domingo, 18 de novembro de 2018

Anjo do dia 18/11- Nith-Haiah- Deus que concede a erudição- 30/01- 13/04- 25/06- 06/09-


Missão; É aquilo que vc trás de outras








MISSÃO:  Traz discernimento e sabedoria. Imprime características de comedimento, de paz de espirito, de tolerância, de senso investigativo, de mediunidade e de intuição. Planeta correspondente: Saturno. Salmo: 09. Numero da sorte: 6. Dia da semana: sábado. Cor: Violeta. elemento : fogo. Pedra ametista. " MANTRA- " Meus adversários caíram diante de ti, deixaram de existir em tua presença." Nome do Anjo em letras em hebraicas: noun/ tau/ he/ yod/he. Nome do anjo em numero: 14/ 22/ 5/ 10/ 5. Carta do taro: A força. Numero 6/ 11. Mês da mudança: novembro. Exerce domínio sobre: os Magos. Quem nasce sob esta influencia, possui serenidade, moderação, equilíbrio, autocontrole, harmonia e paciência. Assim, consegue com mais facilidade que os outros, estabilidade emocional, profissional e material. Benevolente mesmo com os inimigos, vive maneira plena, tem alegria e prazer em viver. Sua vida não tem travas ou limites.  Geralmente um autodidata, é bem informado sobre qualquer assunto. Poderá possuir um grande poder paranormal e inspiração para dominar as ciências esotéricas. Terá curiosidade sobre a ciência do mal, para poder ataca-la através do bem e da bondade. Saberá atender e conjurar as orações para os elementais, fazendo revelações através do seu carisma, influencia assim o comportamento das pessoas. Amará a paz,  a solidão, a contemplação e os mistérios da  Natureza. Desde criança entenderá o significado das coisas, não sendo nunca um questionador, mas sim, um observador. Terá forte proteção dos Ancestrais. A Carta A Força. Palavra chave: FORÇA. Profissão: psicólogo ou qualquer atividade relacionada com estética, roupas femininas e alimentação. roupas femininas e alimentação: Saúde: obesidade ou problemas sexuais. Amor: sexualidade pura, possessão, egoísmo e ciúmes. Nesta carta vemos uma linda mulher sentada, que olha para frente, símbolo do espirito presente. Segura com a mão esquerda uma foice que representa o ultrapassado. A mão direita está apoiada sobre o Leão (controlo  da sexualidade) aparentemente tranquila, é senhora da situação. Não teme o animal, que está receoso em morde-lá, nem faz esforço para isso. Apesar de aparentemente frágil, ela domina o Leão e irradia amor e calor. Perfeito equilíbrio entre o espirito e a matéria. Representa a conquista, força e vitalidade. É poderosa porque usa o amor em tudo na vida. Esta é a duplicidade que soma dos dígitos 1+1= 2 ( A Papisa ). dá a essa carta, pois o onze representa força, sexualidade, instinto e o 2 significa intuição.


E  ENOQUE  ANDOU  COM  DEUS.     ( Gênesis 5:24.)



A Torá e o Livro de Enoque

As cinco partes que constituem a Torá são nomeadas de acordo com a primeira palavra de seu texto, e são assim chamadas:
בראשית, Bereshit - No princípio conhecido pelo público não-judeu como Gênesis
שמות, Shemot - Os nomes ou Êxodo
ויקרא, Vaicrá - E chamou ou Levítico
במדבר, Bamidbar- No ermo ou Números
דברים, Devarim - Palavras ou Deuteronômio
Geralmente suas cópias feitas à mão, em rolos, e dentro de certas regras de composição, usadas para fins litúrgicos, são conhecidas como Sefer Torá, enquanto suas versões impressas, em livro, são conhecidas como Chumash.




Qumram
O Livro de Enoque grandemente conhecido pela sua versão em etíope e mais tarde as traduções gregas dos capítulos I-XXXII, XCVII-CI e CVI-CVII, bem como de algumas citações importantes feitas por Georgius Syncellus, o autor bizantino. Teria sido escrito por Enoque, ancestral de Noé, contendo profecias e revelações. A Epístola de Judas cita um trecho desta obra .
Em Qumram, foram encontrados na Gruta 4, sete importantes cópias que foram atestadas pela versão Etíope. Estas cópias embora que não idênticas na totalidade foram encontradas em conjunto com cópias do Livro dos Gigantes referenciadas no capítulo IV do Livro de Enoch.
As cópias de Qumram foram catalogadas com as referências 4Q201-2 e 204-12 e fazem parte da herança deixada pela comunidade Nazarita do Mar Morto, em Engedi.
O Livro de Enoque também é chamado de Primeiro Livro de Enoque. Existem outros dois livros chamados de Segundo Livro de Enoque e Terceiro Livro de Enoque, considerados de menor importância.
Existem muitos excertos aleatórios no livro que estão descontextualizados ou simplesmente não fazem sentido. Fazendo uma breve referencia ao conteúdo dos excertos que fazem sentido no livro, estes resumem-se da seguinte forma:
4Q201 - Enumera os nomes em aramaico dos vinte chefes dos anjos caídos;
4Q204 - Relata o milagroso nascimento de Noé cujo paralelismo é notório com o de Génesis Apócrifo e os fragmentos do Livro de Noé.
4Q206 - Este é o mais divergente com a versão etíope
4Q209 - Chamado Livro Astronômico, é consideravelmente mais longo que a versão etíope.
Conteúdo da versão etíope (versão copta).
1-36 O Livro dos Vigilantes (ou Sentinelas, ou ainda, Observadores)
37-71 O Livro de Parábolas (também chamado: O Similitudes de Enoque)
72-82 O Livro Astronômico
83-90 O livro dos Sonhos
91-108 A Epístola de Enoque
Existem várias referências possíveis no Novo Testamento ao livro de Enoque, entretanto, nenhuma referência é tão evidente como na Epístola de Judas (v.4.6.14).
"Enoque, o sétimo depois de Adão" é uma citação de 1En.60.8
"Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos.." de 1En.1:9 (de Deut.33:2)
Atipicamente, "E destes (genitivo) profetizou também Enoque" (Almeida) é "E a estes (dativo) profetizou também Enoque" em grego.








Fonte: Conheça seu Anjo. EDT. Nove Cultural.
Fonte: Redescobrindo os Anjos: EDT. Pensamento.
Fonte: Taro dos Anjos. EDT. Companhia dos Anjos.
Fonte: Anjos Cabalísticos. EDT. Companhia dos Anjos.
Fale comigo: jacintavs1@Gmail.com


Sua visita é muito importante para mim-  Volte sempre.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário