quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Anjo do dia 13/12- Daniel- Deus simbolo de compaixão e das confissões- 24/02- 0805- 20/07- 01/10



Missão; 'É aquilo que você  traz de outras vidas; Esse anjo alivia o sofrimento e traz graças. Proporciona características de persistência, de tolerância, de carinho. Facilita o bom coração, a prestatividade, a boa disposição e a imaginação rica. Planeta correspondente; Lua.  A Lua encontra-se em rotação sincronizada com a Terra, mostrando sempre a mesma face visível, marcada por mares vulcânicos escuros entre montanhas cristalinas e proeminentes crateras de impacto. É o mais brilhante objeto no céu a seguir ao Sol, embora a sua superfície seja na realidade escura, com uma refletância pouco acima da do asfalto. A sua proeminência no céu e o seu ciclo regular de fases tornaram a Lua, desde a antiguidade, uma importante referência cultural na língua, em calendários, na arte e na mitologia. A influência da gravidade da Lua está na origem das marés oceânicas e ao aumento do dia sideral da Terra. A sua atual distância orbital, cerca de trinta vezes o diâmetro da Terra, faz com que no céu o satélite pareça ter o mesmo tamanho do Sol, permitindo-lhe cobri-lo por completo durante um eclipse solar total. Hora que seu anjo visita á terra; 16h20ás16h39. Salmo; 102 - 103- Numero da sorte; 9. Dia da semana; quarta-feira. Nome do anjo em letras hebraicas; daleth/ noun/ yod/ aleph/ lamed. Nome do Anjo em números; 4/ 14/ 10/ 1/ 12. Carta do taro. O papa.  O Papa ou O Hierofante é o quinto arcano maior do baralho do Tarot. É um homem com mais ou menos 60 anos, um sacerdote da alta hierarquia, um dirigente espiritual. Esta lâmina tem o número V e a letra hebraica HE   Simbologia;   O Hierofante representa o domínio sobre a religião, a filosofia e a espiritualidade[1] . O Hierofante sempre representa pessoas que são mais religiosas do que materialistas. Quando este arcano aparece, ele confirma que tudo será resolvido de maneira amigável, buscando encontrar sempre o acordo para uma situação. Mês da mudança favorável para profissional/pessoal. Maio. Esse anjo exerce domínio sobre os Samaritanos.Os samaritanos são um pequeno grupo étnico-religioso aparentado aos judeus que habita nas cidadesde Holon e Nablus situadas em Israel. Designam-se a si próprios como Shamerim o que significa "os observantes" (da Lei); desde há alguns anos os samaritanos tem vindo igualmente a usar o termo "israelita-samaritanos". Em hebraico moderno, os samaritanos são designados de שומרונים , os de Shomron, ou seja, os da Samaria.
religião dos samaritanos baseia-se no Pentateuco, tal como o judaísmo. Contudo, ao contrário deste, o samaritanismo rejeita a importância religiosa de Jerusalém. Os samaritanos não possuem rabinos e não aceitam o Talmud dos judeus.
Os samaritanos não se consideram judeus, mas descendentes dos antigos habitantes do antigo reino de Israel (ou reino da Samaria). Os judeus ortodoxos consideram-nos por sua vez descendentes de populações estrangeiras, que adoptaram uma versão adulterada da religião hebraica; como tal, recusam-se a reconhecê-los como judeus ou até mesmo como descendentes dos antigos israelitas. O Estado de Israel reconhece-os como judeus.
Hoje eles são mais de 750 [1] . Seu idioma de uso comum é o hebraico moderno e o árabe palestino, enquanto para atos litúrgicos utilizam o hebraico samaritano. Este anjo auxilia a obter a misericórdia de Deus e a ter consolação. Favorece a justiça o clero e a magistratura. Dá inspiração para não ficar indeciso ou embaraçado pelos mais diferentes motivos.
 
 
Refere o Pe. Mateo, apóstolo da devoção ao Sagrado Coração de Jesus, que estando na Inglaterra em tempo de muito frio, preparava para a primeira comunhão um grupo de crianças de seis a nove anos.
- Dizei a vossas mamães que estou pregando o reino do Sagrado Coração e que vós haveis de ser seus missionários.
Depois que acabei de pregar, veio uma menininha e disse-me:
- Padre, meu pai nunca vem à Igreja. Vou contar à minha mamãe o que o Sr. nos disse e eu nunca perderei a missa.
Eu lhes havia pregado sobre o Coração de Jesus e pedido que me ajudassem a salvar almas ouvindo uma ou mais missas.
A menina, chegando a casa, disse à mamãe que todos os dias iria ouvir missas por seu pai.- De manhã faz muito frio, filhinha.
- Não faz mal, mamãe, preciso fazer algum sacrifício para salvar a alma de meu papai.
- Bem, faça como quiser.
Três meses depois encontrei-me com a mesma menina.
- Padre, disse, desde então não perdi nem uma missa.
Às vezes fazia muito frio e eu tinha muito sono porque a missa é tão cedo….mas o Sr. sabe o que eu digo a Jesus quando tenho no meu coração?
Digo-lhe que vou ouvir missa e comungar todas as manhãs por meu papai, para pagar o resgate por ele, para estar em seu lugar diante do Santíssimo, a fim de que salve a sua alma. Para isso estou aqui na sagrada mesa, meu bom Jesus.
– Criança admirável! Não fiquei sabendo se Jesus lhe atendeu os pedidos; mas não há duvidas que o fará a seu tempo.
Não pode o bom Jesus permanecer surdo a tais pedidos. Referindo-se a uma criança, diz um poeta:
Pedidos dos lábios teus podem muito! (…) os pequeninos sabem segredos divinos… Conversam muito com Deus!
*  *  *
Retirado de: Tesouro de Exemplos – Pe. Francisco Alves
Fonte: osegredodorosario.blogspot
 
 








Fonte; Conheça seu anjo; EDT. Nova Cultural.
Fonte; Anjos Cabalísticos; EDT. Companhia dos anjos.
Fonte; Wikipédia Enciclopédia livre.
Fonte; Boletim do sagrado Coração de Jesus.
Fale comigo; jacintavs1@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário