quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Anjo do dia 23/10- Mumiah- Deus o proprósito de tudo- 18/03- 30/05- 11/08- 04/01.

 
Missão; Traz êxito e favorece os dons da cura. Imprime qualidades de inventividade, originalidade, gosto pela ciência, espirito investigativo e progressista. O senso de realidade. Planeta correspondente; Netuno. Hora da visita que seu anjo faz na terra; 23h40ás23h59. Salmo; 114. Numero da sorte;2. Dia da semana; terça-feira. Nome do Anjo em letras hebraicas; mem/ vau/ mem/ yod/ he. Nome do Anjo em números; 13/ 6/ 13/ 10/ 5. Carta do taro. A força. Mês da mudança propicia para favorecer o seu lado pessoal/profissional. Novembro. Exerce domínio sobre a Trácia.
Trácia (em búlgaro: Тракия; ) foi o nome de uma província do Império Romano. Ela foi estabelecida em 46 quando o estado cliente romano dos trácios, que habitavam a região da Trácia, foi anexado por ordem do imperador Cláudio (r. 41–54).

Por causa da crescente dificuldade para conter as numerosas revoltas internas e defender as extensas fronteiras do império, Diocleciano realizou uma grande reforma administrativa a fim de facilitar as operações militares: ele nomeou Galério como seu césar no oriente enquanto que seu par no ocidente, Maximiano, fez o mesmo, nomeando Constâncio Cloro. Ele também reorganizou todas as províncias, eliminando todas as regiões augustas, que eram divididas em imperiais e senatoriais. Ele criou novas circunscrições administrativas, principalmente as dioceses), que eram três para cada um dos tetrarcas, eram governadas por vigário e se subdividiram em 101 províncias.O território da Trácia foi dividido em quatro províncias: a Trácia propriamente dita e as províncias de Hemimonto, Ródope e Europa. Todas ficaram sob a jurisdição da Diocese da Trácia, que por sua vez fazia parte da Prefeitura pretoriana do Oriente. A capital da nova província da Trácia passou a ser Filip polis. Este anjo protege contra as operações mágicas das quais não temos conhecimento. Ajuda a ter triunfo e conduz a descobertas que geralmente são úteis. Domina a química , a física, a medicina e a longevidade. Quem nasce sob esta influencia será célebre por suas descobertas maravilhosas, desvendará os segredos da natureza e terá palavras de força e coragem contra a maldade. Gosta das mudanças porque são renovadoras e está sempre reformulando seu modo de pensar. Tudo que estiver desgastado será afastado, criando um novo ciclo, uma nova situação. Detesta as coisas ilusórias e está sempre ajudando as pessoas a saírem dos estados opressivos ou deprimentes. Procura incessantemente a verdade, para alcançar uma situação mais objetiva na vida. Será dotado de uma força superior, que desencadeia uma serie de acontecimentos, que só poderiam acontecer devido á sua iniciativa ou conhecimento. Seu poder espiritual, faz com que a luz Divina intervenha no mundo material. Batalha por um ideal, trabalha de forma magnifica, reservando uma especial atenção ao estudo das leis. Atrairá sua riqueza com o poder de suas palavras.

Sefiroth

Fonte; Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa


Árvore da Vida, mostrando os dez Sefirot.
Sefirot (também grafado Sephiroth, cujo singular é sephira ou sefira) são as dez emanações de Ain Soph na cabala. Segundo a cabala, Ain Soph é um princípio que permanece não manifestado e é incompreensível à inteligência humana. Deste princípio emanam os Sefirot em sucessão. Esta sucessão de emanações forma a árvore da vida.
Os Sefirot emanados são, na sequência:
  1. Kether - Coroa
  2. Chokmah - Sabedoria
  3. Binah - Entendimento
  4. Chesed - Misericórdia
  5. Geburah - Julgamento
  6. Tipareth - Beleza
  7. Netzach - Vitória
  8. Hod - Esplendor
  9. Yesod - Fundamento
  10. Malkuth - Reino
Há ainda um décimo primeiro Sefira, chamado Daath, que representa o abismo, o caos, e normalmente não é representado na árvore da vida, sendo um considerado um portal para as qliphoth, as sephiroth adversas.
Na árvore da vida os Sefirot estão alinhados em três pilares conectados entre si por meio de vinte e duas ligações. Também se dispõem em três camadas triangulares e sucessivas, cada uma delas associada a um mundo (Atziluth, o Mundo das Emanações; Beriah, o Mundo das Criações; e Yetzirah, o Mundo das Formações), mais Malkuth na base (correspondendo a Asiyah, o Mundo das Ações).

 

Árvore da Vida (Cabala)
Fonte; Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa


A árvore da vida
A Árvore da Vida é um sistema cabalístico hierárquico em forma de árvore, que é dividida em dez partes, ou dez frutos. Esses frutos têm sentido ambíguo, podendo eles ser interpretados tanto como estado do todo, do universo, como podem ser lidos como estados de consciência. Ou seja, podem ser lidos tanto microcosmicamente, do ponto de vista do homem, como macrocosmicamente, ou seja, do ponto de vista do universo em geral. Macrocosmicamente, a Árvore deve ser lida de cima para baixo, e microcosmicamente, deve ser lida de baixo para cima. Macrocosmicamente, a Árvore começa em Kether, que é a centelha divina, a causa primeira de todas as coisas, e desce na árvore tornando-se coisa cada vez mais densa. Esse é o método cabalista de explicar a criação do mundo, e contrasta com o método científico do mesmo. A última sephirah é Malkuth, a matéria densa, o último estado das coisas. Microcosmicamente, subindo na Árvore, partindo de Malkuth, o homem aproxima seu estado de consciência elevando-se cada vez mais próximo de Kether. Então, a Árvore da Vida tanto pode ser usada para explicar a criação do Universo, como para hierarquizar o processo evolutivo do homem. Por isso, a Árvore da Vida é usada como referência em várias ordens de magia, para classificar seus grau.

Divisões da Árvore;

A Árvore é dividida em quatro diferentes planos:
  • Atziluth, o Mundo das Emanações: Nessa esfera, Deus age diretamente, e não através de seus ministros, que são os anjos. Essas sephiroth são: Kether Chokmah Binah
  • Beriah, ou Briah, o Mundo das Criações: Esse mundo já é tão denso que Deus não age mais diretamente sobre ele, suas vontades são cumpridas por poderosos Arcanjos. Essas sephiroth são: Chesed Geburah Tiphareth
  • Yetzirah, o Mundo das Formações: Nesse mundo, assim como em Briah, Deus não age diretamente, mas age através de diversos coros angélicos, que realizam sua vontade. Essas sephiroth são: Netzach Hod Yesod
  • Asiyah, ou Assiah, o Mundo das Ações. Nesse mundo, só há uma sephirah: Malkuth
A Árvore da Vida também é dividida em três colunas. A da esquerda é conhecida como pilar da severidade, é o pilar feminino; a da direita é o pilar da misericórdia, é o pilar masculino; e o pilar central é o pilar do equilíbrio, contrastando as emanações dos pilares direito e esquerdo. É de se estranhar, de início, que o pilar da severidade seja o feminino, e o pilar da misericórdia seja o masculino. Isso é por que a força feminina é repressora, como o útero reprime a criança na barriga da mãe, e a força masculina é explosiva, logo, tende a ser uma força menos repressora e mais liberal. A árvore também pode ser dividida em duas partes horizontais pela sephirah Tiphareth. As quatro sephiroth abaixo de Tiphareth são o microcosmo, o mundo inferior, o Eu Inferior. E as quatro sephiroth acima de Tiphareth são o macrocosmo, o mundo superior, o Eu Superior, sendo Kether a centelha divina. A Árvore também pode ser dividida em duas partes horizontais pela falsa sephirah Daath. As sephiroth abaixo de Daath são conhecidas como Microprosopos, ou seja, são o Universo Manifesto. E as sephiroth acima de Daath são o Macroprosopos, ou Universo Imanifesto.




Fonte; Conheça seu Anjo; EDT.  Nova cultural.
Fonte; Anjos Cabalísticos; EDT.  Companhia dos Anjos.
Fonte; Salmos e Anjos;  EDT.  Alto astral.
Fale comigo; jacintavs1@gmail.com
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário