terça-feira, 14 de agosto de 2018

Anjo do dia 14/08- Jeliel- Deus que socorre 07/01- 21/03- 02/06- 26/10-


 
Missão; Ajuda a resolver as questões imediatas e as injustiças. Concede aos seus protegidos sentido de honra, sinceridade, persistência, resistência física e grande poder mental. Planeta correspondente; Júpiter. Hora da visita que seu anjo faz na terra; 00h20ás 00h39. Salmo; 21. numero da sorte; 8. Dia da semana; terça-feira. Cor; azul. Dia da semana; terça-feira. Elemento; fogo. Pedra; Sodalita. Mantra " Senhor, não fique longe de mim! vem depressa me socorrer! Nome do Anjo em letra hebraicas; yod/ lamed/ yod/ aleph/ lamed. Nome do Anjo em números; 10/ 12/ 12/ 1/ 12. Carta do taro. O ermitão. Mês da mudança favorável em sua vida no profissional como no pessoal. Esse anjo exerce domínio sobre a Turquia.  Este Anjo é invocado para acalmar as revoltas populares, obter ganho de causa contra as pessoas que nos atacam judicialmente e para restabelecer a felicidade conjugal, trazendo paz  entre os esposos. este anjo tem domínio sobre patrões e empregados, ajudando a manter a harmonia. quem nasce sob est influencia gosta de fazer tudo de forma rápida. E quando criança não tem paciência para ouvir os professores, pois lhe parece que as informações já estão em sua cabeça. Tem desde criança intuição para o que é certo ou errado. No intimo, acredita que não está na terra por acaso, e sabe que sua família é Cármica, sentindo por isso certa obrigação em ajuda-la. Extremamente amoroso, exalta a verdade e o amor fraterno universal. Suas emoções são tão fortes, que são vivenciadas em conjunto pelo Anjo. Nunca se deixa influenciar negativamente e tem sobriedade para dominar qualquer tipo de situação. É portador da paz onde existe conflito, defende a verdade e detesta a violência. Adora os animais, ama as flores, as florestas e toda a natureza. Provavelmente tem nome ou sobrenome de algum Santo Católico e tem uma proteção " santificada " As pessoas o consideram " magico " devido ao bom humor com que resolve as situações mais variadas, saindo-se sempre muito bem. É vaidoso, gosta de se embelezar, usar perfumes caros e andar sempre na moda.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Serafim Origem;

 
        
Visão de São Francisco de um serafim (fresco atribuído a Giotto)
Um Serafim é, segundo a Angelologia, um anjo de seis asas.
É comumente aceito como a primeira posição na hierarquia celestial dos anjos, os que estão mais próximos de Deus. A palavra hebraica Saraf (שרף) significa "queimar" ou "incendiar", talvez uma alusão a tradições bíblicas onde Deus é comparado a um "fogo" ou mesmo a um "fogo consumidor". A referência bíblica para "serafim" está em Isaías 6:1-2.
Somente existem dois versículos na Bíblia falando sobre os serafins: Isaías 6. 2, 6. Os serafins são descritos da seguinte forma: “cada um tinha seis asas: com duas cobria o rosto, com duas cobria os seus pés e com duas voava”. Da mesma forma que os querubins, os serafins sempre estão ligados a glorificação da majestade e grandeza de Deus.
Há ainda a tese de que os serafins não seriam anjos, uma vez que a palavra hebraica para anjo é "malak" (mensageiro) e da mesma forma no grego, anjo é "angelus" (mensageiro) e que estas figuras aladas apareceriam, na Bíblia, apenas em Isaíascapítulo 6, onde exaltam a Deus mas não comunicariam mensagens ao profeta. Porém, uma leitura desse mesmo texto derruba essa tese, evidenciando a comunicação de um serafim com o profeta, quando este havia reconhecido sua impureza e temido morrer consumido, após ter a visão de Deus: "Então, um dos serafins voou para mim, trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; com a brasa tocou a minha boca e disse: Eis que ela tocou os teus lábios; a tua iniquidade foi tirada, e perdoado, o teu pecado." [1]
A palavra serafim foi traduzida de várias maneiras: "serpente ardente" ou "áspide ardente voadora" enquanto que outros tradutores optam por "seres exaltados ou nobres" [2]

Referências

  1. Ir para cima  Bíblia Sagrada; Livro de Isaías Capítulo 6, versículos 6 e 7 ARA 2.ed.
  2. Ir para cima  O Novo Comentário da Bíblia, Volume II, F. Davidson, Edições Vida Nova.
Ícone de esboçoEste artigo sobre Teologia ou sobre um teólogo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte; Wikipédia á enciclopédia livre.
Fonte;  Conheça seu anjo; EDT. Nova cultural.
Fonte;  Salmos e anjos;    EDT. Alto astral.
Fale comigo; jacintavs1@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário