quarta-feira, 4 de março de 2015

Anjo do dia 04/03- Ieialel- Deus que atende e que acolhe as gerações. 16/05- 28/07- 09/10- 21/12-

Missão é aquilo que vc trás de outras vidas.




O Anjo: Este anjo ajuda a tirar a tristeza e a confundir os maldosos e as falsas testemunhas. Protege contra a maldade, principalmente os males dos olhos. Influencia os armeiros, serralheiros e todos que trabalham, comercializam e negociam produtos de ferro.
Influência: Quem nasce sob esta influência se distinguirá por sua coragem e franqueza. Terá proteção do planeta Vênus e dos signos correspondentes, Touro e Balança. Será considerado uma pessoa lúcida, que decide com clareza de expressão, todas as situações complicadas ou comprometedoras. Franco e com temperamento amoroso, terá gosto por flores, ornamentos e pinturas bucólicas. Otimista, ama a verdade e a defende para que tudo se realize na mais perfeita ordem. Dotado de grande afetividade, forte senso estético, solidez e valorização dos bens materiais. Aceita bem sua sensualidade, atingindo a serenidade, quando satisfaz sua tendência a todos os tipos de prazeres sem reprimir-se. É um pouco introvertido e sempre controla seus instintos exibicionistas. Não gosta de indecisão e sabe aproveitar todas as oportunidades, não arriscando em nada que não seja conservador ou tradicional. Consegue assim, um equilíbrio material e espiritual. Espírito combativo, encontra no casamento a solução, o esteio para todos os problemas. Seu parceiro deverá completá-lo, para que sinta-se forte nas lutas que deverá empreender.
Profissionalmente: Terá facilidade para trabalhar com decoração, ornamentos em geral e comercializando ou fabricando produtos de ferro. Poderá ter uma participação militante contra armamentos nucleares e se utilizará de todos os argumentos para defender suas idéias.
Anjo Contrário: Domina o blefe, a dissimulação, o crime premeditado e os homicídios terríveis. A pessoa sob esta influência, poderá ser perigosa, traficar armas, depredar bens públicos e planejar vinganças sofisticadas.
Categoria: Arcanjos
Príncipe: Mikael
Número de sorte: 
Mês de mudança: Setembro
Carta do tarô: O ermitão
Está presente na Terra:
 de 19:00 às 19:20 
Salmo: 6 Versículo; 3.  Nome do anjo em letras hebraicas; yod/ yod/ lamed/ aleph/ lamed. Nome do anjo em numeros; 10/ 10/ 12/ 1/ 12. A carta do taro; O ermitão. Mês da mudança favorável para sua vida profissional/pessoal.  Setembro. Esse anjo exerce domínio sobre os alanitas.  

Todos os santos concordam: a Oração é necessária!








Os teólogos, como São Basílio, São João Crisóstomo, Clemente de Alexandria e outros, como o próprio
Santo Agostinho,
Ensinam que a oração para os adultos é necessária, não somente por ser um mandamento de Deus, mas também por ser um meio necessário para a salvação.
Isso quer dizer que, segundo a ordem comum da Providência, é impossível que um cristão se salve sem pedir as graças necessárias para a sua salvação.
O mesmo ensina São Tomás: “Depois do Batismo, a oração contínua é necessária ao homem para poder entrar no Céu. Embora sejam perdoados os pecados pelo Batismo, sempre ainda ficam os estímulos ao pecado, que nos combate interiormente, o mundo e os demônios que nos combatem externamente”.
A razão alegada pelo Doutor Angélico, e que nos deve convencer da necessidade da oração, é a seguinte: “Para nos salvar, devemos combater e vencer”. “Aquele que combate nos jogos públicos não será coroado se não combater legitimamente” (1Tm 2,5).
Sem o auxílio de Deus, não poderemos resistir a tantos e tais inimigos. Ora, este auxílio divino só se consegue pela oração. Logo, sem oração, não
há salvação.
A oração é o caminho ordinário para receber os dons de Deus.
Que a oração é o único meio para se receber as graças divinas, de um modo mais claro o confirma o mesmo santo Doutor, quando diz que todas as graças que o Senhor, desde toda a eternidade, determinou conceder-nos, não quer concedê-las a não ser por meio da oração.
A mesma coisa ensina São Gregório: “Pela oração, merecem os homens receber o que Deus, desde a eternidade, determinou conceder-lhes”.
“A oração é necessária, diz Santo Tomás, não para que Deus conheça as nossas necessidades, mas para que nós fiquemos conhecendo a necessidade que temos de recorrer a Deus, para receber oportunamente os socorros
da salvação.
Assim reconhecemos Deus como único Autor de todos os bens, a fim de que (são palavras do Santo) nós conheçamos que necessitamos recorrer ao auxílio divino e reconheçamos que Ele é o autor dos nossos bens”.
Assim como o Senhor quis que, para sermos providos do pão e do vinho, semeássemos a vinha, assim quis que recebêssemos as graças necessárias para nos salvar por meio da oração. “Pedi e dar-vos-á; buscai e achareis” (Mt 7,7).
*   *   *
Fonte: “A Oração” – Santo Afonso de Ligório.



Biografia de Francisco Cândido Xavier.

Primeira infância Nascido no seio de uma família humilde, era filho de João Cândido Xavier, um modesto vendedor de bilhetes de loteria, e de Maria João de Deus, uma dona de casa católica e piedosa. Segundo biógrafos, a mediunidade de Chico teria se manifestado pela primeira vez aos quatro anos de idade, quando ele respondeu ao pai sobre Ciências, durante conversa com uma senhora sobre gravidez. Ele dizia ver e ouvir os espíritos e conversava com eles. Os abusos da madrinha A mãe faleceu quando Francisco tinha apenas cinco anos de idade. Incapaz de criá-los, o pai distribuiu os nove filhos entre a parentela. Nos dois anos seguintes, Francisco foi criado pela madrinha e antiga amiga de sua mãe, Rita…


[VOCÊ MESMO]
Lembre-se de que você mesmo é o melhor secretário de sua tarefa, o mais eficiente propagandista de seus ideais, a mais clara demonstração de seus princípios, o mais alto padrão do ensino superior que seu espírito abraça e a mensagem viva das elevadas noções que você transmite aos outros. Não se esqueça, igualmente, de que o maior inimigo de suas realizações mais nobres, a completa ou incompleta negação do idealismo sublime que você apregoa, a nota discordante da sinfonia do bem que pretende executar, o arquiteto de suas aflições e o destruidor de suas oportunidades de elevação - é você mesmo.
Francisco Cândido Xavier








Fonte: Conheça seu Anjo: EDT.  Nova Cultural.
Fonte: Com ver seus anjos EDT: Benvira. 
Fonte: Salmos que curam:  EDT.  Alto Astral.
Fale comigo: jacintavs1@gmail.com







Nenhum comentário:

Postar um comentário