Promove a harmonia na comunicação. Imprime qualidades como uma mente aguçada, o amor á cultura, a compreensão ampla, uma imaginação rica e um bom grau de adaptação.
Gênio oposto: Calunia e impertinência.
Planeta correspondente: Saturno.
Hora da visita: 12h40 ás 12h59.
Salmo: 29.
Numero da sorte: 05.
Dia da semana: Sexta-feira.
Esse gênio oposto manifesta-se na primeira infância. Com facilidade ira ser notado, pelos argumentos de inverdades usados para conseguir o que a criança deseja. Terá que mostrar suas falhas com muito amor e carinho, e principalmente respeito. Fazer uma espiritualização bem rigorosa dando a oportunidade de logo, conhecer o que é certo e o que está errado. Caso você adulto (a) não se vê com esse lado negativo, é porque sua espiritualidade foi conseguida, e deverá ser mantida. Sua inteligência é acima da media e irá entender o que eu estou falando. Use seu Salmo, como sua companhia de todas as horas.
MARC CHAGALL (1887-1985) O ARTISTA CELESTIAL
Marc Chagal é tido unanimem-te como um dos artistas mais bem sucedidos do século XX. Fez uma carreira singular em diferentes linguagens artísticas, incluindo pintura, ilustração de livros, vitrais, cenografia cerâmica, tapeçaria e gravura. Com a arte dos Vitrais, projetou janelas para as catedrais de Reims Metz e para o prédio das Nações Unidas, e as Janelas de Jerusalém, Israel. O Artista também se dedicou aos murais e pintou o teto da Ópera de Paris. Chagal devotou-se a pintar Anjos e paisagens encantadas, e até hoje sua arte inspira e deleita muita gente pelo mundo afora. Segundo Pablo Picasso, " Quando Chagal pinta, você não sabe se ele está dormindo ou acordado, deve haver um Anjo em algum lugar na cabeça dele " ( pessoas amigas, que participavam da sua intimidade, afirmavam que quando ele sentia inspiração poderia ser madrugada, ou horas mais improváveis, era como se entra-se em transe , e sempre seus trabalhos traziam Anjos de diferentes estilos ou algo encantador.) Uma vida devotada a arte não era bem a carreira que os pais queriam para Chagal. Incapazes de entender isso, não deram a menor ajuda financeira ao filho: por isso mesmo, aos 20 anos ele saiu de sua casa, na região rural Russa , e foi para São Petersburgo. Por ser Judeu, não pode entrar na cidade sem um visto de trabalho e viu-se obrigado a se esconder. Mas isso não o impediu de estudar artes. Segundo ele mesmo, enquanto vivia em São Petersburgo foi inspirado por uma visão na qual viu um anjo iluminado por uma luz azul. Além de ouvir o farfalhar das asas que se movimentavam , um arrepio de excitação lhe percorreu a espinha quando o Anjo flutuou até o teto e se desvaneceu. A partir desse dia, Chagal tentou capturar o deslumbramento da experiência e o tom de azul que permeara a atmosfera da visão. Sua reputação crescia á medida que os anos passavam, e ali pelo ano de 1930 seu trabalho já uma grande demanda. Depois da morte da sua esposa, em 1944, ele pintou um de seus quadros mais surpreendentes Concerto azul, com o rosto da amada esposa e da querida filha combinados com a visão do Anjo. Ele produziu até morrer aos 97 anos. Cada uma de suas extraordinárias obras exprime a riqueza e a profundidade de cores sobrenaturais e uma singular e insuperável emoção.
Fonte: Como ver seus Anjos: EDT: Benvirá.
Fonte: Conheça seu Anjo: EDT: Nova Cultural.
Fale Comigo: jacintavs1
Nenhum comentário:
Postar um comentário