terça-feira, 19 de março de 2019

Divindade do dia 19/03- Sekmet-





Divindade- do dia 19/03 SEKMET.

Missão; E aquilo que vc trás de outras vidas.





As pessoas nascidas nesse dia tem uma missão muito bonita de encantar e reger, ser sempre solicitada para manter a paz onde quer que seja. de uma grande beleza, forte e segura dificilmente terá desencantos. Terá ótima saúde e viverá bastante, terá sempre companhia de quem desejar. Jamais sofrerá de solidão ou depressão, alegre e sempre com sorriso no rosto. Não precisará fazer esforço para obter fortunas se quiser. Basta ter na mente o seu desejo e será atendida. Sempre foi desejada, e mesmo na sua velhice terá grandes amores e bem fieis. Se for homem, terá sucesso em posto de comando e com casamentos eternos pela sua fidelidade.  Sua saúde é invejável.





Segundo o Antigo Testamento, no período que os hebreus foram escravizados pelos egípcios, os conhecimentos sobre os anjos cabalísticos, foram associados ou sincretizados com os deuses egípcios.

Cada um dos 72 anjos tem influência em cinco dias do ano (72 x 5 = 360).

Como o calendário egípcio era constituído de 365 dias, esses cinco dias, nos quais não havia regência de anjo, foram consagrados a cinco divindades, que foram reverenciados de várias formas.

 A forma atual é a de um menino recém-nascido representando a abundância, beleza e o amor. O comando era dedicado ao deus Horus, soberano divino do Egito, filho de Osíris e Ísis.

Estes dias são atribuídos a pessoas inteligentes, que presidem as forças dos elementos (terra, água, fogo, ar e éter) e dos elementais (gnomos, silfos, salamandras, ondinas e fadas).





A Deusa sanguinária, Sekhmet



  Na mitologia egípcia Sekhmet  ("a poderosa") é a deusa da vingança, das guerras e também das epidemias.
  Sua imagem é a de uma mulher coberta por um fino véu, e com uma cabeça de leão.Ela era muito temida no antigo Egito, pois todos consideravam essa entidade, o símbolo de punição de Rá. 
  A Deusa possuia muita força e coragem, tendo como missão divina proteger o deus Rá, e o faraó.

                                                                     

  Diz a lenda que Rá, o Deus-Sol enviou Sekhmet para destruir os humanos que conspiravam contra ele.  A deusa executou a tarefa com tamanha fúria que acabou descontrolando-se, e assim iniciando uma matança desenfreada.  À medida que as mortes continuavam  Rá, deu-se conta da situação caótica na região e decidiu interromper Sekhmet.
   Aproveitando-se de sua sede sanguinária, ele derramou grandes quantidades de cerveja cor de sangue sobre o solo, para enganá-la.
   Sekhmet então bebeu desta cerveja, imaginando ser sangue. E terminou assim por se embebedar... tamanho foi o efeito desse porre divino, que ela acabou assumindo uma espécie de personalidade pacífica. Tornando-se Hator a Deusa do amor, beleza da música e da maternidade. Só assim Rá conseguiu por fim, a terrível onda de selvageria e matança, no antigo Egito. 
   Ironicamente Sekhmet é cultuada como uma deusa combatente dos males até hoje.
                                                                        






Fonte:  Conheça  seu  Anjo           EDT:  Nova  cultural.
Fonte:  Salmo e  anjos                   EDT:  Alto  astral.
Fale  comigo: jacintavs1@gmail.com









Nenhum comentário:

Postar um comentário