Promove a harmonia na comunicação. Imprime qualidades, como uma mente aguçada, o amor á cultura, a compreensão ampla, uma imaginação rica, e um bom grau de adaptação.
- Gênio Oposto;: Calúnia e impertinência. Terá que cuidar seu lado oposto com grande atenção. Imprimindo um forte trabalho espiritual para minimizar esse karma.
- Planeta correspondente: Saturno
- Hora 12:40 a 12:59
- Salmo 29.
- Numero da sorte 4.
- Dia da Semana: Sexta-feira.
Você Sabia?
Uma especifica linha de evolução, conhecida como elementais da natureza, possuem corpos formados pelo elementos nos quais vivem. Quanto mais desenvolvidos, mais etéria é a manifestação. No intimo de esclarecer as coisas, podemos distinguir quatro classificações dos seres da natureza:
- AR - As fadas são uma criação elemental da evolução do ar. Os Silfos revelam um grau mais evoluído de desenvolvimento. Em todos os momentos do dia, podemos discernir os alegres silfos do ar, atarefados em suas atividades líricas sobre os campos da terra. As ordens avançadas desse reino, dos ventos encontradas nos governantes dos ventos e das nuvens.
- TERRA - Gnomos, duendes, elfos, dríades, e ninfas da floresta, são algumas das designações dadas aos espíritos ou inteligências terrestres que se desenvolveram através das emanações elétricas da terra.
- ÁGUA - Os duendes da água ou ninfas da água, as naides e as ondinas eram citados nos mitos e lendas dos tempos primordiais como a totalidade dos cidadãos elétricos da água.
- FOGO - As salamandras representam os habitantes do reino do fogo e talvez, sejam, dentre os elementais, os que menos se associam aos homens.
Interessante observar, em algumas referências, a esses seres da natureza nos antigos mitos, lendas e contos folclóricos, lampejos de verdade que influenciaram o pensamento dos povos da antiguidade. Para os gregos, por exemplo, os silfos da estratosfera tornaram-se as musas. Sua mais elevada governanta, peralda, habitava a região sobre o pico do monte Olimpo. Os antigos atribuíam aos silfos o controle dos vapores e do gás. Supunha-se também que eles exercessem uma influencia benéfica sobre o sistema nervoso humano. Uma tarefa extremamente interessante atribuída aos habitantes do ar era o desempenho dos padrões dos flocos de neves. Paracelso afirmou, através da sua experiência pessoal. que os seres que evoluíam através do reino do ar eram extremamente constantes e fieis; que os seres da água manifestavam autocontrole; que os espíritos terrestres estavam voltados para o altruísmo e que ao seres do fogo irradiavam notável sinceridade e pureza.
AMANHÃ CONTINUAREI COM AS OPINIÕES DE PLATÃO/SÓCRATES.
Fonte: Redescobrindo os Anjos- Ed. Pensamento; Conheça seu Anjo - Ed. Nova Cultural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário