terça-feira, 26 de junho de 2018

Anjo do dia 26/06- Haaiah- Deus sobrenatural- 14/04- 07/09- 19//11-31/01-


Missão; É aquilo que vc traz de outras vidas.


Missão; Ajuda nos assuntos judiciais e proporciona paz. Concede inclinação para a bondade, para os afetos, para o trabalho, para a imparcialidade e para os cargos de comando. Planeta correspondente; Lua. Hora da visita que esse Anjo faz na terra; 08h20h08h39. Salmo; 118. Numero da sorte; 1. Dia da semana; sábado. Cor; violeta. Elemento; fogo. Pedra; Kunzita. Mantra; " Invoco-te de coração, Senhor, atende ao meu apelo, oriente-me neste momento em que observa teus decretos."  Nome do Anjo em letras em hebraico. he/ aleph/ aleph yod/ he. Nome do Anjo em números; 5/ 1/ 1/ 10/ 5. Carta do taro. O louco. Mês da mudança que favorece sua vida profissional e pessoal. Abril. Exerce domínio sobre os Sarracenos. Este anjo ajuda ganhar ou fazer os processos e julgamento favoráveis a sua causa, ajuda o homem a contemplar as coisas e os atos Divinos. Domina a politica, os diplomatas, os embaixadores e influencia os jornalistas. Quem nasce sob esta influencia, é justo, benevolente, gosta de afetos sólidos, tem apreço pelas soluções lógicas e é dotado de compaixão e equilíbrio. Sabe que as leis terrenas podem e devem ser mudadas. Respeita as leis do Universo, pois estas nunca podem ser transgredidas e considera a palavra destino, como sinônimo de mudança e renovação. Trabalha incansavelmente em busca de conhecimento, para edificar seus ideais. Gosta de viajar e se adapta facilmente ao clima, ás pessoas e ao idioma. Graças a sua personalidade marcante e á beleza de seu caráter, terá acesso ás mais altas esferas sociais e governamentais. Mensageiro da paz, será um colaborador consciente da providencia Divina, com uma missão transcendental, Será um instaurador da ordem Divina, um chefe secreto da alta magia branca ( mesmo sem ter consciência disto  pois seu espirito esta ascensionado, não significando que seu corpo esteja  também ).




" - Dona Jacinta, meu nome, é Lucineide da Silva, mora  em Goiás, tenho muita curiosidade em saber mais sobre o elemento; fogo. pois nasci sob a proteção do Anjo Mahasiah- dia 10/01. Toda a minha família adora visitar o blog todos os dias. Desde já agradeço.
" - Selecionei uma matéria sobre o elemento fogo, com algumas definições.   


Definição Esotérica;

fogo é um dos quatro elementos que regem o planeta (Fogo, TerraAr e Água). É o elemento dos signos ÁriesLeão eSagitário. Áries é um signo forte, decidido, dinâmico, impulsivo. Leão é autoconfiante, honesto, extravagante, egocêntrico. Sagitário é aventureiro, otimista, corajoso, irresponsável. Fogo rege Marte, o Planeta da Guerra. Marte rege só um signo do zodíaco ocidental: Áries.

Filosofia Chinesa;

fogo tem a cor vermelha, o animal é um pássaro de fogo chamado Fênix. Rege também o Sul, o verão e os três signos do zodíaco oriental, como a Serpente, o Cavalo e a Carneiro. Associa-se ao planeta da Guerra e das Batalhas, Marte. O Fogo, assim como o Metal, tem pólo (+).

Religião e filosofia;

O fogo é considerado um símbolo sagrado na maioría das religiões, incluindo o HinduísmoCristianismoJudaísmoIslamismo,Xintoísmo e Wicca.
Quase todos os rituais religiosos são realizados na presença deste elemento, seja em forma de fogueiras, ou mesmo simplesmente representado por uma vela, possuindo um misticismo que envolve quase todas as crenças.
Segundo outras crenças, acredita-se que o fogo tenha alguns poderes especiais. O fogo é um dos tatwas (5 elementos básicos da natureza hindu). Na religião Wicca, o fogo é tido como um dos símbolos do Grande Deus-Pai, assim como o athame e obastão.
Nas antigas tradições chinesas, o fogo é um dos cinco elementos, em conjunto com a terra, a água, a madeira e o metal.
Nas religiões neopagãs, como é o caso do Druidismo, da Wicca e da Asatrú, também existe a crença na existência de cinco elementos constituintes do Universo, sendo eles o Fogo, a Água, o Ar, a Terra e Akasha, sendo este último a manifestação da energia divina.

No Paganismo;

O fogo corresponde ao tattwa Tejas, e é simbolizado pelo triângulo vermelho.
Possui características opostas às da água, como o calor e a expansão. Segundo a crença pagã, o fogo e água são os elementos básicos com os quais tudo foi criado. Creem, também, na existência de dois pólos deste elemento:
  • Pólo (+): construtivo, doador de vida, nutriente e preservador.
  • Minus (-): desagregador, fermentador, decompositor e dissipador.
As religiões atribuem o bem ao lado ativo e o mal ao lado passivo; mas no paganismo, o qual não tem a presença demaniqueísmo, o bem e o mal não existem, sendo apenas conceitos da condição humana.
Como a luz provém do fogo, crê-se que o fogo foi o primeiro dos elementos originados do Akasha.





" - Espero que você tenha gostado. Quando quiser volte com mais perguntas, e agradeço as visitas, porque é o combustível para continuar.







ESTOU  PUBLICANDO Á SEQUENCIA DE QUEM ERÁ ENOQUE!   SUA DESCENDÊNCIA, QUEM ERA SEUS PAIS, E QUEM ERÁ  SEUS  FILHOS!.   



Enoque (antepassado de Noé)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Searchtool.svg

Enoque – חנוך, Chanoch ou Hanokh – é o nome dado a uma das personagens bíblicas mais peculiares e misteriosas das Escrituras. Nasceu, segundo os escritos judeus, na sétima geração depois de Adão, sendo filho de Jarede, e pai de uma outra personagem, Matusalém.
De acordo com a tradição escrita hebraica denominada Tanakh, relatada em Gênesis, capítulo 5, versos 22-24, Enoque teria sido arrebatado por Deus para que não experimentasse a morte e na certa fosse poupado da ira do dilúvio:
E andou Enoque com Deus, depois que gerou a Matusalém, trezentos anos, e gerou filhos e filhas. E foram todos os dias de Enoque trezentos e sessenta e cinco anos. E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou.
Há dois aspectos extraordinários no relato de Enoque, enfocados nesses versículos, que não foram enfocados em outras gerações: as indicações do texto de que ele “andou com Deus” e o fato que, supostamente, ele não teria morrido, pois “Deus para si o tomou”. Estes relatos foram a origem de muitas fábulas, lendas e midrashim (estudos rabínicos mais aprofundados) de sábios judeus ao longo de séculos. Muitos deles se incomodaram muito pelo fato que Enoque "só" vivera 365 anos, uma curta duração de vida para sua época, de acordo com o livro de Gênesis.
Sobre este personagem bíblico existem também os livros apócrifos pseudoepígrafos: “Livro de Enoque I” e o “Livro de Enoque II, que fazem parte do cânone de alguns grupos religiosos, principalmente dos cristãos da Etiópia”, mas que foram rejeitados pelos cristãos e hebreus, por serem particularmente incômodos para os clérigos do ponto de vista político. Todavia, a epístola de Judas, no Novo Testamento bíblico, faz uma menção expressa ao Livro de Enoque, fazendo uma breve citação nos versos 14 e 15 de seu único capítulo.
De acordo com o relato contido em Gênesis sobre a idade dos patriarcas, Sete e seus filhos ainda viviam quando Enoque foi tomado por Deus, bem como Matusalém eLameque.
Idades dos patriarcas
nomeidade ao ser paiidade ao morrer
Adão130930
Sete105912
Enos90905
Cainan70910
Mahalalel65895
Jarede162962
Enoque65365
Matusalém187969
Lameque182777
Noé500950
Sem100600
Arpachade35438
Selá30433
Éber34464
Pelegue30239
Reú32239
Serugue30230
Naor29148
Terá70205
Abraão100175
Isaque60180

Enoque segundo os rabinos.

Rashi – um dos maiores comentaristas e intérpretes das Escrituras entre os sábios judeus – por exemplo, escreveu que "e andou Enoque – era justo e inocente em seus pensamentos, não sendo acusado em coisa alguma, por isso apressou-se o Eterno, Bendito seja Ele, em removê-lo desta Terra e matá-lo antes do tempo previsto, e esta é a razão de estar escrito, em relação a sua morte, וְאֵינֶנּוּ, “veeinenu” – pois “não havia mais ele” no neste mundo no propósito de cumprir seus anos de vida, porque לָקַח אֹתוֹ, “laqach otô” – “tomou para si (Deus)” antes do tempo.".
Em contraste com Rashi, outro comentarista bíblico - Levi ben Gershom - filosofou que “eis a causa a este fato de não ser lembrada a sua morte neste evento, contrariando os outros descendentes seus cujas mortes foram lembradas, insinuando alguma diferença entre ele e as outras personagens bíblicas: ele fez paz com sua alma e chegou a ela em sua perfeição, e as aquelas outras personagens morreram sem vontade, relutantes com a suas mortes.”. Isto significa que Enoque chegou a perfeição em sua “breve” vida, não sobrevivendo mais aqui, mas sendo tomado pelo próprio Deus."
Os sábios judeus, de abençoada memória, comentaram que “em todas as situações o sétimo é preferido [...] nas gerações: Adam, Seth, Enosh, Kenan, Mehallel, Jered, and Enoch - e entre estas todas “Enoque andou com Deus” (Gen 5:24); Entre os patriarcas, o sétimo é o preferido: Abraham, Isaac, Jacob, Levi, Kehath, Amram, e Moisés: e Moisés subiu para Deus (Ex 19:3)”. – (Peskita de Rab Kahana: cap. 23).
De acordo com o Targum de Yonatan – tradução para o aramaico das Escrituras hebraicas – Enoque tinha se elevado ao céu ainda em vida e teria se transformado no anjoMetatron. O versículo “porque andou (Enoque) com Deus” no Targum de Yonatan: “E não esteve mais (Enoque) entre os habitantes da terra, pois foi tomado e subiu para os céus, pelo comando do Eterno (se fez isso), e chamou seu nome de Metatron, o Grande Escriba.
De acordo com outro midrash, Enoque esteve entre o seleto grupo dos que entraram no paraíso celeste, indicando os que tiveram esta oportunidade - “nove foram os que entraram em vida no Jardim do Éden celestial, e estes são: Enoque, filho de Jarede, e Elias (profeta), e o Messias, e Eliezer, servo de Abraão, e Hiram, rei de Tiro, e o servo do rei de Cuche (Etiópia), e Yaabetz, filho de Rabbi Yehudá o Príncipe, e Batiah, filha de Faraó, e Sarah, filha de Asher, e há os que afirmam também que Rabbi Yehoshua ben Levi.”

Visão Muçulmana.

Idris (árabe:إدريس) é um profeta no islã. Ele é conhecido na Bíblia como Enoque.
No Alcorão ele é o profeta predecessor de Nuh (Noé). Idris é reconhecido por ter aprendido muitas habilidades ou por ter inventado coisas as quais a humanidade actualmente usa como a escrita, a matemática, a astronomia, etc. De acordo com a tradição islâmica, na época de Idris as pessoas se tinham esquecido de Deus e o mundo foi por isso punido com a estiagem. Contudo, Idris orou pelos seres humanos e começou a chover, acabando com a estiagem.
De acordo com o livro "The Prophet of God Idris: Nabiyullah Idris" ("Idris o Profeta de Deus: Nabiyullah Idris" ), Idris é o nome alcorânico de Enoque. Ele é mencionado no Alcorão como preferido por Deus, que o elevou até Ele (no livro de Enoch da Bíblia, preservado pela comunidade cristã Etíope, pode ler-se que ele foi elevado até o nível da cabeça de Deus); Idris pediu para voltar novamente para a Terra, para a região de Gizan (atual Giza no Egito) onde ele lecionou as pessoas a escrever, e descreveu ter visto em sua jornada as nascentes da água (a neve nos topos das montanhas, especialmente nas áreas polares) e os fundamentos por trás da astronomia. Ele descreveu ainda diferentes céus onde ele viu diabos e jins aprisionados e sendo atormentados pelos anjos, alguns deles à espera de punição. Ele é o importante profeta entre Adão e Noé. É possível que se tenha construído pirâmides em reverência a ele, uma vez que esta foi a região onde ele ascendeu novamente ao céu e nunca mais voltou para sua família. É possível que ele seja o verdadeiro homem por trás do mito de Osíris, o deus egípcio.
Há também uma tradição britânica sobre o profeta Idris que afirma que este teria fundado Caer-Idris [colónia ou cidade de Idris], em algum lugar das ilhas britânicas, onde se lecionava astronomia. O nome Idris é hoje comum no País de Gales (uma das quatro nações que constituem o Reino Unido) em memória desse famoso druída (classe da sociedade céltica formada por anciões).

Cultura Popular.

  • Na Trilogia Fronteiras do Universo, Enoque é um anjo da alta hierarquia que aprecia os pecados da carne, tendo sua primeira aparição em A Luneta Âmbar. De acordo, com os anjos Baruch e Balthamos, foi eleito "Regente" pela Autoridade e mudou seu nome para Metatron.




Fonte; Conheça seu Anjo; EDT. Nova Cultural.
Fonte; Anjos Cabalísticos; EDT. Companhia dos Anjos.
Fonte; Salmos e Anjos; EDT.  Alto Astral.
Fonte; Wikipédia e enciclopédia livre.
Fale comigo. jacintavs1@gmail.com










Nenhum comentário:

Postar um comentário