sábado, 25 de outubro de 2014

Anjo do dia 25/10- Vehuliah- Deus exaltado acima de todos as coisas- 20/03- 0106- 13/08- 06/01-

 
 
 

Missão; Auxilia nas questões que exigem coragem. Proporciona grande bravura, dinamismo, espirito  de aventura, vontade poderosa, eloquência e bom coração. Planeta correspondente; Marte; Hora da visita que seu Anjo faz na terra. 00h00ás00h19. Salmo; 03. Numero da sorte; 2. Dia da semana; terça-feira. Nome do Anjo em letras hebraicas; vau/ heth/ vau/ yod/ he. Nome do anjo em números; 6/ 8/ 6/ 10/ 5. Carta do taro; A justiça. Mês de Agosto. Exerce domínio sobre Israel; O conflito Israel-palestino (português brasileiro) ou conflito Israel-palestiniano (português europeu) é a designação dada à luta armada entre israelenses e palestinos, sendo parte de um contexto maior, o conflito árabe-israelense. As raízes remotas do conflito remontam aos fins do século XIX quando colonos judeus começaram a migrar para a região e se juntar a outros judeus remanescentes das invasões históricas. Sendo os judeus um dos povos do mundo que não tinham um Estado próprio, tendo sempre sofrido por isso várias perseguições, foram movidos pelo projeto do sionismo - cujo objetivo era refundar na Palestina um estado judeu. Entretanto, a Palestina que já era habitada há milênios por judeus, nos últimos séculos foi habitada por uma maioria árabe muitos oriundos da Síria e outros locais vizinhos dentro também do império Turco-otomano em busca de pastoreio e outros trabalhos. Invoca-se este anjo para empreender e executar as coisas mais difíceis. Quem nasce sob esta influencia, é extremamente curioso e está sempre busca da verdade. Interiormente é equilibrado e sabe o potencial de cura que tem nas mãos. Seu plano astral o protege, fazendo-o interessar-se pelos mais diversos assuntos . Tem tendência a encontrar vários amores, mas demora a desligar-se de um amor antigo. Encara tudo com otimismo e por sua nobreza de caráter preocupa-se com os amigos. Adora com amigos. Adora a família Unida.


O Santo Cura D'Ars;

Ele chegou em fevereiro de 1818, numa carroça, transportando alguns pertences e o que mais precisava, seus livros. Conta a tradição que na estrada ele se dirigiu a um menino pastor dizendo: "Me mostras o caminho de Ars e eu te mostrarei o caminho do céu". Hoje, um monumento na entrada da cidade lembra esse encontro.
Treze anos depois, com seu exemplo e postura caridosa, mas também severa, conseguiu mudar aquela triste realidade, invertendo a situação. O povo não ia mais para as tabernas, em vez disso lotava a igreja. Todos agora queriam confessar-se, para obter a reconciliação e os conselhos daquele homem que eles consideravam um santo.
Na paróquia, fazia de tudo, inclusive os serviços da casa e suas refeições. Sempre em oração, comia muito pouco e dormia no máximo três horas por dia, fazendo tudo o que podia para os seus pobres. O dinheiro herdado com a morte do pai gastou com eles.
A fama de seus dons e de sua santidade correu entre os fiéis de todas as partes da Europa. Muitos acorriam para paróquia de Ars com um só objetivo: ver o cura e, acima de tudo, confessar-se com ele. Mesmo que para isto tivessem de esperavam horas ou dias inteiros. Assim, o local tornou-se um centro de peregrinações.
O Cura de Ars, como era chamado, nunca pôde parar para descansar. Morreu serenamente, consumido pela fadiga, na noite de 4 de agosto de 1859, aos setenta e três anos de idade. Muito antes de ser canonizado pelo papa Pio XI, em 1925, já era venerado como santo. O seu corpo incorrupto, encontra-se na igreja da paróquia de Ars, que se tornou um grande santuário de peregrinação. São João Maria Batista Vianney foi proclamado pela Igreja Padroeiro dos Sacerdotes e o dia de sua festa, 4 de agosto, escolhido para celebrar o Dia do Padre.

 


O que é ser guiado pelo Espírito Santo? Veja o que diz São João Vianney





Pensamentos escolhidos do Cura D’Ars
O homem é todo terreno e todo animal; só o Espírito Santo pode elevar-lhe a alma e levá-lo para o alto.
Porque é que os Santos eram tão desapegados da terra? porque se deixavam conduzir pelo Espírito Santo.
Os que são guiados pelo Espírito Santo têm ideias justas. Aí está porque há tantos ignorantes que são mais sabidos que os sábios. Quando somos conduzidos por um Deus de força e de luz, não nos podemos iludir.
Como essas lunetas que aumentam os objetos, o Espírito Santo faz-nos ver o bem e o mal em ponto grande. Com o Espírito Santo, vê-se tudo em ponto grande; vê-se a grandeza das menores ações feitas por Deus e a grandeza das menores faltas.
Assim como um relojoeiro com suas lunetas distingue as mais pequenas engrenagens dum relógio de algibeira, com as luzes do Espírito Santo nós distinguimos todos as minúcias da nossa pobre vida. Então, as menores imperfeições parecem muito grandes, e os menores pecados causam horror.
Os que têm o Espírito Santo não se podem mentir a si próprios, tanto conhecem a sua pobre miséria. Os orgulhosos são os que não têm o Espírito Santo.
As pessoas do mundo não tem o Espírito Santo, ou se o tem, é só de passagem: ele não para nelas. O barulho do mundo o faz partir.
Os olhos do mundo não vêm mais longe que a vida. Os olhos do cristão vêm até o fundo da eternidade.
Para o homem que se deixa guiar pelo Espírito Santo, parece que não há mundo; para o mundo, parece que não há Deus… Uma alma que tem o Espírito Santo nunca se aborrece na presença de Deus: sai-lhe do coração uma transpiração de amor.
Quando se tem o Espírito Santo, o coração se dilata. Banha-se no amor divino. O peixe nunca se queixa de ter água demais; assim também, o bom cristão nunca se queixa de estar demasiado tempo com o bom Deus. Há muitos que acham a religião aborrecida, é que não tem o Espírito Santo.
Se perguntássemos aos condenados: “Porque é que estais no inferno?” Eles responderiam: “Por havermos resistido ao Espírito Santo.” E se perguntássemos aos santos: “Porque é que estais no céu?” eles responderiam: “Por havermos escutado o Espírito Santo.”
O bom Deus, enviando-nos o Espírito Santo, fez a nosso respeito como um grande rei que incumbisse o seu ministro de guiar um súdito seu, dizendo: “Acompanhareis esse homem por toda parte, e o reconduzireis são e salvo.” Como é belo ser acompanhado pelo Espírito Santo! É um bom guia esse… E dizer que há tantos que o não querem seguir!
O Espírito Santo repousa nas almas justas como a pomba no ninho. Acalenta os bons desejos numa alma pura, como a pomba acalenta os seus petizes.
O espírito Santo repousa numa alma pura como num leito de rosas. Sai da alma em que reside o Espírito Santo um bom odor: como o da vinha quando esta em flor.
Qual uma bela pomba branca, que sai do meio das águas e vem sacudir as asas na terra, o Espírito Santo sai do oceano infinito das perfeições divinas e vem bater asas sobre as almas puras para destilar nelas o bálsamo do amor.
Fonte: saopiov.org.



                    Vamos respeitar os animais a natureza  e as crianças.











Fonte; Conheça seu Anjo;  EDT.  Nova Cultural.
Fonte; Anjos Cabalísticos;  EDT.  Companhia dos Anjos.
Fonte; Salmos e Anjos;  Alto Astral.
Fonte; saopiov.org.
 


 

 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário