sexta-feira, 1 de novembro de 2013

REFERÊNCIAS BÍBLICAS AOS ANJOS






Todas as igrejas que pertencem ao cristianismo  poderão tranquilamente estudar a importância desses seres angélicos  e vamos verificar algumas citações:

  • Nos 66 livros da Bíblia moderna
  • No 16 (décimo sexto capítulo) de Gênesis, Hagar é aconselhada pelo anjo do senhor em seu dilema de fugir da casa de Sara e Abraão, e é orientada a voltar a sua ama. Ela obedeceu a sugestão do anjo e da a luz a seu filho chamado Ismael que é dito como antepassado dos povos árabes. E o anjo do Senhor a achou junto a uma fonte de água no deserto, junto à fonte no caminho de Sur.
    E disse: Agar, serva de Sara, donde vens, e para onde vais? E ela disse: Venho fugida da face de Sara minha senhora.
    Então lhe disse o anjo do SENHOR: Torna-te para tua senhora, e humilha-te debaixo de suas mãos.Gênesis 16:7-9
  • O profeta e juiz Gideão: Quando Gideão viu que era o Anjo do Senhor, exclamou: "Ah, Senhor Soberano! Vi o Anjo do Senhor face a face!" Juízes 6:22

  • O visitante chegou em um momento na qualidade de líder, disse que recebeu sabedoria necessária para guiar o seu povo. os israelitas. Ornã ( conhecido também como ARAUNAH), foi aconselhado por um visitante semelhante I Crônicas:21. Por causa do seu dom de intuição Ornã viu um anjo que inspirou Davi durante os tempos de inquietação a erguer um altar de oração ao senhor na eira da pacifica Terra de Ornã.

  • No livro do Apocalipse, João descreve os graus das ordens das iniciações angélicas. As três principais:  
  1. A nuvem das testemunhas silenciosas diante do trono: serafins, querubins, e tronos.
  2. As ordens avançadas: dominações, principados, potestades e virtudes
  3. As fileiras dos anjos: arcanjos, os príncipes angélicos, todos os anjos de serviço e o culto especializado.
As hostes angélicas abrangem um tipo de evolução diferente da humanidade, com sua individualidade chamejante e a pureza de sua devoção à divindade e aos Arcanjos e Hierarcas sob cujo comando servem. 


A primeira hoste - os serafins seres ardentes, animados pelo amor divino. Essa primeira hoste se dedica ao eterno criador. São altamente evoluídos e vemos na literatura e nos quadros a presença dos serafins retratados por rostos jovens com seis asas de cada lado e circundam diretamente o mais elevado ser eterno com amor a sua inefável glória daí vem o nome serafim que sua tradução no hebraico quer dizer AMOR. 
Sempre que precisamos reforçar nosso amor ao criador a ajuda dos serafins deverá ser invocada, pois seus louvores formam a música das esferas chegando com rapidez ao seu destino. 

Amanhã continuarei com as explicações das demais hostes.

FRASE DO DIA ANJO DO DESAPEGO: A minha vida é perfeita aqui e agora!!

Fontes: meditando com os anjos Editora. Pensamento 
Os Habitantes Alados da Eternidade, Flower A. Newhouse

Nenhum comentário:

Postar um comentário