Missão; Alivia o sofrimento e traz graças. Proporciona características de persistência de tolerância, de carinho. Facilita o bom coração, a prestatividade, a boa disposição e a imaginação rica. Planeta correspondente; Lua. Hora que seu Anjo visita á terra. 16h20ás16h39. Salmos; 102- 103. Dia da semana; quarta-feira. Nome do Anjo em letras hebraicas; daleth/ noun/ yod/ aleph/ lamed. Nome do anjo em números; 4/ 14/ 10/ 1/ 12. Carta do taro. O Papa. Mês da mudança propicia para favorecer o lado profissional/pessoal. Maio. Exerce domínio sobre os Samaritanos. Este Anjo auxilia a obter a misericórdia de Deus e a ter consolação. Favorece á justiça, o clero e a magistratura. Dá inspiração para não ficar indeciso ou embaraçado pelos mais diferentes motivos. Quem nasce sob está influencia será trabalhador e executará todas as suas atividades com muito amor. Perceberá que sua intuição poderá chegar á genialidade, quando é convidado para debates ou mesmo quando estiver entre amigos. Terá sorte e proteção contra as enfermidades. Determinado, não gosta de nada que não seja claro e bem explicação. Paciente ao extremo, será capaz de suportar quase tudo das pessoas, mas não aceita ser recriminado injustamente, podendo ser duro e agressivo se a pessoa não estiver com a rezão. Pensa antes de agir e não gosta de sentir-se ameaçado; não desperdiça seus sonhos em fantasias impossíveis. Motivador e justo, será uma pessoa pública, com capacidade para tratar de qualquer assunto. Descobrirá o " porque " de muitos problemas sociais e convencerá a sociedade de que propostas são satisfatórias para se tornarem êxito. Na infância poderá ter problemas em mostrar afeto, quando adulto vamos vê-lo sempre paparicando os filhos por esta razão.
" - Dona Jacinta, sei que a senhora não gosta de publicar ou comentar sobre os Anjos caídos, no meu caso, gosto muito do tema porque, acho fascinante. Meu nome é Rogerio de Moura Santos. Moro Em São Paulo Capital no Bairro de Higienópolis. Atualmente estou trabalhando com Artigos místicos, ( por conta própria ) através da enternete. Sou extremamente bem sucedido. A procura é incrível, pelos artigos que comercializo. A pergunta é! O Arcanjo Samael é um Anjo Caído?
" - Não disse que não gosto do tema, apenas evito, prefiro falar sobre ele quando falo com as pessoas pessoalmente, para que tenhamos um bate bola. Sugiro que você leia o Livro de Enoque e o mundo demoníaco no mundo Judaico - Cristão. Escritor Kenner Terra. E fascinante. Selecionei umas matérias sobre o Arcanjo Samael, que eu dou plena credibilidade.
Samael
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Nota: Para outros significados, veja Samael (desambiguação).
Segundo a etimologia, Samael significa Veneno (Sama) de Deus (El). Também é chamado de acusador, sedutor, deus-cego e destruidor.
"Houve peleja no céu. Miguel e os seus anjos pelejaram contra o dragão. Também pelejaram o dragão e seus anjos; todavia, não prevaleceram; nem mais se achou no céu o lugar deles. E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos".
Apocalipse 12:7-9
Apocalipse 12:7-9
Índice;
Tradições Judaicas e Cabalah;
Na Cabala era um dos sete Anjos que estavam diante do Trono de Deus (Apocalipse 8:2) e são representações dos Poderes Divinos. Tais poderes cósmicos podem ser polarizados tanto positiva quanto negativamente dentro do ser humano. A Polaridade negativa da energia cósmica de Samael é simbolizada por um anjo caído, cuja consorte é Lilith.Nas tradições judaicas é identificado como o Anjo da Morte, o ex-chefe do quinto céu e também um dos sete regentes do mundo material servido por milhões de anjos.
Conta-se que Samael tomou Lilith como sua esposa depois que esta repudiou Adão. Segundo o Rabi Eliezer, ele (Samael) foi o encarregado de tentar Eva. Após seduzí-la e copular com ela, engendrou Caim.
Também é considerado o anjo que lutou com Jacó (Genesis 32:24-31) e o anjo que sustentou o braço de Abraão no momento do sacrifício de Isaque (Gênesis 22:1-13). Segundo a cabala é descrito como a "ira de Deus" e é considerado o quinto arcanjo do mundo de Briah. Foi o anjo guardião de Esaú e patrono do Império Romano.
Samael corresponde a Sefirot Geburah, significando "a força". Os demônios associados a ele são descritos como monstros amarelos com corpo de cachorro e cabeças de demônio. Geburah também está associado a vontade, a vingança e ao fanatismo. Assim sendo, Samael se converte na força, aquele que se utilizando das armas de marte contra aqueles que negam a existencia de Deus e de qualquer ser acima do EU.
Tradições Cristãs Gnósticas;
Nas tradições cristãs de origem gnóstica (veja Apócrifo de João) encontrado na Biblioteca de Nag Hammadi, Samael é o terceiro nome do demônio Demiurgo cujos outros nomes são: Yaldabaoth e Saclas[1] . É neste contexto que o seu nome significa "deus-cego". É retratado por uma serpente com rosto de leão e é filho do Aeon Sophia contra a qual se rebela.No livro intitulado Sobre a origem do mundo, que faz parte da mesma biblioteca, Samael também é chamado de Ariael ("como um leão")[2] .
Tradições Cristãs Canônicas;
"Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filho da alva! Como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações! Tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do Norte; subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo."
Isaías 14:12-14
Isaías 14:12-14
Enquanto caía no Tártaro, Miguel e os anjos fiéis bradaram: Samael! Samael! Samael! Aludindo à queda daquele que desejava ser como Deus, mas havia se transformado em Satanás.
A passagem bíblica Isaías 14:12-14 se refere ao rei da Babilônia e não a um anjo, tanto que o título do referido capítulo 14 é "O rei da Babilônia no mundo dos mortos.
No Livro de Jó encontra-se a afirmativa de que Satanás estava a rodear a Terra (Jó 2:2).
Referências
- Ir para cima ↑ Robinson, ed., James M.. The Nag Hammadi Library, revised edition: The Apocryphon of John (Trad. de Frederik Wisse) (em inglês). San Francisco: Harper Collins, 1990. ISBN 0-06-066929-2
- Ir para cima ↑ Robinson, ed., James M.. The Nag Hammadi Library, revised edition: On the Origin of the World (Trad. de Hans-Gebhard Bethge e Bentley Layton) (em inglês). San Francisco: Harper Collins, 1990. ISBN 0-06-066929-2
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