sábado, 13 de junho de 2015

Anjo do dia 13/06- Yesalel- Deus de Gloria do Universo- 01/04- 25/08- 06/11- 18/01-


Anjo Yesalel
Este anjo domina a bondade e a reconciliação,
influencia sobre as promessas feitas de forma
sincera e facilita os ganhos de causa para as
pessoas inocentes.Quem nasce sob a influência
deste anjo, tem a graça e a misericórdia de Deus,
porque sabe compreender e não julgar os erros dos
outros. Sabe que as experiências dolorosas
acontecem, para que cada vitória do dia-a-dia seja
valorizada. Terá favorecimento nas questões
relacionadas com a justiça. Leal, companheiro,
grande amigo, em seu íntimo impera a nobreza de
caráter. Seu crescimento é contínuo e tem certeza
que, apesar dos obstáculos, sempre obterá um
merecido triunfo sobre qualquer situação.
Perdoa sempre, mesmo as ofensas mais graves,
transmutando para positivo o karma negativo que
possa estar acumulado. Dinheiro não será problema
em sua vida, podendo até dispensar fortunas se tiver
que abrir mão de seus ideais. Aprecia a arte e a beleza
é um admirador do mundo do cinema e teatro.
Poderá obter sucesso como político, advogado,
juiz ou escritor.

Número de sorte: 08

Mês de mudanças: agosto

Horário: das 02:40 às 03:00 horas

Salmo: 24 

Categoria: Querubins
Querubins
Os Querubins são os que auxiliam para que o Plano Divino seja cumprido, e os que guardam os Registros Sagrados. Segundo diversas fontes, os Querubins são os Guardiões da Luz e das Estrelas. O Anjo Raziel é o seu Príncipe, sendo conhecido também como o Anjo dos Mistérios. Dizem que habita em Chochmak, o Império das Idéias Puras. O Anjo Raziel também é considerado como sendo o Príncipe do Conhecimento e o Guardião da Originalidade. As pessoas cuja data de nascimento é regida pelos Querubins, via de regra, são extremamente emotivas (choram à toa), possuem sentimentos profundos e estáveis. Dificilmente possuem a habilidade de disfarçar quando não gostam de determinado fato, pessoa, ou local. Geralmente as pessoas regidas pelos Querubins são amigas leais, carinhosas, generosas, tímidas, além de boas confidentes, pois têm a habilidade de saber ouvir com atenção. Aqueles que são regidos pelos Querubins normalmente não são materialistas. Não possuem qualquer apego ao dinheiro e sentem-se felizes em usá-lo com o intuito de ajudar os que estão mais necessitados. São possuidores de caráter forte e marcante, além de serem dotados de um grande senso de estética. Em contrapartida (apesar do senso de estética bem apurado), na maioria das vezes, são pessoas acima do peso, ou com a tendência a tal, apesar de normalmente terem ótima saúde. Devido a uma série de acontecimentos vivenciados, na maioria dos casos, todos ocorridos no período da adolescência, como por exemplo, pressões familiares ou regras moralistas, costumam levar um tempo maior para se decidirem a casar e constituir família. Porém, contrariamente ao que se esperaria, acabam por se transformarem nos melhores cônjuges, além de tornarem-se excelentes pais. Possuem um senso de humor extremamente aguçado. As pessoas que são regidas pelos Querubins adoram olhar para as outras quando estão na rua, o que pode ocasionar um certo desconforto por parte de quem as esteja acompanhando. Seu modo de olhar a esmo é de uma curiosidade essencialmente pura. Mas, uma vez que tenham avaliado o ambiente e as pessoas que as cercam, dão total vazão ao seu senso de humor, tecendo comentários hilariantes, fazendo com que quem as esteja rodeando fique num clima de total alegria e bom humor. Normalmente, detestam horários e quase nunca conseguem chegar para qualquer compromisso na hora certa. Apesar de não terem boa memória para guardar nomes e datas, são extremamente generosos e têm verdadeiro prazer em presentear amigos, familiares, colegas e até os que nunca conheceram, como ajudar instituições de caridade, creches, instituições filantrópicas, etc

Salmo 024
1 Do Senhor é a terra e a sua plenitude; o mundo e aqueles que nele habitam.

2 Porque ele a fundou sobre os mares, e a firmou sobre os rios.

3 Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo?

4 Aquele que é limpo de mãos e puro de coração; que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente.

5 Este receberá do Senhor uma bênção, e a justiça do Deus da sua salvação.

6 Tal é a geração daqueles que o buscam, daqueles que buscam a tua face, ó Deus de Jacó.

7 Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória.

8 Quem é o Rei da Glória? O Senhor forte e poderoso, o Senhor poderoso na batalha.

9 Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória.

10 Quem é esse Rei da Glória? O Senhor dos exércitos; ele é o Rei da Glória.




Anjos no cristianismo;


Gustave Doré: Ilustração para a Divina Comédia, de Dante Alighieri: Paraíso, canto XXXI

Teto do Batistério de São João, emFlorença, mostrando as hierarquias angélicas
No cristianismo os anjos foram estudados de acordo com diversos sistemas de classificação em coros ou hierarquias angélicas. A mais influente de tais classificações foi estabelecida pelo Pseudo-Dionísio, o Areopagita entre os séculos IV e V, em seu livro De Coelesti Hierarchia.1
A fonte primária ao estudo dos anjos são as citações bíblicas, como quando três anjos apareceram a Abraão em Gênesis 6:1, embora existam apenas sugestões ambíguas para a construção de um sistema como se ele se tivesse desenvolvido em tempos posteriores.2 Isaías fala de serafins (Isaías 6:2; outro anjo acompanhou Tobias; a Virgem Maria recebeu uma visita angélica naAnunciação do futuro nascimento de Cristo e o próprio Jesus fala deles em vários momentos, como quando sofreu a Tentação no deserto e na cena do Horto das Oliveiras, quando um anjo lhe fortaleceu antes da Paixão.
São Paulo faz alusão a cinco ordens de anjos em Efésios 1:21. Depois foi Dionísio, o Areopagita, um dos primeiros a propor um sistema organizado do estudo dos anjos e seus escritos tiveram muita influência, mas foi precedido por outros escritores, como São ClementeSanto Ambrósio e São Jerônimo. Na Idade Média surgiram muitos outros esquemas, alguns baseados no de Dionísio, outros independentes, sugerindo uma hierarquia bastante diferente. Alguns autores acreditavam que apenas os anjos de classes inferiores interferiam nos assuntos humanos.
As classificações propostas na Idade Média são as seguintes:
  • São Clemente, em Constituições Apostólicas, século I:
    • 1. Serafins, 2. Querubins, 3. Éons, 4. Hostes, 5. Potestades, 6. Autoridades, 7. Principados, 8. Tronos, 9. Arcanjos, 10. Anjos, 11. Dominações.
  • Santo Ambrósio, em Apologia do Profeta David, século IV:
    • 1. Serafins, 2. Querubins, 3. Dominações, 4. Tronos, 5. Principados, 6. Potestades, 7. Virtudes, 8. Anjos, 9. Arcanjos.
  • São Jerônimo, século IV:
    • 1. Serafins, 2. Querubins, 3. Potestades, 4. Dominações, 5. Tronos, 6. Arcanjos, 7. Anjos.
  • Pseudo-Dionísio, o Areopagita, em De Coelesti Hierarchia, c. século V:
    • 1. Serafins, 2. Querubins, 3. Tronos, 4. Dominações, 5. Virtudes, 6. Potestades, 7. Principados, 8. Arcanjos, 9. Anjos.
  • São Gregório Magno, em Homilia, século VI:
    • 1. Serafins, 2. Querubins, 3. Tronos, 4. Dominações, 5. Principados, 6. Potestades, 7. Virtudes, 8. Arcanjos, 9. Anjos.
  • Santo Isidoro de Sevilha, em Etymologiae, século VII:
    • 1. Serafins, 2. Querubins, 3. Potestades, 4. Principados, 5. Virtudes, 6. Dominações, 7. Tronos, 8. Arcanjos, 9. Anjos
  • São João Damasceno, em De Fide Orthodoxa, século VIII:
    • 1. Serafins, 2. Querubins, 3. Tronos, 4. Dominações, 5. Potestades, 6. Autoridades (Virtudes), 7. Governantes (Principados), 8. Arcanjos, 9. Anjos.
  • Dante Alighieri, na Divina Comédia (1308-1321):
    • 1. Serafins, 2. Querubins, 3. Tronos, 4. Dominações, 5. Virtudes, 6. Potestades, 7. Arcanjos, 8. Principados, 9. Anjos.





Fonte; Conheça seu Anjo; EDT. Pensamento.
Fale comigo;jacintavs1@gmail.com





fo




Nenhum comentário:

Postar um comentário