua doença nada mais desejaste que o Sagrado Viático, e em tudo o mais te conformaste com a vontade de Deus, o Senhor, por minha intercessão, te conserva a vida, contanto que cuides em te aperfeiçoar, e procures em todo tempo dela propagar o culto do Sagrado Coração de Jesus, que é sumamente agradável ao Céu”
Dito isto, lançou-lhe a bênção, e, deixando-o completamente são, desapareceu. 
*   *   *
Fonte:  ”São Luiz Gonzaga – Padroeiro da Juventude Católica” - Pe. Augusto Magne, S.J.




Fonte; Conheça seu anjo; EDT. Nova Cultural.
Fonte; Anjos cabalísticos; EDT. Companhia dos anjos.
Fonte; O livro dos anjos;   EDT. Duetto.
Fale comigo; jacintavs1@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário