O anjo que rege o dia 10 de Fevereiro é o anjo MENADEL, da hierarquia angelical das POTÊNCIAS.
É o nome dado à categoria angelical dos guardiões dos animais. Eles protegem a procriação e a perpetuação das mais diferentes espécies vivas do Universo.
O Príncipe dessa categoria é o Arcanjo Camael ou Samuel.
Samuel está à direita de Deus, combate a fraqueza e tudo o que é injusto e corrupto.
Remove todos os obstáculos que impedem o cumprimento da vontade de Deus.
Ele estimula os seres humanos a agirem por meio da própria força de vontade e está disposto a nos fortalecer, para que possamos ser pessoas melhores e agirmos com mais eficácia.
Ele também seria o encarregado da história coletiva e dos carmas das sociedades.
Teria sido um dos primeiros anjos criados por Deus para ajudá-lo na criação dos animais para a subsistência dos homens.
Considerado um guarda zelador da fauna, sua função é proteger a natureza, auxiliado pelos elementais, quando existe perigo ou a presença de um gênio contrário para a destruição dos espécimes da Terra.
36º Gênio – MENADEL
Rege os dias: 24/Abr – 06/Jul – 17/Set – 29/Nov – 10/Fev
SALMO: 25
Planeta: Marte
Hora 11:40 às 12:00
Este Anjo é invocado para manter o emprego, preservar os bens materiais adquiridos e ajudar a encontrar os bens perdidos ou extraviados. Protege os caluniadores e libera as pessoas que sentem-se deprimidas. Informa a cerca de pessoas distantes, das quais não temos notícias há muito tempo. Quem nasce sob esta influência terá muita força de vontade. Será sagaz, auto confiante e direto na maneira de falar. Excelente amigo e companheiro, amante apaixonado, ofende-se com certa facilidade e critica imediatamente algo que não gosta. Perfeccionista, dedicado ao trabalho, espera sempre a mesma postura das pessoas com quem trabalha. Seu trabalho, bem como sua forte personalidade e carisma, farão com que fique conhecido nos meios de comunicação, ocupando lugar de destaque. Discorda em alguns pontos em relação à religião, pela falta de praticidade dela.
Gênio Contrário: domina a preguiça e o ócio. Ele protege os fugitivos criminosos e influencia a aceitação de cultos religiosos sem valor.