Missão; Favorece os que se regenerem e os que promovem harmonia. Concede ao caráter características de otimismo, de confiança, de reflexões, de dignidade e de espirito curioso; Planeta correspondente; Sol. Hora que seu anjo visita a terra; 23h00ás23h19. Salmo; 91. Numero da sorte; 6. Dia da semana; quinta-feira. Nome do anjo em letras em hebraicas; yod/ beth/ mem/ yod/ he. Nome do anjo em números; 10/ 2/ 13/ 10/ 5. Carta do taro. O Imperador. Mês da mudança favorável para sua vida pessoal/profissional. Abril. Exerce domínio sobre os beociosBeócia (ou ainda: Voiotiá, Boeotia, Voiotias, Viotia; em grego: Βοιωτιά) é uma unidade regional da Grécia, localizada na região da Grécia Central. Sua capital é a cidade de Levadeia. A Beócia está situada entre os golfos de Eubeia e Corinto, onde na Antiguidade havia muitas póleis, dentre elas Tebas (a principal), Plateias e Téspias. Este Anjo domina as gerações e todos os fenômenos da natureza. Protege quem se regenera ou redime através da harmonia exaltando a Deus e purificando os elementos. Recupera os drogados e pessoas alcoolizadas. Quem nasce sob esta influencia será premiado pelo poder do mundo Angelical. Passará sempre uma ideia contagiante de confiança e otimismo, em todos os setores de sua vida; sentimental, social e profissional. Um pouco reservado, as vezes introspectivo, percebe tudo a sua vida a sua volta e quando necessário entra em ação imediatamente. Sua inabalável força de caráter e grande supremacia serão mantidas a qualquer custo. Sua imagem é integra e nunca tem nada a esconder. Espiritualizado, desprendido de tudo que não seja essencial, consegue regenerar as pessoas, plantas ou animais. Pesquisa muito ser um conhecedor das organizações cósmicas ( grande fraternidade Branca, os 7 raios, angelologia ) recebendo as informações sempre de modo intuitivo, aprimorado continuamente a cada nova leitura, sua terceira visão. Sua religião é a verdade. É dono de seu destino e tem tudo para realizar-se.
Caim e Abel
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
A história de Caim e Abel é narrada no livro de Gênesis. Este teria sido o primeiro homicídio da história da humanidade. Abelera pastor de ovelhas e Caim, lavrador.
Em determinada ocasião, Caim e o seu irmão mais novo Abel apresentaram ofertas a Deus. Caim apresentou frutos do solo e Abel ofereceu primícias do seu rebanho (Uma ovelha). (Gênesis 4:3, 4). A oferta de Abel teria agradado a Deus, enquanto que a de Caim não, caindo-lhe o semblante.
Deus diz a Caim, após ver o seu semblante caído por ter sua oferta rejeitada: "Se procederes bem, não é certo que serás aceito?" (Gn 4.7).
Possuído por ciúmes, Caim armou uma emboscada para seu irmão. Sugeriu a Abel que ambos fossem ao campo e, lá chegando, Caim matou seu irmão;
Respondendo ainda com arrogância ao ser interpelado por Deus, o Criador sentenciou-o ao banimento do solo, além de ser condenado à condição de errante pelo mundo, que parte em busca de um futuro indefinido em um deserto de homens. Caim lamentou a severidade da sua punição e mostrou ansiedade quanto à possibilidade de o assassinato de Abel ser vingado nele, mas, ainda assim, não expressou nenhum arrependimento. O Criador "estabeleceu um sinal para Caim", o signo protetor que designa a criatura de Deus, a marca do filho de Adão, para impedir que fosse morto, mas o registo não diz que esse sinal ou marca fosse colocado de algum modo no próprio Caim. Deus disse ainda que quem o matasse seria "castigado sete vezes".
Após ter matado Abel, Caim teria partido para a "terra da Fuga (Nod ou Node), ao leste do Éden", levando consigo a sua esposa, cujo nome não é mencionado na Bíblia.
Narrativa;
Adão e Eva, após serem expulsos do jardim do Éden, tiveram um filho, chamado Caim, e, posteriormente, tiveram Abel. Os dois irmãos cresceram juntos, até Caim ter decidido tomar como sua a função de lavrador. Ele rapidamente obteve um alto status, e tornou-se a elite da sociedade da época, tomando um diferente caminho do que de seu irmão. Abel haveria tornado-se um cuidador de um rebanho.Em determinada ocasião, Caim e o seu irmão mais novo Abel apresentaram ofertas a Deus. Caim apresentou frutos do solo e Abel ofereceu primícias do seu rebanho (Uma ovelha). (Gênesis 4:3, 4). A oferta de Abel teria agradado a Deus, enquanto que a de Caim não, caindo-lhe o semblante.
Deus diz a Caim, após ver o seu semblante caído por ter sua oferta rejeitada: "Se procederes bem, não é certo que serás aceito?" (Gn 4.7).
Possuído por ciúmes, Caim armou uma emboscada para seu irmão. Sugeriu a Abel que ambos fossem ao campo e, lá chegando, Caim matou seu irmão;
Respondendo ainda com arrogância ao ser interpelado por Deus, o Criador sentenciou-o ao banimento do solo, além de ser condenado à condição de errante pelo mundo, que parte em busca de um futuro indefinido em um deserto de homens. Caim lamentou a severidade da sua punição e mostrou ansiedade quanto à possibilidade de o assassinato de Abel ser vingado nele, mas, ainda assim, não expressou nenhum arrependimento. O Criador "estabeleceu um sinal para Caim", o signo protetor que designa a criatura de Deus, a marca do filho de Adão, para impedir que fosse morto, mas o registo não diz que esse sinal ou marca fosse colocado de algum modo no próprio Caim. Deus disse ainda que quem o matasse seria "castigado sete vezes".
Após ter matado Abel, Caim teria partido para a "terra da Fuga (Nod ou Node), ao leste do Éden", levando consigo a sua esposa, cujo nome não é mencionado na Bíblia.
Rejeição ao Sacrifício;
Algumas fontes indicam que o sacrifício de Caim não teria agradado a Deus, pois os sacrifícios a Deus deveriam ter derramamento de sangue. Assim como Adão e Eva, ao cometer o pecado original tentam esconder-se com folhas, mais isto não esconde o pecado à Deus, que ao ver mata um cordeiro e os veste com pele de animal.[1]
Outras fontes dizem que o sacrifício de Abel foi oferecido com fé, em face da declaração bíblica de que "Pela fé Abel ofereceu a Deus um sacrifício verdadeiro comparado ao de Caim. Pela fé ele foi reconhecido como justo, quando Deus aprovou as suas ofertas." (Hebreus 11:4), um sacrifício total.
Entretanto, a hipótese mais forte de todas é a que o sacrifício de Caim não teria um ensinamento profético. Já o de Abel apontava diretamente para a profecia que se cumpriria no novo testamento, onde o cordeiro eterno seria sacrificado para a salvação da humanidade referindo-se diretamente a Jesus Cristo.
Fonte; Conheça seu Anjo; EDT. Nova Cultural.
Fonte; Anjos Cabalísticos; EDT. Companhia dos Anjos.
Fonte; Wikipédia Livre.
Fonte; Salmos e Anjos; EDT. Alto Astral.
Fale comigo; Jacintavs1@gmail.com
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