sexta-feira, 3 de abril de 2015

Anjo do dia 03/04- Hariel- Deus da criação- 15/06- 27/08- 08/11- 20/01-

Missão; É o que vc trás de outra vidas.












                                    Sexta- feira Santa; Que Deus tenha piedade de nós.






Narrativa bíblica;

De acordo com os relatos nos evangelhos, os guardas do templo, guiados pelo apóstolo Judas Iscariotes,prenderam Jesus no Getsêmani. Depois de beijar Jesus, o sinal combinado com os guardas para demonstrar que era o líder do grupo, Judas recebeu trinta moedas de prata (Mateus 26:14-16) como recompensa. Depois da prisão, Jesus foi levado à casa de Anás, o sogro do sumo-sacerdote dos judeus,Caifás. Sem revelar nada durante seu interrogatório, Jesus foi enviado para Caifás, que tinha consigo o Sinédrio reunido (João 18:1-24).

Narrativa bíblica[editar | editar código-fonte]

De acordo com os relatos nos evangelhos, os guardas do templo, guiados pelo apóstolo Judas Iscariotes,prenderam Jesus no Getsêmani. Depois de beijar Jesus, o sinal combinado com os guardas para demonstrar que era o líder do grupo, Judas recebeu trinta moedas de prata (Mateus 26:14-16) como recompensa. Depois da prisão, Jesus foi levado à casa de Anás, o sogro do sumo-sacerdote dos judeus,Caifás. Sem revelar nada durante seu interrogatório, Jesus foi enviado para Caifás, que tinha consigo o Sinédrio reunido (João 18:1-24).
Na manhã seguinte, uma multidão seguiu com Jesus preso até o governador romano Pôncio Pilatos e o acusaram de subversão contra o Império Romano, de se opor aos impostos pagos ao césar e de auto-denominar "rei" (Lucas 23:1-2). Pilatos autorizou os líderes judeus a julgarem Jesus de acordo com seus próprios costumes e passar-lhe a sentença, mas foi lembrado pelos líderes judeus que os romanos não lhes permitiam executar sentenças de morte (João 18:31).Muitas testemunhas apareceram para acusar Jesus, mas seus relatos conflitavam entre si e Jesus manteve-se em silêncio. Finalmente, o sumo-sacerdote desafiou Jesus dizendo: «Eu te conjuro pelo Deus vivo que nos digas se tu és o Cristo, o Filho de Deus.» (Mateus 26:63) A resposta de Jesus foi: «Tu o disseste; contudo vos declaro que vereis mais tarde o Filho do homem sentado à direita do Todo-poderoso e vindo sobre as nuvens do céu.» (Mateus 26:64) Por conta disto, Caifás condenou Jesus por blasfêmia e o Sinédrio concordou em sentenciá-lo à morte (Mateus 26:57-66). Pedro, que esperava no pátio, negou Jesus por três vezes enquanto o interrogatório se desenrolava, exatamente como Jesus havia previsto.
Pilatos interrogou Jesus e afirmou para a multidão que não via fundamentos para uma pena de morte. Quando ele soube que Jesus era da Galileia, Pilatos delegou o caso para o tetrarca da região, Herodes Antipas, que, como Jesus, estava em Jerusalém para a celebração da Páscoa judaica. Herodes também interrogou Jesus, mas não conseguiu nenhuma resposta e enviou-o de volta a Pilatos, que disse para a multidão que nem ele e nem Herodes viam motivo para condenar Jesus. Ele então se decidiu por chicoteá-lo e soltá-lo, mas os sacerdotes incitaram a multidão a pedir que Barrabás, que havia sido preso por assassinato durante uma revolta, fosse solto no lugar dele. Quando Pilatos perguntou então o que deveria fazer com Jesus, a resposta foi: «Crucifica-o!» (Marcos 15:6-14). A esposa de Pôncio Pilatos havia sonhado com Jesus naquele mesmo dia e alertou Pilatos para que ele não se envolvesse «na questão deste justo» (Mateus 27:19) e, perplexo, o governador ordenou que ele fosse chicoteado e humilhado. Os sumo-sacerdotes informaram então Pilatos de uma nova acusação e exigiram que ele fosse condenado à morte por "alegar ser o Filho de Deus". Esta possibilidade atemorizou Pilatos, que voltou a interrogar Jesus para descobrir de onde ele havia vindo (João 19:1-9).
Voltando à multidão novamente, Pilatos declarou que Jesus era inocente e lavou suas mãos para mostrar que não queria ter parte alguma em sua condenação, mas mesmo assim entregou Jesus para que fosse crucificado para evitar uma rebelião (Mateus 27:24-26). Jesus carregou sua cruz até o local de sua execução (com a ajuda de Simão Cireneu), um lugar chamado "da Caveira" (Gólgota em hebraico e Calvário em latim). Lá foi crucificado entre dois ladrões (João 19:17-22).
Jesus agonizou na cruz por aproximadamente seis horas. Durante as últimas três, do meio-dia às três da tarde, uma escuridão cobriu "toda a terra" (Mateus 27:45Marcos 15:13 e Lucas 23:44).
Quando Jesus morreu, houve um terremoto, túmulos se abriram e a cortina do Templo rasgou-se cima até embaixo. José de Arimateia, um membro do Sinédrio e seguidor de Jesus em segredo, foi até Pilatos e pediu o corpo de Jesus para que fosse sepultado (Lucas 23:50-52). Outro seguidor de Jesus em segredo e também membro do Sinédrio,Nicodemos, foi com José de Arimateia para ajudar a retirar o corpo da cruz (João 19:39-40). Porém, Pilatos pediu que o centurião que estava de guarda confirmasse que Jesus estava morto (Marcos 15:44) e um soldado furou o flanco de Jesus com uma lança, o que provocou um fluxo de sangue e água do ferimento (João 19:34).
José de Arimateia então levou o corpo de Jesus, envolveu-o numa mortalha de linho e o colocou em um túmulo novo que havia sido escavado num rochedo (Mateus 27:59-60) que ficava num jardim perto do local da crucificação. Nicodemos trouxe mirra e aloé e ungiu o corpo de Jesus, como era o costume dos judeus (João 19:39-40). Para selar o túmulo, uma grande rocha foi rolada em frente à entrada (Mateus 27:60) e todos voltaram para casa para iniciar o repouso obrigatório do sabá, que começou ao pôr-do-sol (Lucas 23:54-56).
Muitas testemunhas apareceram para acusar Jesus, mas seus relatos conflitavam entre si e Jesus manteve-se em silêncio. Finalmente, o sumo-sacerdote desafiou Jesus dizendo: «Eu te conjuro pelo Deus vivo que nos digas se tu és o Cristo, o Filho de Deus.» (Mateus 26:63) A resposta de Jesus foi: «Tu o disseste; contudo vos declaro que vereis mais tarde o Filho do homem sentado à direita do Todo-poderoso e vindo sobre as nuvens do céu.» (Mateus 26:64) Por conta disto, Caifás condenou Jesus por blasfêmia e o Sinédrio concordou em sentenciá-lo à morte (Mateus 26:57-66). Pedro, que esperava no pátio, negou Jesus por três vezes enquanto o interrogatório se desenrolava, exatamente como Jesus havia previsto.
Na manhã seguinte, uma multidão seguiu com Jesus preso até o governador romano Pôncio Pilatos e o acusaram de subversão contra o Império Romano, de se opor aos impostos pagos ao césar e de auto-denominar "rei" (Lucas 23:1-2). Pilatos autorizou os líderes judeus a julgarem Jesus de acordo com seus próprios costumes e passar-lhe a sentença, mas foi lembrado pelos líderes judeus que os romanos não lhes permitiam executar sentenças de morte (João 18:31).
Pilatos interrogou Jesus e afirmou para a multidão que não via fundamentos para uma pena de morte. Quando ele soube que Jesus era da Galileia, Pilatos delegou o caso para o tetrarca da região, Herodes Antipas, que, como Jesus, estava em Jerusalém para a celebração da Páscoa judaica. Herodes também interrogou Jesus, mas não conseguiu nenhuma resposta e enviou-o de volta a Pilatos, que disse para a multidão que nem ele e nem Herodes viam motivo para condenar Jesus. Ele então se decidiu por chicoteá-lo e soltá-lo, mas os sacerdotes incitaram a multidão a pedir que Barrabás, que havia sido preso por assassinato durante uma revolta, fosse solto no lugar dele. Quando Pilatos perguntou então o que deveria fazer com Jesus, a resposta foi: «Crucifica-o!» (Marcos 15:6-14). A esposa de Pôncio Pilatos havia sonhado com Jesus naquele mesmo dia e alertou Pilatos para que ele não se envolvesse «na questão deste justo» (Mateus 27:19) e, perplexo, o governador ordenou que ele fosse chicoteado e humilhado. Os sumo-sacerdotes informaram então Pilatos de uma nova acusação e exigiram que ele fosse condenado à morte por "alegar ser o Filho de Deus". Esta possibilidade atemorizou Pilatos, que voltou a interrogar Jesus para descobrir de onde ele havia vindo (João 19:1-9).
Voltando à multidão novamente, Pilatos declarou que Jesus era inocente e lavou suas mãos para mostrar que não queria ter parte alguma em sua condenação, mas mesmo assim entregou Jesus para que fosse crucificado para evitar uma rebelião (Mateus 27:24-26). Jesus carregou sua cruz até o local de sua execução (com a ajuda de Simão Cireneu), um lugar chamado "da Caveira" (Gólgota em hebraico e Calvário em latim). Lá foi crucificado entre dois ladrões (João 19:17-22).
Jesus agonizou na cruz por aproximadamente seis horas. Durante as últimas três, do meio-dia às três da tarde, uma escuridão cobriu "toda a terra" (Mateus 27:45Marcos 15:13 e Lucas 23:44).
Quando Jesus morreu, houve um terremoto, túmulos se abriram e a cortina do Templo rasgou-se cima até embaixo. José de Arimateia, um membro do Sinédrio e seguidor de Jesus em segredo, foi até Pilatos e pediu o corpo de Jesus para que fosse sepultado (Lucas 23:50-52). Outro seguidor de Jesus em segredo e também membro do Sinédrio,Nicodemos, foi com José de Arimateia para ajudar a retirar o corpo da cruz (João 19:39-40). Porém, Pilatos pediu que o centurião que estava de guarda confirmasse que Jesus estava morto (Marcos 15:44) e um soldado furou o flanco de Jesus com uma lança, o que provocou um fluxo de sangue e água do ferimento (João 19:34).
José de Arimateia então levou o corpo de Jesus, envolveu-o numa mortalha de linho e o colocou em um túmulo novo que havia sido escavado num rochedo (Mateus 27:59-60) que ficava num jardim perto do local da crucificação. Nicodemos trouxe mirra e aloé e ungiu o corpo de Jesus, como era o costume dos judeus (João 19:39-40). Para selar o túmulo, uma grande rocha foi rolada em frente à entrada (Mateus 27:60) e todos voltaram para casa para iniciar o repouso obrigatório do sabá, que começou ao pôr-do-sol (Lucas 23:54-56).


O Anjo do dia favorece e ajuda vc na sua estada na terra! Missão é aquilo que vc trás de outras vidas.


Favorece as crenças religiosas e traz esperança. Imprime qualidades de intuição, sensitiva sentido de equidade, cooperação, raciocínio agudo e expressividade. ajuda nas coisas mais urgentes. Gênio oposto: Fanatismo ou obsessão. Planeta correspondente: Marte. Hora da visita: 04h40 ás 04h59. Salmo: 93. Numero da sorte: 08. Dia da semana: terça-feira. Cor: Vermelho. Elemento: Ar. Pedra: Ágata vermelha.  Mantra: " O Senhor é o meu baluarte, meu refugio em tempos de perigo, meu escudo de proteção.

Favorece  as  crenças  religiosas  e  traz  esperança.  Imprime  qualidades  de  intuição,  sensitividade,  sentido  de  equidade,  cooperação,  raciocínio  agudo  e  expressividade.
  • Gênio  oposto:  Fanatismo  ou  obsessão.
  • Planeta  correspondente: Marte.
  • Hora  da  visita:  04h40  ás  04h59.
  • Salmo: 93.
  • Numero  da  sorte: 08.
  • Dia  da   semana: Terça-feira.
  • Seu  gênio  oposto  manifesta-se  sempre  na  adolescência. É bastante  fácil  para  o  responsável  verificar quando  isso  está  ocorrendo, logo  devemos  imediatamente  apelar  para  o  espiritualismo  da  pessoa  em  questão.  Tudo  o  que  fazemos,  ou  agimos  com  certo  exagero  trará  consequências, em  alguns  casos  sem  volta.  O  fanatismo  nos  cega  e  quando  não  cuidado  passa  a  ser  uma  obsessão  que  afeta  a  mente  e  o  raciocínio  logico.  Seu  Salmo   tem  a  solução  desse  problema,  pois  foi  feito  para  você.  Devemos  ressaltar  que  o  fanático não  é  apenas  relacionado a   religiosidade e sim em todos os âmbitos, por exemplo, torcer pelo time  de  futebol,  lideres  políticos  ou  pessoas  de  má  conduta  que  facilmente  recruta  esse  elemento  que  já  conseguiu  dominar  sua  mente  e  dominá-lo  para  trabalhos obscuros. 

HISTORIA DOS ANJOS: HISTORIADORA E PESQUISADORA: SOROR JUANA TERESA.
               THERESA  CHEUNG

                                                      


De acordo com a religião, os Anjos são mensageiros espirituais que interligam o humano ao divino, mas eles também existem fora das religiões estabelecidas. eles sempre estiveram entre nós. A presença deles na terra esta registrada desde a antiguidade, por via oral e escrita. E também por intermédio de cerimonias e rituais. Fontes antigas que precedem o livro hebraico de Genesis ( que pode ser datado por volta do século VI  ou VII a.C. ) mostram que os Anjos ou mensageiros Divinos, já se encontravam presentes nos escritos dos  Sumérios, Babilônios, Assírios, Persas, Egípcios e Gregos, é possível que a crença hebraica nos Anjos tenha se originado dessas fontes. A crença Judaica nos Anjos também podem ter sido absorvida pelo cristianismo e pelo Islamismo. Na Pérsia
( atual Irã )  de 4 mil anos atrás, as pessoas já se comunicavam com os Devas, " Seres Iluminados " os mensageiros do Divino. Os antigos babilônicos esculpiam imagens de seres alados que guardavam os templos: mais tarde, esses mensageiros alados apareceram no Judaísmo e depois no Cristianismo e no Islamismo. No Templo de  E-Nun-Makh, na cidade outrora conhecida como Ur, uma antiga coluna da Suméria de pedra- datada de 2.300 a.C.- Exibe um ser alado que verte agua da vida na taça de um Rei. antigos escritos assírios atribuem o termo Kababu, ou Kuribu, aos seres alados e protetores. Na 1-5, mitologia egípcia,  a Deusa Isis sopra vida em seu marido e irmão Osíris por meio de asas. Os  Gregos Antigos professavam fé em Hermes, o mensageiro dos Deuses que tinha asas nos calcanhares.
Na mitologia Romana, Hermes passa a ser Mercúrio. Os antigos Gregos e Romanos também tinham  seus próprios Daimones, ou espíritos, que tanto podiam ser bons como maus, sendo que os bons eram tidos como protetores pessoais. Outras culturas antigas representam os seres alados com poderes sobrenaturais: as criaturas aladas com cabeças humanas das antigas tumbas etruscas, as Valquírias dos Vikings, os Fereshtas dos Persas e as apsarás dos Hindus. Talvez o registro de seres alados mais antigo da história venha do Zoroastrismo, religião monoteísta das mais antigas, fundada por Zoroastro, que viveu na Pérsia, entre 630 e 553 a.C. O Zoroastrismo é significativo, porque tanto se liga á espiritualidade oriental como á ocidental. Pregava a existência de um único Deus bondade e luz, e dizia que os homens podiam ser atingidos pelos demônios malévolos e ajudados pelos Anjos  de luz. Afirmava que os seres humanos deviam fazer uma escolha entre a bondade ( os anjos ) e a maldade ( os demônios ). A bíblia, claro,  é um outro muito antigo. No  Gênesis 18: 1-5, talvez uma das referencias mais antigas dos seres espirituais que assumem a forma humana, Deus e dois Anjos  aparecem perante Abraão para anunciar que em seguida a esposa dele teria filho: E o Senhor apareceu frente a ele na planície de Manre:  e no meio do calor do dia ele estava sentado á porta da tenda; e ele ergueu os olhos, e eis que viu três homens em frente: e, quando os viu, ele correu ao encontro dos três e se  prostrou no chão em reverencia, e disse: Meu Senhor se eu mereço tua atenção, não te afastes deste teu servo; trarei água para lavar teus pés, e depois os senhores poderão descansar a sombra de uma árvore: e pegarei um pão para lhe saciar a fome e o cansaço; e depois os senhores poderão continuar a viagem; portanto, deixai-me servi-los. E eles disseram; esta bem, nós aceitamos Na forma escrita, a historia data de cerca de 3 mil anos atrás, mas talvez seja bem mais antiga e faça parte de um ciclo de narrativas orais  pelos Judeus. A bíblia faz mais de trezentas menções aos Anjos como mensageiros de Deus, tanto no Antigo como no Novo  Testamento. Neste, os Anjos estão presentes durante a vida  de Jesus, desde a anunciação do Nascimento de Cristo 
(  LUCAS 1: 26 ) Até a ascensão ao céu ( MATEUS 28 ). Geralmente são  definidos como homens. Em algumas passagens, entretanto, tem aparência sobrenatural e aterradora, e em outras não incitam o medo. Em termos físicos, costumam ser descritos como alados e estonteantemente belos, uma vez, que refletem a gloria e a perfeição de Deus. Na bíblia também se ouvem a voz dos Anjos em cânticos de louvor a Deus. Conforme vimos, nos textos religiosos do Hinduísmo, de Budismo e do Islamismo há  antigos registros e referencias aos Anjos, bem como nas culturas primitivas tribais e pagãs, o que  comprova que a crença neles se estende por quase toda cultura humana. Isso mostra que você não precisa pertencer a uma cultura ou religião especifica para acreditar nos Anjos.


                                     MEDITANDO COM OS ANJOS EDT: PENSAMENTO


Quanto mais nos sintonizamos com o amor e com a intuição da alma, mais simples se torna viver. No nível da personalidade tendemos a complicar tremendamente as coisas: porem, quando nos tornamos receptivos á orientação interior, a vida se torna simples, clara e livre do que é supérfluo.

                                      Minha vida é plena na simplicidade das minhas atitudes








Fonte: Conheça seu Anjo.  EDT. Nova Cultural.
Fonte  Como ver seus Anjos  EDT. Benvirá.
Fale comigo: jacintavs1@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário