segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

ANJO do dia 10\12 Asaliah] Deus imparcial- 21-02= 05]05= 17]07= 28]09=


  
Esse anjo. Descortina a verdade e aumenta a compreensão. Imprime qualidades referentes á tolerância, á popularidade, á cordialidade, á generosidade, á imparcialidade e á franqueza.   Planeta correspondente; Vênus.Vénus (português europeu) ou Vênus (português brasileiro) (AO 1990Vénus ou Vênus)[4] é o segundo planeta do Sistema Solar em ordem de distância a partir do Sol, orbitando-o a cada 224,7 dias. Recebeu seu nome em homenagem à deusa romana do amor e da beleza Vénus, equivalente a Afrodite. Depois da Lua, é o objeto mais brilhante do céu noturno, atingindo uma magnitude aparente de -4,6, o suficiente para produzir sombras. Como Vénus se encontra mais próximo do Sol do que a Terra, ele pode ser visto aproximadamente na mesma direção do Sol (sua maior elongação é de 47,8°). Vénus atinge seu brilho máximo algumas horas antes da alvorada ou depois do ocaso, sendo por isso conhecido como a estrela da manhã (Estrela d'Alva) ou estrela da tarde (Vésper); também é chamado Estrela do Pastor. Hora que seu anjo visita á terra; 15h20ás15h39.  Salmo; 104. Versículo 25. Numero da sorte; 6. Dia da semana; sexta-feira. Nome do Anjo em letras hebraicas; ayn/ shin/ lamed/ yod/ he. Nome do anjo em números; 16/ 21/ 12/ 10/ 5. A carta do taro; A roda da fortuna.  Simbologia;  Destino, reflexão, tudo acontece a seu tempo.
Todos nós sabemos que a roda da fortuna representa as situações de mudanças em nossa vida. Essas mudanças nos fazem sair de uma rotina que faz com que a vida tenha pouco gosto e variedades. Ora, a roda da fortuna vem trazer as novidades, as surpresas e assim trazendo um novo gosto para nossa vida.  A roda da fortuna representa a garantia de cumprimento de um destino, representado pela lei de causa e efeito e também pela lei da compensação. Tudo leva a crer que de um jeito ou de outro o destino de uma pessoa será cumprido.  "A Roda da Fortuna" é o tear das Moiras, Cloto, Láqueis e Átropos - as deusas gregas que fiavam, teciam e cortavam o fio da vida. Trata-se de uma metáfora dos processos de nascimento, crescimento e desenvolvimento, e desencarne. O fio da vida na roca do destino. Fortuna quer dizer sorte, destino e não fortuna material. O que faz da Roda da Fortuna uma metáfora para as mudanças do destino, o que sobe acaba descendo e o que desce acaba subindo. Em uma leitura de tarot, significaria que as coisas mudam e seguem um rumo natural com ou sem a intervenção do consulente.  Mensagem;  A Roda da Fortuna pede que se conscientize de que o mundo não esta contra si, as energias cósmicas do universo devem ser avaliadas para que consiga entender as situações que o rodeiam. As situações nem sempre serão como você deseja, o universo tem as suas próprias razões e caminhos.  A vida segue e a sorte nem sempre será ao seu favor, sem sempre será contra você. Mudança positiva na sua vida profissional/pessoal. Outubro. Exerce domínio sobre o Chile.  Chile, oficialmente República do Chile (em espanhol), é um país da América do Sul, que ocupa uma longa e estreita faixa costeira encravada entre a cordilheira dos Andes e o oceano Pacífico. Faz fronteira ao norte com o Peru, a nordeste com a Bolívia, a leste com a Argentina e a Passagem de Drake, a ponta mais meridional do país. É um dos dois únicos países da América do Sul que não tem uma fronteira comum com o Brasil, além do Equador. O Pacífico forma toda a fronteira oeste do país, com um litoral que se estende por 6 435 quilômetros.[4] O território chileno inclui alguns territórios ultramarinos, como o Arquipélago Juan Fernández, as Ilhas de Sala y Gómez, as Ilhas Desventuradas e a Ilha de Páscoa, localizada na Polinésia. O Chile possui uma reivindicação de 1 250 000 quilômetros quadrados de território na Antártida. Este anjo ajuda a ter conhecimento nas leis de deus e elevar á consciência até Ele. Ajuda a descobrir a verdade nos processos atingir os objetivos e metas construtivas Facilita a compreensão em contemplar as coisas Divinas representadas na Natureza.

 
Recebemos por e-mail a seguinte pergunta da internauta Lilian Rose Arizza 

Boa Noite!!   Tento entender porque Deus em sua infinita bondade, deixa os animais sofrerem tanto nas mãos de seres tão desprezíveis como os Humanos.
Dizem que quando sofremos é resgate de vidas passadas e os animais, pelo que sei os animais evoluirão para seres humanos, não é um ser humano que foi ruim e virou animal.
Essa duvida esta me matando????? Obrigada no aguardo!!!!

Resposta:

Olá amiga!
Como está na doutrina espírita:

               A Gênese – Allan Kardec - “Todas as almas têm a mesma origem e são destinadas ao mesmo fim. A todos o Supremo Senhor proporciona os mesmos meios de progresso, a mesma luz, o mesmo amor.”
               A Gênese – Allan Kardec – “A alma dos animais segue uma lei progressiva como a alma humana; e que o Princípio Inteligente de que são dotados (...) finalmente estes passarão um dia do reino animal para o reino hominal.”
               Revista Espírita – Março de 1860 – “Pode (um animal) aperfeiçoar-se a ponto de se tornar um Espírito Humano? – Ele pode, mas depois de passar por muitas existências animais, seja no nosso planeta terrestre, seja em outros.”
Assim; A evolução se dá do “Átomo ao Arcanjo” assim a alma passa por uma evolução constante, cada vez galgando um degrau mais elevado. Tudo depende do aprendizado e chegará uma hora que os animais adentrarão no reino hominal, assim como o homem evoluindo se tornará um dia um arcanjo.
Você ainda pergunta; Por que Deus em sua infinita bondade, deixa os animais sofrer tanto nas mãos de seres tão desprezíveis como os ( Humanos )....
Ainda encontramos a resposta na doutrina:
Léon Denis – “Todos os seres têm de passar pelo sofrimento. Sua ação é benfazeja...,... O sofrimento é, de modo geral, como agente de desenvolvimento, condição de progresso.”
               Qual sua Dúvida para o tema “A Espiritualidade dos Animais” – Marcel Benedeti – “À medida que os Espíritos na condição animal, por exemplo, expandem sua consciência pela dor, expandem também sua condição de desenvolver sentimentos relacionados ao amor ao próximo, tornando –os aptos a entrar em outra faixa evolutiva: a humanidade.”
 Emanuel – Chico Xavier – “Nem sempre o sofrimento está atrelado ao resgate do passado, mas toda a vivencia atrelada ao sofrimento leva ao aprendizado.”
Assim, meu amigo, os animais ficam doentes e passam por sofrimentos, não para compensar ou resgatar seus erros, pois seu livre arbítrio é muito restrito, mas sofrem para que sua consciência se expanda e alcancem maior conhecimento. Eles muitas vezes ficam doentes para o aprendizado próprio ou da família. Mas como está na Biblia: “E disse aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem!” Lucas 17:1-2.
Nesse sentido ainda recordamos a doutrina espirita:
“Nossos benfeitores espirituais nos esclarecem que é preciso que todos consideremos que os animais diversos, a nós rodearem a existência de seres humanos em evolução no planeta Terra, são nossos irmãos menores, desenvolvendo em si mesmo o próprio princípio inteligente.(...) Eles, os animais aspiram ser, num futuro distante, homens e mulheres inteligentes e livres. Assim sendo, nós podemos nos considerar como irmãos mais velhos e o mais experimentado dos animais. (...) Tudo isso se resume em graves responsabilidades para os seres humanos; a angústia, o medo e o ódio que provocamos nos animais lhe altera o equilíbrio natural de seus princípios espirituais, determinando ajustamentos em posteriores existências (...) A responsabilidade maior recairá sempre nos desvios de nós mesmos, que não soubemos guiar os animais no caminho do Amor e do Progresso, seguindo a Verdade de Deus” – Chico Xavier – Mandato de Amor.

Espero ter ajudado a esclarece-lo!

Abraços Ricardo



Médico Veterinário: Ricardo Luiz Capuano Formado pela USP no ano de 2000 Responsável pela Clinica Veterinária Santo Estevão.
Apresentador do programa: “Nossos Irmãos Animais” (veiculado toda sexta-feira ).





 
Fonte; Medico veterinário ; Ricardo Luiz Capuano.
Fonte; Conheça seu anjo; EDT. Nova Cultural.
Fonte; Salmos e anjos; EDT. Alto astral.
Fonte; O livro dos Anjos; EDT. Duetto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário