quinta-feira, 7 de novembro de 2013

ANJO MEHABEL - DEUS CONSERVADOR - AOS NASCIDOS NO DIA 7.11



Auxilia na conciliação e a justiça. Proporciona sentido de equidade, razão, imparcialidade, integridade, piedade, compaixão, retidão e sabedoria.
O lado oposto desse anjo: traição e fraude.
Planeta correspondente: Júpiter
Hora da visita: 04:20 às 04:39
Salmo: 09
Número da sorte: 01
Dia da semana: quinta-feira.



O tempo de silêncio: Zacarias
O anjo falou ao velho profeta Zacarias:
- Eu sou Gabriel assistente de DEUS, fui enviado para te falar e te dar esta boa nova, mas tu ficarás mudo e não poderás falar até o dia em que tudo tiver acontecido. Lucas I, 5:25

Zacarias e a esposa não tiveram filhos e então todos comentavam que ambos não foram abençoados. Então o arcanjo Gabriel disse:
- Izabel tua mulher vai te dar um filho a quem darás o nome de João.


 E como sabemos os anjos se apresentam de várias formas, em várias literaturas acredita-se que desta vez o arcanjo Gabriel tenha falado dentro da sua alma e o profeta Zacarias negaria esta intervenção porque era um ser humano. Ele poderia não dar a importância de vida, então por isso o arcanjo Gabriel se identificou primeiro e acrescentou que era assistente de DEUS, mas mesmo assim Zacarias duvida, pois sua mulher era velha demais para ter filhos. E o anjo lhe da uma chance e tira-lhe a fala, até que a promessa do anjo acontecesse dentro do seu silêncio assimilando o milagre.
Ao desistirmos dos nossos argumentos ruidosos, a oportunidade surge para ouvirmos nossa alma. Zacarias não acredita que ela possa ter um filho. “Imagem que ele criou dela”
Quando Izabel soube da aparição  bem como a profecia exclamou:
- Assim o senhor fez comigo quando lhe agradou, acabar com a minha humilhação diante de todos. Lucas I. 25
Todos a conheciam  diante da imagem de Zacarias.

Fonte: Anjos Natalinos – Anselmo Grun – Editora Vozes; Conheça seu anjo – Editora Cultural.



2 comentários: