Auxilia nas questões que exigem coragem. Proporciona grande bravura, dinamismo, espirito de aventura, vontade poderosa, eloquência bom coração.
Gênio oposto: Agressividade e impaciência.
Planeta correspondente: Marte.
Salmo 03.
Numero da sorte: 2 .
Dia da semana: Terça-feira.
Seu gênio oposto tem uma característica bastante observada nas crianças com educação moderna querer tudo na hora e não esperar, em obter suas vontades, isso na vida adulta a tornará um adulto agressivo, sem respeito ao próximo e muito amargo. Não podemos permitir, principalmente agora que sabemos como corrigir, a solução está na espiritualidade, apelar para o seu bom coração e demonstrando que só temos em troca aquilo que plantamos. Como já disse seu salmo é a cura do seu lado oposto.
REDESCOBRINDO OS ANJOS
As lendas dos seres da água ocupam muitos volumes, apesar dos exageros do homem primitivo encontramos um número suficiente de repetições nos antigos registros que nos permitem perceber que praticamente todas as religiões primitivas respeitavam os habitantes etéricos do reino aquático. Vivendo em corpos etéricos, as ondinas, as náiades, as sereias, as ninfas e os duendes da água habitavam os lagos, os arroios, os riachos, os pântanos, as grutas e os oceanos.
É difícil compreender o significado das sereias dos mares. É possível que os marinheiros e os aventureiros devessem passar por testes psíquicos e seus avaliadores se assemelhassem as sereias, novamente as lendas a respeito dessas sedutoras criaturas da água talvez, fizessem alusão á racionalização do homem com relação á sua reação ás forças instintivas no seu interior.
A literatura dos nossos antepassados, menciona os residentes do Reino do fogo. Um exemplo bem conhecido dos gênios do fogo pode ser encontrado nos contos de Mil e uma noites, em que seres do fogo torna-se escravo de uma lâmpada e dos desejos do seu dono. Nos cultos dos Hindus, dos Chineses, dos Japoneses Xintoístas dos Romanos e dos Gregos, seres supersensíveis governavam toda a existência do homem. Havia deuses que governavam, a alvorada, o fogo , o vento , o lar e a família. Os homens sentiam os espíritos protetores ao seu redor sempre que viajavam. Em casa, eram rodeados por seus espíritos familiares que guardavam a terra, os mantimentos e os entes queridos Minerva, em Roma, Atena na Grécia, simbolizava um elevado estado Angélico. O Parthenon tornou-se um templo para os grandes seres, que recebiam nomes diferentes nesses dois Estados rivais. Apolo, o mítico Deus Grego, assemelha-se mais a discrição de um príncipe angélico do que qualquer outra das divindades míticas. Na literatura do cristianismo e do islamismo, Apolo é equiparado ao Arcanjo Miguel. Dizia-se de Apolo: "nada falso ou impuro podia ser levado á presença dele seu poder era purificador e iluminador. " Sendo a mais popular das divindades gregas, Apolo era venerado por seus dons proféticos e de cura. Os mitos Gregos e Romanos estão repletos de contos míticos a respeito de seres que eles chamavam de musas, deuses ou deusas, mas para os quais o titulo universal de "anjo" seria mais adequado. a mitologia torna-se interessante e empolgante quando possuímos essa chave para os seus mistérios.
O ANJO DA AVENTURA.
Quando surge o convite para a aventura, é hora de seguir adiante e abrir caminho para o novo, de fazer o que for necessário para cruzar a fronteira entre o conhecido e o desconhecido trazendo riquezas espirituais sem preço.
TUDO EM MINHA VIDA ME LEVA A ESTAR MAIS PROXIMO DE DEUS.
Fonte: Redescobrindo os Anjos Ed. Pensamento.
Fonte: Meditando com os Anjos. Ed. Pensamento.
Fale Comigo: jacintavs1@gmail.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário