sexta-feira, 8 de novembro de 2013

ANJO HARIEL- DEUS DA CRIAÇÃO - AOS NASCIDOS NO DIA 08.11


Favorece as crenças religiosas e traz esperança, imprime qualidades de intuição, sensitividade, sentido de equidade, cooperação, raciocínio agudo e expressividade.

O lado oposto desse anjo é o fanatismo ou a obsessão.
O planeta correspondente é Marte. 
Hora da visita do anjo: 04:40 às 04:59
Salmo: 93
Número da sorte:08
Dia da Semana: Terça- feira

FATOS BÍBLICOS

O anjo aparece cinco vezes durante a história do nascimento de Jesus segundo o evangelho de Mateus.
O número cinco na simbologia dentre outros significados representa também a passagem do Divino segundo Mateus que possui predileção pelo número.
No livro de Moisés, ele menciona cinco mulheres na árvore genealógica de Jesus e narra a sua história em cinco episódios.
No episódio em que o menino Jesus é protegido por um ser angélico Deus torna-se visível. Ele é Emanuel que traduzido do hebraico significa DEUS CONVOSCO. Ele torna-se presente no menino. O amor de Deus agora parece muito mais forte e nos acompanhará em todos os nossos caminhos.E nos promete no final do evangelho de Mateus "eis que estou convosco todos os dias até o fim do mundo". Mateus 28:20
Tenos conhecimentos das figuras angélicas pelos pintores de várias gerações, particularmente acredito que em um quadro pintado em 1303 de Giotto di Bondone retrate o anjo que apareceu para Joaquim o pai de Maria ( mãe de Jesus), sendo este quadro de extrema singeleza.


Dormia Joaquim em sua tenda no deserto quando foi visitado pelo anjo, a noite já estava alta e ouviu o mensageiro dizendo:
- Sua mulher Ana terá uma filha e deverá ser chamada de Maria.
O anjo entrou voando na tenda trazendo luz para a escuridão.

Fonte: Anjos Natalinos - Anselmo Grun - Editora Vozes; Conheça seu anjo - Editora Cultural. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário