Missão; Favorece os que ensinam, julgam ou pesquisam. Proporciona Qualidades de franqueza, reserva, emoção, afeto, espirito pacifico, prudência, coragem e perseverança; Planeta correspondente; Saturno. Hora que o seu Anjo faz visita na terra; 17h20ás17h39. Salmo; 118. Numero da sorte; 2. Dia da semana; sábado. Nome do Anjo em letras hebraicas; noun/ noun/ aleph/ lamed. Nome do Anjo em números; 14/ 14/ 1/ 1/ 12. Carta do taro; Os namorados. Mês da mudança favorável na sua vida pessoal/profissional. Junho. Exerce domínio sobre o idioma Maltês. Este Anjo protege as altas ciências. Influencia os eclesiásticos, os professores os magistrados e os homens que trabalham com leis. Quem nasce sob esta influencia se distinguira por conhecer as ciências abstratas, amará a vida tranquila, a paz a meditação e ouvir músicas clássicas. Sua luz transcende e através dela vê-se sua inocência. Poderá ter vocação religiosa ou para conhecer assuntos metafísicos. Digno de confiança, não comete nunca uma ação imprudente ou impensada. Gosta de relacionamentos sólidos e é amigo que todos querem ter. Dotado de grande afetividade, vive em função do amor e tudo que é belo o comove. Por ser tradicionalista, dá muita importância ao casamento e aos filhos. Geralmente mais passional que ativo, sabe controlar seus instintos sem reprimi-los. Sua inteligência se desenvolve mais por experiência do que por estudos.
O ARCANJO SERAFIM COM SEIS ASAS E O RECONHECIMENTO DE TODAS AS RELIGÕES DO PLANETA;
Serafim
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Um Serafim é, segundo a
Angelologia, um anjo de seis asas.
É comumente aceito como a primeira posição na hierarquia celestial dos anjos, os que estão mais próximos de Deus. A palavra hebraica Saraf (שרף) significa "queimar" ou "incendiar", talvez uma alusão a tradições bíblicas onde Deus é comparado a um "fogo" ou mesmo a um "fogo consumidor". A referência bíblica para "serafim" está em Isaías 6:1-2.
Somente existem dois versículos na Bíblia falando sobre os serafins: Isaías 6. 2, 6. Os serafins são descritos da seguinte forma: “cada um tinha seis asas: com duas cobria o rosto, com duas cobria os seus pés e com duas voava”. Da mesma forma que os querubins, os serafins sempre estão ligados a glorificação da majestade e grandeza de Deus.
Há ainda a tese de que os serafins não seriam anjos, uma vez que a palavra hebraica para anjo é "malak" (mensageiro) e da mesma forma no grego, anjo é "angelus" (mensageiro) e que estas figuras aladas apareceriam, na Bíblia, apenas em Isaías capítulo 6, onde exaltam a Deus mas não comunicariam mensagens ao profeta. Porém, uma leitura desse mesmo texto derruba essa tese, evidenciando a comunicação de um serafim com o profeta, quando este havia reconhecido sua impureza e temido morrer consumido, após ter a visão de Deus: "Então, um dos serafins voou para mim, trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; com a brasa tocou a minha boca e disse: Eis que ela tocou os teus lábios; a tua iniquidade foi tirada, e perdoado, o teu pecado." [1]
A palavra serafim foi traduzida de várias maneiras: "serpente ardente" ou "áspide ardente voadora" enquanto que outros tradutores optam por "seres exaltados ou nobres" [2]
Referências
- Ir para cima ↑ Bíblia Sagrada; Livro de Isaías Capítulo 6, versículos 6 e 7 ARA 2.ed.
- Ir para cima ↑ O Novo Comentário da Bíblia, Volume II, F. Davidson, Edições Vida Nova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário