Missão; apara nos momentos difíceis e traz concórdia. Proporciona facilidade de expressão, bom nível de energia física, ousadia, acuidade mental e sensibilidade artística. Planeta correspondente; Sól. Hora da visita que seu anjo faz na terra 00h40 ás 00h59; salmo, 90.; numero da sorte; 3; dia da semana; domingo. Nome do anjo em letras em hebraicas; samech/ yod/ teth/ aleph/ lamed. Nome do anjo em números; 15/ 10/ 9/ 1/ 12. Carta do taro. A força. Mês favorável para sua vida pessoal/profissional. Novembro. Exerce domínio sobre a Caldéia ( Iraque )A Caldeia era uma região no sul da Mesopotâmia, principalmente na margem oriental do rio Eufrates, mas muitas vezes o termo é usado para se referir a toda a planície mesopotâmica. O nome provém do latim Chaldaeus, e este do gregoΧαλδαῖος, à sua vez do acádio kaldû. O nome em Hebraico é כשדים Kaśdîm. A região da Caldeia é uma vasta planície formada por depósitos do Eufrates e do Tigre, estendendo-se a cerca de 250 quilômetros ao longo do curso de ambos os rios, e cerca de 60 quilômetros em largura. Os caldeus foram uma tribo(acredita-se que tenham emigrado da Arábia) que viveu no litoral do Golfo Pérsico e se tornou parte do Império Neobabilônico.No Antigo Testamento da Bíblia há várias citações sobre esse povo que, sob o comando de Nabucodonosor II teria destruído Jerusalém e levado o povo judeu para o cativeiro babilônico que durou cerca de 70 anos.Após este período, os caldeus foram vencidos pelos persas e a Babilônia dominada por Ciro II. Este anjo ´e invocado para todas as adversidades. Domina a nobreza, o magnetismo pessoal, as grandes descobertas e protege contra acidentes de automóvel, armas e assaltos. Quem nasce sob a influencia deste Anjo, sabe que tem muita sorte e por isso tem a possibilidade de realizar-se financeiramente. Está sempre em atividade, lutando, por sua ascensão.
Os significados das letra em hebraico do nome dos Anjos
Aleph - Corresponde aos Serafins e o Príncipe é Metatron.
Beth - Corresponde aos querubins e o Príncipe é Raziel.
Ghimel- Corresponde aos tronos e o príncipe é Tsaphkiel
Daleth - Corresponde ás dominações e o Príncipe é Tsadkiel.
He - Corresponde ás Potencias e o Príncipe é Camael.
Vau- Corresponde ás virtudes e o Príncipe é Raphael.
Zain - Corresponde aos Principados e o Príncipe é Haniel.
Heth - Corresponde aos Arcanjos e o Príncipe ´Mikael.
Teth - Corresponde aos Anjos e o Príncipe é Gabriel.
No final do renascimento, o tema Angelical não atraia mais interesse e o assunto ficou " esquecido " por muitos anos. Desde 1990, a Grande Fraternidade Branca está limpando o Karma da humanidade. Como cinquenta por cento deste Karma já foi limpo, verificamos o aparecimento dos intermediários entre os Anjos e os homens; os gnomos, duendes, silfos, ondinas, fadas e salamandras. São obreiros de Deus, seres de luz cuja missão é manter a ordem da natureza.
Grande Fraternidade Branca
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
fraternidade que, tradicionalmente, atribui-se surgida no Antigo Egito, durante o reinado do faraó Tutmés III. A GFB reuniria em quadro os mais sábios de todo o Egito, também conhecidos como hierofantes ou sacerdotes, que tinham por objetivo estudar os mistérios místicos e esotéricos da vida. A esta fraternidade reservada apenas para iniciados dá-se o nome de escolas de mistérios. A definição sobre as origens históricas da GFB não são precisas, mas convenciona-se dizer (Segundo Geoffrey Hodson, no livro A vida de Cristo, do nascimento à ascensão), que houve um período entre 700 a.C. e 300 d.C. no qual surgiram muitos pensadores, como Confúcio e Lao-Tse na China; o Buda na Índia; Zoroastro na Pérsia, Pitágoras, Sócrates, Platão e Aristóteles na Grécia e Plotino e Amônio Saccas em Alexandria; além dos judeus que estudaram o judaísmo esotérico, ou Cabala. Estes pensadores foram iniciados em conhecimentos universais ou na Sabedoria perene, isto é, a Gnose, a qual se manifesta sob quatro pilares: arte, ciência, filosofia, misticismo. Na Sociedade Teosófica de H.P. Blavatsky, era referida como "A Rosa do Amanhecer Dourado", a Rosacruz Celestial, denominada Rosa cruz da Aurora. Que de certa forma e secretamente, influenciara os sábios de todos os tempos através dos Mestres Cósmicos do Universo.
Dentre estas, várias outras sociedades hoje se proclamam descendentes dessa supostamente antiquíssimo fraternidade, dentre elas a Ordem Rosa cruz, Maçonaria, Movimento Eu Sou, Ponte para a Liberdade, Movimento da Consciência Suprema Una, a Summit Lighthouse e a própria Sociedade Teosófica.
A partir do surgimento da S.T. estes foram os dirigentes:
Fonte; Conheça seu Anjo; EDT. Nova cultural.
Fonte; Anjos Cabalísticos; EDT. Companhia dos Anjos.
Fonte; Wikipédia livre.
Fonte; Salmos e anjos; EDT. Alto astral.
Fale comigo; jacintavs1@gmail.com
A Grande Fraternidade Branca é uma História;
Num contexto de preservação da própria cultura e identidade, as sociedades secretas ou fraternidades visavam também a preservar as ciências sagradas ameaçadas pela invasão dos fenícios (que dominou o Egito durante quase um milênio) e por isso fecharam-se a estranhos ou invasores, tornando-se secretas, ou confrarias (A Grande Fraternidade Branca, os dirigentes invisíveis, de Kenneth Burton). Este período foi marcado pelo paralelismo entre a iniciação esotérica dos eleitos (iniciados ou hierofantes) aos mistérios e o culto de Osíris e Ísis pelo povo em geral. Surgiu nesta época a figura de Moisés (1300 a.C.), libertador dos hebreus, considerado autor da Torá, que (de acordo com alguns movimentos esotéricos) teria sido igualmente iniciado nos mistérios de Ísis e Osíris (como citado na bíblia em Atos 7:22). Datam deste período (assim como de outros períodos) também as supostas iniciações de Orfeu nos mistérios de Dionísio; de Pitágoras de Samos, fundador da importantíssima confraria dos pitagóricos; em 564 a.C. de Sidarta Gautama, o Buda, que foi um Iluminado e não um iniciado; alega-se também de Jesus junto à escola dos essênios (novamente sem documentação), que teria sido (novamente sem documentação) uma outra ramificação da GFB (A Grande Fraternidade Branca, os dirigentes invisíveis).Dentre estas, várias outras sociedades hoje se proclamam descendentes dessa supostamente antiquíssimo fraternidade, dentre elas a Ordem Rosa cruz, Maçonaria, Movimento Eu Sou, Ponte para a Liberdade, Movimento da Consciência Suprema Una, a Summit Lighthouse e a própria Sociedade Teosófica.
Sociedade Teosófica, como surgiu o termo GFB;
Foi com Helena Blavatsky, na fundação da Sociedade Teosófica em 1875, que a ideia de uma irmandade oculta se tornou de fato popular. No entanto ela nunca se referiu a esta fraternidade com este nome, e que esta é uma terminologia do século XX. A denominação de branca é uma referência à luz branca, cósmica ou incolor que circunda o corpo dos mestres, como se fosse a aura. Só após a morte de Blavatsky é que se vinculou com maior ênfase a GFB à Sociedade Teosófica, especialmente a Seção Adyar, sob o comando de Annie Besant e Charles Leadbeater, e as obras de Alice Bailey (um dos livros mais famosos chama-se A Hierarquia).A partir do surgimento da S.T. estes foram os dirigentes:
- Helena Petrovna Blavatsky, que foi sucedida por Annie Besant.
- William Q. Judge, que deixou para criar a própria organização.
- Annie Besant, sucedida por Charles W. Leadbeater.
- Rudolf Steiner deixou a organização nesta época.
- Charles W. Leadbeater, sucedido por Jiddu Krishnamurti, que seguiu autônomo, fundando a Ordem da estrela.
- Cyril Scott, David Anrias, Jinarajadasa e Geoffrey Hodson.
Sete raios de luz;
Segundo Annie Besant e Charles Leadbeater, a GFB é representada pelos chamados Sete Raios de Luz, ou os correspondentes, os sete mestres ascensionados. Cada um dos raios equivale a uma das cores dos sete raios do arco-íris; são eles:- El Morya - Primeiro Raio, cor azul-cobalto
- Kut Humi ou Lanto ou Confúcio (em diferentes fontes) - Segundo Raio, cor dourado
- Paolo Veneziano ou Rowena (em fontes diferentes) - Terceiro Raio, cor rosa
- Seraphis Bey - Quarto Raio, cor branca
- Hilarion - Quinto Raio, cor verde-esmeralda
- Jesus ou Nada (em diferentes fontes) - Sexto Raio, cor púrpura-dourado ou rubi
- Saint Germain - Sétimo Raio, cor violeta
Ver também;
- Ordem Rosa cruz
- Esoterismo
- Religião de mistérios
- Maçonaria
- A despeito do sexto raio, o mesmo refere-se ao período de 2 mil anos regido pelo mestre Jesus Cristo, um dos Avatares ou Mestres Ascensionados pertencente a grande Fraternidade Branca. A mestra Nada, citada na lista acima não é o avatar do sexto raio, e sim o Mestre Jesus.
Fonte; Conheça seu Anjo; EDT. Nova cultural.
Fonte; Anjos Cabalísticos; EDT. Companhia dos Anjos.
Fonte; Wikipédia livre.
Fonte; Salmos e anjos; EDT. Alto astral.
Fale comigo; jacintavs1@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário