domingo, 17 de abril de 2016

Anjo do dia 17/04- Reyel- Deus diligente no socorro-29/06 10/09- 22/11- 13/02

Missão: É aquilo que trazemos de outras vidas.





Missão; É aquilo que você traz de outras vidas; Defende contra os ataques dos inimigos. Proporciona qualidades de sinceridade, de retidão, de harmonia, de espirito de concórdia. Planeta correspondente. Marte. Hora que seu anjo visita á terra. 09h20ás09h39. Salmo. 53. Numero da sorte 2. Dia da semana. terça-feira. Nome do anjo em letras hebraicas; resh/ yod/ yod/ aleph/ lamed. Nome do anjo em numero; 20/ 10/ 10/ 1/ 12. Carta do taro. A justiça. Mês da mudança favorável. Agosto. Esse anjo exerce domínio sobre o Peru. Este anjo é invocado contra os hereges e as pessoas que nos prejudicam, consciente ou inconscientemente. Domina todos os sentimentos religiosos e a meditação. quem nasce sob esta influencia, se distinguirá por suas qualidades, por seu zelo em propagar a verdade e destruir os escritos falsos e caluniadores. Sua conduta será exemplar, amará a verdade, a paz, a justiça, a tradição, a liberdade e o silencio. Seguira as regras divinas conforme sua consciência  e dirigirá associações de caridade ou místicas, com lema de não corrupção. Sua existência na terra está passando por um nível muito elevado, que pode ser notado quando sem saber o porque retoma o caminho certo, do qual nunca deveria ter saído ou se afastado.  A recompensa pelo seu esforço, será uma excelente renovação de vida e libertação de laços Kármicos  Sua vida e uma exaltação, iluminada através da sua escolha espiritual. Deverá ter cuidado para não criar sentimentos de culpa em relação á problemas familiares, pois todos estão passando por uma evolução sem perdas, mas com renovação. Sua casa sempre estará limpa e arrumada com flores e perfume de incenso. 






União entre o Rei santo e o Doutor santo
A fama de Santo Tomás tornou-se universal, e todos queriam ouvi-lo. São Luís IX — o Rei Cruzado — o consultava sobre todos os assuntos importantes.
Certo dia em que o convidou para sua mesa, o frade estava muito silencioso. De repente, dando um murro na mesa, Tomás exclamou: “Encontrei um argumento concludente contra
os maniqueus”
.
O rei, temendo que Tomás pudesse esquecer-se do argumento, chamou depressa seu secretário para anotá-lo. 
“Edificante quadro medieval, bem demonstrativo da perfeita unidade que liga, nesse período nobilíssimo da História, os Reis e os Sábios, nos mesmos ideais da conquista da verdade e do serviço de Deus!” 1.
O próprio Céu ratificava o acerto do grande teólogo. Estando em Nápoles aos pés de um Crucifixo, pedindo a Deus que o certificasse de que o que havia escrito sobre a Eucaristia fora do agrado divino, entrou em êxtase à vista de outros, levantou-se acima do solo, e ouviu do Crucificado estas palavras: 
“Escreveste bem sobre mim, Tomás. Que recompensa desejas?”. O humilde frade respondeu cheio de amor: “Nada senão Vós, Senhor”.
Sua sabedoria e sua ciência provinham da pureza e santidade de vida. Pouco antes de morrer, confessou a Frei Reinaldo, seu secretário, que Deus o havia preservado de todo pecado que destrói a caridade na alma.
Além disso, “nunca se dava ao estudo ou à composição antes de haver, pela oração, tornado Deus propício a si; e confessava com candura que tudo que sabia devia-o menos ao seu estudo e ao seu próprio trabalho do que à iluminação divina” 2.
Seus escritos geniais: “palha”…
Entretanto, após uma visão que teve enquanto celebrava a Missa na capela de São Nicolau, em dezembro de 1273, não mais voltou a escrever.
E àqueles que insistiram com ele para que terminasse sua obra, respondeu: “Não posso. Tudo quanto escrevi parece-me unicamente palha”.
É que, naquela visão, foram-lhe revelados mistérios e verdades tão altos, que tudo o mais lhe pareceu sem valor.
Ao receber os últimos Sacramentos no leito de morte, em 1274, com menos de 50 anos de idade, afirmou diante da Hóstia consagrada: 








“Eu espero nunca ter ensinado nenhuma verdade que não tenha aprendido de Vós. Se, por ignorância, fiz o contrário, eu revogo tudo e submeto todos meus escritos ao julgamento da Santa Igreja Romana” 3.
A posteridade o conheceria como o“Doutor Angélico”.
*   *   *


“Estabeleceu doze para andarem com Ele…”






Santo Agostinho, (354-430), bispo de Hipona (norte de África), doutor da Igreja, Sermão 311, 2.
“Estabeleceu doze para andarem com Ele e para os enviar a pregar”
Os bem-aventurados apóstolos […] foram os primeiros a ver Cristo suspenso na cruz; choraram a sua morte, ficaram atemorizados face ao prodígio da sua ressurreição mas, logo a seguir, transportados de amor por esta manifestação do seu poder, não hesitaram em derramar o seu sangue para atestar a verdade do que tinham visto.
Pensai, no que era pedido a esses homens: ir por todo o mundo pregar que um morto tinha ressuscitado e subido ao céu;
E sofrer, devido à pregação dessa verdade, tudo o que aprouvesse a um mundo insensato: privações, exílio, cadeias, tormentos, carrascos, feras ferozes, a cruz e morte. Teriam sofrido tudo isso por um desconhecido?
Teria São Pedro morrido para sua própria glória? Teria pregado em proveito próprio? Ele morria e Outro, que não ele, era glorificado por essa morte; ele foi morto e Outro foi adorado.
Só a chama ardente da caridade, unida à convicção da verdade, pode explicar semelhante audácia! Eles pregavam o que tinham visto. Ninguém morre por uma verdade da qual não está seguro. Ou deveriam eles negar o que tinham visto?
Mas não negaram, antes pregaram esse Morto que sabiam estar perfeitamente vivo. Eles sabiam por que vida desprezavam a vida presente, sabiam por que felicidade suportavam provas passageiras, por que recompensa espezinhavam todos esses sofrimentos.
A sua fé pesava mais na balança que o mundo inteiro.
*   *   *
Fonte; Conheça seu anjo; EDT. Nova Cultural.
Fonte; Anjos cabalísticos. EDT. Companhia dos anjos.
Fonte; O livro dos Anjos. EDT. Duetto.
fale comigo; jacintavs1@gmail.com









Nenhum comentário:

Postar um comentário