Descortina a verdade e aumenta a compreensão, imprime qualidades referentes a tolerância, á popularidade, a cordialidade, a generosidade, a imparcialidade e a franqueza
- Gênio oposto: Fanatismo e inconformismo. Fique atento o seu lado oposto poderá trazer complicações pelo lado do fanatismo confiando demais em pessoas de caráter duvidoso podendo perder tudo que com seu trabalho conquistou.
- Planeta correspondente: Vênus.
- Hora 15:20 ás 15:39.
- Salmo 104.
- Número da sorte: 6
- Dia da semana: Sexta-feira.
Continuando o tema de ontem (Céu e Inferno).
Segundo o Judaísmo, em geral os pensadores judeus sempre se concentram nas maneiras que poderiam levar a uma vida boa na terra e ao Ticum e ao Olám, ou seja, o aperfeiçoamento do mundo,, deixando as preocupações a respeito da morte e do que vem após a morte, para um momento mais propicio. O judaísmo encara a morte como um fato natural e enfatiza o seu papel de dar um sentido á vida. Porém, as questões relativas á morte são sim, importantes. O medo da morte e do que irá acontecer com as nossas almas, as questões éticas que emergem quando alguém morre injustamente e vários outros temas são discutidos na literatura Judaica. Uma vez que Deus é visto como absolutamente justo, as aparentes injustiças no mundo tem levado muitos judeus tradicionais a verem a vida após a morte como maneira a refletir sobre a justiça final aplicada á existência humana. Muitos pensadores judeus tradicionais teceram considerações sobre o modo como os indivíduos seriam recompensados ou punidos após suas mortes. Há pouc as e raras descrições da vida após a morte. Os tradicionalistas deram o nome de Guehenôm para o local onde as almas são punidas. Muitos pensadores judeus explicam que, uma vez que Deus é misericordioso, não se deve considerar que a punição seja eterna e esse período, para a maioria deles, dura menos de um ano. Portanto, o judaísmo não tem uma noção de céu e inferno, com diferentes lugares no inferno para diferentes punições. em vez disso, prevalece a ideia de que Deus usa a vida após a morte para conceder a justiça definitiva e como uma última oportunidade para que as pessoas predominantemente más busquem algum tipo de redenção final. O judaísmo não acredita que as pessoas não-judias irão automaticamente para o inferno ou que os judeus irão automaticamente para o céu, somente por pertencerem a uma ou outra religião. Em vez disso, acreditam que o que realmente conta e á conduta ética individual. Muitos judeus tradicionais acreditam apenas que o judaísmo fornece o melhor guia para conduzir essa vida ética.
FONTE: Vida após a morte- Ed.Minuano; Conheça seu Anjo-Ed. Nova Cultural.
Para entrar em contato: jacintavs1@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário