sábado, 29 de julho de 2017

Ano do dia 29/07- Harahel- Deus que conhece tudo. 05/03- 17//05- 10/10- 22/12-


Missão; Traz sorte material e protege a saúde. Imprime qualidades de intelectualidade, encanto, distinto, distinção, otimismo, ousadia, espirito de aventura e sorte material.  Planeta correspondente;
Sol. Hora da visita; 19h20ás19h35. Salmo. 112. Numero da sorte.8. Dia da semana; domingo. Cor; amarela. Elemento; Terra. Pedra; Quartzo rutilada. Mantra" Desde o oriente até o ocidente, louvemos o nome do Senhor." Nome do Anjo em letras hebraicas; he/ resh/ he/ Aleph/ lamed. Nome do Anjo em números; 5/ 20/ 5/ 1/ 12. carta do taro. O carro. Mês de mudança propicia para sua vida; julho. Exerce domínio sobre a - Mesopotâmia 19. Este Anjo ajuda a curar problemas nos órgãos reprodutores, principalmente o femininos, favorecendo a vida longa, sem problemas de saúde. Torna as crianças obedientes e respeitosas com os parentes, colegas de estudo, professores e pais. Favorece os corretores de valores, os agentes de cambio, as pessoas que trabalham em órgãos públicos, arquivos, bibliotecas e as que possuem qualquer coleção ( principalmente as raras e preciosas).Quem nasce sob esta influencia, será ávido de conhecimento procurando instruir-se em todas as ciências. Será belo. possuidor de enorme carisma e se distinguirá virtudes; nobreza de espirito, humor agradável e valentia. sua espiritualidade será tão rica, que transmitirá seus ensinamentos com paciência e dedicação, sem visar lucros. Com este dom ou dádiva, caso possua um canal para exteriorizar, poderá praticar curas, fazer pinturas mediúnicas e trabalhar com oráculos. Na idade madura, de forma inesperada, ganhará dinheiro que será usado, em parte, da missão que deverá cumprir em sua existência terrena. Terá bom relacionamento familiar, vivendo em harmonia com filhos. Por sua ânsia de viver, adora explorar o desconhecido.  Grande pronto a regenerar as personalidades desajustadas da sociedade. Seu refinamento será maravilhoso e aproveitará  a força do Anjo para ser feliz.
 
 
 
 
 

Samael  ( considerações sobre esse Arcanjo)

 
        
Segundo a etimologia, Samael significa Veneno (Sama) de Deus (El). Também é chamado de acusador, sedutor, deus-cego e destruidor.
"Houve peleja no céu. Miguel e os seus anjos pelejaram contra o dragão. Também pelejaram o dragão e seus anjos; todavia, não prevaleceram; nem mais se achou no céu o lugar deles. E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos".
Apocalipse 12:7-9

Índice


Tradições Judaicas e Cabalah

Na Cabala era um dos sete Anjos que estavam diante do Trono de Deus (Apocalipse 8:2) e são representações dos Poderes Divinos. Tais poderes cósmicos podem ser polarizados tanto positiva quanto negativamente dentro do ser humano. A Polaridade negativa da energia cósmica de Samael é simbolizada por um anjo caído, cuja consorte é Lilith.
Nas tradições judaicas é identificado como o Anjo da Morte, o ex-chefe do quinto céu e também um dos sete regentes do mundo material servido por milhões de anjos.
Conta-se que Samael tomou Lilith como sua esposa depois que esta repudiou Adão. Segundo o Rabi Eliezer, ele (Samael) foi o encarregado de tentar Eva. Após seduzí-la e copular com ela, engendrou Caim.
Também é considerado o anjo que lutou com Jacó (Genesis 32:24-31) e o anjo que sustentou o braço de Abraão no momento do sacrifício de Isaque (Gênesis 22:1-13). Segundo a cabala é descrito como a "ira de Deus" e é considerado o quinto arcanjo do mundo de Briah. Foi o anjo guardião de Esaú e patrono do Império Romano.
Samael corresponde a Sefirot Geburah, significando "a força". Os demônios associados a ele são descritos como monstros amarelos com corpo de cachorro e cabeças de demônio. Geburah também está associado a vontade, a vingança e ao fanatismo. Assim sendo, Samael se converte na força, aquele que se utilizando das armas de marte contra aqueles que negam a existencia de Deus e de qualquer ser acima do EU.

Tradições Cristãs Gnóstica

Nas tradições cristãs de origem gnóstica (veja Apócrifo de João) encontrado na Biblioteca de Nag Hammadi, Samael é o terceiro nome do demônio Demiurgo cujos outros nomes são: Yaldabaoth e Saclas[1] . É neste contexto que o seu nome significa "deus-cego". É retratado por uma serpente com rosto de leão e é filho do Aeon Sophia contra a qual se rebela.
No livro intitulado Sobre a origem do mundo, que faz parte da mesma biblioteca, Samael também é chamado de Ariael ("como um leão")[2] .

Tradições Cristãs Canônicas[

"Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filho da alva! Como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações! Tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do Norte; subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo."
Isaías 14:12-14
Segundo as tradições cristãs canonicas, Samael era Lúcifer (Portador de Luz), o anjo que estava mais próximo de Deus. Ao querer usurpar o trono de Deus fazendo-se igual a Ele, reuniu um terço das milícias celestes e travou uma batalha com as hostes angélicas fiéis, sendo derrotado depois de uma dura batalha contra o arcanjo Miguel (cujo nome no original é Mikha'El e significa "Quem é como Deus?") sendo precipitado no Hades (Inferno).
Enquanto caía no Tártaro, Miguel e os anjos fiéis bradaram: Samael! Samael! Samael! Aludindo à queda daquele que desejava ser como Deus, mas havia se transformado em Satanás.
A passagem bíblica Isaías 14:12-14 se refere ao rei da Babilônia e não a um anjo, tanto que o título do referido capítulo 14 é "O rei da Babilônia no mundo dos mortos.




Agradecemos sua visita, e espero que voltem sempre. E nos Ajude á divulgação da proteção da natureza, e dos animais.









Fonte; Origem Wikipédia, e enciclopédia livre.
Fonte; Cabala dos Anjos; EDT. Companhia dos Anjos.  
Fonte; Salmos e Anjos  EDT; Alto Astral.
Fale comigo; jacintavs1@gmail.com

 
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário