sábado, 14 de maio de 2016

Anjo do dia 14/05- Poiel- Deus que sustenta o Cosmo- 02/03- 26/07- 07/10- 19/12-

Missão: É aquilo que vc trás de outras vidas:








MISSÃO:  Traz esperança e sorte material. Confere disposição cordial, busca pelo progresso, humildade, abertura mental, gosto pela filosofia, intuição e religiosidade. Esse Anjo protege quem trabalha na indústria e no comercio. Planeta correspondente: Sol. Hora da visita: 18h40ás18h59. Salmo: 144.( para superar as dificuldades, tomar a decisão certa e solucionar problemas.) Numero da sorte: 03. Dia da semana: quinta-feira. Cor: amarela. Elemento: Terra. Pedra: Diamante. Quem nasce sobre essa  influencia será estimado por todos devido sua modéstia e humor agradável. Sua fortuna será obtida devido ao seu talento e boa conduta. Conseguirá obter tudo que deseja e estará sempre empenhado em aprender e conhecer todas as coisas do mundo. apesar da sua aparência modesta e frágil, lutará para colocar-se em uma posição sócio -econômica favorável e assim obter reconhecimento por seus extraordinários talentos, poderá tornar-se conhecido mundialmente. acredita na salvação das pessoas através do amor. Profissionalmente terá facilidade para brilhar em terras estrangeiras, por sua facilidade na compreensão de diferentes idiomas e dos mais variados usos e costumes.  À pessoa nascida em um dos dias acima não espiritualizada, terá tudo ao contrario da minha citação, com exemplo:  vestir-se de forma ridícula e considerar-se o maior  de todos os mestres.




                                                 TRADIÇÃO    JUDAICA   E   OS   ANJOS







Fundado pelo profeta Abraão e Moises, o judaísmo surgi-o  há cerca de 3.500 anos, no Oriente Médio
Hoje existem 12 milhões de Judeus ao redor do mundo; a maioria vive em Israel ou nos Estados Unidos. O livro sagrado dos Judeus é a Bíblia Hebraica ou  Tanakh, especialmente os cinco primeiros livros chamados Torá. Abraão é considerado o primeiro patriarca do povo Judeu; a aliança com Deus é tema comum ao longo da primeira parte da bíblia e um dos principais pilares Judaísmo. Deus fez a primeira aliança com Abraão e a segunda com Moisés no monte Sinai, quando ele recebeu os dez mandamentos. Moisés é um  dos personagens mais proeminentes da Bíblia e  um dos profetas mais influentes da teologia Judaico-Cristã. Sua visão de um " Deus Único " e os dez mandamentos que Deus transmitiu a Moisés tem sido, há 3 mil anos, um dos alicerces da moralidade humana. O maná que alimentou os filhos de Israel  enquanto eles fugiam pelo deserto era o pão dos Anjos e toda a fé Judaica se baseia nos encontros dos seus patriarcas com os anjos de Deus. O Arcanjo Miguel é o anjo Guardião das pessoas de Israel, e os Judeos acreditam ser o povo escolhido do Deus único. Mas os Anjos não são apenas um conceito Judeu- os Judeus emprestam suas ideias sobre os anjos de seus vizinhos, particularmente dos babilônios enquanto estavam exilados na Babilônia. Muitos dos anjos Judaicos podiam ser Deuses Babilônios disfarçados. Antigos relevos Babilônicos esculpidos, retratando seres alados  guardando templos e outros edifícios importantes, são encontrados em coleções de museus do mundo todo. 




                                                          ANJOS        DA      CABALA








                                 VERSÃO    FEMININA    DO    ANJO    DA    SABEDORIA





Uma das fontes mais ricas de folclore angélico é ao tradição mística Judaica conhecida como Cabala. A Cabala é um corpo de informação e não um simples manuscrito ou fonte, embora dois textos mais primitivos sejam Zohar, ou " Livro  do Esplendor " e o Sepher Yetzirah  ou o " Livro da Criação "  Este último é , por tradição, atribuído a Malquisedeque, um rei sacerdote de Salem ( mais tarde Jerusalém ) que supostamente o entregou a Abraão, pai da nação Judaica, numa revelação. Há séculos, a Cabala é usada pelos místicos como uma maneira de vivenciar diferentes aspectos da criação, e é  acessada por eles ( seja por meio da experiência pessoal seja pela revelação espiritual ) como um caminho, mapa ou rota  para Deus. Os Místicos cabalísticos entendem que a visão é uma  manifestação de uma realidade nuclear cósmica que sustenta os vários elementos que simbolizam a estrutura da existência como ela foi criada a energia divina vem de cima e dá origem ás dez Sefiroth. A expressão " Arvore da Vida " foi popularizada na idade  media e é uma imagem poderosa presente não só na tradição cabalística mas também em outra culturas, vindo a tona na arte rupestre Australiana e nas tradições dos Hopis e dos Celtas. O aspecto místico da cabala é a Skekinah, a manifestação feminina de Deus homem. A Skekinah  é conhecida como a " Noiva do Senhor " ou " anjo  do  Amor e das Bênçãos " como o aspecto feminino  de Deus. Ela também é conhecida como "Anjo libertador "  Para o cristão ou Judeu médio, isso era uma blasfêmia. talvez por razão, o estudo da Cabala foi limitado pelos rabinos a homens casados acima de 40 anos. Hoje, o estudo da Cabala é  aceito mundialmente  para homens e mulheres de qualquer idade. A expressão " a Skekinah repousa" ( ou reside ) é usada como uma paráfrase  de  "Deus  Habita " como pronunciado por Israel ( Jacó ) em  " O anjo que me tem livrado do mal "  Na tradição Cristã , Skekinah é o aspecto feminino perdido de Deus. Na Igreja Ortodoxa, muitas catedrais são dedicadas a ela, Como " Santa Sabedoria " ela é dos Arcanjos: Alado vestido de branco, sentado num trono, segurando um pergaminho ( segundo Enoque ).









Fonte: Conheça seu Anjo: EDT. Nova Cultural.
Fonte: Bíblia dos Anjos:   EDT.  Pensamento.
Fonte: Salmos que curam: EDT. Alto Astral.
Fale comigo: jacintavs1@gmail.com 





Nenhum comentário:

Postar um comentário